Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Matheus Henrique

Som pro PC.

Recommended Posts

Olha gente, eu to querendo monta um som pro meu PC, tipo, pra fazer pequenas em casa, e coisas parecidas, mais eu so um poco cabaço em peças de som.

olha eu estava olhando e encontrei essa potencia aqui, no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893...ppotek-loja-_JM

seria esse modelo ai, eu acho que seria o suficiente de potencia, mas eu irei comprar ela no PY, ficaria mais barato la doque aqui eu acho.

Subwoofereu achei esse Subwoofer Bomber SW12NEBD New Edge 12 Polegadas - 225W RMs

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/pr...gadas__225w_rms

ou esse MTX Audio TR4512-04 12 polegadas

http://www.sonicelectronix.com/item_11882_...+TR4512-04.html

os dois acho que são totalmente diferentes.

que fassa BOOOOOMM, sabe, não quero batida seca e curta :)

e a caixa do sub, seria melhor selada ou dutada?

abraços, e valeu apartir de agora!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa..entaoo vo ve no que eu posso ajudar...

1º:Vai liga como o sub?Uma bobina em cada canal da potencia??? Nao é perigoso manda potencia diferente pra cada bobina???(nunca mexi com "potencias" so com modulos automotivos)

2º Ja pensou em DOIS subs de 150wrms??

3º Pra batidas macias vai de caixa dutada!!!!!

4º E a parte do agudo?? Tem que te neh se nao fica ruim o som!!!

Espero ter ajudado em alguma coisa!!!!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu não sei como seria melhor liga os sub, mais eu achei que liga cada saida pra cada sub, seria o certo, não seria?

como eu flei, eu não intendo muito.

Quais sub de 150w voce me aconselha??

estou aberto a sugestões, porqe eu ainda so estou fazendo a cotação dos produtos que eu devo comprar.

ahh, claro o agudo, eu acabei esquecendo, eu achei bom,

Corneta D-200 Selenium

Eo Tweeter, sera que um Tweeter Selenium St200 - 100 Wrms seria o suficiente??

vlw. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, se voce tem alguma sugestão, pode mandar ai, mais o Orçamento de tudo tem que ficar na faixa de 1000 reais, se menos melhor né :)

ahahahahhahaha com 1 mil reais prum som no PC voce desmonta a casa serio!!!!

bota um bom modulo RCA um ou dois subs de 10' ja da fortinhos e arruma algo pra alimenta fonte ,bateria esse é o mais dificil !

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehehe

éé, quase isso que eu quero fazer,

aii que esta o problema, eu quero potencia, porqe modulo automotivo é com bateria, e eu quero a energia de casa mesmo,

mais ta coloca ai, oqe voce me aconselha a fazer, gastando o minimo.

vlw. :)

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que vi essa potencia ai fornece 150w por canal ou 110w a 8ohms por canal entao o certo é ligar um sub 4 ohms de potencia até 200w em um canal e algo de voz em outro .

não te recomendo corneta e tweeter eu usava e quase estorei meus ouvidos bote algo com mais qualidade tipo um par de 6x9!

e faça caixa dutada mesmo ,

eu tenho um DIY aqui no forum ta na minha ass. olha la o meu som do pc, da um subgrave nervoso com 2 de 10' de 100w cada um!

Compartilhar este post

Link para o post

Intão seria 1 sub, e o par de 6x9,

E a potencia, poderia ser essa mesmo que eu escolhi?

http://www.warmmusic.com.br/appotek/prod_a...6650232=Appotek

qual das duas primeiras potencias eu devo compra?

A AK 800 ja seria o suficiente,

ou a AK 1100, seria a certa?

e qual sub voce recomenda, eu gosto de grave, intão pode da uma abusadinha no sub, :)

Compartilhar este post

Link para o post

olha a 1100 ja rola ,se voce tivesse din din pra 2200 meldels caia a casa!! hahahahah

e sub vish tem mtos ai ,que eu ja usei e gosto e o bravox premium ,mas pesquise ai que tem muitos ,selenium bass,MTX,pioneer,bravox,bomber.....muita coisa!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha, não to querendo ser chato, mais olha ai, e ve qual voce me aconselha

http://www.comprasparaguai.com.br/consulta...oofer&pag=2

e os 6x9, uns da pioneer,

http://www.comprasparaguai.com.br/consulta...antes&pag=2

aii tem varios, e tbm acho qe eles são faceis de encontrar barato.

