Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
_HeLL_

Fusca 1995 - Itamar

Recommended Posts

Como meu pai acabou de adquirir uma saveiro (putz, que tanto de plastico de qualidade duvidosa no interior...) ele deixou o fusquinha aos meus cuidados.

Fatalmente o fusquinha não vai voltar para ele...

Está muito bem conservado, é 95/95, 1600cc, motor original com 75.000kms rodados. Atualmente meu pai usava o coitado para ir para seu sítio, então ele ficava bem sujo, os carpetes internos estavam bem empoeirados, mas como ele usava capas de couro sintetico nos bancos estes estão originais e bem inteiros.

Hoje retireis as películas dos vidros que eram verdes bem claras ( [o_] ) então ainda tem um pouco de cola nos vidros que vou mandar limpara amanhã mesmo.

 

Vamos as fotos:

 

sdc10967.th.jpg

 

sdc10968.th.jpg

 

sdc10969.th.jpg

 

sdc10970p.th.jpg

 

sdc10971.th.jpg

 

sdc10972.th.jpg

 

sdc10973e.th.jpg

 

sdc10974.th.jpg

 

sdc10975.th.jpg

 

sdc10976.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAIS FOTOS

 

sdc10978.th.jpg

 

sdc10979.th.jpg

 

sdc10980.th.jpg

 

sdc10981.th.jpg

 

sdc10982l.th.jpg

 

 

 

DETALHES A SEREM CONSERTADOS A CURTO PRAZO

 

sdc10986.th.jpg

 

sdc10987.th.jpg

 

sdc10985i.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

INTERIOR:

 

sdc10988.th.jpg

 

sdc10990.th.jpg

 

sdc10989.th.jpg

 

 

O carro está bem novo, mas ainda precisa melhorar alguns detalhes...

 

!° Passo: Preciso concertar aqueles amassados

 

2° Passo: Preciso consertar as madeiras que ficam nos paineis de portas, talvez só colocar todas as presilhas já de um resultado muito bom.

 

3° Passo: Não sei se vou trocar o carpete interno ou manda lavar aquele mesmo.

 

4° Passo: Manta, no assoalho, portas, e teto, e onde mais couber...

 

5° Passo: Rodas + pneus novos

 

6° Passo: Som, de muita qualidade, projeto já tenho aos montes, definido por enquanto que vou usar pezinhos e um sub no chiqueirinho, assim, mantendo a originalidade.

 

Por enquanto este é o projeto inicial, posso trocar a sequencia dos passos, mas sei que vai demorar muito para deixar ele perfeito.

Logo postarei fotos novas do interior.

Editado por _HeLL_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

tb tenho um Fusca...está prestes a obter placa preta.

Esse seu carro está muito inteiro. Vi que vc pretende fazer algumas modificações. Só sugestiono que vc guarde as peças originais dele, numa dessa vc muda de idéia no futuro terá dificuldades de conseguir as peças originais novamente.

Qquer dúvida entre em: www.forumfuscabrasil.com

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco tirou da concessionária, quando, heheh

 

Parabéns pelo Besouro está inteirão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caracas....

 

mto zero, hein... eu até mexeria, mas mantendo a originalidade no q puder.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar o mais original possível, menos quanto a rodas...

Valeu Charrua, depois vou dar uma olhada no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caracas....

 

mto zero, hein... eu até mexeria, mas mantendo a originalidade no q puder.....

 

 

:+1 Não mexa demais não .....perde a graça !

 

deixa a fuka origineba !

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se as tuas rodas forem originais da VW e constarem o ano e mês de fabricação. Não as venda!

É um item difícil de conseguir depois e aumenta o valor do carro tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa zeroo mesmo [""]

 

É isso ai tenta mantem o mais original possivel, eu não curto fusca "modernizado" se mexer muito fica horrivel...

 

Parabens pelo besouro :rever1:

 

abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os vidros acabaram de ser limpos, agora está modelo aquário... sem película nos vidros, e acho que vai continuar assim mesmo.

No final de semana pretendo dar uma boa limpada no interior, tem alguns cantinhos que estão com bastante poeira.

No interior ainda preciso consertar o relógio original ou colocar um novo e trocar algumas poucas peças de acabamento que estão um pouco arranhadas.

No mais só alegria, ainda não está perfeito, mas algumas pessoas já torcem o pescoço ao olhar para ele nas ruas, mas ainda vai melhorar e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os vidros acabaram de ser limpos, agora está modelo aquário... sem película nos vidros, e acho que vai continuar assim mesmo.

No final de semana pretendo dar uma boa limpada no interior, tem alguns cantinhos que estão com bastante poeira.

