Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Anfilo

Quem poderia calcular a Frequencia da minha Caixa??

Recommended Posts

ta parrado a algun tempinho essse topico e venho recussitar ele :D

revirei por tudo e não aprendi a calcular a frequencia da minha caixa se alguen puder me ajudar ta aqui as medida:

-Volume: 50.08 Litros

-1 dutos de 3 polegadas com 30 cm de profundidade em curva( botei um joelho pra não bater no fundo)

-Madeira: MDF e comprensado de 15mm

-Medidas EXTERNAS: Altura:37.4cm ; Largura: 31; Comprimento: 43,2( essas medidas ja estão descontados os mm da madeira)

se alguen puder calcular a frequencia da minha caixa eu queria uma grave tipo um duummmmmm puchado pra um sub-grave só que não em qual frequencia consigo isso e nem se minha caixa vai faze isso agradeço que puder me ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A frequência da sua caixa está entre 27 e 28 Hz...

Já falaram aqui como calcurar a frequencia

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Joga o seu volume de caixa, e vai chutando as frequencias, até aparecer o comprimento do duto que vc tem...

Que modulo vc tem, que sub é?

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, estou aprendendo tmb, nao sou expert no assunto. Mas nao é só a frequencia da caixa que influencia...

É todo o set, precisa ver como está as regulagens de seu modulo (hpf e lpf) e como está essa sua ligação e analisar tmb os parametros do seu sub, o 309 que vi aqui tem a Fs de 38 Hz, meio alta para sub graves.

Enfim, nao adianta vermos só a Frequencia da caixa, é preciso analisar tudo isso....

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, estou aprendendo tmb, nao sou expert no assunto. Mas nao é só a frequencia da caixa que influencia...

É todo o set, precisa ver como está as regulagens de seu modulo (hpf e lpf) e como está essa sua ligação e analisar tmb os parametros do seu sub, o 309 que vi aqui tem a Fs de 38 Hz, meio alta para sub graves.

Enfim, nao adianta vermos só a Frequencia da caixa, é preciso analisar tudo isso....

Esse Fs que vc citou ai de 38 hz vai ser a frequencia mais baixa que o sub vai toca? só meio atrazadão nesses negócios spakposkaopskopak até aprendi de ontem pra hoje a mexe nesse programa e vi que meu duto ( de 3 polegada) ta assoprando como uns dizem e to pensando amanha em muda pra um de 4 polegadas que pra falar a verdade eu nem instalei o som ainda só coloquei ele pra funciona com os cabos tudo por cima dos banco e não me agrado os graves do som talvez seja pq ta soprando e tmbm quero tirar a la de vidro de dentro e deixar sem pra ve no que da

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...