Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
checheu

NOVO Projeto de som aberto saveiro

Recommended Posts

tenho uma saveiro e quero montar meio que um paredao nela estou querendo montar o seguinte

o meu projeto era uma caixa com 3 tornados um do lado do outro de 15'' 450rms se der uma litragem boa (ou outro woofer que seja melhor para colocar) em cima desta caixa outra igual com 3 tornados de 15'' 450rms, uma taramps 4.5 (se ela der conta dos 6 ) 4 driver d405 selenium e 4 twiters e uma taramps 1.5 para as cornetas e twiters a minha duvida e a seguinte:

estes autofalantes sao bons para ligar em uma caixa desta ou nao vai dar litragem nenhuma e nao vai compensar???

alguem tem alguma sigestao de som para mim??

quero um som aberto!

estou disposto a gastar em torno de uns 3 a 4mil!!!

abraço :rolleyes:

Editado por checheu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa grana que você tem não dá pra montar tudo isso que quer.Mas dá pra fazer um som legal.Logo o pessoal mais entendido aparece aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vishh...Com essa grana achu q no maximo da pra por 2 tornados!!! Com essa grana achu melhor tu por 2 Oversound SUB800 e SD2500 para tocar eles

Editado por BasSound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com essa grana nao da realmente!!!!!

 

pq nao coloca 4x18 ? e faz um medio grave com outros falantes seilah..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4000 não faz nem metade se for contar tudo, tipo bateria player etc.

Fala mais sobre oque vc precisa.. vai começar do zero??

 

Se sim.. com 4k vai no maximo 2 over sub 800 com 2 12pw3 +2 d305 + 2 ST.

 

Isso SE conseguir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale lembrar tbm que a parte de montagem, cabos, alimentacao e talz consome uma puta graninha do projeto!!!

 

guarda uma boa grana pra isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei que vou ter que gastar mais doque 4 mil mais vou comprar no paraguay um pouco, e o resto compro aqui mais o que eu quero saber direito e sobre a caixa e os woofer, se eu montar do jeito que eu disse fica bom???

a caixa provavelmente nao dara um litragem correta mas ja vai dar um som bom olhei a caixa no site da http://pesadaosom.com.br/ uma saveiro com 6 woofer

o que vcs me recomendam fica bom assim??

quais woofer's devo usar nesse projeto?

Editado por checheu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu voto na idéia de 4 bons woofers de 18", como os Eros SDS, ligados no T4500 já que você quer assim.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo eu voto na idéia de 4 bons woofers de 18

Charles Rafael

 

como eu disse e repito!

 

:+1 e acrecento uns medio selenium....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza 4 18tão.. mas isso vai MUUUUITA grana e não tem como mandar buscar do py.

Dentro das condiçoes do user.. o máximo que vai dar é 2 18" com 2 médios e os drivers + ST(ou drivers TI).

 

Com 6 woofers de 15" mesmo mal litrados vai tocar forte sim mas isso vai alterar a linha de resposta dos mesmos oque pode resultar em um grave "chato"... sendo que o investimento é alto, o ideal é tirar o máximo de rendimento dos equipamentos.

É aquela velha historia.. mais vale 2 de 15" na litragem correta doque 2 18" em litragem baixa.

No seu caso, mais vale 4 18 em caixa bem projetada doque os 6 de 15"mal litrados.. fora que os 18" vão te dar muito mais subgrave.

 

 

Eu no seu lugar faria o seguinte.. compraria um amplificador forte o bastante pra alimentar 4 18" mas começaria com "apênas" dois(top).

Com isso vc abre uma margem para um futuro upgrade. :legal:

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a caixa provavelmente nao dara um litragem correta mas ja vai dar um som bom olhei a caixa no site da http://pesadaosom.com.br/ uma saveiro com 6 woofer

 

Meu amigo, a turma que monta som nessa equipadora gosta de cornetas viu? Putz!!!

É cada pérola, meu ouvido chegou a doer só em olhar.... Jarrão, lá, deve ser R$10.... kkkkkkk

 

 

4 de 18"

 

:+1

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu amigo, a turma que monta som nessa equipadora gosta de cornetas viu? Putz!!!

É cada pérola, meu ouvido chegou a doer só em olhar.... Jarrão, lá, deve ser R$10.... kkkkkkk

 

 

4 de 18"

 

:+1

 

Abraço!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Incrível como ainda tem locais no Brasil que a galera adora curtir sistemas totalmente desequilibrados!

Parece que nesses locais impera uma lei: "Som só é bom se tiver médio demais"

A maioria das Saveiros aqui no RN estão usando essa configuração aqui:

 

Ps.: Vou logo avisando que a sintonia é muitooooo mais baixa(entre 60 e 65hz) do que geralmente se vê nos carros que participam de campeonatos(80, 100 ou 150hz) no sul, sudeste e centro-oeste do país.

Aqui não rola nada de POC POC não visse? Tem que dar gravão mesmoooo.

 

Saveiro_com_8_de_12.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Incrível como ainda tem locais no Brasil que a galera adora curtir sistemas totalmente desequilibrados!

Parece que nesses locais impera uma lei: "Som só é bom se tiver médio demais"

A maioria das Saveiros aqui no RN estão usando essa configuração aqui:

 

Ps.: Vou logo avisando que a sintonia é muitooooo mais baixa(entre 60 e 65hz) do que geralmente se vê nos carros que participam de campeonatos(80, 100 ou 150hz) no sul, sudeste e centro-oeste do país.

Aqui não rola nada de POC POC não visse? Tem que dar gravão mesmoooo.

