Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ImOrrIvEL

2 Eros Target Bass 15" + SD 5000.1D

Recommended Posts

E ai Fellipão !!!

Parabéns ... ficou muito bem feito !!!

Diz ai os MG tão com uma litragem baixa não ficou um som meio seco não ???

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
caraio que show de trio mto massa ,e a instalaçao profissa !

Parabens

video??

Opa vídeo só no final de semana se eu conseguir instalar toda a manta antes. Se não só lah pelo meio de setembro que vai ter um campzinho de som.. Eessa vida de morador de prédio me mata rs..rs.. Não tem muitos lugares que eu conheço aqui que da pra erguer o som por 5 min pelo menos sem vir a polícia...

Bom mas obrigado pelos elogios..

E ai Fellipão !!!

Parabéns ... ficou muito bem feito !!!

Diz ai os MG tão com uma litragem baixa não ficou um som meio seco não ???

Abraço !!!

João Otávio

Opa então ainda não pude apreciar adequadamente o som.. A litragem eu não sei ao certo quanto tem ali mas acho que pros HPM estão de bom tamanho, está descendo muito mais do que na minha caixa anterior.. Agora ele excursiona legal coisa que ele não fazia antes.. mas bem não sou um expert de ouvido então só alguem com mais experiencia msm pra dizer como tá o som deles.. e tbm tem o fato de eu estar usando o ganho deles quase no zero, pq a regulagem msm farei amanha meio dia junto com o André da TechSound que está viajando e só chega amanha..

Bom João ja que vc postou aqui eu não posso deixar em branco meus agradecimentos cara..

Eu fiz um post de agradecimento geral em outro forum e nada mais justo do que eu copiar aqui tbm..

Não reparem é quase uma bíblia..

Posso dizer que realizei um sonho msm.. Não foi fácil e nem rápido mas nunca desisti.. E o que eu aprendi foi, nunca feche a cabeça, sempre esteja disposto para mudar, não se apegue em marcas mas sim em resultados...

Falando nisso eu sou obrigado a agradecer outras tantas pessoas..

Tbm não vou querer todos os méritos pra mim rs..rs..

Existem algumas pessoas/empresas que colaboraram muito comigo pra montar esse som..

Bom entre elas o Srº "João da Banda" (AutoForum) Apesar da distância ele sempre esteve em contato comigo, e sempre me auxiliando no projeto, principalmente nas ligações elétricas, disjuntores, baterias, bitolas, distribuidores, entre outros detalhes que eu diria que são muitos. E por mais que eu não usei nenhum produto da empresa dele ( http://www.bandaaudioparts.com.br/ ) ele me ajudou em todas as dúvidas que eu tive.. E isso me mostrou que ainda existe pessoas que ajudam os outros pelo simples fato de ajudar e querer o melhor para o os outros. Claro que minha gratidão e meus obrigados, além das minhas indicações sempre terá.

Um japonês aqui de Curitiba chamado Ériton e seu ajudante Yudi.. p### marceneiro de mão cheia, só trabalha para grandes empresas e abriu uma excessão para mim e resolveu topar de fazer as caixas pra o Uno de acordo com minhas necessidades de espaço e tamanho.. Tenho nem o que falar, melhor trabalho que ja vi de marcenaria na vida e pude acompanhar de pertinho todos os detalhes.. Nunca vi uma fibra tão reforçada como a dele.. O cara é um showman msm.. Bom ele não trabalha com atendimento aberto, mas se quiserem ir fazer algum trabalho com ele eu posso levar a pessoa junto sem problemas, sendo depois das 18:00 hrs ta blz.. Normalmente ele trabalho até tarde tbm.

TechSound, fez a instalação de tudo msm.. Módulos, baterias, fiações, disjuntores, tudo de acordo com o que eu pedia sem problemas. Sei que o empenho e o trabalho realizado em cima do Uninho não foi pouco.. E justamente escolhi eles por serem uma referencia nacional no Pancadão (Ducatto Pancadão, furgão mais forte do Brasil, Título recebido agora no final de semana (23/0Cool em Rio Verde - Goiás ((Desafio dos Estados)) e tbm pela Panorama deles para SPL.. Justamente pelo fato do seu André (techsound) estar voltando de Goiás hj o carro só terá o acerto amanha na hora do almoço que é quando eu poderei ir lá.. Ai sim quero ver esse som render.. Obrigado aos instaladores Luiz e Marcelo da Tech Sound por ter realmente trabalhado no carro..

