Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
du_skn

SQPL Fosgate - Montagem

Recommended Posts

Pessoal finalmente to montando meu set SQPL! É de entrada mas to mto feliz!

 

Até agora tenho comprados:

 

DVD Pioneer AVH-4900

2x Subs Rockford Fosgate P1 12 (modelo novo), montados em caixa dutada

Modulo Rockford Fosgate Power T400-4

Megacapacitor Blitz 1.2F

Kit Bravox CS60D

 

Parte do set já ta montada, e inclusive rodando em um Boss, até que eu tenha tempo de montar o T400-4!

 

Bom a principio o objetivo é ter um som de qualidade, mas com um SPL. Pensei em adquirir um P3 para rodar numa RS1200D. Mas como encontrei esse par de P1 a um preço bom, resolvi testar. E me surpreendeu bastante! Posso dizer tranquilamente que toca mais que meu antigo Pioneer 306, e ainda tem mais subgrave, e mto mais qualidade. Comparei com um par de Fosgate P2 modelo antigo, e toca praticamente a mesma coisa. Posso dizer que não chega a 1 P3, mas toca mais que 1 P2 modelo novo.

 

A principio vou utilizar apenas o T400-4 para rodar todo o set. 2 saidas para os kits 2 vias, e a bridge em 4ohms para os subs.

 

Será que os 2 P1 (150w cada) vão passar fome? Pq por mandar mais que o especificado de fabrica, acredito que o T400-4 de conta dos subs e os kits. E tudo ficará ligado a um modulo de qualidade, ainda mais um da linha power.

 

Para auxiliar nos picos de grave, vai o MC Blitz de 1.2F.

 

O kit 2 vias é outra duvida.

 

Tenho o CS60D, que ainda estão semi-novos. Mas como tava querendo um set monomarca, todo fosgate, ando pensando em troca-lo por um fosgate P162S. A questão é, vale a pena trocar os bravox pelos fosgate? O ganho seria grande para compensar o gasto a mais?

 

A medida que for instalando o set, vou postando aki as impressões!

 

Gde abraço! :legal:

Editado por du_skn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí parceiro!!

Mais um Fosgate fanatics na área hauhauahu!!

 

Primeiro meus parabéns pela bom gosto, e pela aquisição do T400-4, coisa linda demais este amplificador!

Por tudo que eu li aqui, vou poder ajudar você no kit 2 vias.

 

Eu tenho o P162S instalado no meu atual carro Gol G4 empurrados pelo P200-2.

Sobre o CS60D, apesar de ser um kit extremamente usado principalmente em SQs de entrada, eu nunca vi tocando pessoalmente.

O que posso te dizer é que eu convivo em 2 lojas de som onde tenho amigos instaladores que já mexeram com tudo que é tipo de kit 2 vias, e a opnião deles a respeito do P162S é de que nenhum kit nacional, nem os kit top de linha Bravox, NAR, Pioneer... não ganham da qualidade sonora do P162S.

 

Isso é o que eu ouvi falar de instaladores como exemplo Audio Som de Maringá-PR e Auto Som Paranavaí (Paranavaí-PR).

Se esses comentários são totalmente verdadeiros ou não, muita coisa também depende dos nossos próprios ouvidos né.

Por isso a escolha de um bom kit 2 vias é a parte mais difícil da montagem de um SQ!

 

E sobre a minha opnião a respeito do P162S...

Eu nunca ouvi um kit 2 vias tão bom em custo/benefício em toda a minha vida!

Qualidade de som nota 10, tem volume bastante alto, atende perfeitamente projetos SQPL e afins :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí parceiro!!

Mais um Fosgate fanatics na área hauhauahu!!

 

Primeiro meus parabéns pela bom gosto, e pela aquisição do T400-4, coisa linda demais este amplificador!

Por tudo que eu li aqui, vou poder ajudar você no kit 2 vias.

 

Eu tenho o P162S instalado no meu atual carro Gol G4 empurrados pelo P200-2.

Sobre o CS60D, apesar de ser um kit extremamente usado principalmente em SQs de entrada, eu nunca vi tocando pessoalmente.

O que posso te dizer é que eu convivo em 2 lojas de som onde tenho amigos instaladores que já mexeram com tudo que é tipo de kit 2 vias, e a opnião deles a respeito do P162S é de que nenhum kit nacional, nem os kit top de linha Bravox, NAR, Pioneer... não ganham da qualidade sonora do P162S.

 

Isso é o que eu ouvi falar de instaladores como exemplo Audio Som de Maringá-PR e Auto Som Paranavaí (Paranavaí-PR).

