Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FusionOnzi

Modulo SounDigital 1800.1D

Recommended Posts

Oiii.....

 

tava procurando aki no forum o revew desse modulo e acabei não axando...

 

alguem sabe c tem???

 

c tive tem como me passa????

 

 

pq estou dando uma olhada nesse modulo e vi q eh bom... soh q n gostei de 1 coisa dele...

 

q ele n tem fusível....

 

n tendo fusível tem perigo de queimar q parte do modulo???

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma caramba, não precisa dar UP depois de 40 minutos.

 

Pelo que sei as proteções dos SD's são tão eficientes que não necessitam de fusível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é recomendável colocar um fusível proximo ao amplificador nesses casos

 

realmente acho um "down" do SD 1800 não ter fuse! é um amp pra uso dia a dia, e o fuse é uma proteção interessante!

 

apesar q o SD tem um sistema de proteção muito eficiente que evita problemas mesmo sem fusível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum....

 

esses SD saum modulos bons intaum....

 

n saum como algumas marcas q dis q toca x rms mais n consegue toca...

 

A SD eh uma marca respeitosa???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hum....

 

esses SD saum modulos bons intaum....

 

n saum como algumas marcas q dis q toca x rms mais n consegue toca...

 

A SD eh uma marca respeitosa???

 

aqui na minha cidade muitas pessoas usam esses modulos :legal::legal:

sao muito bons

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem vindo ao forum ......

 

Amigo antes de mais nada de uma lida nas regras de uso do forum, voce aprende a maneira correta de usar o forum e suas ferramentas ..... Nunca de uma Up em seu topico em menos de 24h ...

 

 

Voltando ao assunto ..... Ate onde eu sei o modelo SD1800 vem com fuse de proteçao sim ..... A unica coisa que pode ter mudado é em relaçao ao algum modelo novo de SD1800, coisa que eu acho que nao acontece nao .....

 

Na minha opiniao é mais eficaz um fuse ou disjuntor proximo a bateria do que proximo ao modulo ....

 

Sobre a qualidade dos modulos da SD estao entre os tres melhores do pais em seu segmento !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Cabo de alimentação Positivo não estiver em risco de curto Fusível ou Disjuntor vai atrapalhar a limentação !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntar no forum se SD é bom chega a ser perigoso :P

 

Aqui todo mundo usa, aprova e virou fanático. Mas é um amplificador muito bom, entrega a potência que promete, toca bem e não costuma dar problema.

 

Mesmo se der problema, a garantia existe e funciona.

 

Não vejo motivos para não usar, a menos que você consiga amplificadores importados (Fosgate, Mtx) a preço bom.

 

SD é, sem dúvidas, muito melhor que Roadstar, Coastar e essas outras chinesas e genéricas (nada contra a China, produz excelentes produtos, mas de marcas renomadas ;))

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o Cabo de alimentação Positivo não estiver em risco de curto Fusível ou Disjuntor vai atrapalhar a limentação !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

 

 

concordo plenamente com vc, João! em um sistema meu que sou bem xiita com isso de alimentação, eu não usaria fusíveis ou disjuntores, a não ser que isto estivesse explicito em regras de algum campeonato que eu fosse participar!

 

um cabo bem dimensionado e um amp com proteções eficazes, realmente fusiveis só atrapalham!

 

mas eu acho que fuses e disjuntores são interessantes em sistemas dia-a-dia em que o proprietário não faz manutenção regularmente (99% dos casos onde o dono manda na loja instalar e nunca mais volta até que alguma coisa dê problema)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um, já tive sd2300 e são excelentes amplificadores, fora que a assitência foi muito boa quando precisei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concordo plenamente com vc, João! em um sistema meu que sou bem xiita com isso de alimentação, eu não usaria fusíveis ou disjuntores, a não ser que isto estivesse explicito em regras de algum campeonato que eu fosse participar!

 

um cabo bem dimensionado e um amp com proteções eficazes, realmente fusiveis só atrapalham!