Bom tbm tenho que citar aqui um cara que conheci ao acaso e sempre indico a quem tem interesse de instalar um som de pequeno/ médio porte. O nome dele é Robson, ele tem uma loja de instalação de som no Jd. das Américas... É um dos caras mais caprichosos e barateiros que eu conheço para instalar som, alarme, acessórios em geral.. Vou nele quase toda semana, ja instalei carro do meu irmão lá, do meu pai, alarme, dvd, o cara é fera msm e sempre está me tirando umas dúvidas tbm.. Nesse projeto ele não participou, ou melhor, instalou o voltimetro =) mas foi ele que me indicou o Marceneiro.. E eu sempre faço serviços com ele tbm.

Mas claro existem varias outras pessoas que me ajudaram a ir montando e dando dicas, o Nobre do UnoClub me deu aulas e aulas sobre isolamento acústico entre outros detalhes do projeto..

Deztemido aqui do AutoForum, que foi quem me vendeu o SD.. Me ajudou com as despesas do frete e tudo mais, além de me dar uma aula tbm sobre regulagem de som... Viramos uma madruga inteira só conversando sobre som automotivo e com ctz aprendi muito com esse cara tbm.

Santos Auto Parts que tbm está aqui no AutoForum empresa de Santos que me ajudou com a tela de 7" que está no porta malas...

Pow é muita gente, Teixeira daqui tbm, que ajudou com as escolhas dos equipamentos e é outro que não me vendeu nada mas sempre estava ajudando e tirando minhas duvidas..

Ah tem muita gente msm, todos ae que deram força pra ir montando o projeto, todos aqui de Curitiba, sempre tiveram lá me dando dicas e conselhos sobre o que ir montando..

Bom o Felipe Novelli amigo aqui de Curitiba, eh outro parceirão pra som ta sempre dando dicas, me ensinando algo novo, experimentando coisas novas no carro e me espelhei muito nas coisas que ele me falou..

O João (BigSmith) outro parceiro aqui de Curitiba.. O cara que praticamente me colocou no som automotivo.. Eu diria que posso me dividir entre antes e depois de conhecer o João no som automotivo.. Sempre fiquei atento a tudo que ele falava não só ele outros do clube e vi que o conhecimento do cara é gigante msm.. Cara que me colocou na cabeça que som pra fora é Woofer.. Que mostrou pra mim que "Anti-Ruido" nada mais é que uma caixinha preta que não serve pra nada, apenas mascara o real problema (varios anos atras)... Bom o cara tem o ouvido a fiado, se ele gostar do teu som, pode ter ctz que o teu som é bom, não interessa se é pra fora, pra dentro, pra cima, se ele falar que tá bom o som isso vale mais do que qualquer troféu de 1º lugar na IASCA =)

Pow galera eu não vou citar todos, mas todos aqui do Scuderia Uno tbm me incentivaram de uma forma ou de outra pra consegui terminar o som.. Então obrigado a todos :lol: Todos aqui do AutoForum que sempre contribuiram de forma positiva fazendo agente sempre continuar e nunca desistir..

E eh isso claro que não sei quase nada sobre som automotivo, mas ja sei muito mais do que quando comecei.. E eh isso, meu conselho é, nunca desanime e corra atrás do seus sonhos.. E o melhor jeito de vc aprender algo é seguindo conselhos dos mais experientes, claro, nunca deixando de lado a sua maneira de pensar..

Ps. desculpa o post longo, não precisa ler não quem não quiser, mas não poderia passar sem deixar de agradecer..

ps2. tem muita gente que eu esqueci de citar então galera mil perdões mas todos que falaram algo pode ter ctz que eu li, e dou muito valor as opiniões de todos..

ps3. se quiserem algum endereço ou contato de alguem que eu citei me manda uma MP que eu respondo.[/color]

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho uma coisa a dizer:

Se teu som ficou do teu agrado e pelo menos chegou perto dessa sua gratidão e nítida alegria com ele.

Tá tocando muito!

Qualquer dia desses vou até Curitiba para ver esse negocio tocando.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Só tenho uma coisa a dizer:

Se teu som ficou do teu agrado e pelo menos chegou perto dessa sua gratidão e nítida alegria com ele.

Tá tocando muito!

