Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Roadstar 4800NX - X-Filter 1 ( 1200rms em 4 canais)

Recommended Posts

Sua teoria pode fazer sentido, mas o projeto da 4800 se apresenta bem organizado, bem montado e peças de boa qualidade na minha opinião nem precisa ligar pra testar e o próprio wendell que conhece mto sobre som já disse que o ampli é excelente.

 

Se eu pensasse como muitos aqui, eu diria com plena convicção, o 4800xfilter é muito defasado, pois tenho fotos de um ampli nacional de 500rms menor que a metade da xfilter e ainda poderia ser menor e com MUITO menos peças dentro, ou seja, só juntar 2 desses de 500rms e se tem um amplificador com a metade da metade de peças do rs4800 e ainda com a metade do tamanho e os mesmo 1000rms :legal:

 

oq o Kleber disse tá correto! e apesar da aparente organização, só os jumpers q eu citei já demonstram um projeto ao qual não foi dado muito tempo para atenção a detalhes! placa bonitinha tem até programa q organiza de forma economica o espaço disponivel, agora PROJETO MESMO, vai muito alem de organizar componentes!

 

conheci cortadores de couro pra fabricar sapato, o cara consegui fazer milagre organizando os cortes pra q as sobras não passassem de retalhos de menos de 5mm de largura... nem por isso o cara sabe fazer sapatos confortáveis!

 

não é pq os engenheiros e tecnicos da RS fazem uma placa organizada que quer dizer que o amplificador tem um bom projeto!

 

já vi coisa montada em configuração aranha funcionar mto melhor q outras em placas coloridas e organizadas!

 

os componentes serem de qualidade ajudam, mas não garantem nada! um V8 350 é um sonho de consumo, mas eu já vi mto V8 levar piaba de 6 cilindros! tanto é q a fama de q Opala V8 não anda vem daí, o motor V8 é mto mais forte e permite mto mais mods e chega a uma potencia bem maior q o L6 250 do Opala.... mas se o cara não usa bem a peça certa, ela fica pior que uma inferior bem usada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entretando,o rs4800 pra mim ele peca na sua carcaça de aluminio,se fosse mais alta ou até mesmo melhor desenhada esquentaria menos!

vale ressaltar também que a tampa so foi retirada para a colocação de cooler,pois ele está em modo bridghe o que faz todo e qualquer amplificador esquentar.

Outro ponto é que o 4800 não vem com seus Fets raspados,e são toshibas.

Sobre a qualidade do som,todos em salavador conhecem,meus medio estão otimos,um exemplo que todos elogiam

Editado por Nightstar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, estão dramatizando um pouco, a fonte e a saida do 4800x já dão uma boa prévia do que ele é, o fato de ser bonito ou nao, nao tem nada a ver realmente, mas ele tem todos os componentes a mostra para serem analisados, quem está dizendo que o ampli é bom pela organização não está dizendo nada. Mas quem olhou os fets, transistors, toroidais e entende sabe que não precisa de muito mais pra saber de como ele vai se comportar, não existe milagre, agora eu duvido de outros ampli que não trazem nada dentro e prometem potências mirabolantes :legal:

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como que a roadstar vai raspar componentes... lógico que não, assim como todos os xing ling, não existe garantia e importam muito, então se eles rasparem quando der problema vai ficar inutilizado, vamos mandar pro PY pra garantia ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, estão dramatizando um pouco, a fonte e a saida do 4800x já dão uma boa prévia do que ele é, o fato de ser bonito ou nao, nao tem nada a ver realmente, mas ele tem todos os componentes a mostra para serem analisados, quem está dizendo que o ampli é bom pela organização não está dizendo nada. Mas quem olhou os fets, transistors, toroidais e entende sabe que não precisa de muito mais pra saber de como ele vai se comportar, não existe milagre, agora eu duvido de outros ampli que não trazem nada dentro e prometem potências mirabolantes :legal:

 

Giraia, você pode reunir os melhores jogadores do mundo num time, e não ter um time campeão.

 

O importante ali é o projeto. Foto de peça pra mim não diz absolutamente nada se o amplificador é bom. A fonte pode ter alta capacitância, toroidais grandes, muitos fets e etc, mas não ser boa. A saída pode ter ótimos transístores, e ser mal polarizada.

 

Diria que, pelas fotos, o máximo que dá pra dizer é que é bem montado, mas dizer que nem é preciso ligar pra saber que é bom, ah, isto eu não posso dizer mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
você pode reunir os melhores jogadores do mundo num time, e não ter um time campeão.

 

Sempre precisa dos peões para carregar a bola para as estrelas marcarem :P

 

Fora o valor envolvido nisto :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Giraia, você pode reunir os melhores jogadores do mundo num time, e não ter um time campeão.

 

O importante ali é o projeto. Foto de peça pra mim não diz absolutamente nada se o amplificador é bom. A fonte pode ter alta capacitância, toroidais grandes, muitos fets e etc, mas não ser boa. A saída pode ter ótimos transístores, e ser mal polarizada.

 

Diria que, pelas fotos, o máximo que dá pra dizer é que é bem montado, mas dizer que nem é preciso ligar pra saber que é bom, ah, isto eu não posso dizer mesmo...

 

Sim Kleber, sabemos disso, mas assim como eu sei, vc também sabe que todos os amplis roadstar tem excelente custoxbeneficio e chegam muito proximo do indicado, vide testes com tensao inferior ao que o fabricante solicita e mesmo assim se saem muito bem.

