Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Motta Slp

Vale a pena investir em fiação boa num SQ entrada?

Recommended Posts

Pessoal estou com todos os equipamentos em maos só falta a fiação e gostaria de saber oque vcs acham que tem melhor custo beneficio (pretendo nao gastar mais de 150 ... pq ainda tem o frete):

Obs carro é um gol gIII e o ampli ficara em uma rack... fios dos falantes pela esquerda, rca pelo meio e alimentação pela direita.

 

 

(1)Falantes Kit duas vias beyma 50rms (18m):

Pompeia Cabo Crista 2.5mm²l: R$2.5/m

Speaker Cable StreetWires 16AWG OFC Oxygen Free Copper: R$5/m

Speaker Cable AR Acoustic Research 16AWG OFC Oxygen Free Copper: R$6/m

Speaker Cable AR Acoustic Research 12AWG OFC Oxygen Free Copper: R$8/m

Speaker Cable Blitz Audio 16AWG OFC Oxygen Free Copper: R$3.6/m

 

 

(2)Subwoofer NAR 12sw2 180rms(2m):

Lanzar Contaq de 3.8mm²: R$8/m

Pompeia Cabo Cristal Paralelo 4mm²: R$5/m

 

 

(3)Ampli Mb Quart PAB4100 600rms (5m):

Blitz Audio OFC Oxygen Free Copper 21mm²: R$15/m

StreetWires OFC Oxygen Free Copper 21mm²: R$20/m

Pompeia Cabo Alimentação 04AWG / 21mm² : R$15/m

 

 

 

 

 

Outra coisa... oque vou precisar de conduites e espumas ?

 

 

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Speaker Cable AR Acoustic Research 16AWG OFC Oxygen Free Copper: R$6/m

Lanzar Contaq de 3.8mm²: R$8/m

Blitz Audio OFC Oxygen Free Copper 21mm²: R$15/m

 

Eu iria nesses aqui, acho que vale a pena investir porque depois se vc fizer um up pode aproveitar bem os cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser acrescentar no cabos paralelos... pirelli sintenax 4x1,5 - R$3.00/m

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei 21mm² streewires e recebi uma amostra do blitz 21mm²

Ambos são otimos cabos, porem, cada fio do streewires é mais fino e a malha em si parece ser mais grossa que o blitz. O Blitz tem um trançado mais bacana nos filamentos, mas entre trançado e uma malha melhor eu optei pelo Streewires, alem de ser bem mais maleavel. Vai nele que é certeza de sucesso! :)

 

Comprei 2,5m do Lanzar pra sub, PATCHA CABO BOM DEMAIS.. recomendo... vou comprar mais uns 7,5m com o Jander para fazer a ligaçao do sub correta... ótimo cabo MESMO.

 

recebi amostras desses tambem:

Speaker Cable AR Acoustic Research 16AWG OFC Oxygen Free Copper: R$6/m

Speaker Cable AR Acoustic Research 12AWG OFC Oxygen Free Copper: R$8/m

 

ambos são de mesma qualidade de fabricaçao o que muda é a espessura....

ainda não defini o que pegar para os speakers, mas acho que vou de 12AWG AR... mto bom o cabo...

 

[]'s

Editado por Spoock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrando que o uso do sintenax tem que ser utilizando os cabos internos em pares opostos.

 

sintenaxgab.jpg

 

branco + preto / azul + vermelho

Editado por Satyricon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Speaker Cable AR Acoustic Research 16AWG OFC Oxygen Free Copper: R$6/m

Lanzar Contaq de 3.8mm²: R$8/m

Blitz Audio OFC Oxygen Free Copper 21mm²: R$15/m

 

Eu iria nesses aqui, acho que vale a pena investir porque depois se vc fizer um up pode aproveitar bem os cabos.

 

Acredito que vou nesse mesmo... talvez pegar o AR Acustic 12awg pra futuros ups... 16awg não é pouco ?

 

se quiser acrescentar no cabos paralelos... pirelli sintenax 4x1,5 - R$3.00/m

 

abraço.s

 

Esses cabos são bons?

como são 4x1,5mm² equivale a 2x3mm² ?

 

lembrando que o uso do sintenax tem que ser utilizando os cabos internos em pares opostos.

 

sintenaxgab.jpg

 

branco + preto / azul + vermelho

 

Obrigado pela dica !

 

Comprei 21mm² streewires e recebi uma amostra do blitz 21mm²

Ambos são otimos cabos, porem, cada fio do streewires é mais fino e a malha em si parece ser mais grossa que o blitz. O Blitz tem um trançado mais bacana nos filamentos, mas entre trançado e uma malha melhor eu optei pelo Streewires, alem de ser bem mais maleavel. Vai nele que é certeza de sucesso! :)

 

Comprei 2,5m do Lanzar pra sub, PATCHA CABO BOM DEMAIS.. recomendo... vou comprar mais uns 7,5m com o Jander para fazer a ligaçao do sub correta... ótimo cabo MESMO.

 

recebi amostras desses tambem:

Speaker Cable AR Acoustic Research 16AWG OFC Oxygen Free Copper: R$6/m

Speaker Cable AR Acoustic Research 12AWG OFC Oxygen Free Copper: R$8/m

 

ambos são de mesma qualidade de fabricaçao o que muda é a espessura....

ainda não defini o que pegar para os speakers, mas acho que vou de 12AWG AR... mto bom o cabo...