Qualquer dia desses vou até Curitiba para ver esse negocio tocando.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Vlw cara brigadão mesmo, ontem levei pra fazer os ultimos acertos.. Claro que ainda falta um detalhezinho ou outro, mas é coisa mínima agora.. Realmente fiquei muito feliz com o resultado.. Opa será muito bem vindo aqui quando vier..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu montar alguma coisa interessante aqui, pra levar junto pra Curita. Aí combinamos.

Me add no msn hertzautosom@hotmail.com e me avisa quando tiver algum evento por aí.

Vamos dar uma zuada por aí, se quiser vai ter um evento aqui dias 5 e 6 de setembro.

Qualquer coisa me manda MP são só 100 Km até aqui.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa eu montar alguma coisa interessante aqui, pra levar junto pra Curita. Aí combinamos.

Me add no msn hertzautosom@hotmail.com e me avisa quando tiver algum evento por aí.

Vamos dar uma zuada por aí, se quiser vai ter um evento aqui dias 5 e 6 de setembro.

Qualquer coisa me manda MP são só 100 Km até aqui.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Opa dia 05 cai no final de semana do feriadão né? e aqui em Curitiba dia 08 tbm vai ser feriado vou emendar tudo e pegar uma prainha ae pros lado de SC.. Vou estar em Penha e Itajaí que é onde minha mãe mora, qualquer coisa me avise.... Vai ter outro evento aqui em Curitiba no dia 13/09 mas agente combina certinho então.. To te add no msn blz.. Nem precisa esperar montar nada não cara, quando quiser vir com ou sem som agente faz uma festa aqui..

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, dinada cara, que bom que vc está feliz pelo rendimento do set, espero que ele venha lhe trazer mais e mais alegrias, e momentos de prazer, em te-lô, que alias, ficou muito bem montado, e que deve tá tocando muito, e com qualidade, bem que eu gostaria de ouvi-lo viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

orra tbm quero ouvi ,aonde se mora?

eu so da zona norte se tive perto eu quero escuta o uninho hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, dinada cara, que bom que vc está feliz pelo rendimento do set, espero que ele venha lhe trazer mais e mais alegrias, e momentos de prazer, em te-lô, que alias, ficou muito bem montado, e que deve tá tocando muito, e com qualidade, bem que eu gostaria de ouvi-lo viu.

Abraços

Charles Rafael

Opa obrigado cara.. Ainda mais vindo de vc esses elogios vejo que realmente o trabalho valeu a pena..

Quem sabe um dia eu não apareça ae pro teus lados dai agente se encontra, toma umas geladas e curte um som..

Abraços

orra tbm quero ouvi ,aonde se mora?

eu so da zona norte se tive perto eu quero escuta o uninho hehehe

Trabalho até as 18:00 aqui no centro, depois disso qualquer lugar é caminho pra mim rs..rs.. Mas eu moro perto da ópera de arame, parque tanguá por ali...

Se quiser ver o som tocando, eu vou estar Sábado na Rua Francisco Fruet n 922 no bairro Novo Mundo.

É um barracão de um amigo que vamos usar pra dar umas ajeitadas nos carros.. Ação de Graxa...

Vou cobrir meu carro com manta e espuma expansiva.. Se quiser ir lá pode ir qualquer hora, eu vou chegar umas 8 e 30 da manhã.. E provavelmente fique até o final da tarde.. O pessoal ta levando uma carninha e uma gelada, mas cada um leva o que vai comer e beber que sempre dá certo..

Bom qualquer coisa me add no msn ae ounao@brturbo.com ou então me ligue no no 9614.5005 (fellipe) que agente combina algo blz?

Abração

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post
Opa obrigado cara.. Ainda mais vindo de vc esses elogios vejo que realmente o trabalho valeu a pena..

Quem sabe um dia eu não apareça ae pro teus lados dai agente se encontra, toma umas geladas e curte um som..

Abraços

Dinada rapaz, mais eu não sou tudo isso não, hehe. Se vir pra essas banda é só me contatar hein.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

o piaaaaaaaaa to indo jogar uma bolinha toda quinta perto das bandas da sua casa, nem sei o nome do lugar, só sei pegar a brigadeiro franco e ir até o final dela e virar a esquerda e chegou kkkkkkkkkkk podemos marcar de ver se esse uno parte no meio ou não kkkkkkkkkk

ate porque to louco por um upgrade kkkkk

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
o piaaaaaaaaa to indo jogar uma bolinha toda quinta perto das bandas da sua casa, nem sei o nome do lugar, só sei pegar a brigadeiro franco e ir até o final dela e virar a esquerda e chegou kkkkkkkkkkk podemos marcar de ver se esse uno parte no meio ou não kkkkkkkkkk

ate porque to louco por um upgrade kkkkk

hand26

Blz cara só marcar se quiser eu vou até nesse futeba tbm hahahahhahahaha.. Jogo bola 2ª, 3ª e sábado mas em lugares diferentes.. 5ª fica susse pra mim tbm..

