Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ImOrrIvEL

2 Eros Target Bass 15" + SD 5000.1D

Recommended Posts

Ae cara ficou bom esse teu som e tenho também o target bass e toca muito esse falante, agora to querendo colocar médio de 10 no meu som e não queria perder a visão traseira e essa caixa de médio que você colocou dá pra ter alguma visão da traseira do carro pelo retrovisor interno??Você poderia medir a altura da caixa de médio pra eu ver se cabe aqui no meu carro??

Valeu.

Opa dá pra ter uma visão sim cara, com ctz ajuda bastante, como tu viu ali meu carro tem encosto de cabeça então eu perdi pouca coisa pra cima do encosto só de visão.. Vou tentar medir depois e te passo as medidas que eu conseguir blz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
engraçado que a taramps lança amp. novo igual eu troco de cueca, sempre prometendo mais e mais atualizações... e nunca vejo as criticas pararem ehiauehaiuehiaeh

Eita pow, eu achava que tinha falado bem da tara :blink:

Só falei que o cooler era meio barulhento e que esquentava mais que o SD, mas muito menos do que outros modelos, o módulo fica morninho nada d+, acho que evoluiram bastante nesse quesito, esquenta quase metade que meu Roadstar com ganhos baixo.. Grave macio e redondo, fazendo meus woofers descerem até mais do que com a SD.. Se a galera não acredita sei lah eu não tenho como fazer todos mudarem seu jeito de ver a Taramps neh.. Mas assim como eu alguns mais entendidos de som viram o som antes, com a SD e agora com a Tara e preferiram a Tara tocando..

O Lucas (nickiowa aqui do Forum) viu o som tocando com a SD, quando ele ver agora com a Taramps vou pedir para que o mesmo dê a sua opinião aqui tbm..

Como sempre deixei claro, eu troquei meu cross tbm e o ruído que tinha antes não tem mais entre outras coisas, fica injusta uma comparação antes e agora, mas com ctz da pra ter uma boa noção do Tara comparando com um módulo do mesmo nível não faz feio nem um pouco pelo contrário se saiu muito acima do que eu esperava.

Pelo menos esse T3.5K eu não posso falar mal e se fosse pra falar eu falava qual o problema? não sou fanático de marca msm, se é bom eu falo se é ruim tbm, afinal ninguem me da nada de graça então tudo que eu coloco é do meu bolso e se o produto é ruim eu vou falar mas se é bom pq vou mentir e dizer o contrário?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Ae cara ficou bom esse teu som e tenho também o target bass e toca muito esse falante, agora to querendo colocar médio de 10 no meu som e não queria perder a visão traseira e essa caixa de médio que você colocou dá pra ter alguma visão da traseira do carro pelo retrovisor interno??Você poderia medir a altura da caixa de médio pra eu ver se cabe aqui no meu carro??

Valeu.

Segue as medidas que vc pediu..

medidask.th.png

Talvez tenha alguma coisa errada pq medi ontem a noite e não anotei em nada mas pelo que eu me lembre eh isso ae.

Espero que te ajude..

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Segue as fotos do Cross da alpine no lugar, tive que refazer uma porrada de coisa ali daquela caixa ali pra fazer ele caber, visto que ele eh muito maior do que o STX 84 e tbm tive que encarpetar de novo ela.. Mas agora ta 100%..

Fotos do Tara que tava devendo tbm..

dsc02066w.th.jpgdsc02105w.th.jpgdsc02110.th.jpgdsc02113n.th.jpgdsc02114.th.jpg

dsc02062lk.th.jpgdsc02063m.th.jpgdsc02067c.th.jpg

Agora ta 100% até tava pensando em mudar os RCA por um de maior qualidade mas acho que no trio a diferença não será muito grande, até pq o som ta limpo, totalmente sem ruido então acho que vai ficar assim msm...

abraços e obrigado a todos que ajudaram.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Bom já que ninguem posta nada eu vou postando as atualizações...

