Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spoock

Vedação de caixa dutada

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estou com uma dutada nova e preciso furar ela pra passar os cabos do subwoofer, alguém tem alguma dica para fazer o buraco e vedar da melhor maneira possivel?

 

Obrigado!

[]'s

Editado por Spoock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha caixa eu passei os fios, coloquei uma abraçadeira plástica de cada lado para impedir que ele se movimentasse, já ví até nó nos fios mas....

 

Na parte interna da caixa eu escariei um pouco o furo ( será que é assim que escreve), e meti cola com pó de serra, travou e vedou direitinho. Mas isso porque eu não consegui encontrar um borne decente pra comprar..

Editado por LeandroM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso em fazer o mesmo, adotando a ideia das abraçadeiras que não tinha pensado, deixa o cabo mais firme mesmo.

Ao inves de cola com po de serra vou de silicone mesmo... sem economizar.. hehe

 

Acho que seria um problema maior se fosse caixa selada, preocupaçao maior para vedar.. só não quero que fique soprando.

 

O esquema de bornes eu não acho muito interessante, o buraco pro borne é maior que um simples furo pra passar o cabo. Se não ficar certinho pode ser pior que o siliconão.

 

Valeu!

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por isso que eu faço o buraco bem apertado o cabo passa quase esmagado ai pra veda mal precisa hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ultima caixa eu tinha posto silicone memso, mas a atual ainda não coloquei nada, foi um sacrifício pra passar os cabos, ficou bem firme. Mas quando tiver um tubo de silicone vou dar um reforço nela mesmo assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa ideia do silicone é até boa, mas pelo que li por aki ele libera gases q podem danificar o sub - salvo engano -

 

uma coisa q eu sempre faço é usar massa de calafetar... funciona mto bem, passo por dentro e por fora... molda bem aos fios e ao furo... esse eu garanto que é 100%

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é por isso que eu faço o buraco bem apertado o cabo passa quase esmagado ai pra veda mal precisa hahahaha

 

exatamente rsrs!!!

 

pratico e rapido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O furo que vou fazer é para passar dois pares de cabo.... uma vez que a ligaçao das bobinas será feita direto no amp para não precisar ficar diminuindo a bitola do cabo para fazer a ligaçao em paralelo dentro da caixa... os bornes do P3 são muito pequenos para o cabo que tenho... a saida que achei foi fazer a ligação no proprio amp, no caso um JH600 que quando utilizado os 4 "canais" faz a ligaçao em paralelo dando os 2 ohms....

 

A questão dos gases que o silicone libera, acredito eu, que seja somente quando ele ainda não secou... eu vedei as junçoes da caixa com silicone, depois de seco nem cheiro ta soltando mais...mas se vedar e já parafusar o sub ali aíi sim pode ser perigoso.. alguem ja tinha me falado para tomar esse cuidado.

 

Ja usei massa pra calafetar para vedar o sub na madeira, só que o ruim é que ele suja o sub... hehe.. dessa vez vou utilizar uma espuminha adesiva bacana que serve para vedação... acho que vai resolver!

 

Então a dica da galera é: furo bem apertado e silicone/calafetar/cola quente para vedar!

 

VALEU!

 

[]'s

Editado por Spoock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria um borne mesmo, mas como nao é a intenção, pode vedar com silicone mesmo ou aquela massa de mdf+cola branca, que fica muito bom :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se usa massa plastica adeus ,pq nunca mais os cabos vão sair ,por isso prefiro furo pequeno e calafatar ai quando eu quiser tirar os cabos eu tiro! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro demais pra usar num localzinho pequeno! a não ser q vc já tenha a massa guardada... aí vai fundo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chicléte o-o-

 

Silicone, cola quente ... qualquer um que citaram vai te servir, o que não pode é criar folga entre o fio e a colagem pq daí pode vazar ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

 

Estou com uma dutada nova e preciso furar ela pra passar os cabos do subwoofer, alguém tem alguma dica para fazer o buraco e vedar da melhor maneira possivel?

 

Obrigado!

[]'s

 

 

 

Cola quenti ^^

 

 

simplis rapido e veda muito bem.... so nao se economico AUHAUHAUA....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
exatamente rsrs!!!

 

pratico e rapido!

 

se for bem apertado o furo do fio nao é tao rapido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se for bem apertado o furo do fio nao é tao rapido

 

cuspe

sempre funciona :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se for bem apertado o furo do fio nao é tao rapido

 

 

hehe... vasilina... duvido q nao de!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe... vasilina... duvido q nao de!

 

dae vira uma potcheca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

massa plástica tambem serviria, mas é caro (se nao tiver), e poderia rachar com o movimento dos cabos! mas se colocar bastantinho não tem problema.

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...