Se esses comentários são totalmente verdadeiros ou não, muita coisa também depende dos nossos próprios ouvidos né.

Por isso a escolha de um bom kit 2 vias é a parte mais difícil da montagem de um SQ!

 

E sobre a minha opnião a respeito do P162S...

Eu nunca ouvi um kit 2 vias tão bom em custo/benefício em toda a minha vida!

Qualidade de som nota 10, tem volume bastante alto, atende perfeitamente projetos SQPL e afins :legal:

 

E ai coldfire!

 

Valeu pela resposta! :legal:

 

Então andei pensando, e acho que vou montar o set primeiro para ver como fica! Meu irmão tem um set mais top (alpine pdx com kit mbquart) ai já da para eu ter uma ideia se o meu tá mto pior!

 

Mas como sou louco por fosgate, provavelmente vou acabar trocar o kit por um fosgate mais para frente! :rolleyes:

 

Acho que por enquanto vou investir em cabos!

 

To em duvida entre dois cabos:

 

Monster 401 XLN 4ch 4m

 

Knukonceptz Karma SS 4ch 6m

 

Qual será que é melhor? Pessoal usa bastante monster, mas vi no forum de quem comprou Knukonceptz que seria ate melhor. E por um preço mais baixo. Ai fiquei na duvida.

 

Tbém to preocupado com o tamanho, pq 4m acho que para um hatch deve dar (atualmente tenho um astra hatch 2p). Mas e um sedan (penso em talvez trocar meu carro num sedan mais no futuro)? Pq o knukonceptz eh uns 30 reais mais barato que o monster e ainda vem com 2m a mais!

 

Abração!

Editado por du_skn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal atualizando o tópico!

 

Comprei um novo RCA para o set! []-[]

 

Até agora so tive cabo xing ling de 15 reais. Mas como to partindo para um set mais SQ, resolvi pegar algo melhor! :vts

 

Tava em pensando em pegar um monster cable. Mas procurando no forum achei referencias mto boas a respeito dos cabos Knukonceptz. :rever1:

 

Resolvi arriscar, peguei o Knukonceptz Krystal. Pelas fotos o acabamento é equivalente aos monsters top, e o som tbém não fica atrás!

 

Agora é montar o set!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal atualizando o tópico!

 

Comprei um novo RCA para o set! []-[]

 

Até agora so tive cabo xing ling de 15 reais. Mas como to partindo para um set mais SQ, resolvi pegar algo melhor! :vts

 

Tava em pensando em pegar um monster cable. Mas procurando no forum achei referencias mto boas a respeito dos cabos Knukonceptz. :rever1:

 

Resolvi arriscar, peguei o Knukonceptz Krystal. Pelas fotos o acabamento é equivalente aos monsters top, e o som tbém não fica atrás!

 

Agora é montar o set!

 

Abs

 

Opa.

Deixa a dica ai pra gente de onde comprou os RCA.

 

Parabens pelo SET.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho o P162S instalado no meu atual carro Gol G4 empurrados pelo P200-2.

Sobre o CS60D, apesar de ser um kit extremamente usado principalmente em SQs de entrada, eu nunca vi tocando pessoalmente.

O que posso te dizer é que eu convivo em 2 lojas de som onde tenho amigos instaladores que já mexeram com tudo que é tipo de kit 2 vias, e a opnião deles a respeito do P162S é de que nenhum kit nacional, nem os kit top de linha Bravox, NAR, Pioneer... não ganham da qualidade sonora do P162S.

 

Isso é o que eu ouvi falar de instaladores como exemplo Audio Som de Maringá-PR e Auto Som Paranavaí (Paranavaí-PR).

Se esses comentários são totalmente verdadeiros ou não, muita coisa também depende dos nossos próprios ouvidos né.

Por isso a escolha de um bom kit 2 vias é a parte mais difícil da montagem de um SQ!

 

E sobre a minha opnião a respeito do P162S...

Eu nunca ouvi um kit 2 vias tão bom em custo/benefício em toda a minha vida!

Qualidade de som nota 10, tem volume bastante alto, atende perfeitamente projetos SQPL e afins :legal:

 

Bom saber. Já estou paquerando esse kit. Me assustou só o fato dele vir com 4 TW !!! 4 !!!

cacilda.

Como pessoal tem instalado ele, colocando 2 na frente no painel e os outros 2, 1 em cada porta ?

 

Focando em quality, algum kit 2vias tem melhor qualidade que esse com custo pouco acima ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa.

Deixa a dica ai pra gente de onde comprou os RCA.

