Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

vxice

[teste de musicalidade] PDX 4.150 x fosgate 4.6x x sd500.4AB x audison

Recommended Posts

Postado em

Este teste é graças ao SD500.4AB

Os SDzeros dizem que fosgate não tem tecnologia, nem qualidade, e que SD é muito melhor e mais atual.

Posso até pensar duas vezes antes de falar algo sobre potência, mas sobre qualidade....

Bom, o teste está ae :D

Postado em
Este teste é graças ao SD500.4AB

Os SDzeros dizem que fosgate não tem tecnologia, nem qualidade, e que SD é muito melhor e mais atual.

Posso até pensar duas vezes antes de falar algo sobre potência, mas sobre qualidade....

Bom, o teste está ae :D

se tecnologia fosse tão superior , imagina os valvulados ...

tecnologia não é qualidade , pode sim encontrar mais eficiencia , menos calor , mais potencia ...

mas em qualidade , ha ha ha ... nem papai noel acredita nesse fundamento ( mais novo , mais tecnologia , melhor )

Postado em
se tecnologia fosse tão superior , imagina os valvulados ...

tecnologia não é qualidade , pode sim encontrar mais eficiencia , menos calor , mais potencia ...

mas em qualidade , ha ha ha ... nem papai noel acredita nesse fundamento ( mais novo , mais tecnologia , melhor )

Se for assim vou trocar o "amplificador" National que tenho em casa por um sistem Toshiba, Aywa, Philipis e etc... cara a diferença é gritante.

Por essas e outras que já sabendo disso, acho que o SD teria que sair fora... perda de tempo, para chegar onde já se sabe!!! só por causa de alguns né...

Postado em

Jao. O teste vai ser feito so pra testar o sd500 conta os outros. vai ser um teste cego. Se ele eh ruim como dizem, vamos discubrir na pratica. Mais se receber boa nota... Bom... fazer o que né ?

Postado em
Jao. O teste vai ser feito so pra testar o sd500 conta os outros. vai ser um teste cego. Se ele eh ruim como dizem, vamos discubrir na pratica. Mais se receber boa nota... Bom... fazer o que né ?

Então definitivamente deveria estar no SQ este tópico.

Quanto ao teste eu só não concordo muito com a discografia, acho bem difícil definir algo. Pior ainda sem ter meus cds em mãos, mas aí vai minha discografia de LOSSLESS:

Rebecca Pidgeon - Retrospective

Pink Floyd - The wall

Pink Floyd - Dark side of the Moon

Dire Straits - Brothers In Arms

Diana Krall - Quiet Nights

Ana Caram - quase todos os cds

B&W - Very Audiophile New Recordings

B&W - Emotional Quotient Audiophile

Chesky - Audiophile Test disc vol 2

Chesky - Audiophile Test disc vol 3

Chesky - The Ultimate Demonstration Disc

Vivaldi - The four seasons

EMMA 2007-2008

FIM - Supersound Vol 1

FIM - Supersound Vol 2

FIM - Supersound Vol 3

FIM - Supersound Vol 4

Focal N5

Mcintosh Audiophile test reference (esse está sem o Cue)

Norah Jones - Not too late

OPUS3 - Test cd4

OPUS3 - Test cd5

The Best Audiophile voices

Marantz Hi-End Audiophile Test Demo SACD

Diana_Krall_Love_Scenes

Wynton Marsalis - Marsalis Standard Time Vol. 1

Trem bala - Arroché da Bahia

Tenho os dois volumes de genuinamente brasileiro mas estão lá em MG.

Quem aqui do fórum quiser indicar alguma faixa de algum desses cds seria muito bom.

Postado em
Ponho meu pé no sq tem tem um ano proximadamenti...convivi muito com o spalenza.... acostumado com o Audison dele kit de kevlar da nar tw ep-51 um exelenti Mid-fi

Meu SQ: Kicker 160ss + mb quart dwe 130 + NAR Ep-51 NEO TOP + Cabos coaxiais + Cross protheus 2 vias Player Pioneer 1150(da epoca do cd player era moda ^^) nao tem muita funçao mas é bem legal sua musicalidade... logico tem muita limitaçoes sera mudado em breve ^^

SÉRIO QUE VC TEM UM 1150?!?!?!

Foi meu primeiro player!

Eu gostava muito dele!

Roubaram a frente e fiquei com a bunda dele. Tenho até hoje!

Postado em (editado)

1º Player alpine 7892. – CONCORDO

2º Teste cego- CONCORDO

3º 3 pessoas juntas como foi dito pelo casão. – CONCORDO (Sendo que acho que o primeiro grupo deveria ouvir todos os amplificadores, só depois o outro grupo ouve, mesmo tendo que fazer todas as instalações novamente. Isso devido a perda de referência que ocasionará no período de audição do outro grupo e instalação dos amplificadores. Se possível, que seja montado somente um grupo de "juizes".

4º CD´s do Gabriel e eu tenho o cd do Metallica SM original.

Até ouvi umas músicas ontem que poderíamos usar nos CDs e basicamente conhecidas por muitos o que facilita a memorização dos detalhes. Segue:

Queen – You Don’t Fool Me (5:24) (dinâmica dos médios, clareza, equilíbrio, sistema encorpado tanto médio quanto agudo)

The Eagles – Hotel California (Live) (excelente para palco. Pode-se observar onde estão os espectadores assoviando, aplaudindo, onde estão os violões, percussão, cantor)

Eric Clapton – Tears In Heaven (4:34) (Acompanhamento do médio, bom palco, detalhe das nuanças do violão, sinais de ansiedade no início do solo, dedilhado, posicionamento das back vocal, em locais diferentes em determinados momentos das músicas)

Cd Focal e músicas do Kleber, concordo, acho interessante definir umas 4 músicas que tenham bem definidas as características para avaliação.