 

mas eu acho que fuses e disjuntores são interessantes em sistemas dia-a-dia em que o proprietário não faz manutenção regularmente (99% dos casos onde o dono manda na loja instalar e nunca mais volta até que alguma coisa dê problema)

 

 

Na opiniao de voces (Joao Otavio e Subsonic) o que seria um sistema seguro a ponto de nao usar disjuntores ou fusiveis ??

 

A perda de rendimento usando disjuntores ou fusiveis é muito grande para quem usa o amp apenas para o dia-adia sem levar em consideraçao competiçoes ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'joao kerber'

Na opiniao de voces (Joao Otavio e Subsonic) o que seria um sistema seguro a ponto de nao usar disjuntores ou fusiveis ??

 

No Sistema o Cabo de energia que não venha do Alternador/Bateria do Motor para traz !!!

Este não precisa de Disjuntor e nem Fusível !!!

 

A perda de rendimento usando disjuntores ou fusiveis é muito grande para quem usa o amp apenas para o dia-adia sem levar em consideraçao competiçoes ??

Com absoluta certeza ... eu mesmo já testei !!!

 

Abraço Xará !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de marcas e/ou equips que vai usar com ele, recomendo, já tive um e realmente é muito bom, esse bichinho faz miséria com pouca alimentação, com muita faz mais ainda ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muiiiittttttooo obrigadooo

 

vo compra o SD 1800...

 

mais seria melhor eu pega o modelo do SD de 4 ou 2 ohms???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
'joao kerber'

Na opiniao de voces (Joao Otavio e Subsonic) o que seria um sistema seguro a ponto de nao usar disjuntores ou fusiveis ??

 

No Sistema o Cabo de energia que não venha do Alternador/Bateria do Motor para traz !!!

Este não precisa de Disjuntor e nem Fusível !!!

 

A perda de rendimento usando disjuntores ou fusiveis é muito grande para quem usa o amp apenas para o dia-adia sem levar em consideraçao competiçoes ??

Com absoluta certeza ... eu mesmo já testei !!!

 

Abraço Xará !!!

João Otávio

 

 

eheueh valeu Xara ... sua observaçoes sempre sao uteis para os leigos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No Sistema o Cabo de energia que não venha do Alternador/Bateria do Motor para traz !!!

Este não precisa de Disjuntor e nem Fusível !!!

 

 

Olá João, poderia me dar um exemplo de um cabo de energia que não esteja nessas condições?

 

Abraço!

 

EDIT: esse foi o Quote mais difícil da minha vida huahuahuauh

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muiiiittttttooo obrigadooo

 

vo compra o SD 1800...

 

mais seria melhor eu pega o modelo do SD de 4 ou 2 ohms???????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noise, acredito que o João (o outro, não eu) quis dizer sobre baterias auxiliares...

 

Eu mesmo uso disjuntor como proteção para o sistema, pois acredito (sem fazer teste nenhum, nem ler em lugaralgum) que tenha menos perdas.

 

Mas irei testar com calma, se tiver perda de mais de 0,1V, irei tirar do meu sistema :P

 

Acredito que um cabo bem passado, com grommets por anda passa, protegido de alguma forma (techflex, conduíte ou simplesmente um cabo "bom"), e com os parafusos bem apertados não tem motivo para dar problemas. A não ser em possíveis manutenções, que você verá o curto, e impedirá maiores danos.

 

Fora que, quando um amplificador tiver que queimar, possívelmente um fusível não impedirá... A não ser que o fusível seja MUITO bem dimensionado.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aewwwwwwwwwwwwwww... jente ...............

 

 

n se esquece de esclarece a minha duvida ali em cimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fera.. a escolha da impedancia vai depender do resultado da ligação do(s) falante(s)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vo pega o E2K de 4 +4ohms

 

 

Amigo ..se voce for utilizar dois E2k 4+4 o amp tem ser o modelo 1ohm ou 4ohm ........ se for utilizar apenas um E2k o amp pode ser modelo ser 2ohm ou 8ohm ... !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...