Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucasoreia

Trio Montana SD e Protech

Recommended Posts

E ai Lucas ???

Ta ficando Jóia seu som !!!

Bom dimais da conta !!!

Quanto ao Barramento como agora voltei a vender Banda aqui no Fórum posso viabilizar para você e quem quiser porém já adianto que não é Baratinho pois ele é calculado e tem o suporte de Celeron (material que não umedece e não transmite) !!!

Principalmente depois de ver essa Chapa de Cobre que você esta usando parafusada na Madeira (cê é louco) !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Obs. Tenho uma Fiorino com 04 SB1000 Protech vou ai nessa cidade linda que você mora "Patos de Minas" e vamo colocar pra ver ... acho que vou engolir sua Montana !!! rsrsrs

 

Obs. Na Cidade dele o prefeito manda lavar as ruas com Eucalipito todo Sábado coisa de 1º mundo !!![/b]

Fala Jaaaaaão

 

Lógico que seu som vai engolir o meu né... foi vc quem montou... eu sou amador.... mas como vai vir aqui, vc me ajuda a retocar o meu...kkkk

Fiz muita cagada ali naquela chapa de cobre?? Ainda da tempo de corrigir... mejuda...

Você é um viadinho mesmo... não deve ter nem 1 mês que ia comprar os barramentos com vc...kkk

 

Vê ai um fim de semana pra vc vir... a gente vai lá pro sítio tomar uma cervejinha e morgar um pouco na água fria... hehe

 

Viu como aqui é de primeiro mundo né... kkkk... pelo menos as mulheres são... hehe... se já veio na Fenamilho sabe disso... huahuaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'robertomaronezi'

LATÃO??? até onde eu sei issu é feito de cobre puro amigo alguem que tem mais experiencia no assunto pode dizer???

 

E ai Robertão ???

Meu Crossover heim ... nu sai nem fedendo ... mas também ... preciso de R$ 25.000,00 (100 peças) à vista e antecipado para dar o start na produção ... e ta difícil mas uma hora sai !!!

 

Bom ... é "LATÃO" mesmo !!!

 

Pensa comigo, os terminais de Bateria são de Latão, os terminais Banhados à Ouro (banho eletro estático de ouro químico) são de Latão e os Bornes para energia dos Amplificadores também !!!

 

Latão não é o melhor condutor mas para esta função (Barramento) ele não deixa nada a desejar !!!

A condução nele vai se dar numa distância de 7mm agora as distâncias maiores são de Cobre (cabos de energia), eu poderia até usar um tarugo de Cobre ou até mesmo Alumínio mas tem suas desvantagens:

 

- Cobre e Alumínio são muito caros !!!

- Cobre em contato com o ambiente fica preto (Eletrolise) !!!

- Cobre é muito macio não aguenta arrocho de parafuso, para usa-lo eu teria que fazer o parafuso vasavdo ai entra um terminal Crimper ... encarece mais ainda ... sem contar a dificuldade de estabiliza-lo num apoio (Celeron) !!!

- Alumínio pra aguentar arrocho tem que ser rígido mas mesmo assim não aguenta tanto como o Latão e é caro pra caralitronester !!!

 

Por essas e por outras mais melhor usar Latão !!!

Agora pra fechar curto e descarregar a Bateria até Madeira umedecida de sereno ou marisia é um ótimo condutor !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A condução nele vai se dar numa distância de 7mm agora as distâncias maiores são de Cobre (cabos de energia), eu poderia até usar um tarugo de Cobre ou até mesmo Alumínio mas tem suas desvantagens:

 

- Cobre e Alumínio são muito caros !!!

- Cobre em contato com o ambiente fica preto (Eletrolise) !!!

- Cobre é muito macio não aguenta arrocho de parafuso, para usa-lo eu teria que fazer o parafuso vasavdo ai entra um terminal Crimper ... encarece mais ainda ... sem contar a dificuldade de estabiliza-lo num apoio (Celeron) !!!

- Alumínio pra aguentar arrocho tem que ser rígido mas mesmo assim não aguenta tanto como o Latão e é caro pra caralitronester !!!

 

Por essas e por outras mais melhor usar Latão !!!

Agora pra fechar curto e descarregar a Bateria até Madeira umedecida de sereno ou marisia é um ótimo condutor !!!

 

Abraço !!!

