Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sakith

Celta 09/10 - Pioneer + Cs50D + 2k5d + P3...

Recommended Posts

Ontem fui arrumar os terras dos dois amp....e qdo fui ligar o buster fica ligando em modo de proteção nao sei pq...a unica coisa que fiz foi tirar o terra, dei mais uma lixada na lata e coloquei terminais terra como este http://img299.imageshack.us/img299/151/terra2sn7.jpg

 

Nao cosegui entender o pq esta entrando em modo de proteção..sendo que o stetsom esta no mesmo terra e esta funcionando perfeitamente....

 

Algem me da uma luz??????? pasmafaute

 

E qdo luguei e entrou em modo de proteção saiu mo cheiro de queimado do falante trazeiro esquerdo....+ liguei ele direto no player e nao queimo nao...

Editado por sakith

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É, vou ve isso no fds...

 

Em off agora...fuçando no site a RF, vi isto na galeria.....parece ser o P3 ou P2 de frente um pro outro....rende alguma coisa isto ou é so estetica??

 

Ksport_Xb_H0J2670.jpg

Sobre a isobarica. O Vas do sub vai pela metade. A resposta de 2 subs em caixa isobaria selada de 30L, eh a de 1 sub em selada de 60L.A RESPOSTA eh a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

Finalmente consegui aos poucos dar um tapa na mala e ajeitar um pouco mais as coisas....essa semana fui fazendo aos poucos qdo chegava do serviço ate anoitecer...

 

Comprei as 2 curvas de 45º pra finzlizar os dutos e ficaram qse que milimetricamente com 38cm cada...e quaaasse que eles nao cabem na caixa (depois posto fotos) pra cima nao cabia nem pros lados, os dois estao mirados pro centro da caixa qse de frente um pro outro...

 

E como gostei do sub invertido, pra dar uma preenchida na caixa e diminuir a litragem, achei aqui na expedição do trampo, uns cotocos base de palets com 14 x 8 x 8cm entao peguei 2, que somando o volume dos dutos (+/- 1,73L cada), mais os cubos (+/- 0,9L cada) deu por volta de 5,26L, ou seja dos 63L brutos da minha caixa agora deve estar em torno de 57,74L livres..Favor corrigir se fiz as contas erradas

 

Percebi que a caixa ficou um pouco mais picuda....e consequentemente perdi um pouco de subgrave porem com mais spl, ate q gostei do resultado...so que pra eletro em geral tenho q por o sub no -10 sependendo da musica -15...

 

Esse fds vou atras de madeira pra fazer o piso da mala e as laterais...vou seguir os passos do user mgarcia e ver se consigo deixar parecido com o dele, que por sinal esta otimo o serviço

Segue post do mgarcia: http://autoforum.com.br/index.php?s=&s...st&p=989267

 

Como tem um amigo meu que quer fazer a lateral tbm vamos comprar uma chapa inteira de compensado de 15mm em uma loja aqui perto, la eles cortam as medidas porem somente em angulos retos e o restante da madeira eu posso levar, ao contrario da leroy....so que olhando no site da loja tem 874234623 tipos de compensado....qual devo usar?? pasmafaute

 

Tem esses modelos/medidas, em ordem crescente de preços, segue o link de cada tbm:

"Compensado Virolinha Laminado 2,20x1,60x15mm" R$ 58,57/chapa

"Compensado Virolinha Standard 2,20x1,60x15mm" R$ 62,41/chapa

"Compensado Virolinha Laminada Rio 2,20x1,60x15mm" R$ 63,60/chapa

"Compensado Terra Nova Laminado 2,20x1,60x15mm" - R$79,48/chapa

"Compensado Sumauma 2,20x1,60x15mm" - R$ 80,97/chapa

"Compensado Sumauma Extra 2,20x1,60x15mm" - R$ 90,39/chapa

"Compensado Tauari 2,20x1,60x15mm" - R$130,14/chapa :blink:

"Compensado Cerejeira 2,20x1,60x15mm" - R$ 141,52/chapa :pirou:

 

Por mim eu compraria a primeira, por ser a mais barata....+ alguem entende de madeira??

Sobre o amp sterio(hbm-4100) continua liganto em prot. entao liguei os falantes no radio msm....horrivel, alem de ter que diminuir o ganho do 2k...o vol no 50 nao vaz nem cocegas...mto baixo mesmo... <_<

 

Alguem sabe onde posso arrumar esse modulo em sp?????