Cara se quiser ir onde eu indiquei em cima agora neste sábado vai lá cara será super bem vindo..

Pow tem uma galera aqui de Curitiba bora agitar um encontrinho por aqui hein..

Abração

ps. tem meu msn ae em cima, me add ae ou me liga no cel que agente combina algo.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post
Então galera eu achei que as baterias seriam as do modelo de 57ah mas na verdade são de 51ah.. Espero não perder muita potencia por causa disso..

Bom o cara me falou que deu um puta trabalho pra passar o cabo de 50mm eu não duvido.. Eu queria saber quem tem coragem de escrever num cabo daquele flexível rs..rs.. Eu achei duro igual uma roxa hehhehhehhe..

Bom como as baterias couberam na medida no porta-malas to pensando em mandar fazer um fundo falso, e colocar elas deitada, ai atrás do box dos de 15" eu coloco uma outra madeira, afastada dos box dos de 15" e parafuso nela os modulos e o cross, acho que fica o jeito mais facil de mexer neles e o melhor jeito pra não matar a litragem da mala... Ou então eu deixo a bateria como estão nas fotos e faço um box pra colocar em cima delas que eu consiga fixar os modulos virados para o banco traseiro, acho que fica até melhor assim desse jeito.. Visto que os bancos traseiros ficaram assim | ao invés de assim / ja ganho um espacinho ali e acho que cabe tranquilo os modulos ali e sobra boa litragem pro resto.

Bom chega de blá-blá-blá e vamos as fotos..

dsc01491r.th.jpgdsc01492d.th.jpgdsc01495m.th.jpgdsc01498q.th.jpgdsc01502o.th.jpgdsc01505s.th.jpg

Caixaria de antes..

dsc01496u.th.jpgdsc01497y.th.jpg

E olho que não sou magro hahahhahaha..

dsc01493v.th.jpgdsc01500oli.th.jpg

Eh isso ae os disjuntores não chegaram ainda espero que chegue amanha e que amanha termina a passação de cabos ¬¬

ps1. A fiação do PowerOne pode desconsiderar que será trocada tbm..

ps2. Não lembrei de bater fotos dos woofers ¬¬

salve belo trampo sera que vc poderia meresposder que mod. é éssa bat e qual a amperagem dela e o site da fabricante

Compartilhar este post

Link para o post
salve belo trampo sera que vc poderia meresposder que mod. é éssa bat e qual a amperagem dela e o site da fabricante

Site do fabricante eu não sei.. Mas vc pode importar elas através da SecPower de São Paulo..

No site deles vc encontra mais infos sobre essas baterias..

www.secpower.com.br

Entre em Produtos/ e clica em cima da Logo HAZE

Agora clique na linha AGM Acesso Frontal..

Vc vai ter uma listagem com as specs das baterias..

Eu estou usando 4 baterias do modelo HZB12-50FA

O preço de quanto custa cada eu não sei pq essas eu peguei usadas.. Mas eu cotei na SecPower o Preço da HZB12-100FA e o valor de 815,00 cada ja com os impostos.. Então essas 50FA que eu uso deve ser metade desse valor (chutando)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

qro ver sd3000 + 15" target bass (no seu uno) contra sd2300 + 15" sds em manifold (nick_iowa) tocando lado a lado...

inda tenho impressão que a manifold leva!!!

aguardo o teste... LUCAS chama no msn qnd for fazer o teste...

Compartilhar este post

Link para o post
qro ver sd3000 + 15" target bass (no seu uno) contra sd2300 + 15" sds em manifold (nick_iowa) tocando lado a lado...

inda tenho impressão que a manifold leva!!!

aguardo o teste... LUCAS chama no msn qnd for fazer o teste...

eita lele eita lele kkkkkkkkkk

ou leva ou nós queima tudo kkkkkkkk

mês que vem agora acho que lá pelo dia 12 eu tenha tudo montado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eita lele eita lele kkkkkkkkkk

ou leva ou nós queima tudo kkkkkkkk

mês que vem agora acho que lá pelo dia 12 eu tenha tudo montado

:legal:

Dia 13 tem camp em Rio Branco do Sul, agiliza a birosca ae dai vamos tudo junto pra lá.. E massa que nossos som são realmente bem parecidos.. Em quantidade de equips, etc.. Bora montar isso ae... Precisando de uma ajuda é só chamar..