João Otávio[/b]

João,

 

Ali a madeira vai estar sequinha... hehe, vou ter algum problema? No meu caso, comprei de cobre, pq não achei latão... hehe

Desque que o problema do cobre seja a aparencia, como vai ficar escondido, não vou ter problemas...

 

Abs,

Lucas

Editado por lucasoreia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'lucasoreia'

João,

Ali a madeira vai estar sequinha... hehe, vou ter algum problema? No meu caso, comprei de cobre, pq não achei latão... hehe

Desque que o problema do cobre seja a aparencia, como vai ficar escondido, não vou ter problemas...

Abs,

Lucas

Lucas, a madeira pode "estar" sequinha mas isso não quer dizer que ela vai "ficar" sequinha !!!

Ela pode pegar umidade por ex:

 

- Se ela estiver na parte interna do carro e você estiver lá no Parque de Exposição tendo uma conversa mais acalourada com sua namorada e com os vidros fechados, os vidros suam e a madeira umidece !!!

- Se ela estiver na caçamba e a mesma coberta com aquela lona ela umidece pois quando chove a umidade passa pela lona !!!

 

Pior é que essa umidade pode gerar a descarga da Bateria mesmo que lenta por isso opitei por colocar a base do barramento de Celeron !!!

 

Barramento de Latão Base de Celeron !!!

 

Se ainda quiser me chama no MSN que agente negocia um pra você !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai lucas blz

so de patos tb parabens pelo som

com certeza vai ser um dos mais forte e

equilibrado dak n da cidade flww\

dak uns dias esculto ele tb heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai lucas blz

so de patos tb parabens pelo som

com certeza vai ser um dos mais forte e

equilibrado dak n da cidade flww\

dak uns dias esculto ele tb heheheh

Opa!! valeu...

 

Depois temos q marcar pra estreiar o bichinho...

Achei que nunca iria achar ninguém de Patos no forum... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ai o que consegui adiantar no fds... quase não tive tempo, então está mais ou menos na mesma...

 

Caixa dos Subs... Detalhe para os quebra cantos e para a perfeição dos dutos :vts Isso é que dá pagar o marceneiro com cerveja..kkkk

pic0034l.th.jpg

pic0033f.th.jpg

 

Aproveitando um fundo q achei em casa

pic0037o.th.jpg

pic0038i.th.jpg

 

Caixa quase pronta... tá faltando só pintar.... Aproveitei um resto de massa plástica que tinha para catar as imperfeições maiores na caixa..

Deu uma arredondada nos cantos onde vão as cantoneiras e matei a quina de toda a caixa...

Sobre aquelas travas aparecendo no duto, elas foram colocadas erradas... eram para pegar na parede de trás e na de baixo, mas eu não estava na hora que meu pai pregou elas... ai já era... dá trabalho d+ pra arrumar...

dsc02796v.th.jpg

dsc02799m.th.jpg

dsc02798h.th.jpg

dsc02795.th.jpg

dsc02792ns.th.jpg

dsc02797m.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa dos médios...

Como nem tudo são flores... o que cabia perfeitamente no computador, na hora de colocar na madeira não foi bem assim... a caixa parece que encolheu... hehe

Não ficou muito bom, mas pelo menos, coube tudo...

dsc02800kg.th.jpg

dsc02801ka.th.jpg

dsc02802g.th.jpg

 

Como queria adiantar a caixa, cortei os dutos sem estar com os falantes em mãos... os dois dutos externos, ficaram mordendo um pouco no falante, mas nada grave, eu acho...

Para dar um reforço na parte da frente da caixa, coloquei uma trava entre todos os falantes (3 travas), duas pegando da parede frontal e indo para a parte de baixo da caixa e uma indo para a parte de cima da caixa... esqueci de tirar fotos mas depois posto aqui

pic0036.th.jpg

pic0035r.th.jpg

 

A caixa dos médios ainda falta dar um fundo, passar uma massa onde precisar e pintar...

Acredito que nesse final de semana esteje tudo pronto, faltando apenas o processador que tava com problemas, voltar da garantia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problema. Por causa da garantia do carro, não posso trocar o alternador e nem puxar o fio que vai para o barramento direto dele. :banghead Quero deixar a bateria da frente isolada de todo o som, mas o único lugar onde podia tirar um fio, foi dela...

Não saco essa parte de elétrica... puxei o cabo (esse mais de cima com fita isolante), um pouco antes de chegar no borne da bateria. Ele está ligado em cima do cabo que chega do alternador. Mesmo assim, a bateria não está isolada, não é?