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa eu estava olhando seu DIY, nossa, oqe eu tava querendo pra minha casa, eu ia derrba tudo!! O.O

hehehehehehehe

mais tã né, ve ai qual voce me aconselha Rodrigo.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahaha cuidado que vicia ein ,se sempre que da um up ,

o site do paragua ta fora do ar eu acho não ta abrindo aqui,depois eu vejo!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem muittooo sub la, se não que gasta mto pega um ROADSTAR mesmo ,ou pega um ou dois pioneer 257 D2 ou D4 10' só que vao passa foe ,mas pra um futuro up são subs fortes.

e 6x9 vai de pioneer não sei qual mais um com uns 60W ja da conta!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao etendo bem dessas potencias que vc vai usar....

Mas vc vai precisar de um divisor de frequencias...Certo???

Grave,Medio e Agudo se nao, dependendo do volume, os 6x9 vao distorcer com o grave!!!!

Um bom 6x9 que tambem é o Bomber New Edge de 150wrms cada (se nao me engano)....Eles tocam MUITO!!!!!

Meu primo tem um par deles,i oia, nao faz feio nao!!! Tanto em grave como em agudo!!!Mais deixa o grave para os subs ;)

Cara com Mil Conto vc monta um som TOP!!!(pra casa,claro)

SE EU FOSSE VC, eu decidiria primeiro a potencia q vai usar pra depois procurar sub, pq o q mata é o preço das potencias....Poderia usar modulo automotivo como o Rodrigo disse mais ia ser fo** alimentar ele!!!

Entao acho mais facil com potecia profissional que é so ligar na tomada i pronto!!!

(nunca pesquisei para saber oq compensa: investir em uma potencia ou em modulo automotivo +fontes de alimentaçao)

Cara tem uma coisa tbm, tem que sobrar dinheiro para a caixa e para a fiaçao!!!

E tbm guarda um pouco para os FUTUROS reparos que for fazer na casa!!!! :vts

(Desculpe a "redaçao" ai de cima!!!)

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Oha, eu gostei desse 6x9 Bomber New Edge, ele parece ser bom, e tbm não fica muito pesado o preço,

Rodrigo voce flo que o sub vai passar fome, sera??

mais iria toca legal?? eu sei que o esses pioneer são bons, e e até que não estão muito caro, alias se eu for comprar, eu irei comprar so um subwoofer, eu acho qe seria o suficiente??

Divisores, como funcionam??

nossa, pelo que eu percebi eu na verdade num intendo nada mesmo :(

A potencia, nossa, o problema é que num da pra ve uma melhor, porque dai vai ficar muito caro, como o cenora flo, o que mata é o preço da potencia,

Mais esplica como funciona sertinhos os divisores, eu tenho mais a menos noção como seriam, mais explique para ficar mais claro. :)

vlw, abraços.

Editado por Matheus Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Cara assim, nao sei se vai precisar, mais funciona mais ou menos assim.

Subwoofers tocam certas frequencias (frequencias baixas) de mais ou menos 30Hz até 100Hz, essas sao as frequencias de grave

Cornetas respondem nas frequencias (aproximadamente) de 1KHz até 8KHz

Tweeters respondem de (aproximadamente) 16KHz pra cima...

Ou seja se colocarmos em ordem crescente seria Subwoofer,corneta,tweeter (alguns 6x9 fazem a funçao de tweeter tbm, no caso do New Edge)

E como a potencia responde em uma faixa muito grande de frequencias(exemplo da primeira potencia)

Potência total em 4 ohms: 300w RMS

Potência total em 8 ohms: 220w RMS

Resposta de frequência: 10 hz - 80 Khz

THD (distorção harmônica total)< 0,05%

Distorção por intermodulação:< 0,03%

Voce teria que dividi-las para cada falante.... Um outro exemplo, a uns tempos atras desmontei uma Tv quebrada e tirei os falantes, quando ligava eles em certo volume o grave distorcia, entao coloquei um capacitor de corneta neles...Ai parou de sair o grave que saia....

Uma explicaçao melhor que a minha:

A função de um divisor de frequência é separar o sinal em seções ou bandas de sinal, antes de enviá-lo aos alto falantes.

Isto assegura que cada alto falante receba somente as frequências para as quais foi designado.

FONTE

Bom espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo voce flo que o sub vai passar fome, sera??

mais iria toca legal?? eu sei que o esses pioneer são bons, e e até que não estão muito caro, alias se eu for comprar, eu irei comprar so um subwoofer, eu acho qe seria o suficiente??