5º Planilha individual para cada pessoa, com quesitos e pontos. – CONCORDO

6º Sai o amp. da SD (Acho interessante uma redução no número de amplificadores, mesmo querendo muito que meu JVC participe. Digo isso, pois, possivelmente haverá uma perda de comparação, acho interessante 3 ou no máximo 4 amplificadores)

7º Deveria ter um teste de audição, ITEM 3Observação: Sou a favor de uma audição previa com um amplificador neutro, que não participará da avaliação, pode ser até meu JVC (RSRSRS), mais desta forma da para ter um parâmetro do sistema do carro do Tarcizio, sendo que como dito pelo Kleber, ele é a pessoa que tem mais referências do sistema. Fazendo essa audição prévia, será possível criar algumas referências do sistema.

Desculpa por quase ter escrito um livro.

Atencisoamente,

GabrielNT

Editado por GabrielNT
Postado em

Douglas tem O CD.. Trem bala... aaaaaaaaaarrrrrrrrrrooooooooooocccccccccchhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa .....

Piriri pom pom, piriri, pom pom... osuhaishiashu

Velho meu pai tm uns cds la em casa que são o cão... nao lembro o nome, mas tem uns lá bons... o Velho tem bom gosto por musica!

Postado em

Poderia tirar o kicker ou o audison. Deixa o sd500 já que querem ver sua performance.

Gabriel o JVC podemos testar depois sem compromisso só para vc sentir o amplificador, eu mesmo nunca testei ele contra outro amp.

Vlw

Postado em

Opa, bom que ja esteje tudo planejado, com as planilhas ja definidas e imprimidas, pra agilizar...

Como o marcelo falou, a principio, o teste foi comparar o sd500AB, com os demais importados, acho que ele deveria ficar...

Bom estamos ai para somar...

Abraco...

Postado em

Foi meu primeiro player!

Eu gostava muito dele!

aeaeu eu tenho uma frentinha de 1150 "sobrando"..

ela ta sendo usada na traseira de outro player, num trator na fazenda aeuaea

acompanhando o topico! :legal:

Postado em

Algum tem ilusão que vamos sair cedo de lá? Meia noite é pouco pra nos.

Levem todos os amplificadores, na hora vejamos o que acontece.

Mais uma coisa, seria importante alguém levar cabo rca, meus monster são danados de arrebentar os conectores de rca do amplificador.

Postado em

Kleber, lembra do teste que vc's fizeram com o 880prs vs 7892 vs drz 9255 ?

Então os subs, a caixa e as colunas e o tw, são exatamente os mesmo, fui eu comprei as parafernália do tiba. Usaremos tb o mesmo carro, um polo hatch.

O que tem no polo:

Bateria de 65a

Cabos de 16mm

Terra de 16mm

Não tem manta na porta

Colunas ''egoísta''

Kit focal k2 kps

Cabos de tw 4x1,5mm da discabos

Cabos para Mid, 2x3mm da discabos

2 sub JL 8w0, em dutada de 25 litros, acho eu

Rca monster Xln pro de 4m, 4ch.

Postado em

O problema do SD é que se ele vai e toma buxa vai pipocar neguinho pro-sd no tópico do resultado criticando qualquer ponto do teste, por mais subjetivo que seja. Até acho legal avaliar, o problema é depois.

O kicker acho bacana estar no teste porque é um amp mais acessível, é um boa pedida para quem quer montar um sistema mais refinado sem gastar muito.

O único que acho menos interessante no caso é o audison. Por aqui vemos bastante da linha lrx e alguns srx. A millenium é a linha de entrada deles, bem mais difícil de se encontrar por aqui.

Minha humilde opinião.

Postado em
Já testei o SD500... diria que é perda de tempo, é amp pra trio. Fechadaaaaaaaaaaasso, pouca dinâmica...

Teste é teste... sera devidamenti avaliado com total imparcialidade...

Postado em

quer acabar com o tópico e os sdzeros ficarem furioso.. auhaihsiaush

vou levar um amp que tenho jogado la em casa.. o Stesom CL500... ai a briga vai ser feia hein... iuhsiuahsiuhasiuhasiuh busterzão macabro rapaz, já toco até super blue... ihiiih

Postado em

Foi meu primeiro player!

Eu gostava muito dele!

Tenho sim cara..é do meu pai.. lembro q ele comprou a muito tempo mesmo fez rolo com meu vizinho pq ele nao aguentou pagar pq na epoca era mais de 700 reais esse player.... ele tem o sistema q nao deixa travar a musica quando passa em buracos AUHAUHA.... aparelinho ja me fez muito feliz XD

Postado em

$0,02

Testem 4 amps no max.

Usem 2 ou 3 faixas no max. com um trecho entre 30seg e 1'30seg - 1 voz no centro do palco, 1 jazz band ou similar com 3 ou 4 instrumentos, 1 faixa de maior conhecimento do pessoal.

Nao se limitem `as notas, avaliem entre excelente, bom, regular, ruim.

Avaliem precisao tonal, dinamica, equilibrio, palco, imagem, foco. Escolham as musicas de acordo com o que querem avaliar.

Cada um leva um bloquinho

continua depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...