 

Parabens pelo SET.

 

Abraços

 

Desculpe-me responder por ele...

Fui eu que vendi :legal:

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom saber. Já estou paquerando esse kit. Me assustou só o fato dele vir com 4 TW !!! 4 !!!

cacilda.

Como pessoal tem instalado ele, colocando 2 na frente no painel e os outros 2, 1 em cada porta ?

 

Focando em quality, algum kit 2vias tem melhor qualidade que esse com custo pouco acima ?

E aí parceiro!!!

Os 4 tweeters que fazem parte do kit P162S eu instalei desta maneira:

 

dsc01703edit.jpg

 

dsc01702edit.jpg

 

Estou gostando do resultado, porém instalei assim para quebrar um galho, já que pretendo trocar de carro logo que sair a nova Saveiro G5!

 

E sobre existir outro kit 2 vias do mesmo custo com melhor qualidade, EU acredito que não exista viu hehehe :legal:

Editado por ColdFire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí parceiro!!!

Os 4 tweeters que fazem parte do kit P162S eu instalei desta maneira:

 

dsc01703edit.jpg

 

dsc01702edit.jpg

 

Estou gostando do resultado, porém instalei assim para quebrar um galho, já que pretendo trocar de carro logo que sair a nova Saveiro G5!

 

E sobre existir outro kit 2 vias do mesmo custo com melhor qualidade, EU acredito que não exista viu hehehe :legal:

 

Cold me diz uma coisa!

 

Qndo vc usou o kit fosgate, junto com o pioneer 307, ficava um som equilibrado ou o kit se sobresaia mto?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o som está super equilibrado!

 

O kit P162S dá conta de acompanhar tranquilamente o Pioneer 307!

Ele grita bastante!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro kit top nesse valor são os diamond hex s600, mto bom tb, um kit bastante top, eu atualmente estou usando os MTX TXC 6.1, mas o kit RF ja ouvi varios e são mto bons!

Com certeza eu trocaria o kit!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando o P162S da fosgate no meu set e estou gostando muito....a qualidade é muito boa mesmo.

 

Abraços

 

Mauricio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal surgiu uma duvida na montagem! :unsure:

 

Melhor ligar só o kit 2 vias no modulo, ficando para cada um 75w a 4ohms, e deixar os coaxiais que estão atras ligados direto no player,

 

ou ligar tanto o kit, qnto os coaxiais que estão atrás (originais do astra) todos no modulo, mandando 62,5w para cada falante a 2 ohms?

 

Lembrando que irei ficar com os CS60D mesmo até o final do ano, qndo pretendo trocar pelos fosgate

 

Abraço!

Editado por du_skn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal surgiu uma duvida na montagem! :unsure:

 

Melhor ligar só o kit 2 vias no modulo, ficando para cada um 75w a 4ohms, e deixar os coaxiais que estão atras ligados direto no player,

 

ou ligar tanto o kit, qnto os coaxiais que estão atrás (originais do astra) todos no modulo, mandando 62,5w para cada falante a 2 ohms?

 

Lembrando que irei ficar com os CS60D mesmo até o final do ano, qndo pretendo trocar pelos fosgate

 

Abraço!

Eu deixaria desligado os coaxiais, usaria somente o kit 2 vias mesmo!

 

Mas se vc achar necessário mesmo o uso dos coaxiais, liga eles no player e controle o volume via fader :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu deixaria desligado os coaxiais, usaria somente o kit 2 vias mesmo!

 

Mas se vc achar necessário mesmo o uso dos coaxiais, liga eles no player e controle o volume via fader :legal:

 

Opa valeu coldfire! Sempre ajudando aki no topico! :legal:

 

Pessoal ainda não decidi a respeito do kit!

 

Entre NAR Kevlar e Fosgate P162s qual seria melhor opção qualidade, mas com som alto e spl?

 

O NAR procurei no forum e é mto bem falado, mas nao achei ninguem que tenha comparado com o fosgate!

 

Ajuda ai galera!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novas duvidas! :rolleyes:

 

Descartei o NAR kevlar.

 

O CS60D apesar de bom custoxbeneficio, o tw tem me irritado, então quero partir para algo melhor mesmo.

 

To em vista de 2 kits fosgate:

 

Kit Fosgate Power T152S

 

Kit Fosgate Punch P162S

 

A diferença entre eles é coisa de 50 reais. O que compensaria mais, pegar um kit 6, mas punch, ou já pegar um kit power, top, mas de 5? Tem o kit power de 6, o 162S, mas esse estora o orçamento então ta descartado.

