Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

HT + Stéreo totalmente DIY!

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Estou montando um som HT para o PC aqui, e resolvi postar aqui também, quem sabe, servindo de incentivo para alguem que também esteja com essa vontade, e por algum motivo não começou ainda... rs

 

Andei pesquisando, queria algo realmente bom e barato ("desprovido de reservas monetárias" é fo** o-o- ), e acabei optando por montar um kit que um cara vende no ML, mas acabei o conhecendo pelo HT Fórum. O cara é gente fina e atencioso, esclarecendo minhas dúvidas.

 

Quanto as caixas, resolvi por clonar um modelo que o Renato "inventou", e que realmente é um sucesso para o kit da Akron que o Paulo Ramos vende, e já vi mtos relatos que essas caixas se saem bem para este kit que comprei também, que a próposito, irei pegar amanha no Correio. [-]

 

Bem... as caixas são essas... Agora só falta eu decidir qual receiver irei pegar... Pois dependo de muitas variavéis ($$$$$$$$$$$$) no momento (e quase sempre huaishiaus).

 

Chega de papo e vamos as fotos!!! (só esperem eu achar elas aqui, já posto! []-[] )

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O início! Acho que alguns já devem ter vistos essas caixas pela net, o nome de batismo que ela recebeu pelo Renato é "Sublime".

04082009207.jpg

 

Vi sempre que os outros faziam as cantoneiras retas, em mdf, para fugir um pouco disto, fiz redondas!

06082009224.jpg

 

Detalhe das curvas (ae é onde ira aparecer, já alisei em massa plastica aqui, só não tenho fotos ainda, deixando bem redondo)

06082009225.jpg

 

Passo-a-passo para fazer o redondo: peguei um cano (a marcenaria eh do lado da torre da cx d'agua, e como tenho conhecidos ali, eles me arranjaram este pedaço de cano) o diametro externo é de 160mm, com espessura da parede de 4mm, simplesmente parti em 4 pedaços pasmafaute

06082009227.jpg

 

No momento das caixas eh isso... Estava esperando os componentes chegarem para poder terminar, como chegam amanha, para final de semana talvez ja esteja bem adiantado (assim espero).

 

Edit: foto errada :unsure:

Editado por vinivmb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola essas caixas ,mas a minha vo faze simples dutadinha mesmo só se parece por fora com essa!!

 

acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
show de bola essas caixas ,mas a minha vo faze simples dutadinha mesmo só se parece por fora com essa!!

 

acompanhando

 

Amanha tiro fotos do kit e posto aqui. Também é possível fazer umas bookselfs para o kit, que tb fica ótimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TAmbém acabei fazendo os cabos para os falantes, tanto internos quanto externos, desse cabinho azul que lhes da a internete! :vts

 

Utilizei o cabo de rede CAT5, vi mta gente fazendo com 3 ou + cabos para cada cabo, mas eu fui + humilde, fiz só com 2 mesmo, ficando com 16 pares para cada canal. [-]

 

1º fiz os internos, ficaram meia boca o acabamento... só q agora vou comprar espaguete termo-retrátil e tenta melhorar isso...rs

06082009221.jpg

Só não liguem o capricho.... rs

 

E aqui os externos juntos (azul + claro). E como a prática leva a perfeição (as vezes demora um pouco... huaihsiua) estes ficaram um pouco menos piores... haha

12082009239.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cabo melhora em alguma coisa a qualidade do som???

 

Ficando Show a caixa, principalmente os arredondamentos!!!

Que tal uma tinta por dentro e uma parece de acrilico em um dos lados pra vc sempre "lembrar" do seu serviço por dentro??? [¨]:P

 

 

Valeuu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse cabo melhora em alguma coisa a qualidade do som???

 

Ficando Show a caixa, principalmente os arredondamentos!!!

Que tal uma tinta por dentro e uma parece de acrilico em um dos lados pra vc sempre "lembrar" do seu serviço por dentro??? [¨]:P

 

 

Valeuu!!

 

Ihhh... vai da não! rs

Ainda vou por feltro betumado por tudo dentro, e atras do mid até uma altura da linha, vou fechar com plumante, resumindo, vai fica feio... Dá não! rs Acho que para lembrar, só as fotos mesmo! [¨]

 

Cara, quanto a qualidade dos cabos, segundo relatos que li, parece que sim, se comparado a um fio comum ( pasmafaute ). Vou ver se acho aqui daonde tirei isso, dae posto aqui :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, ande olhando essas caixas e dá vontade de fazer, é que to sem grana.

 

Boa sorte no projeto, e poste fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do dia:

o-o- Fui faceiro no correio pegar o kit hoje: não veio ainda :banghead

:huh: Blz, pelo menos vou pegar o feltro, que dae dava pa termina por dentro para fechar a caixa! Bão seria se tivesse achado em algum lugar aqui na cidade.... :banghead

Traduzindo: Fuuuuuuuuuuuuuuuuuu <_<

 

haushasiuhas, mas não da pa desanima... um dia termino!

