Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Canuto

Manutencao em Mid - Ajuda

Recommended Posts

Amigos, comprei um kits 2 vias da Fosgate, T162S (usado), e ja estou utilizando ele à alguns meses.

Desde ontem que vi que o mid da direita esta fazendo um barulho, no inicio achei que ela algum vazamento do pezinho, porem hoje abri e selei ele novamente e o barulho continuou. Tirei o mid, e percebi que quando faco ele excursionar na mao, ele tem um "click".........devido este fato, acho que ele esta com algum problema. Olhei embaixo dele e percebi que aquela manta (nao sei o nome, mas eh aquela malha ondulada circular que fica logo abaixo do domo, parce ser feita em kevlar) esta com uma pequena avaria, e acredito que seja isso que estava causando o barulho.

Agora pergunto:

- O que faco?

- Onde faco?

- Tem jeito?

- Quanto custa?

- Fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando alguma coisa na net, e descbri que o problema com com a aranha do fosgate. Ela tem um pequeno rasgo, bem pequeno mesmo, na ordem de 3 ou 4mm porem, quando o mid excursiona, tanto positivamente, quando negativamente, ele faz um "click". Na verdade, isso ocorre quando ele excursiona muito, em estilo como rock, jazz, mpb é quase imperceptivel, porem em House, Prog, Black e alguns outros som que as frequencias baixas são mais evidentes, chega a incomodar, tirando toda minha alegria.

Alguem sabe se a manutenção deste item é facil? Daria pra eu colocar? Se sim, qual é a melhor cola? Como fica o resultado?

Agradeco desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

Manutenção não é muito fácil, dá para substituir (eu acho, em subwoofers dá), mas precisa de mão de obra qualificada...

Colar não sei, pode tentar, mas o problema da cola é que é um lugar que sofre deformações, teria que ser uma cola flexível... SuperBonder nem pensar =P. Araldite talvez...

Bom, não ajudei em nada, mas apenas para o tópico não descer... Up ae para quem souber!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, andei analisando o mid e tal, e realmente vou ter que fazer a troca da aranha (centragem).

Alguem aqui pode me indicar algum bom tecnico? O Mid fica bom depois de trocar a centragem?

Agradeco

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem pode me ajudar nisso, ou pelo menos me indicar alguem que possa?

Realmente não sei mais o que fazer com meu kit 2 vias. Achei algumas pessoas que efetuam tal conserto no google, porem posso confiar?

Tem um cara em pinheiros que mexe com caixas do nivel JBL e etc. To pensando em deixar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o dano é pequeno (3~4mm) eu colaria com superbonder e buenas!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, bele?

Então, levei meu mid numa loja que se chama Ampli-soud, fica no bairro de Pinheiros. Eles não mexem com som automotivo, mas acho que se o equipamento é de qualidade, tipo um sub, um amp, um mid (eles não mexem em coaxial, triaxial e etc), porem são autorizados Infinity, JBL, Denon, AR, Boston, Absolute entre outras marcas legais, voltadas para Hi-Fi.

Levei lá, e depois de 2 dias, eles não conseguiram a centragem original fosgate, porem eles conseguiram outra com as mesmas especificações, em kevlar e tal. Segundo o técnico o material é 100% igual.

Porem o técnico me disse que como existe o ato da desmontagem, pode (ou não) influenciar no mid. Ele me disse que em uma outra que trabalhou, ja mexeu muito com JL, Focal e Infinity e nunca nenhum dos seus clientes reclamou.

Bom, estou esperançoso, acho que vai ficar 0km.

Tudo vai sair R$65,00. Acho justo

Depois posto aqui o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

tem falantes que se você força o cone, a bobina faz barulho, mas não está com problemas;

Mas não deve ser seu caso

A manutenção deve ser feito por profissional, pois a centragem deve ser difícil de fazer

como não tenho conhecimento nas técnicas de manutenção, não posso opinar

Sempre há risco de alteração nas propriedades do falante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...