7 Metros Cabo Wirex TermoFlexível.. 0,6 / 1 kv 50mm² HEPR NBR 7286 (para o Tara, hj está fiação de 25mm)

dsc02152h.th.jpgdsc02118k.th.jpg

7 Metros Cabo Cristal Pompéia 4mm²x2 (para os Targett Bass, hj está fiação de 2mm)

dsc02133h.th.jpg

Par de Terminais DbLink para cabos 50mm (para ligar os cabos do taramps no disjuntor)

dsc02172e.th.jpgdsc02173r.th.jpgdsc02175p.th.jpgdsc02176dg.th.jpgdsc02177c.th.jpg

3 Terras para cabos 50mm (taramps, powerone e baterias)

2 Redutores para cabos de Energia de cobre + 2 capas termo, remodelados por mim.. (p/ usar no taramps)

dsc02148z.th.jpg

Disjuntor 200A (taramps)

Fusivel 80A (powerone, precisa?)

dsc02155k.th.jpg

Specs do cabo de força:

1) Condutor flexível formado por fios de cobre eletrolítico nu, têmpera mole, encordoamento classe classe 5.

2) Isolação em composto termofixo de alto módulo (HEPR).

3) Cobertura em composto termoplástico a base de cloreto de polivinila (PVC/ST2).

Aplicação

Os cabos Termoflex, devido a sua flexibilidade, possibilitam menor esforço durante a instalação. Comparados aos cabos

convencionais isolados em PVC (com temperatura de operação de 70°C), possuem maior capacidade de condução de corrente e menores dimensões externas, reduzindo os custos globais da instalação. Devido a sua estabilidade térmica e resistência à umidade, proporcionam alta confiabilidade, sendo recomendados para circuitos de alimentação e

distribuição de energia em subestações, instalações industriais e comerciais, entrada de edifícios, etc., podendo ser instalados ao ar livre, em eletrodutos, canaletas, em bancos de dutos ou outras maneiras de instalar previstas

pela NBR 5410 (Instalações Elétricas de Baixa Tensão). Os cabos Termoflex possuem características comprovadas de resistência à chama e auto-extinção do fogo,constatadas através do ensaio da NM-IEC 60332-1.

SEÇÃO NOMINAL: 50mm²

CONDUTOR DIÂMETRO NOMINAL(mm ) 9,0

ISOLAÇÃO (mm) 1,0

EXPESSURA NOMINAL (mm) 13,7

DIÂMETRO EXTERNO MÁXIMO (mm) 530

MASSA LÍQUIDA NOMINAL (kg/km) 700

ACONDICIONAMENTO PADRÃO (Carretel/m)50

Temperaturas Máximas do Condutor

Serviço contínuo: 90 C;

sobrecarga: 130 C. (100 horas por ano e um total de 500 horas ao longo da vida do cabo);

curto-circuito: 250 C.

Como muita gente não conhece os cabos estou divulgando aqui suas especificações.. Ele é meio duro de trabalhar mas nada que considere impossível.. Faz curva e talz.. Achei interessante ele por ser termoflex assim passando mais segurança pra trabalhar com grandes temperaturas..

Vou usar isso no Taramps 3.5K que está ligado direto na bateria com cabos 25mm..

Vou ligar ele agora através de um disjuntor e em breve no Barramento feio pelo João da Banda.. mas por enquanto vai direto nas baterias auxiliares msm..

Sei que pode haver um pouco de perda, pois agora vou ligar ele no disjuntor pra depois ir para as baterias e não deixar direto nas baterias como está, mas pelo menos vou ficar mais tranquilo e seguro..

Vou aproveitar para trocar a fiação dos Woofers que é de 2mm e colocar logo de 4mm pra cada Targett..

Além disso vou refazer o aterramento e usar os conectores apropriados para isto assim engato os 3 conectores para o terra um em cima do outro e parafuso os mesmos juntos..

Agora eu to na duvida será que eu coloco aquele fusivel que tenho ali de 80A para o Powerone ou deixo o powerone ligado direto nas baterias auxiliares tbm ? pq ele tem fusivel de proteção interno, coisa que o Tara não tem então to meio assim, será que precisa por o fusivel para o PowerOne?

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Segue fotos dos equips e amanha eu tento postar as fotos das instalações etc..

dsc02120y.th.jpgdsc02147o.th.jpgdsc02168.th.jpg

Então agora vem a melhor coisa que eu conseguir fazer.. Achar uma peça em cobre que entrasse 50mm e saisse 21mm.. E não é que achei a bendita.. Claro ele não é como está nas fotos, a parte menor dela é toda maciça e deve ter uns 3 cm mais, está pequena pq eu cortei exatamente do tamanho do conector do taramps 3.5k.. Nas fotos eu ja tinha cortado e lixado ela.. Bom eu medi e deu 21mm msm a parte menor antes de eu lixar, isso quer dizer que no Tara não entra 21mm exatamente e sim um pouco menos, o que é ridiculo para um modulo de 3.5k rms.. Tive que esmirilhar bem ela pra conseguir entrar até o final e aproveitar pra deixar uma parte reta, que é onde será colocado o parafuso.. antes que perguntem eu não sei o nome da peça mas encontrei numa loja que vende produtos para Companias Elétricas.. E ela é usado para ligar os cabos de fios de energia da rua nos disjuntores externos de prédios etc...