 

Por em qto é isso....depois tento tirar umas fotos...

hand26:rever1:

Editado por sakith

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu veho, se quiser descer um poquinho a freq, coloca o duto com metade para dentro e metade para fora... vc pode tirar os enchimentos, com o sub invertido e so dutos para dentro, nao precisa de por nada dentro não....

 

Se tivé com 57 litros, poem 20 cm de duto fora e 18 para dentro... o fo** é ficar tirando o sub para mexer nisso né... mas se tivé afim faz o teste...

 

Espera eu testar o outro duto que te falei, depois vc faz algo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, ficar tiranro o sub pode zoar a furação? ou algo assim? pq ta com parafuso original dele direto na madeira....

 

Eu coloquei os enchimentos pq o sub ta pra fora....nao entendi uq quis dizer...

 

Testa ai que so vou mecher na mala amanha....

 

p.s.Ainda nao ta excursionando o parabrisa =/ sera falta de alimentação msm ou amaciar o sub??

 

 

Noossa, ja ia esquecendo....relato que fiquei com medo....ontem qdo terminei tudo, fui da um role pra ver como ficou....taquei Plies - Murkin Season....e aumentei, e deixei dar uma clipadinha muuuiitooo de leve, fico boneco hehehe batendo como bagaraiii :rolleyes: .....deu uns 5 seg, noossa subiu mo fedo dentro do carro....fiquei com medo ai abaixei, fui ver, ele tava meio quente e fedendo pacaraio...estaria o sub indo pro saco??? forcei ele d+???

 

 

Edit: Acabo de constatar um erro imperdoavell!!!! eu comprei o 2k5d pensando em por mais um P3.....so que comprei ele 2ohms!! e meu sub é 4ohms :banghead:banghead:banghead

sera que o 2k5d em toca bem 2 P3 fechando em 4ohms??? eu sei eu sei....preciso de alimentaçãoo....+ na teoria rola??

Editado por sakith

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao, ficar tiranro o sub pode zoar a furação? ou algo assim? pq ta com parafuso original dele direto na madeira....

 

Eu coloquei os enchimentos pq o sub ta pra fora....nao entendi uq quis dizer...

 

Testa ai que so vou mecher na mala amanha....

 

p.s.Ainda nao ta excursionando o parabrisa =/ sera falta de alimentação msm ou amaciar o sub??

 

 

Noossa, ja ia esquecendo....relato que fiquei com medo....ontem qdo terminei tudo, fui da um role pra ver como ficou....taquei Plies - Murkin Season....e aumentei, e deixei dar uma clipadinha muuuiitooo de leve, fico boneco hehehe batendo como bagaraiii :rolleyes: .....deu uns 5 seg, noossa subiu mo fedo dentro do carro....fiquei com medo ai abaixei, fui ver, ele tava meio quente e fedendo pacaraio...estaria o sub indo pro saco??? forcei ele d+???

 

 

Edit: Acabo de constatar um erro imperdoavell!!!! eu comprei o 2k5d pensando em por mais um P3.....so que comprei ele 2ohms!! e meu sub é 4ohms :banghead:banghead:banghead

sera que o 2k5d em toca bem 2 P3 fechando em 4ohms??? eu sei eu sei....preciso de alimentaçãoo....+ na teoria rola??

Sera??? Obviamente q tocara muito bem. É até melhor nao mandar 2500w rms pros P3, cara... Acho q uns 800W pra cada P3 ja ta no limite...

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sera??? Obviamente q tocara muito bem. É até melhor nao mandar 2500w rms pros P3, cara... Acho q uns 800W pra cada P3 ja ta no limite...

 

Algum tempo sem postar...hehehe

 

Hiperim, quando eu for colocar o segundo P3 to pensando em vender o meu por ser bobina D4 e pegar 2 D2 e mandar sim força total neles hahaha

 

Mas antes de pegar outro P3 preciso fazer ajustes, pretendo primeiramente comprar outra bateria, teve um topico aqui que vi e me interessei por esta bateria... http://www.colombo.com.br/produtoDetalhe.d...MP+150+BD+Moura

É bom que da pra parcelar hahaha [^]

 

E pretendo tbm aplicar manta adesiva nas portas dianteiras, traseiras e no porta-malas....prioridade é na mala pq ta tremendo mtooo....+ pretendo aos poucos colocar no carro todo pq sei que vale...