 

Saveiro_com_8_de_12.jpg

 

 

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Incrível como ainda tem locais no Brasil que a galera adora curtir sistemas totalmente desequilibrados!

Parece que nesses locais impera uma lei: "Som só é bom se tiver médio demais"

A maioria das Saveiros aqui no RN estão usando essa configuração aqui:

 

Ps.: Vou logo avisando que a sintonia é muitooooo mais baixa(entre 60 e 65hz) do que geralmente se vê nos carros que participam de campeonatos(80, 100 ou 150hz) no sul, sudeste e centro-oeste do país.

Aqui não rola nada de POC POC não visse? Tem que dar gravão mesmoooo.

 

Saveiro_com_8_de_12.jpg

 

Issuae!!!! PAMONHA MODE = OFF!

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Incrível como ainda tem locais no Brasil que a galera adora curtir sistemas totalmente desequilibrados!

Parece que nesses locais impera uma lei: "Som só é bom se tiver médio demais"

A maioria das Saveiros aqui no RN estão usando essa configuração aqui:

 

Ps.: Vou logo avisando que a sintonia é muitooooo mais baixa(entre 60 e 65hz) do que geralmente se vê nos carros que participam de campeonatos(80, 100 ou 150hz) no sul, sudeste e centro-oeste do país.

Aqui não rola nada de POC POC não visse? Tem que dar gravão mesmoooo.

 

Saveiro_com_8_de_12.jpg

 

Quais falantes esta usando? 312? 1200MG?

 

juro que queria ouvir um set desses! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz acho que vou colocar 4 tornado de 18'' por enquanto, mas agora me deu uma duvida os tornados sao 4 ohms e a taramps 4.5 e 2 ohms nao tem problema nenhum eu ligar eles nela???

ah so mais uma duvida alguem sabe as medidas das caixas com a litragem certa para colocar na saveiro ah duas caixas e nao uma só!

abração...

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blz acho que vou colocar 4 tornado de 18'' por enquanto, mas agora me deu uma duvida os tornados sao 4 ohms e a taramps 4.5 e 2 ohms nao tem problema nenhum eu ligar eles nela???

ah so mais uma duvida alguem sabe as medidas das caixas com a litragem certa para colocar na saveiro ah duas caixas e nao uma só!

abração...

[]-[]

 

Tem problema, a impedância fecha a 1 ou 4 Ohms e seu amplificador tem como impedancia nominal 2 Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blz acho que vou colocar 4 tornado de 18'' por enquanto, mas agora me deu uma duvida os tornados sao 4 ohms e a taramps 4.5 e 2 ohms nao tem problema nenhum eu ligar eles nela???

ah so mais uma duvida alguem sabe as medidas das caixas com a litragem certa para colocar na saveiro ah duas caixas e nao uma só!

abração...

[]-[]

 

 

Opa a 1 ohm jamais faça isso, e a 4 ohms não vai ficar bom.

 

abraços

 

De 110L a 130L 3 dutos 4" com sintonia de 45 a 55hz.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relação a médio um sd1k tocando 4 wooffers de 8" 150wrms...

 

 

 

[-] qual a probabilidade de tocar 120% X queimar tudo???? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao nao tem como eu ligar a taramps 4.5 pois ela e 2 ohms!

no caso quais seriam os amplificadores ideais para ligar com 4 selenium tornado 18'' 1100 rms 4 ohms ????

ah alguem ja viu saveiro com 4 tornado as caixas cabem nela com litragem??

abração e obrigado pela ajuda :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

selenium tornado de 8 ohms e aquele preto???

abração

Editado por checheu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
juro que queria ouvir um set desses! :legal:

 

Juro que vc iria gostar.

Gosto de som com muito grave e com um MA aveludado que não incomoda os ouvidos.

Te digo mais, um set com 4 de 18" se num tiver 100% tocando contra esse set ele passa em baixo em todas as faixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao nao tem como eu ligar a taramps 4.5 pois ela e 2 ohms!

no caso quais seriam os amplificadores ideais para ligar com 4 selenium tornado 18'' 1100 rms 4 ohms ????

ah alguem ja viu saveiro com 4 tornado as caixas cabem nela com litragem??

abração e obrigado pela ajuda :legal:

 

 

Olá, acabei de vender um T6200 para um cliente colocar em 4 tornado de 18" numa saveiro, fica insano!!!

 

O modulo deve ser de 1ohm com mais de 5kw.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Juro que vc iria gostar.

Gosto de som com muito grave e com um MA aveludado que não incomoda os ouvidos.

Te digo mais, um set com 4 de 18" se num tiver 100% tocando contra esse set ele passa em baixo em todas as faixas.

 

O problema é que aqui onde moro (nessa região bahia~sergipe~alagoas) a galera sempre faz assim:

 

2x12' ou

2x15' ou

2x18' ou

4x15' ou

4x18' ...

 

e daí vai aumentando, sempre com 15 ou 18... mas vários de 12' nunca vi! =( Tem um corsinha q tem 8 street 12' mas ali já é praticamente sub! E ficou picudo pacas.. pq o cara usou caixa pequena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, acabei de vender um T6200 para um cliente colocar em 4 tornado de 18" numa saveiro, fica insano!!!

 

O modulo deve ser de 1ohm com mais de 5kw.

 

abraços

fui eu que comprei o tp6.2.........instalei hoje a tarde o tp6.2 em 2 tornados de 18......... antes eu tinha 1 tp2.5 2 ohms que troquei com o bordbrasil no tp6.2k......cara, não da pra acreditar como ficou muito superior, isso que estou com apenas 2 baterias de 150 am.....então não economise em potencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...