Feito o trabalho ele encaixou como uma luva no terminal do Taramps.. Ficou perfeito msm e muito firme.. Amanho bato fotos dele no Tara pra mostrar como fica exatamente..

Além disso ele vem uma capa termo-retratil que após colocar o cabo no conector irei colocar a capa e esquentar pro cabo de força ficar firme.. Tbm vou estanhar por dentro do conector e a ponta do cabo e coloca-los rapidamente um no outro para que fiquem bem firme.. Outra opção seria fazer um furo na parte de fora do conector e colocar uma parafuso ali.. Mas eu vou estanhar e apertar com uma prenssa, e depois colocar o cabo termo-retraril, infelizmente desse jeito que irei fazer vc nao tira nunca mais o cabo do conector.. Mas como não tenho planos para isso vai assim msm, pq tenho ctz que ficará hiper-mega-super firme.. o cabo no conector..

Desse conector que eu fiz, puxarei a outra ponta do cabo no terminal Db-link ligando no Disjuntor de 200A perto do módulo, dai novamente usarei um DbLink saindo do disjuntor para trazer o cabo de força até as baterias auxiliares..

Todos os conectores das fotos são específicos para cabos 54mm... E todos entraram no cabo com um pouco de dificuldade, sendo o que mais deu trabalho, o DB Link mas com jeitinho foi tbm...

Redutor do cabo 50mm para 21mm em Cobre.

dsc02124c.th.jpgdsc02125fr.th.jpgdsc02128p.th.jpgdsc02129t.th.jpgdsc02161u.th.jpgdsc02162qt.th.jpg

continua..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

continuando..

Mais fotos do redutor "gambi" que eu inventei.

dsc02135gr.th.jpgdsc02136zc.th.jpgdsc02143.th.jpgdsc02145s.th.jpg

Aqui com o cabo termo-retratil que ja vem junto na compra do conector.. É especificio para cabos 50mm..

dsc02142s.th.jpg

E amanha com tudo montado se tudo der certo. Mas eh isso neh, todo final de semana arrumo sarna pra me coçar então esse final de semana nao vai ser diferente..

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post
Segue fotos dos equips e amanha eu tento postar as fotos das instalações etc..

dsc02120y.th.jpgdsc02147o.th.jpgdsc02168.th.jpg

Redutor do cabo 50mm para 21mm em Cobre.

dsc02124c.th.jpgdsc02125fr.th.jpgdsc02128p.th.jpgdsc02129t.th.jpgdsc02161u.th.jpgdsc02162qt.th.jpg

continua..

muito massa os alongadores de bateria e os terminais para aterramento... mas esse cabo "redutor" de bitola aí, não sei se é uma boa idéia. Posso estar errado, mas qual é a utilidade de comprar um cabo de 50mm se vc vai reduzí-lo a 21mm? não corre risco de gerar uma sobrecarga ali naquele redutor não?

abs...

Compartilhar este post

Link para o post
muito massa os alongadores de bateria e os terminais para aterramento... mas esse cabo "redutor" de bitola aí, não sei se é uma boa idéia. Posso estar errado, mas qual é a utilidade de comprar um cabo de 50mm se vc vai reduzí-lo a 21mm? não corre risco de gerar uma sobrecarga ali naquele redutor não?

abs...

Sobre-carga eu acho que não, pq eles são construidos pra segurarem muito potencia direto da rede elétrica..

Eu tbm fiquei pensando nisso de pq utilizar um cabo de 50mm se a bitola só cabe 21 mm neh.. Mas acontece que ele só cabe 21mm msm, e esse jeito do conector me parece o mais seguro pra fazer pra colocar o cabo dentro do modulo com a menor perda possível.. Pq de outro jeito eu teria que Esmirilhar o cabo até reduzir ele pra 21mm certo, mas sendo assim cortaria bastante cabinhos fora pra fazer caber.. e desse jeito o contato é direto..