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

30/08/2009

Trabalho cansativo do sábado.. O resultado foi satisfatório.. Gostei muito de trabalhar com essa manta-adesiva da VEDACIT.. Praticamente concreta o carro.. No teto foram usados em algumas partes 3 camadas de manta.. Principalmente na parte do teto mais perto do porta-mala.

Bom a acústica do som melhorou muito, o som vem mais firme, encorpado, e praticamente não vibra a lata em volume médio, coisa que antes em volume baixo já fazia.. No geral ficou muito bom, perfeito o serviço mesmo..

Rapaziada aqui do Scuderia Uno de Curitiba, me ajudou muito então se não fosse eles, eu tbm não teria feito nada.. pq é bem cansativo, principalmente na hora de tirar e colocar as caixas dentro do carro.. Aquela minha idéia de usar o som só final de semana acho que foi por água e baixo, em 4 ja deu um puta trabalho para tirar as caixas do carro e colocar de volta, sozinho então nem pensar..

Foi utilizado 1 rolo de Manta Adesiva de 10m x 30cm + 1 tubo de espuma expansiva de 40litros..

Segue fotos:

Minha cara de ânimo para trabahar de manhã cedo depois de uma noitada de Bacardi Big Apple + Citrus hehehhe

dsc01764r.th.jpg

Início dos trabalhos, aplicação da espuma expansiva..

dsc01658g.th.jpgdsc01659o.th.jpgdsc01660.th.jpgdsc01661.th.jpgdsc01662q.th.jpg

dsc01663vti.th.jpgdsc01664.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aplicação da Manta no Teto e Porta-Malas..

dsc01672.th.jpgdsc01673l.th.jpgdsc01676y.th.jpgdsc01677c.th.jpgdsc01680.th.jpg

dsc01679d.th.jpgdsc01689f.th.jpgdsc01701snx.th.jpgdsc01703wwg.th.jpgdsc01710y.th.jpg

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

.. Continuando..

dsc01707c.th.jpgdsc01706u.th.jpgdsc01705.th.jpgdsc01704k.th.jpg

dsc01777sry.th.jpgdsc01776.th.jpg

Fiação do cofre, estava devendo as fotos:

dsc01681m.th.jpgdsc01682c.th.jpg

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe na altura que fica o carro sem as caixas.. Detalhe que as baterias ainda estão no porta malas (80kg)... Feixe novo da ELBA com 4 lâminas ao invés das 3 do Uno.. Só assim mesmo pra tirar o pneu de dentro do paralama...

dsc01684x.th.jpgdsc01687l.th.jpgdsc01688f.th.jpg

Bônus:

dsc01732k.th.jpgdsc01750i.th.jpgdsc01752y.th.jpgdsc01755z.th.jpgdsc01758y.th.jpg

dsc01775y.th.jpgdsc01768mgg.th.jpg

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

dsc01787.th.jpgdsc01748q.th.jpg

1º Teste depois da Manta...

dsc01716.th.jpg

Vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=OemjE0FDX6w

Eh isso ae, bom os vídeos tão originais, só tirei as placas, sei que no vídeo não passa bem o som que realmente é.. Mas da pa ter uma idéia.. Escolhi musicas mais normais que escuto no dia a dia, se botar um pancadão, tecno dai ele rende até mais do que nesses vídeos.. Mas fica pra próxima vez, pq os vizinhos ja tavam bem encomodados e eu ficando meio surdo do ouvido direito jah... Mas eh isso, to muito feliz com o resultado do som que ta dando um grave muito bom de se ouvir e não só aquela batidona seca..

lembrando que fiz os vídeos mandando sinal limpo, sem deixar o led de clip do SD piscar.. e os ganhos tanto no SD quanto no Powerone estão no zero.. Volume 24/40.. E como os EROS tem menos de 1 semana to esperando eles amaciar ainda.. Bom devagar e sempre né..

Bom qualquer coisa crítica, sugestão, duvida, elogios sou todo ouvidos, mais infos coloquei nas descrições dos vídeos no YT..

Não vou falar que não vou mexer mais em nada pq eu gostei tanto de trabalhar com essa manta-adesiva que talvez me aventure um pouco mais com ela..

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Estava acompanhando.... show de bola..

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...