Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Gol 1.6 vs. Palio 1.8:

Recommended Posts

Talvez porque essa não seja o objetivo dele (nem do Gol)!

Sempre foi um embate difícil entre os dois e dependendo da época e do preço cobrado pora cada uma, a vantagem fica com um ou com outro.

A meu ver, o maior defeito do Gol até o G4 foi corrigido nesse modelo novo: a ergonomia. O antigo podia ter bancos ótimos nas versões mais caras, mas a ergonomia do interior era da década passada, com volante, bancos e pedais desalinhados. Pode empolgar quem gosta de se sentir num esportivo, por causa da posição baixa, mas ergonomicamente falando era péssimo. No novo está muito bom, comparável ao Polo!

Juntando a ergonomia com o conforto de suspensão e o acabamento, o Palio não fica atrás e eu considero mais requintado e mais aconchegante por dentro. Pra andar no dia a dia o Palio é mais gostoso e a maior potência em giros baixos do 1.8 faz muita diferença. O Gol, por outro lado, dá o troco no consumo melhor!

Em comportamento dinâmico eu considero o Gol superior. Conjunto mecânico acertado, ótimo câmbio, boa rigidez estrutural e mais estabildade. Pra quem gosta de fazer curvas com certeza ele agrada mais. Mas nem sempre é isso que se procura num carro.

Seria uma decisão difícil.. entre o Palio 1.4 e o Gol 1.6, que competem em certa faixa de preço, eu não teria dúvidas em favor do Gol, o desempenho decide com folga! Contra o Palio 1.8 o negócio é mais difícil...

Abraços

por isso que eu disse que é minha opnião, pois ele tem qualidades que eu acho importante e defeitos que eu não acho tão graves...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conclusão:

Quem é VW FAN, compra o Gol.

Quem não é, compra o Palio, o Fiesta, o Corsa, ou qualquer um que não seja VW!

Pronto!

Compartilhar este post

Link para o post
Conclusão:

Pronto!

não é assim, eu prefiro o gol ao palio, ando em um gol por que minha mãe que é fãn da vw, acho que ela já tá no seisto gol!

eu vejo sim outras opções melhores no mercado, preferiria um peugeot ou um corsa 1.8 com certeza

Compartilhar este post

Link para o post
E quem disse que um projeto com 1 ano de vida é necessáriamente melhor que um com 13?

Eu mesmo não vi qualquer vantagem no projeto do gol atual. Nada, nem sobre os anteriores.

Com certeza os "anos de vida" não fazem necessariamente um melhor ou pior q o outro.

O A3 por exemplo. Foi o melhor carro "nacional" por muitos anos, e pra mim ainda é um carro excelente mesmo tendo muitos

e muitos anos de projeto, melhor q muitos "lançamentos" como o i30 por exemplo (pra mim não tem nem comparação entre os dois).

Andei uns tempos atrás em um 1.8T 180 e fiquei de cara com o acabamento, desempenho e tecnologia presentes nele.

Mas voltando ao tópico, se vc não vê nenhuma vantagem no gol atual p/ os anteriores ou concorrentes é pq vc não quer ver.

Posso citar uma vantagem do gol q acredito ser indiscutível.. O câmbio.

Simplesmente não tem comparação com os outros da mesma categoria, e é superior a muitos carros "TOP" tb.

Ja dirigi vários carros de faixas superiores (a3 q citei acima, stilo, entre outros) e pra mim o câmbio do g5 é o melhor disparado.

Compartilhar este post

Link para o post
não é assim, eu prefiro o gol ao palio, ando em um gol por que minha mãe que é fãn da vw, acho que ela já tá no seisto gol!

eu vejo sim outras opções melhores no mercado, preferiria um peugeot ou um corsa 1.8 com certeza

Então... entre todas as opções, vc nao ficaria com o Gol... talvez com o Pug ou o Corsa...

Existem tantas opções no mercado, acho que o cara ir direto no Gol, sem procurar os concorrentes, é ser mto VW Fan... E eu sei que MUITA gente faz isso!

Quando fui comprar meu cliozin, fui ver TODOS os carros... Palio, Gol G4, Fiesta, Ka... e o Clio foi que ofecereu o melhor acabamento e condições de pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Conclusão:

Pronto!

Não é isso brother .... existem outras varíaveis para se comprar um carro .... design, condições de compra, condições de venda, seguro, facilidade de preparação, moda, status ....

Cada um tem um critério de pesa mais ou menos na hora da compra, pra uns o q importa é o acabamento pra outros fo**-se o acabamento, pra uns o q importa é o carro ser completo, pra outros fodam-se os opcionais o que importa é não ser 1.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...