Alguém tem algum palpite para dar?

dsc02805p.th.jpg

dsc02804l.th.jpg

 

 

Abs,

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, estou com um problema. Por causa da garantia do carro, não posso trocar o alternador e nem puxar o fio que vai para o barramento direto dele. :banghead Quero deixar a bateria da frente isolada de todo o som, mas o único lugar onde podia tirar um fio, foi dela...

Não saco essa parte de elétrica... puxei o cabo (esse mais de cima com fita isolante), um pouco antes de chegar no borne da bateria. Ele está ligado em cima do cabo que chega do alternador. Mesmo assim, a bateria não está isolada, não é?

Alguém tem algum palpite para dar?

 

 

Abs,

Lucas

 

bota um disjuntor, pelo que vi nos topico nao precisa muito forte pois mt corrente nao vai passa por ae, e quando quisé usa o som sem usa a bateria ali da frente desliga o disjuntor

 

EDIT: quotei as imagem

Editado por gboff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas,

 

Pelo menos aqui, quando eu e o almir perguntamos ao pessoal da consessionaria, ele falou que não tinha o menor problema puchar fios seja da bateria ou de onde for, quanto a garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas,

 

Pelo menos aqui, quando eu e o almir perguntamos ao pessoal da consessionaria, ele falou que não tinha o menor problema puchar fios seja da bateria ou de onde for, quanto a garantia.

Elias,

 

Falei com a pessoa que me vendeu e com um mecânico. Ambos me disseram que não podia. Agora descobri quem é o responsável pela área mesmo, estou tentando falar com ele mas não consegui ainda...

 

bota um disjuntor, pelo que vi nos topico nao precisa muito forte pois mt corrente nao vai passa por ae, e quando quisé usa o som sem usa a bateria ali da frente desliga o disjuntor

 

EDIT: quotei as imagem

 

gboff,

 

Valeu... se não der certo mesmo de colocar o cabo no alternador, vou colocar um disjuntor de 60A... já q o alternador é de 60, se não me engano....

Por acaso tem algum lugar específico no alternador pra fixar o cabo??? hehe Pensei naquele parafuso pintado de amarelo ali na segunda foto... pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com o responsável lá... ele me disse que posso puxar o cabo tanto da bateria quanto do alternador que não tem problema, desde que não troque os terminais de lugar nenhum, nem descasque os fios originais...

Ele me disse uma coisa que, como não entendo da parte eletrica, fiquei viajando.... Ele disse que se eu não colocar um disjuntor para desligar o cabo que vai para as baterias auxiliares, indiferente de puxar o cabo do alternador ou da bateria, a bateria original vai ser usada pro som.... isso procede? Ele disse que tanto faz da onde vou puxar... se for assim, o mais fácil seria puxar da bateria, pq já está passado... só colocaria um disjuntor lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, o que ele disse procede sim.

 

Porém, ao puchar o cabo direto do alternador, você tem uma perda a menos.

 

Pois o cabo que vai do alternador para a bateria, é feito para suportar uma corrente não tão alta, no maximo o pico de corrente da partida que chega a algumas centenas de ampéres, mas em média no uso do carro essa corrente é menor que 20 amperes, pois durante o uso do carro todos os equipamentos devem teoricamente ser alimentados pelo alternador, e a bateria carregada.

 

Após alguns minutos no carro, a bateria já recuperou a carga que foi perdida para dar a partida no motor, entrou em flutuação (14.4 Volts) e acabou o fluxo de corrente do alternador para a bateria.

 

Ela só será novamente utilizada quando houver algum consumo grande acima do que o alternador consegue suprir, como por exemplo uma freiada no caso de um carro com ABS (Consome uma puta energia).

 

 

 

Recomendo fortemente que ligue o cabo diretamente no alternador, já que o cara da garantia liberou como eu tinha dito.

 

É um trabalho legal mas vale a pena.

 

Dá uma pesquisada no forum sobre BIG3, se já não conhecer, é bem interessante: Trata de reforçar alguns pontos da parte eletrica original, para aguentar a corrente consumida por um som sem tanta perda.

 

De uma coisa pode ter certeza: VALE a pena cuidar bem dessa parte, isso vai dar o diferencial do teu som pra outro IGUAL.

 

Um sistema com uma boa parte eletrica, consegue ganhar facilmente 1 volt em plena carga se comparado com um sistema com parte eletrica mal feita.

