Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leoromano

15' SW1P OU 15' SDS ?

Recommended Posts

Um amigo meu tá querendo montar um sistema que usará um par de woofers de 15

Sugeri pra ele um dos dois ai de cima, porém como nunca ví o SW1P de 15'' tocando queria a opnião da galera.

 

Visto que na Leosound os SW1P de 15'' estão saindo por 705,00 cada e os Eros SDS 15'' tão saindo por 703,00 cada (O Baraldi vende por um preço melhor ainda :legal:)

A ideía é tocar forró, já vi em uns tópicos que o bumbo do forró toca numa frequencia em torno de ~66hz

 

 

Eai pessoal qual vocês aconselham pra dar um sub-grave legal nessa faixa de frequencia ~66hz e se alguém tiver uma litragem ideal pra caixa seria otimo !

:D

 

 

Ah de 18'' ele n vai usar por falta de espaço e por não querer ter que tirar banco ou perder a visibilidade total do vidro traseiro.

 

 

 

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no forró o SDS se sobressai em relação ao SW1p, pois o mesmo é um sub e o sds é woofer :legal:

 

fora as demais caracteristicas que os diferem, como resposta em campo aberto, sensibilidade, sonoridade ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no forró o SDS se sobressai em relação ao SW1p, pois o mesmo é um sub e o sds é woofer :legal:

 

fora as demais caracteristicas que os diferem, como resposta em campo aberto, sensibilidade, sonoridade ...

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra forró o SDS se sai melhor mesmo... mas em sub sou mais o sw1p...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops... duplicou...

Editado por Armando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SW1P é um subao de responsa...ele é tao sub que msm colocando pra tocar flat em baixo volume vc nao ouve voz dele...qualquer um deles estara bem servido e colocaria na disputa o GTK 1500 da Snake.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SW1P costuma não agradar a maioria (digo "Povão") justamente por ser flat demais! Idem snake hpx 21x0....

 

Já SDS tem uma facilidade de tocar em caixas pequenas, gerando um pico relativamente útil no trio... então eu te recomendaria SDS! A não ser que querias um bom trio de alta qualidade (Flat, coisa rara)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pq no caso o set seria:

 

 

2 woofers de 15 - SW1P ou SDS (qual corte vocês recomedam?)

2 mg de 12 - WPU 1209 (ele ia vender mas falei pra usar de mg que ficaria muito bom) - (já tem)

2 drivers - d305 (já tem)

2 tweeters - Hinor Trinium (já tem)

 

 

Ai no caso seria mais pra sub-grave mesmo, pq eu tenho os wpus que ele vai usar de mg e posso dizer que é otimo e tem um timbre magnifico !

 

E em relação a caixa, to tentando aprender a simular ainda... :rolleyes:

Alguém recomenda uma caixa picuda nessa faixa de frequencia ~66hz pra tocar forte forró? Litragem, medidas, esse tipo de coisa :D

 

 

:legal:

Editado por leoromano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar em som flat é bonito! Mas na hora do "Pega-pra-capar", quem manda é o punch, pancadão, pico! Certamente SDS se encaixa melhor no caso dele! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu prefiro os sw1p...

questão de gosto mesmo, o som dele me agrada mais.

ambos são top's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obg pessoal pela ajuda !

 

Conversei com o meu amigo e ele vai de SDS mesmo, até pelo bolso !

Agora até eu fiquei com vontade de abandonar meus WPU e colocar 2 Sw1p pra rachar com ele e vê qual fica melhor

hahahahahaha

 

No caso do Sw1p, alguém recomenda uma caixa picuda nessa mesma faixa de 60hz? (MUITO IMPORTANTE)

 

 

O meu set ficaria:

2x 15 Sw1p

2x WPU 1209

2x 3305ti

 

Quem tiver afim de 2x Wpu 1209, to passando,muitoo zeroooo mesmo... hduaishdiuadhasui

Editado por leoromano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que muita gente além de saber simular tem alguma experincia com o Sw1p e com o SDS...

Aguardo uma ajudinha da galera !

:legal:

 

 

Quem puder simular o SDS e o SW1P de 15'' em caixa de uns 80L eu seria gratpo eternamente.... :rever1: (esse eternamento ficou meio gay)

dgasydgasuydgasud

 

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colegas,

 

Como o Marcelo falou aí em cima, eu colocaria em questão de preço também o GTK da SNAKE que toca com bons picos e está em torno de R$670 á unidade e acho que ele ganha brincando dos demais...

Editado por Mad Max

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...