Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ferrari apresenta sucessora da F430

Recommended Posts

Ferrari apresenta sucessora da F430

 

Novo esportivo será chamado F458 Italia e traz toda tecnologia da marca

 

Márcio Murta

A Ferrari, uma das mais tradicionais montadoras de esportivos do mundo, revelou nesta terça-feira (28) as primeiras imagens de seu novo superesportivo que substituirá a F430: a F458 Italia.

 

Em comparação com a própria F430, a 458 Italia mostra extensos avanços e aprimoramentos tecnológicos. O primeiro deles é a nova base do projeto. Enquanto a F430 partiu da 360 Modena, a F458 teve seu projeto iniciado do zero.

 

O propulsor é um inédito 4.5 V8 com injeção direta de combustível que desenvolve 570 cv a 9 000 rpm e 55 kgfm de torque a 6 000 rpm, embora 80% desse valor já esteja disponível a 3 250 rpm, segundo a Ferrari. A taxa de compressão de 12,5:1, o sistema de cárter seco e outras melhorias empregadas no propulsor permitiram à Ferrari extrair uma potência específica de 126,7 cv/l, a mais alta da história da marca e de todo o segmento de propulsores aspirados, de acordo com informações da Ferrari. A grandeza em questão permite avaliar o grau de aproveitamento do motor e é muito valorizada nesse tipo de automóvel.

 

O resultado de tamanha potência e torque se reflete nos números de desempenho: os 1 380 kg do modelo são impulsionados da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3s4, e a 458 Italia somente para de acelerar quando atinge 325 km/h. Parte desse desempenho pode ser creditado à nova caixa de marchas, com 7 marchas e duas embreagens, também utilizada pela California.

 

O consumo e a emissão de poluentes, apesar de tanto desempenho, são mais baixos que os da F430. O novo modelo expele apenas 320 g/km de CO2. O consumo médio entre ciclo urbano e rodoviário, divulgado pela Ferrari, é de – pasmem – 7,3 km/l. Assim como a potência específica, a Ferrari alega que essa média é a melhor entre os superesportivos de sua categoria no mundo.

 

A central eletrônica inédita, que possui a capacidade de avaliar a aderência do piso em que o modelo está rodando, controla a suspensão, o diferencial eletrônico e a atuação dos freios com sistema ABS. O resultado desse novo sistema se reflete na eficiência da frenagem: em apenas 32,5 metros, o modelo para totalmente vindo a 100 km/h.

 

F458_italia_002_640x408.jpg

 

F458_italia_003_640x408.jpg

 

F458_italia_004_640x408.jpg

 

F458_italia_001_640x408.jpg

 

F458_0005_640x408.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti o designe, lembra uma "mini" Enzo, hehe...

 

Fora que se o motor for tudo isso ai memso, pqp, perfeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita po*** parece uma enzo mesmo!

 

E com esse motorzinho ai [""] [""]

 

Ficou bem bonita!

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o conjunto todo é SHOW né!

 

Mas putz....essas RODAS dela....linda demais!!verdadeiro TESÃO!!

 

=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me fala agora que Porsche e Lambo são mais bonitas ehiehihehiehi nunca na vida, tá certo que é gosto, mas não vejo como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me fala agora que Porsche e Lambo são mais bonitas ehiehihehiehi nunca na vida, tá certo que é gosto, mas não vejo como.

 

Lambo é mais bonita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Muito loka...e o detalhe...tem um spoiler scondido....o ar sai pela grade traseira, no minimo...ao 200km..ele deve levantar...só num gostei do 3º escap....fiko estranho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...