Eu acho que qualquer coisa trará alguma perda msm, mas eu acho que essa é a que trás a menor perda.. Ele é aprovado e utilizado pela Copel e pela CELESC em suas instalações então se tivesse uma perda grande com ctz eles não usariam..

mas claro eu tbm não entendo bofulhas nenhuma de detalhes técnicos sobre isso.. to apenas falando oque eu li nos folders que estavam expostos na loja sobre esse conector.. como eu nunca vi ninguem usando resolvi testar pra ver o resultado..

mas eu não sou o mais experiente pra falar se vai da perda ou não então melhor esperar msm alguem com conhecimento na área pra opinar sobre isso..

ps. te mandei mp no scuderia novelli.

Compartilhar este post

Link para o post

'ImOrrIvEL'

Sobre-carga eu acho que não ... eu tbm não entendo bofulhas nenhuma de detalhes técnicos sobre isso...

Bofulhas ???

É Bolhufas ... rsrsrs

O que não pode acontecer é o Cabo não preencher toda a parte interna do Borne do Amplificador !!!

Você pode reduzir desde que entre no Borne bem justinho !!!

Abraço !!!

João Otávio

Obs.:Quem déra se os instaladores correcem tanto atráz de soluções como você esta fazendo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que você achou um conector redutor.

E não precisou mandar fazer como eu tinha falado.

Te aconselho a colocar um disjuntor de 80Ah para o Pone, ou um porta fusível melhor.

Esse seu aí derrete se usado com o Pone, experiência de alguns derretidos.

Ele aguenta no máximo 60Ah. A não ser que seja da MTA, difícil de encontrar.

OBS: Coloque os disjuntores e fusíveis o mais próximo das baterias possível.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Editado por hertz

Compartilhar este post

Link para o post
'ImOrrIvEL'

Sobre-carga eu acho que não ... eu tbm não entendo bofulhas nenhuma de detalhes técnicos sobre isso...

Bofulhas ???

É Bolhufas ... rsrsrs

O que não pode acontecer é o Cabo não preencher toda a parte interna do Borne do Amplificador !!!

Você pode reduzir desde que entre no Borne bem justinho !!!

joão porque as porcarias de borne de amplificador não são aumentados?

só por curiosidade hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Opa dia cansativo.. Troquei toda a fiação com ajuda do pessoal da Sport Car Tuning aqui de Curitiba.. Nota 10 o serviço do pessoal.. E entendem do assunto tbm..

Bom como meu taramps estava ligado direto nas baterias antes e agora eu to usando um disjuntor notei msm uma pequena perca de potencia nele.. mas pelo menos fico mais seguro e tranquilo, como o carro é usado diariamente para trabalho e lazer então achei melhor deixar ele assim mesmo.. Em camps ou eventos dai puxo um cabo direto da bateria para ele se eu tiver saco.. Mas assim fico bem mais tranquilo..

Antes qualquer cheiro de fumaça na rua ja achava que era do meu carro hehehehhe...

Bom o powerone eu liguei direto nas baterias msm.. como ele tem fusivel e ja tava ligado assim e nunca deu nada, espero que continue assim...

Mas eh isso achei que ficou mais um carro mais seguro agora.. E se quiser agora partir pra um SD 5000, ja tem tudo passado só tirar um e meter o outro... Mas meus planos é parar no T3.5K msm hehhhehe..

Então eh isso, claro que sempre falta alguma coisinha ou outra pra fazer mas achei que ficou muito bom o resultado..

Inicio dos trabalhos..

dsc02178lb.th.jpgdsc02179im.th.jpgdsc02189h.th.jpg

Aqui o cabo do Terra que eu fiz com os terminais que eu achei.. Ficou muito firme msm..

dsc02180g.th.jpgdsc02182u.th.jpgdsc02184wh.th.jpgdsc02187u.th.jpgdsc02188v.th.jpg

Aqui depois das trocas dos meus terminas da bateria do cofre, após isso parece que a voltagem ficou levemente mais alta.. Mas pode ser psicologico tbm..

dsc02214o.th.jpgdsc02215oc.th.jpg

..continua

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui quando tirei os Woofers pra passar a nova fiação para eles...

dsc02190jf.th.jpgdsc02191t.th.jpgdsc02194g.th.jpgdsc02195w.th.jpgdsc02197d.th.jpgdsc02201f.th.jpgdsc02193f.th.jpg

Aqui o terminal do terra que foi trocado.. Ele tava sem terminal, tava com o parafuso direto no meio do cabo..