No interior ainda preciso consertar o relógio original ou colocar um novo e trocar algumas poucas peças de acabamento que estão um pouco arranhadas.

No mais só alegria, ainda não está perfeito, mas algumas pessoas já torcem o pescoço ao olhar para ele nas ruas, mas ainda vai melhorar e muito.

 

Esse carro tá muito novo!

Vc vai ver q qto mais original o Fusca está, mais as pessoas olham! Qdo vc para o carro em algum lugar é raro não vir alguem olhar ou contar algum causo com Fuscas... fora aqueles que vão te abordar no trânsito perguntando se não quer vender.

Desculpe ser chato, mas vc tem um baita carro em mãos! É difícil encontrar um Itamar em bom estado... ainda mais que foram poucos vendidos. Se for fazer alguma modificação, faça algo que seja reversível facilmente.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma belezura...

 

Não altera mto não... roda e altura...

 

deixa o motor original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse carro tá muito novo!

Vc vai ver q qto mais original o Fusca está, mais as pessoas olham! Qdo vc para o carro em algum lugar é raro não vir alguem olhar ou contar algum causo com Fuscas... fora aqueles que vão te abordar no trânsito perguntando se não quer vender.

Desculpe ser chato, mas vc tem um baita carro em mãos! É difícil encontrar um Itamar em bom estado... ainda mais que foram poucos vendidos. Se for fazer alguma modificação, faça algo que seja reversível facilmente.

 

Quero mesmo é deixar original. As peças de acabamento vou procurar tudo original.

Mas acho que vou deixar as capas no banco, não estão feias, quando estiverem limpas e nos seus devidos lugares tiro umas fotos, e assim conservo os bancos originais que ficam por baixo.

Quanto aos paineis de porta estão faltando algumas presilhas, por isso estão mal encaixados, mas acho que na concessionária VW aqui deve vende-los, depois preciso fazer uma lista do que preciso e ir até lá para ver se o que podem me conseguir.

Mas no fundo falta muito pouco para deixa-lo mais novo ainda, falta uma boa limpeza, trocar algumas peças internas, consertar o relógio e conseguir uma manopla de câmbio nova.

No motor vou deixar original mesmo, só falta uma boa limpeza, pelas fotos dá para ver que tem um pouco de terra no carburador esquerdo.

Enquanto não compro rodas vou procurar aquelas calotas cromadas dos modelos mais antigos talvez de um toque mais especial e nem precise de rodas.

Como estas por exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961...ridade-nova-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa roda do fusca não comporta essas calotas, pois ela não possui os ressaltos (salvo engano foram fabricados até o modelo de 79).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acredito que essa roda do fusca não comporta essas calotas, pois ela não possui os ressaltos (salvo engano foram fabricados até o modelo de 79).

 

 

Humm... você pode ter razão..

Vou tentar conseguir alguma por aqui para fazer alguns testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou de MG. Dei uma olhada no site tem algumas coisas interessantes sim.

 

Comecei a limpeza interna do carro. amanhã termino e coloco mais fotos.

De antemão digo que ele está mais novo do que eu pensava, só precisava de uns cuidados a mais, comecei a limpar o "porta malas" e já está branquinho como por fora, dá até gosto de ver. O step ainda não rodou.

 

Tirei aquele console central que meu pai tinha feito, agora está bem mais original, a coifa do cambio está inteira.

Comecei a fazer uma lista das peças de acabamento que vou precisar comprar novas, e a lista é bem pequena:

1 - acabamento do puxador da porta do motorista (está trincado);

2 - manopla do cambio original (para ficar guardado, pois é feia d+);

3 - levantador do banco do passageiro e acabamento deste;

4 - presilhas dos forros das portas dianteiras.

5 - fita preta que vai no parachoque dianteiro. Meu pai disse que é fita isolante, mas ainda vou confirmar isso.

Acho que por enquanto é só isso.

 

Mas não sei o que fazer com os carpetes internos, estão um pouco sujos de terra e com pelos de cachorro. Acho que um aspirador vai ajudar bastante a tirar os pelos, mas a terra vou tentar passar um pano molhado para tirar boa parte dela.

 

Agluém tem alguma dica para limpar os carpetes?

 

Amanhã colocarei mais fotos do interior. Espero que o imagshack esteja funcionando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

como são poucas peças...procure por originais VW...tem que ter a sigla da VW nas peças.

A respeito do carpet...não troque...tente ao máximo limpá-lo...he!he!

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você curte fusca, fique com ele.

Se não, pode vender e comprar uma caranga mais legal.

 

Esse eu não vendo.

ele tem sua história, o carro está inteiro, e ainda vai ficar melhor ainda. Sempre quis um carro para guardar por muito tempo, conservar. Acho que esse vai servir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...