Sem querer me intrometer...

Os subs iam passar fome mais iam tocar bem!!!!Nao iam tocar tudo que podem, mais ficaria bom!!!

Pioneer é Pioneer neh...

Nao sei vc, mais a minha opiniao é que agora vc pode achar que nao, mais em um mes vc vai querer aumentar alguma coisa a mais no seu som!!!

Inda mais se for vc mesmo que for montar....È uma sensação muito fo** poder olha e fala: EUU KI FIZZ :P ....Vc sempre arruma alguma coisa pra mexe, mesmo que seja um parafuso desapertado, qualkeh coisa, prepare-se pra passa as tardes de sabado mexendo no som!!!!

Acho que nao sou só eu aqui que sou assim, a galera deve me intender :rolleyes: e quando vc monta vc vai intende o que que eu to falando!!!!

Como o Rodrigo disse, È UM VICIO!!!! Quero nem ver qdo fize 18 e tive meu carro :P:rolleyes:.... Mais até la tem tempo, só 4 aninhos, que provavelmente vai continuar sendo som de carro em casa!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, intendi,

Intão voce esta me flando que seria bom se eu deixasse os 6x9, para tocar so os agudo, e o grave pro sub, certo??

Se for esse o plano, paresse ser bom, mais será que os 6x9, daram um som de qualidade??

eu não intendo muito, muito menos de 6x9, porque todos que eu conheço com som de carro, e casa, usam sub, corneta, twiter.

Nossa, eu estou imaginando ja, quando tivér tudo pronto, nossa, a sensação que deve dar :)

E a cara da minha mãe quando ver a altura que vai da, :((

hehehehehehe

Como voce disse, antes, vou ter que deixar dinheiro para oas futuros reparos em casa :D

Compartilhar este post

Link para o post

eee tbm voces disseram que o piooner, pasaria fome, mais o som que ele tocaria, seria boom mesmo??

Voce acha qe eu conseguiria treme tudo aqui ja?? [-]

hehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

eee tbm voces disseram que o piooner, pasaria fome, mais o som que ele tocaria, seria boom mesmo??

Voce acha qe eu conseguiria treme tudo aqui ja?? [-]

hehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Voce acha qe eu conseguiria treme tudo aqui ja??

hehehehehehehe

Com CERTEZA!!!!

Fiz uns videos do meu sub tocando com UMA BOBINA ligada (130wrms ) e mano...Tremia tudo aqui, janela, porta, guarda roupas.....

Imagina com as duas ligadas (260 wrms), imagina seu Pioneer entao....

Pra som de casa nao precisa se uma coisa tao forte pra treme td, mais potencia nunca faz mal neh :rolleyes:

E os 6x9.....Eu gosto do som dos New Edge, bem limpo.....Vai tocar com qualididade, dentro de uma caixinha pequena ia tocar muito bem!!!

Esse negocio de deixar os 6x9 so pra agudo nao sei, era bom tira um pouco do grave deles sim pra vc pode aumenta o volume sem medo de distorcer!!!

E a cara da minha mãe quando ver a altura que vai da,

Relaxa, sua mae vai reclama depois da primera semana nao, ela vai ve que nao adianta!!!! Entao o jeito vai se dexa vc escuta som no talo!!!!

O problema maior sao os vizinhos!!!

flw

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

ae Cenora respondeu tudo ai valeu eheheh fui ve agora ahahhaa

é isso ai ,o problema maior vai se do divisor do sub ,que o resto é susse ,mas o divisor de grave deve ta uns 40 no max!!

mas o pioneer não seria tão indicado pq iria recebe pouca potencia tenta pega um outro sub de menor potencia e de preferencia de 15' ai sim treme o bagulho ,mas só se cabe no seu quarto é claro!!hehehehhh

e boa sorte ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, intendi, é vou fazer isso mesmo,

Intão seria:

Par de 6x9 Bomber New Edge de 150wrms

Subwoofer Piooner TS-W257D2 10 1000W ou TS-W308F 1000W CHAMPION SERIE ???

A diferença de preço é de U$ 9,00

Qual dos dois seria melhor?

E a Apootek AK 1100

é seria isso, dai tem caixa, fiação, ( e tbm reparos futuros na casa)

hehehehe

Valew gente, voces me ajudaram muito já!!!

Editado por Matheus Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...