 

Vi hoje no trampo as fotos das caixas, tá ficando show de bola.

 

O Probleminha lá do MG cobrir um pouco o duto é irrelevante no seu caso, relaxa.

 

Abraço de Fortaleza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarer... mesmo o Elias liberando pra mim... e o cara da consecionária tb liberando... não quer dizer nada... não tenho nada a ver com isso... eles fizeram isso por que quiseram... huahauhauha

não aguentei.... :vts

Elias,

Quando mencionou no BIG3, lembrei que já tinha o tópico aqui nos favoritos... Vou fazer como você recomendou sim... tenho um cabo de 21mm sobrando aqui... vou usar ele, pois segundo o tópico, pode ser essa bitola... acho q tenho 1m de 35mm.. se ele der em algum dos 3 pontos, uso ele pra acabar com o resto... hehe

 

Quanto as caixas... hoje ganharam a primeira demão de emborrachamento... vou ver se meu pai tira umas fotos pra mim...

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eeeee lucas.....te mandar a real meu velho.....

 

 

caraaaaiooo vei vc ....porraaaa.....e bem marrrvado heim?

 

4 protech sub1000??ne uma sd8000? missericordia precisava disso tudo? :pirou:

 

vc faiz ideia mais o menos do tanto q isso vai dar um grave? :blink:

 

po mano parabens....show de bola seu trio ai bacana mesmo...

 

meu sonho e o do matheus som e montar 20 protech desse de 15 de 1000....e por 2 t20k :rolleyes:

 

so que entra milhoes de questionamentos ne?rs

 

(grana,tempo,disposicao,carro,+ dinheiro,,,dinheiro outra vez...iii coisa d+ rs)

 

boa sorte garoto sucesso ai... :legal:

 

 

 

ps:acompanhando hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Marcos... obrigado pelos elogios....

 

Como não tenho acesso a muitos trios, não tenho noção de quanto grave isso vai dar...

Aqui na cidade, tem poucos trios... dizem que esse (o único nesse estilo aqui de perto), é o melhor da cidade... não sei se é o mais alto também.... Acho que ele usa Banda e Pyramid

dsc02370g.th.jpg

 

Aqui também tem umas 5 saveiros nesse estilo... que é o que tem em 90% dos carros que tem som por aqui... acho que é influência de Goiania... Nem precisa falar q só usar Roadstar.. hehe

dsc02368.th.jpg

 

Sempre que escutei esses trios, tinha muita gente tocando junto, ai é meio complicado de se ter uma noção do quanto realmente toca..

Meu objetivo é montar um trio melhor que esses... se tocar mais alto também, melhor ainda... só quero fazer o melhor que posso, com os equipamentos que tenho....

 

Tá pensando em montar esse trio seu em que? Já pensou como vai transportar esses 1300KG + - de baterias? hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho vontade de ir morar numa cidade desta, só pra mostrar pro pessoal o que é TRIO de verdade, no estilo cearence de fazer a coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas, pode ter certeza:

 

Seu set chegando ao lado de 5 saveiros dessa, vai se destacar.

Vamu ver heim.... se conseguir afinar ele direitinho, acho q dá certo sim...

 

Tenho vontade de ir morar numa cidade desta, só pra mostrar pro pessoal o que é TRIO de verdade, no estilo cearence de fazer a coisa.

Monta logo seu trio e traz ele pra passear aqui!!! Apesar do meu trio, ser beem mais humilde que o seu, acho q já vou dar um aperitivo pra eles, sobre TRIO.... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, ja disse, paga 5 cerva e 3 loira safada que eu vou ai afinar (Passo com um rolo compressor por cima, ele fica fino fino... =x) o processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas, ja disse, paga 5 cerva e 3 loira safada que eu vou ai afinar (Passo com um rolo compressor por cima, ele fica fino fino... =x) o processador.

Huahuaha... quero só ver quando o processador chegar e eu falar q é só você vir... vai rancar ai de Fortaleza mesmo??? hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

 

já tive essa combinação etd7200 com corneta 47-50 !!! e por fim o mesmo processador !!! é uma combinação maravilhosa, só tome cuidado nas regulagens e cortes desses drives.

 

Nem sempre a maior escala de oitava é o melhor corte a ser feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lucas

vi que tu comento que tuas caxas vao ser emborrachadas, tu compro a lata e vai aplica com pistola ou com rolinho de textura mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...