Eu nao vendo roadstar, nao consigo barato, nem nada do tipo, to dando minha opiniao pessoal, mas concordo que pra saber a realidade só testando, mas vc tem que concordar comigo que pelos modulos RS, pela construção desse modulo, ele tem tdo pra agradar, e agradou um dos caras que muito entende aqui no forum, o wendell, pra mim isso já é suficiente pra comprar e experimentar um desses, mas sem dúvida pra saber se dá o informado só testando, mas tem muitos que dão o informado e na prática a coisa muda de figura, então dá pra saber, o importante é o proprietário estar feliz...

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp dar a potencia especificada nao quer dizer que ele seja bom.... power one dá o que promete.. mas eu nao gosto do som dele... prefiro meus amps.. hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como que a roadstar vai raspar componentes... lógico que não, assim como todos os xing ling, não existe garantia e importam muito, então se eles rasparem quando der problema vai ficar inutilizado, vamos mandar pro PY pra garantia ??

 

 

raspavam sim,

 

vários RS1200D tinham alguns componentes raspados e já avi alguns RS5.1 também assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda perdem tempo elogiando amp da roadstar aqui, saiu da santa trindade é chumbo grosso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu acho esse amplificador o mais indicado pelo "custo beneficio"

Para tocar 2 medio de 600 rms 4ohms mais 2 drivers e som interno,está otimo.

Não tem outro amplificador concorrente dele,o unico que chega ai é o SD1000AB que também é otimo,mais olhe o preço,ai se formos partir para importados tem o fosgate olhe o preço?!

Ou então se quiser sair recheando o carro de amplificadores,ai a historia muda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que os modelos 4500NX e 4550NX seguem o mesmo padrão de construção do 4800NX? Alguem já viu algum amplificador dessa linha tocando subs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que os modelos 4500NX e 4550NX seguem o mesmo padrão de construção do 4800NX? Alguem já viu algum amplificador dessa linha tocando subs?

 

Acredito que sim, o brabo é pagar por uma coisa e ser outra, mas nesse caso acho que ele é no minimo condizente com o valor que custa, isso já é o suficiente.

 

Eu não usaria eles pra tocar subs, usaria pra tocar uns bons MG ou uma penca de corneta e Sts :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que os modelos 4500NX e 4550NX seguem o mesmo padrão de construção do 4800NX? Alguem já viu algum amplificador dessa linha tocando subs?

 

Olha os graves dele sao dignos de um bom Classe AB, bom controle de cone e grave firme...pelo menos essa foi minha percepção com o 4500NX 500RMS.

 

Agora vamos combinar TEM MUITA GENTE QUE NAO OUVIU E JULGA, respeito opiniões aqui de alguns e até concordo por exemplo do Pone, nao gosto dele muito não na questao qualidade, essa seria nova e muito superior nesse quesito, agora tem gente que nunca ouviu e taca pedra.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem mais da eletrônica tem algo para comentar ? =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha os graves dele sao dignos de um bom Classe AB, bom controle de cone e grave firme...pelo menos essa foi minha percepção com o 4500NX 500RMS.

 

Agora vamos combinar TEM MUITA GENTE QUE NAO OUVIU E JULGA, respeito opiniões aqui de alguns e até concordo por exemplo do Pone, nao gosto dele muito não na questao qualidade, essa seria nova e muito superior nesse quesito, agora tem gente que nunca ouviu e taca pedra.....

 

Teu 4500 tá esquentando demais não?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

sou novato no forum

gostaria de saber se esse modulo citado no topico tocaria em uma bateria de 45A

Tenho um Fiesta 1.0 ano 2008, eu procurei na internet e nao achei qual o alternador original dele

Eu somente usaria o som com o carro ligado e praticamente só aos fins de semana

tenho medo da bateria nao aguentar, se alguem souber o alternador do fiesta tambem para me dizer

li que se colocar um alternador + forte o desempenho do carro é afetado e principalmente por se tratar de um carro 1.0

e que se colocar uma bateria + forte o alternador talvez não consiga carrega-la.

O modulo roadstar power one sendo digital consome menos bateria? algum modulo de 4 canais roadstar digital de 1200 rms para me indicar

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

sou novato no forum

gostaria de saber se esse modulo citado no topico tocaria em uma bateria de 45A

Tenho um Fiesta 1.0 ano 2008, eu procurei na internet e nao achei qual o alternador original dele

Eu somente usaria o som com o carro ligado e praticamente só aos fins de semana

tenho medo da bateria nao aguentar, se alguem souber o alternador do fiesta tambem para me dizer

li que se colocar um alternador + forte o desempenho do carro é afetado e principalmente por se tratar de um carro 1.0

e que se colocar uma bateria + forte o alternador talvez não consiga carrega-la.

O modulo roadstar power one sendo digital consome menos bateria? algum modulo de 4 canais roadstar digital de 1200 rms para me indicar

obrigado

 

 

o amp classe D gasta menos consome menos e rende mais , porem vc nao tem a qualidade de um AB ! pelo menos a grosso modo falando ! pra vc ter um som dentro do carro e melhor ir de AB mesmo ! agora 45 amperes e pouco ne , muda essa bateria pra uma maior , ate onde couber pq sem isso o som nao vai mesmo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...