 

TAGORE:

O kit que falei, eh este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100859435-_JM

 

PAD:

Vai fazendo aos poucos... Eu tava com essa ideia (e mesmo problema $$ q vc huaishaiushiua), e resolvi que uma hora tinha que começar, comecei pelas caixas (já que trabalho numa marcenaria, pelo menos isso era o + prático e barato pa mim) faz algum tempinho ja, e só agora consegui compra os falantes... Já agora o receiver, sei la que que vou fazer... auhsiuahsiuahsiuas

Pelo menos as caixas vão servindo de enfeite aqui na sala! [-]

 

Esse é o link, com todos os detalhes e "inspirações" para as caixas, cabos e tal.

http://www.diyaudio.com.br/

 

No mais é isso... Só semana que vem agora.. :huh:

 

Vinícius.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim nesse site que eu vi. Eu to armando para o PC um par de caixas antigas da gradiente aqui com triaxiais hurricane que tinha que no carro de 6". É melhor do que o som com "subwoofer" de 3" pelo menos. Acho que vou usar o amp dá propria caixa, foi solução mais barata. Até tentei usar o proprio aparelho da gradiente, mas não teve diferença audível, falta um preamp legal, se não fica uma josta.

 

Por sinal as caixas dizem todas orgulhosas "bass reflex", tem o furo do duto so que as desgraças simplesmente não tem duto. Dá pra entender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que não chegou os componentes, e pa não fica de varde, fui inventa moda nos cabos! :pirou:

Seguindo a idéia de um colega do outro fórum, acabei retirando aquela capa azul dos cabos, juntei, e acabei revestindo com um material que tem de + moderno... O problema que é dificel achar o mesmo... E consequentemente, caro.... [""]

 

Foto de como ficou o cabo... Até que gostei da aparência! (estes são os internos...)

15082009240.jpg

 

O material a que me referi, não é nada mais, nada menos, que este:

Material!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

o-o- o-o- o-o- o-o- o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chegaram os kits:

 

Sabe eu estava com uma vontade de fazer umas TL depois que comecei ler o DIYAUDIO, apaixonei nos comentarios das sublimes, mas uma coisa que reparei é que esse Kit seu não diz nada sobre o Xmax, que pra esse tipo de caixa é bem determinante, mas de qualquer modo gostei do preço, depois de pronto quem sabe eu não consiga uma verba pra isso tambem!

 

mas como não tenho a intenção de ter um canal de Sub, acho que tentaria algo diferente, num sei pq eu tenho vontade de colocar dois Mid´s para um tweeter, se o rapaz ainda fizer um cross pra mim que funcione assim, seria o ideal! o chão da minha sala é um degrau, todo de madeira, da pra fazer tremer legal com uma TL.

 

e o reciver, qual vc comprou, passe os dados pra gente, tenho medo é disso, não sei nada sobre alimentação 110~220V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sabe eu estava com uma vontade de fazer umas TL depois que comecei ler o DIYAUDIO, apaixonei nos comentarios das sublimes, mas uma coisa que reparei é que esse Kit seu não diz nada sobre o Xmax, que pra esse tipo de caixa é bem determinante, mas de qualquer modo gostei do preço, depois de pronto quem sabe eu não consiga uma verba pra isso tambem!

 

mas como não tenho a intenção de ter um canal de Sub, acho que tentaria algo diferente, num sei pq eu tenho vontade de colocar dois Mid´s para um tweeter, se o rapaz ainda fizer um cross pra mim que funcione assim, seria o ideal! o chão da minha sala é um degrau, todo de madeira, da pra fazer tremer legal com uma TL.

 

e o reciver, qual vc comprou, passe os dados pra gente, tenho medo é disso, não sei nada sobre alimentação 110~220V

 

O + indicado para essas caixas, é o kit do Paulo Ramos mesmo, mas alguns começaram a usar esse que peguei, e também acabou dando certo, mas é claro, um pouco + inferior.

O Xmax deste mid, se não me engano, parece ser 4mm, vou confirmar e te digo com certeza.

O site do Paulo é este, com os produtos dele: http://www.akronaudiotec.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi o projeto da caixa e é menor,mas essas sublime ai vai toca demais quero só ve!! :legal:

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm to fazendo um home pra mim!!! fiz tbm as sublimes!!! mas fiz com 2 coaxial da pioneer em cada caixa!!!! fico ótimo!!!! :D

 

to acompanhando o seu projeto!!!

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta seguindo à risca o projeto das sublimes neh! o recuo é o mesmo? o vontade, juro que se não morasse com os pais eu tinha dinheiro pra isso, mas com eles aqui, vai ocupar espaço (p/ eles), vai fazer barulho, gastar e tudo mais, espera mais um pouco que vou fazer uma pra mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta seguindo à risca o projeto das sublimes neh! o recuo é o mesmo? o vontade, juro que se não morasse com os pais eu tinha dinheiro pra isso, mas com eles aqui, vai ocupar espaço (p/ eles), vai fazer barulho, gastar e tudo mais, espera mais um pouco que vou fazer uma pra mim!

 

O recuo ainda posso controlar, pois não fixei o suporte do tweeter na cx ainda...

Num passe vontade!!! [¨]

eu tb moro com meus pais... barulho reclama, normal em qqr lar, qto ao espaço, minha mãe nem sabe q to fazendo isso ainda!! o-o-

qro so ver os gritos que eu vou levar, qdo ela for arredar as caixas para limpar, ja que vai fica pesando +d 30kg kda caixa! O.O

o-o- o-o- o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...