dsc02203ru.th.jpg

..continua

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui finalmente como ficou o taramps com a nova fiação dos Woofers e a nova fiação de 50mm com o disjuntor e seus conectores..

dsc02205b.th.jpgdsc02206i.th.jpgdsc02207nb.th.jpgdsc02208wr.th.jpgdsc02209h.th.jpg

Eh isso então.. Resultado foi de uma perca de potencia nos graves, coisa minima mas que da pra ser notada, na verdade analisando agora pode ser o meu psicológico msm hahahaha talvez esteja a mesma coisa, bom pelo menos to mais tranquilo e muito mais seguro pelo menos.. Como antes era ligado direto da bateria para o taramps sem qualquer proteção eu sempre fiquei meio com medo de acabar dando um curto ou qualquer coisa e levar tudo pro pau.. Agora fico bem mais sussegado e dando pra curtir um som sem medo..

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

fui em uma loja e me fizeram uma proposta daquelas pra tirar o Tara e meter o SD 5.0 k no lugar dele?? Vale a pena ? não vai forçar muito os EROS ?? E o mais importante, não tem a menor chance de um UP na bateria ou fonte ou algo do genero.. Eh tirar um modulo e colocar o outro, vale a pena fazer a troca?

Digo usando as mesmas baterias que eu tenho.. Sem mudar nada... Mesma fiação e talz..

vale a pena ?? trocar o Tara 3.5K pelo SD 5000 sem dar UP na bateria ou eh melhor ficar assim msm ??? Digo não vou mandar 5000 do Sd pros Eros mas chegando realmente nums 3500, 4000 ja tava bom pra ele trabalhar com folga...

Pq hj pra conseguir fazer render bem o grave eu tenho que deixar o tara clipando bastante, não clipa forte mas clipa sempre nas batidas mais fortes, e falta de bateria não é pq acompanho a voltagem com o voltimetro.. E msm assim vejo que dava pra tirar mais ainda dos Eros depois de Clipar no Tara..

Vale a pena? Oh duvida rs.r.s..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Teria como fazer um teste com o SD5k, se vc gostar fica com ele, só regular certinho

de resto ficou show ehn

Editado por nickiowa

Compartilhar este post

Link para o post
Teria como fazer um teste com o SD5k, se vc gostar fica com ele, só regular certinho

de resto ficou show ehn

Vlw Lucas, vamos ver se da pra trocar pelo SD5000.. Se bem que ta rendendo muito agora mas vamos ver neh.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

1º Lugar no Camp MTM Brasil, no Autódromo de Curitiba.. 4/10/09

Categoria 30" Profissional Pancadão.. Usando o Tara 3.5K e 2 Eros Targett Bass..

dsc02604g.th.jpgdsc02605zw.th.jpgdsc02607s.th.jpg

Ta ae não deu pra virar muito alto mas ta bom, foi do jeito que está na foto (eu sou de camisa branca e meu irmão com a camisa preta).. Não tirei caixa pra fora, então perdi alguns cm, pq eles medem da borracha da mala e minha caixa fica pra dentro da mala.. Só botei o fader no Player para Trás e apertei o play hahahahha.. Mas tá bom pra 1º Camp na vida e sem nunca ter passado por um RTA antes e usando a caixa do dia a dia acho que deu pra se divertir...

Virou uns 135db eu acho, algo assim.. Se tivesse um Tara 6.2K ou um SD 5.0 e outros acertos acho que dava pra passar dos 138db.. Mas pro som de dia a dia eu achei ótimo do jeito que virou..

Abraços a todos.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo feito no sabado antes do camp.. :rolleyes:

Abraços

ps. a musica não ajuda muito mas da pra ter uma noção jah.. No proximo faço usando uma musica estilo pancadão e talz..

ps2. tava desligado os médios, cornetas e ST.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que por alguma necessidade de espaço, pudesse usar apenas um falante de 15", você usaria o Targett?

Caso seja negativo, qual o falante?

Obs.: Favor citar se o falante citado tem dependência de falantes para a faixa de médios.

Compartilhar este post

Link para o post
Supondo que por alguma necessidade de espaço, pudesse usar apenas um falante de 15", você usaria o Targett?

Caso seja negativo, qual o falante?

Obs.: Favor citar se o falante citado tem dependência de falantes para a faixa de médios.

Depende do que vc buscaria..