 

Como dito ai em cima, meu hbm deu pau, levei em uma autorizada da buster aqui e os carasquerem R$175 para arrumar...acredito que por este preço compensa comprar outro, ou entao, vou retirar ver oq tem q ser feito e peço ajuda pro pessoal aqui hehehe (ja que nao cobram nada pelo orçamento)

 

Affe sem amp sterio, eu tive que ajustar o 2k de forma que eu tenho q aumentar no vol 55 pra compensar o grave com voz, se nao nao escuto nada de voz, esta horrivel...quero dar um jeito no buster mesmo pq nao quero gastar a grana que seria da bateria em outro modulo...+ se nao conseguir vou pegar um modulo pra voz e a bateria tera que esperar...

Editado por sakith

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa isobarica é o que o vxice falou, por exemplo a resposta no winisd (programa de simulação), a resposta de dois falantes numa caixa de 30l equivale a de um numa caixa de 60. Ganha-se mais espaço e pode aplicar mais potencia sendo 2 falantes. A ruim é que numa simulação no winisd, tive que aplicar 4 vezes mais potencia pra atingir o mesmo spl!! uma vantagem bastante interessante é excursão do cone que cai pela metade também. Por exemplo: 1 alto falante com 1000 wats num caixa normal. e dois numa isobárica com 1 wats em cada. Os da isobárica vão escurcionar a metade.

Alguem me corrige se tiver errado :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou ligar o hbuster sozinho pra ver se ainda esta funcionando? tenta pra ver.

 

e rapaiz! num exige muito do seu sistema com esta bateria não, senão a bateria vai pra cucuia rapidim e fora o risco de queimar seus amplificadores! O que ocorre é que a tensão da bateria cai. Por exemplo quando da a partida a tensão pode cair até 7Volts ou menos. Só que há uma compensação em forma de corrente.

 

Intão! como seu amplificador tem um "elevador de tensão" pra poder trabalhar em compensação há uma corrente altíssima na entrada do amplificador, o que causa aquecimento e queima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já tentou ligar o hbuster sozinho pra ver se ainda esta funcionando? tenta pra ver.

 

e rapaiz! num exige muito do seu sistema com esta bateria não, senão a bateria vai pra cucuia rapidim e fora o risco de queimar seus amplificadores! O que ocorre é que a tensão da bateria cai. Por exemplo quando da a partida a tensão pode cair até 7Volts ou menos. Só que há uma compensação em forma de corrente.

 

Intão! como seu amplificador tem um "elevador de tensão" pra poder trabalhar em compensação há uma corrente altíssima na entrada do amplificador, o que causa aquecimento e queima

 

Opa cara....entendi oq quis dizer....realmente eu nao estupro meu som por conta da falta de alimentação....so as vezes do uma almentada no volume....eu sei que preciso urgente de bateria e ja estou vendo isso :legal:

 

Sobre o buster....eu pensei nisso hj de manha....vou retirá-lo hj da loja que foi fazer orçamento e vou ligalo direto na bateria, so ele e mais nada....antes ele estava com o mesmo terra do 2k5d e parafusado na lata do banco...talvez ai esta o problema...vou testar e posto oq aconteceu...

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera...dando um up no topico...

 

Ainda nao consegui (por falta de tempo) ver a questao do hbm...pooreemm, esse fds colei num churras e mesmo sem amp sterio, nao fez feio e curtimos um som alto e forte por umas 3 hrs....esse tempo todo com o carro ligado (galera fmz contribuiu com alcool pra dexa ligado o tempo todo haha)....e o som ficou redondo, porta malas FECHADO e portas abertas somente com os falantes da frente direto no player (Cs50D) deu conta de anima o pessoal...mto black e eletro...

 

Ah, +/- desde o fds pasasdo ja to levando uns alarmes hehehe sabado msm, na rua de um amigo meu tinha vaaarios carros na rua levei uns 8 com Yung Joc ft. Bun B Young Dro- Ima G hehehe....o monstrinho ta se soltando [""] , nao vejo a hra de pegar uma moura de 150A... :rolleyes:

 

To criando coragem pra comprar manta adesiva e começar a revestir o carro, nao sei se começo pelas portas ou pela mala...to enrrolando pq sei q vai pelo menos um fds inteiro nisso hehe...