 

Ou ainda teria opção de manter os mids do 60D, e trocar o tw por um selenium 1tw1. Que seria a opção de menor custo.

 

O que me deixa meio assim de comprar o Power é que os 50 reais a mais já deixam ele bem perto de um morel tempo usado por exemplo. Mas é raridade aparecer, e quero fazer um up no stereo o mais rapido, então fica meio dificil. E 700 reais num novo não tenho essa grana.

 

E ai o que seria melhor? Fosgate punch, Fosgate power, ou trocar so o tw, e tentar esperar aparecer um morel, mesmo sendo bem dificil?

 

Ajuda ai galera! hand26

 

Abraço! :legal:

Editado por du_skn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tive esse kit T152S, e somente o tweeter que tem SPL, e muito por sinal(usava em -4db). o mid tem muita qualidade, mas em SPL deve MUITO....

no seu caso, eu optaria pelo de 6 sem duvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já tive esse kit T152S, e somente o tweeter que tem SPL, e muito por sinal(usava em -4db). o mid tem muita qualidade, mas em SPL deve MUITO....

no seu caso, eu optaria pelo de 6 sem duvidas.

 

Valeu arthurff!

 

Então vou descartar o T152S tbem!

 

E em relação ao P162S, valeria o investimento a mais, comparando a manter meu mid 60D e comprar somente os tws selenium 1tw1?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na época eu gostava de SPL tmb. troquei meu kit CS60D q eu tinha na frente pelo T152S, e o q eu notei foi uma queda do SPL, fiquei bastante chateado, somente o tweeter que era muito agressivo o mid realmente nao prestava(para spl), o CS60D em termos de SPL é muito bom, ele aguenta potencia e responde alto, o tweeter q nao aguenta, o cross dele entra em protecao quando é exigido muito dele, talvez no seu caso trocando o tweeter já tenha um bom resultado(nao conheco o 1tw1, mas falam muito bem dele).

 

mas... eu optaria pelo kit de 6 da fosgate, deve ter um resultado bem melhor, sem falar na qualidade né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, ja tive um CS60D + Cross do CS60D + 1TW1 e olha, gostei MUITO do resultado, o tweeter eh mais suave mas aguenta muita potencia, e o mid nem se fala... to pra acha um mid q custa por volta de 150 reais q desce MUITO bem em porta tratada e aguenta muita potencia tambem...

 

nunca ouvi o fosgate, mas pela diferença de preço eu acho q a qualidade nao será maior, eu iria de CS60D + 1TW1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ooopá , tudo baum ???

 

eu já instalei um desse pra o user chamada SANTOS aqui do fórum de SQ mesmo ... achei beeem legal ... o mais interessante é que achei que ia tocar beeem berrante por conta de 4 Tw , mas nada ficou show de bola ...

 

em comparação ao csd ... poxa , nem tem comparação rsrsrs ... deixa o fosgatão no carro ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora tenho uma perguntinha ... quanto vc pagou nos seus P1 ??? tava no site vendo os falantes da linha Punsh , e esses p1 chega ser melhor que uns p2 e p3 em parâmetros !!! isso me deixou interessado rs !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ooopá , tudo baum ???

 

eu já instalei um desse pra o user chamada SANTOS aqui do fórum de SQ mesmo ... achei beeem legal ... o mais interessante é que achei que ia tocar beeem berrante por conta de 4 Tw , mas nada ficou show de bola ...

 

em comparação ao csd ... poxa , nem tem comparação rsrsrs ... deixa o fosgatão no carro ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora tenho uma perguntinha ... quanto vc pagou nos seus P1 ??? tava no site vendo os falantes da linha Punsh , e esses p1 chega ser melhor que uns p2 e p3 em parâmetros !!! isso me deixou interessado rs !!!

 

E ai guto td tranquilo?

 

Valeu pela ajuda! Acho que vou ficar com o p162s mesmo!

 

Sobre o p1 te mandei mp!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo é preciso deixar uma coisa bem clara: mid de 5 polegadas, na porta, nãooo vai tocar forte.

 

E outra coisa .... o T162S é MUITO forte, BEM mais forte que o P162S.

 

Portanto, independente do kit, se for colocar na porta, use mid de 6'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Du_skn, cara, quer me vender os mids do seu Cs60D nao ?

ahuehsuehuaea..

 

Eu iria de fosgate, kit da fosgate, todo mundo fala que esses P162 sao TOP.

 

Se quiser, tenho interesse nos seus mids... ehuehuaea :)

 

Boa sorte com o set!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...