Se tu quer um pancadão para fora eu iria de 2x12" (Eros Hammer) no lugar de 1x15" se tiver espaço..

Ou ainda se tiver espaço iria de 1x18" no lugar de 1x15" (poder ser o Targett msm)..

Em todos casos se fosse pra escolher apenas 1 falante de 15" de todos que ja vi o Targett pra mim são muito bons.. Dá um grave forte e longe.. Não fica só aquela martelada na orelha, tem musicalidade e desce legal para um woofer..

Se fosse 2x12" Hammer não usaria médios.

Se usar 1x15" ou 1x18" Targett eu usaria médios sim..

Eu gosto mais do som dos Targett tocando até 250hz. Mas em eventos com muito barulho etc, eu abro o corte deles até uns 3k só pra deixar ele tocando em Full e ele dá uma voz legal, mas acho que se usasse só eles, sem médios ficaria um buraco nas frequencias dos Targett até as cornetas.. mas vai do gosto..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
fui em uma loja e me fizeram uma proposta daquelas pra tirar o Tara e meter o SD 5.0 k no lugar dele?? Vale a pena ? não vai forçar muito os EROS ?? E o mais importante, não tem a menor chance de um UP na bateria ou fonte ou algo do genero.. Eh tirar um modulo e colocar o outro, vale a pena fazer a troca?

Digo usando as mesmas baterias que eu tenho.. Sem mudar nada... Mesma fiação e talz..

vale a pena ?? trocar o Tara 3.5K pelo SD 5000 sem dar UP na bateria ou eh melhor ficar assim msm ??? Digo não vou mandar 5000 do Sd pros Eros mas chegando realmente nums 3500, 4000 ja tava bom pra ele trabalhar com folga...

Pq hj pra conseguir fazer render bem o grave eu tenho que deixar o tara clipando bastante, não clipa forte mas clipa sempre nas batidas mais fortes, e falta de bateria não é pq acompanho a voltagem com o voltimetro.. E msm assim vejo que dava pra tirar mais ainda dos Eros depois de Clipar no Tara..

Vale a pena? Oh duvida rs.r.s..

Algumas observações... voltagem, naum eh amperagem, quando vc usa um voltimetro pra ver a carga da bateria vc tah vendo a voltagem, os modulos precisam de amperagem, vc pode dah soh com uma bateria quando ela tah carregada, vc pode ter o modulo que for sd3k t3.5, a voltagem cai dar 12.6, 13,4 com o carro ligado, mais quando o modulo puxa a carga essa voltagem cai pra ums 7, 8 v, isso e o que faz queimar o modulo, e esqueça desses voltimetros que tem por ai, ele fazem uma medição basica, nunca real, compre um minipa profissional, e faça a medição nos conectores do modulo para poder ver a oscilação real...

mais em fim, eu soh falei isso em titulo de conhecimento, vc ja tem uma baterias boas, c vc poder colocar mais uma de 150 amp atras do banco do motorista futuramente, pode mandar bala no SD5k que vc num vai se arrepender naum, as suas bateria dão pra segurar por enquanto, mais tem um porem, LIGO O SOM = LIGAR O CARRO... isso e regra...

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gosto mais do som dos Targett tocando até 250hz. Mas em eventos com muito barulho etc, eu abro o corte deles até uns 3k só pra deixar ele tocando em Full e ele dá uma voz legal, mas acho que se usasse só eles, sem médios ficaria um buraco nas frequencias dos Targett até as cornetas.. mas vai do gosto..

Abraços

que isso velho, os Targett soh tocam ate 1500 hz, mais que isso, soh vai esquentar a bobina e pode queimar o fone, cuidado nisso aeh..

Compartilhar este post

Link para o post
que isso velho, os Targett soh tocam ate 1500 hz, mais que isso, soh vai esquentar a bobina e pode queimar o fone, cuidado nisso aeh..

Na verdade eu nem sei se acima de 1k eles tocam alguma coisa, eu deixava mais aberto pra tocar em full mas não quer dizer que saia alguma coisa neles.. Achei que não fizesse tanta diferença, até pq o pessoal da instaladora que deixou eles regulados assim mas acho que eles tão muito acostumado com Hammer rs..rs..

Mas blz, quando for soltar ele mais pra fora, vou deixar cortando em no máximo 1k msm.. Na verdade eu to deixando ele cortando em 250hz ultimamente pra dentro e pra fora e to gostando muito do resultado..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...