Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TrImILiKa (pp)

Novos equipamentos, projetos semelhantes!!

Recommended Posts

Bom galera,

 

Sou antigo no fórum porém participo muito como leitor. A situação é a seguinte:

 

Tenho hj instalado no meu carro, na mala, um kit duas vias composto por mid bass CS60D e 1tw1, junto com um sub bicho papão de 15". O som toca bem e com a mala aberta, naum faz feio, e dá pra curtir de perto e tudo mais...Porém, quero aumentar a potência, com a consequênte substituição do sub e do kit, mas não quero perder meus graves com a mala fechada, que são bem fortes, por sinal....Ah, vale lembrar que não quero perder minha mala toda tb, por isso a escolha de um sub apenas!!!

 

O que eu gostaria era de uma ajuda em QUAL SUB escolher, para atender as duas dituações. Tava pensando em um Protech Sub600 15", porém, vi que naum conseguiria curtir muito a faixa abaixo dos 50Hz.... Por favor, me ajudem!!

 

O SET pretendido é:

 

Protech Sub 15" com um T2.0Kw empurrando folgado(para posteriores up-grades)

Par de 8" e ST - Trynium... não sei ainda qual módulo vou colocar....

Bateria Power Stroke de 90ah no cofre e pretendo colocar uma AGM dessas na mala Tb...

 

Gostaria da opinião de vcs, com os subs e caixas recomendadas, de preferências, com a frequência de sintonia...

 

Grato,

 

Pedro Paulo

Editado por TrImILiKa (pp)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera,

 

Sou antigo no fórum porém participo muito como leitor. A situação é a seguinte:

 

Tenho hj instalado no meu carro, na mala, um kit duas vias composto por mid bass CS60D e 1tw1, junto com um sub bicho papão de 15". O som toca bem e com a mala aberta, naum faz feio, e dá pra curtir de perto e tudo mais...Porém, quero aumentar a potência, com a consequênte substituição do sub e do kit, mas não quero perder meus graves com a mala fechada, que são bem fortes, por sinal....Ah, vale lembrar que não quero perder minha mala toda tb, por isso a escolha de um sub apenas!!!

 

O que eu gostaria era de uma ajuda em QUAL SUB escolher, para atender as duas dituações. Tava pensando em um Protech Sub600 15", porém, vi que naum conseguiria curtir muito a faixa abaixo dos 50Hz.... Por favor, me ajudem!!

 

O SET pretendido é:

 

Protech Sub 15" com um T2.0Kw empurrando folgado(para posteriores up-grades)

Par de 8" e ST - Trynium... não sei ainda qual módulo vou colocar....

Bateria Power Stroke de 90ah no cofre e pretendo colocar uma AGM dessas na mala Tb...

 

Gostaria da opinião de vcs, com os subs e caixas recomendadas, de preferências, com a frequência de sintonia...

 

Grato,

 

Pedro Paulo

 

Dizem que esses Protech realmente tem um bom som misto.. Outro que eu indico é o Selenium Extreme, pelo menos os Vermelhos que eu vi tocava até legal pra fora, e pra dentro era grosso msm... Um par de 8" + ST acho que fica legal na mala sim.. Mas esse Trynium é muito forte, acho que ficaria muito estridente pra vc.. Mas se tu vai usar um cross ou algo do genero dai não tem erro que é só diminuir ele neh?

 

Quanto a caixas eu não sei te indicar mas acho que tas no caminho certo msm..

 

Talvez substituir esse par de 8" + ST por um bom 6x9 não era uma boa?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até tinha pensado em 6x9, mas axo q apenas um par naum vai acompanhar... e quando a regulagem, isso eh tranquilo, pois o modulo de vox vai ser dedicado pra mala, então ficam 2 canais pra médios e 2 pra agudos :legal:

 

Quanto ao sub, tava pensando nesse protech pela sensibilidade ser bem maior q a de um sub "comum", o q já com pensaria parte da perda por não utilizar 2 subs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso apenas 1 protech SUB600 tb, e toca muito bem pra dentro e ótimo pra fora ...

só q o meu é de 18 caixa com 100 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não gostaria de entrar nessa litragem ae naum!!! Queria no MÁXIMO 80 Litros....Afinal, tem caixa do sub, de voz, batira, módulos e megacapacitor pra colocar na mala :o

 

Alguma caixa milagrosa ae pra esse SUB600?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...