Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leoromano

Corte em 24db/8 no 3305TI

Recommended Posts

É o seguinte pessoal...

 

Como logo logo estarei com outro JFA pros drivers queria saber o que vocês me aconselham

Antes eu cortava em 1.2khz as vzes em 800hz com o JFA, colocava os 2 num bridge da t400.4d (teóricos 200wrms pros 2 em 4ohms)

 

Só que parei pra ver o manual do driver e ele fala em 75wrms com corte em 12db/8 em 800hz

 

Minha dúvida é a seguinte posso colocar cada um driver sozinho em uma bridge cortando em 24db/8, mandando no caso uns 160wrms pra cada driver (ficaria 8ohms na bridge), ou eu arrisco fazer um corte em 500hz mandado menos potencia ainda... pórem deixando o agudo mais encorpado?

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu uso divisor passivo 24db corte1,8khz em um driver snake 377

normalmente usa esse corte é mais p proteger o driver e dessa frequencia p baixo o falantes médios fazem se não aja reparo já queimei muito isso não é barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigão pela opnião...

 

Mas meu caso é um pouco diferente

A Selenium recomenda 800hz em 12db/8 utilizar 75wrms com esse corte, mas com 24db/8 eu qnt será que eu posso mandar ?

Já a Snake manda cortar em 18db/8 e em uma frequencia maior, portanto á uma grande diferença !

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive esse drive e fiz varios testes com ele...

cortando a 1200hz no JFA um driver queimou usava 3 em cada bridge da powerone

mas depois q troquei pelo behringer DCX2496 cortei em 1k6 a 24db/8ª nunca mais tive problemas

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu quer cortar um driver Ti em 500hz? acho melhor trocar por D405.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Miranda, to perguntando será que dá pra cortar e mandar uns 50wrms só?

Pq frequencia mínima de corte é 800hz em 12db/8 em 75wrms, cortando em 800hz qnts de potencia eu posso aplicar, essa é a dúvida principal.

 

Qnd falei nos 500hz é pq no gráfico de resposta ele começa a responder em 500hz, por isso a pergunta :D

 

Mas vou cortar em 800hz e deixa um por bridge do t400.4 e segurar no ganho pra n torrar reparo !

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente do cross, acho que 500Hz pra driver Titanyum é um corte muito baixo... É sacrificar o driver

 

Mesmo que isso seja feito com certeza teria que ser adicionado um Supertweeter pra compensar a deprimente resposta aos agudos..

 

Em 500Hz no gráfico de resposta o Spl é mínimo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...