 

Uma dica pra galera....um tempo atras, vi comentarios aqui do programa MP3GAIN, com ele é possivel editar a configuração das musicas e deixa-las no mesmo volume (Db) sem alterar a qualidade do mp3...achei mto bom pq tem sempre aquela musica que vc baixa e ou ela é mais baixa que as outras, ou mais alta...e imagina vc ouve um amusica que é mais baixa, vc aumenta o vol vo player pra compensar e qdo acaba vc esquece de abaixar e vai pra proxima musica com volume alto d+, gerando clip e podendo estragar sub ou qq outra coisa.....passei o programa nas musicas meu pen drive todo e praticamente todas clipam no mesmo volume, salve uma ou outra mais que tem graves mais brutos :rolleyes: hahaha

 

Segue o link com um review melhor do programa: http://www.baixaki.com.br/download/mp3gain.htm

Site oficial: http://mp3gain.sourceforge.net/

 

Vlw...

Editado por sakith

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... não adianta, o P3 assim como P2 não tocam muito para fora com o porta malas aberto.

 

Ontem fiz um teste lá em casa, com o carro na garagem (sem portas, frente e traz abertas e espaço para um carro só), acredito que por causa do local tive uma acustica boa o que rendeu um grave agradavel para fora, isso a uns 10m do carro. Ficou bacana.

Fechei o porta malas e a melhora foi enorme.

 

Ja em ambiente aberto, num parque aqui de curitiba, porta malas aberto não rende mesmo! Já com ele fechado fica bem agradavel...

Andando pela rua percebo que as pessoas ficam procurando de onde vem aquele barulho... acho isso o máximo! hahahaah

Mas sinto que poderia ser mais forte esse gravão pra fora com malas fechado e vidros aberto... já dentro do carro é aquele infernão! hahahaha

Como queria som pra dentro, devo (ou devemos) nos contentar!

 

Li todo o topico e me identifiquei com alguns dos teus comentarios/relatos... tremer o nariz, tremer o carro, etc... hahaha

 

Obs: tenho 52.17L livres, sub normal na caixa e 4" por 25cm.. sopra um pouco (normal para 4") empurrado por um JH600... ta beeem bacana, mas pretendo fazer essa caixa matadora que o Gui_MA recomenda pra galera 58L com dois dutos de 3" por 38cm... quero ver qualé! :)

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É... não adianta, o P3 assim como P2 não tocam muito para fora com o porta malas aberto.

 

Ontem fiz um teste lá em casa, com o carro na garagem (sem portas, frente e traz abertas e espaço para um carro só), acredito que por causa do local tive uma acustica boa o que rendeu um grave agradavel para fora, isso a uns 10m do carro. Ficou bacana.

Fechei o porta malas e a melhora foi enorme.

 

Realmente...com a mala aberta da ate dó...nao rende nada....a galera no churras impressionada com o grave e falando "nossa se com a mala fechada ja ta assim imagina com ela aberta" rsrs...fui la e abri a mala pra eles verem e foi engraçado a reação deles....

 

Andando pela rua percebo que as pessoas ficam procurando de onde vem aquele barulho... acho isso o máximo! hahahaah

:+1 Mto bom isso hahaha a galera ja sabe qdo to chegando pelo gravao vindo de longe e os alarmes disparando hahaha

 

Sobre o grave dentro do carro, eu percebi, depois de ver a galera comentando de perda no grave na gabine com os vidros fechados e pude tirar a prova...com os vidros do carro fechados, dentro vc nao sente tanto o subgrave, porem o carro(lataria) excursiona mais....agora com os vidros abertos (que sejam apenas os da frente) vc ja sente bemm mais pressao dentro do carro...da ate pra sentir uma ventaniazinha saindo pelas janelas e isso acho o maximo, ate qdo ta uma chuva fraca eu abro um pouco os vidros pra sentir melhor o grave... hehehe :vts

 

Obs: tenho 52.17L livres, sub normal na caixa e 4" por 25cm.. sopra um pouco (normal para 4") empurrado por um JH600... ta beeem bacana, mas pretendo fazer essa caixa matadora que o Gui_MA recomenda pra galera 58L com dois dutos de 3" por 38cm... quero ver qualé! :)

 

Eu ia comentar justamente isso sobre a caixa....tenta ver uma igual a do Gui....a minha ta mto proxima da dele e digo que esta sensacional...

 

Vlw... hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...