 

[]'s

 

Achei meio carinho o Streetwires... acho que vou de Bliz msm... um pouco mais barato e acredito ser melhor que pompeia...

 

Sera que vai fazer falta depois um 12awg ? toh com medo de por um 16awg e precisar de um 12awg depois ...

 

Pro sub vai ser Lanzar mesmo !!!

 

 

 

 

 

 

Obrrigado aos 4 pela ajuda !

 

 

Abração

 

Edit: Erro de portuga :banghead

Editado por Motta Slp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí parceiro tudo certo??

 

O meu SQ também pode ser considerado "de entrada" e eu uso respectivamente estes modelos de cabos citados por você:

 

* Speaker Cable Blitz Audio 16AWG OFC Oxygen Free Copper: R$3.6/m

* Lanzar Contaq de 3.8mm²: R$8/m

* StreetWires OFC Oxygen Free Copper 21mm²: R$20/m

 

O speaker cable Blitz Audio 16AWG pode parecer fino mas não é nada fino não hein cara.

Eu me impressionei com a expessura do cabo, para um kit 2 vias ele está ótimo, não precisa mais que isso!

 

O cabo Contaq by Lanzar não preciso nem comentar né, PUTAAA cabo mesmo, todo mundo aqui fala muito bem!!!

 

O StreetWires mencionado seria o modelo Power Stream, que não sei se o pessoal aqui sabe, mas existem duas versões dos cabos de alimentação da StreetWires, e o Power Stream é a versão "de entrada".

Por ser de entrada, muita gente pensa que não deve ser grandes coisas, mas eu já tive Pompéia para alimentação, e não se compara um com o outro, StreetWires é StreetWires hehehe!!

 

Espero ter ajudado em algo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí parceiro tudo certo??

 

O meu SQ também pode ser considerado "de entrada" e eu uso respectivamente estes modelos de cabos citados por você:

 

* Speaker Cable Blitz Audio 16AWG OFC Oxygen Free Copper: R$3.6/m

* Lanzar Contaq de 3.8mm²: R$8/m

* StreetWires OFC Oxygen Free Copper 21mm²: R$20/m

 

O speaker cable Blitz Audio 16AWG pode parecer fino mas não é nada fino não hein cara.

Eu me impressionei com a expessura do cabo, para um kit 2 vias ele está ótimo, não precisa mais que isso!

 

O cabo Contaq by Lanzar não preciso nem comentar né, PUTAAA cabo mesmo, todo mundo aqui fala muito bem!!!

 

O StreetWires mencionado seria o modelo Power Stream, que não sei se o pessoal aqui sabe, mas existem duas versões dos cabos de alimentação da StreetWires, e o Power Stream é a versão "de entrada".

Por ser de entrada, muita gente pensa que não deve ser grandes coisas, mas eu já tive Pompéia para alimentação, e não se compara um com o outro, StreetWires é StreetWires hehehe!!

 

Espero ter ajudado em algo :legal:

 

Acho que vou ficar com isso

 

Speaker Cable Blitz Audio 16AWG OFC Oxygen Free Copper:R$65

Lanzar Contaq de 3.8mm²:R$20

StreetWires OFC Oxygen Free Copper 21mm²:R$120

 

Total: 200+frete

 

E quanto as espumas e conduites ... na instalção usa conduite em todos os cabos ou so da bateria ate o porta fuze e do porta fuse ate entrar no carro ?

 

Abraço e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta, desculpe invadir seu tópico, mas tb estou comprando cabos, e estou em dúvida entre pegar os AR Audio também, ou montar cabos DIY com Cat 5e...

 

Rapaziada que pode ajudar, consegui Cat 5e de melhor qualidade que Furukawa em Curitiba a 1,00 o metro. Para montar cabos para speaker, para um kit 2 vias, com divisor nas portas e tweeter nas colunas, quantos metros de cabo Cat 5e vou precisar? Visto que vou fazer trança com 3 por canal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que vou ficar com isso

 

Speaker Cable Blitz Audio 16AWG OFC Oxygen Free Copper:R$65

Lanzar Contaq de 3.8mm²:R$20

StreetWires OFC Oxygen Free Copper 21mm²:R$120

 

Total: 200+frete

 

E quanto as espumas e conduites ... na instalção usa conduite em todos os cabos ou so da bateria ate o porta fuze e do porta fuse ate entrar no carro ?

 

Abraço e obrigado pela ajuda

Usa conduite corrugado no cofre do motor

Da bateria ate o porta fusivel e do porta fusivel até a parede corta fogo do carro.

Dentro do carro da pra deixar sem conduite, ou revestir com TechFlex. Vou usar TechFLex em todo o cabo de força, desde o cofre até o porta-malas.

No porta malas voce coloca corrugado tambem.

 

O techflex é interessante pq reveste legal o cabo e da um visual bacana. No topico do Jotinha nos classificados tem duas medidas, ontem chegou 3/8 de Techflex carbon pra mim e revestiu perfeitamente o cabo de 21mm²... e ficou lindo demais!!

 

Espumas eu uso nos cabos que entram no player.. normalmente nos RCA e na alimentaçao, remote, etc do player. Pra evitar que vibraçoes façam os cabos se moverem e gerarem ruido.

 

Interessante tambem é comprar isolamento termo retratil pra fazer a terminação dos revestimentos.. ao inves de tacar aquela fitona isolante... fica bem bacana...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...