Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
_HeLL_

Fusca 1995 - Itamar

Recommended Posts

Esse eu não vendo.

ele tem sua história, o carro está inteiro, e ainda vai ficar melhor ainda. Sempre quis um carro para guardar por muito tempo, conservar. Acho que esse vai servir.

 

 

Cara,

Fusca é Fusca! Esse é o carro do século...qtos carros q vc conhece que tem o seu dia mundial ou seu dia nacional de comemoração? Até onde sei, nem o modelo A da Ford tem isso...

O Itamar é relíquia, já... pois foi um carro menosprezado na sua época e já tem muitos alterados!

Só aconselho não furar o painel para locar o rádio e nem fure o porta-luvas original...um paralelo vc encontra por "10 pila" em mercado das pulgas.

Só a titulo de conservação, aconselho colocar um calço embaixo da bateria pra evitar corrosão no assoalho, coisa frequente nos fuscas.

Abs.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, pensei nisso mesmo, não tem nem como cortar o painel para colocar player. Vai no porta luvas mesmo, acho que já vou providenciar outro e guardar o que está lá. Mas o projeto de som ainda vai demorar alguns meses.

Hoje mandei fazer o tampão traseiro com o mesmo tipo de forração dos bancos, assim fica mais uniforme.

Ainda falta mais limpeza.

A terra vai sindo dos carpetes com o tempo, basta limpar sempre e um dia ela sai toda...

Vou fazer o calço da bateria na próxima semana. Valeu pela dica.

Já me associei ao Fusca Clube daqui de minha cidade, é um grupo bem grande, fazem alguns encontros. Participarei no próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta parado mesmo...

Vou ter algumas provas no final do mês, então para andar mesmo vai ser só no próximo mês. Estou apenas ligando ele e dando uma pequena volta nos finais de semana para não ficar tão parado.

Neste final de semana vai ter encontro do Clube do Fusca daqui, vou participar tirar umas fotos e pegar algumas dicas.

Depos coloco mais fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda comprarei um bizorro desses pra mim. Vo fazer um aspro nitro ehehehe.

 

Parabéns pelo fusca. Tem potencial pra ficar lindo, esta inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda comprarei um bizorro desses pra mim. Vo fazer um aspro nitro ehehehe.

 

Parabéns pelo fusca. Tem potencial pra ficar lindo, esta inteiro.

 

Valeu amigo.

Este mês o fusca está mais parado, mas no próximo mês ele vai ficar sem os pequenos amassados, vou limpar ainda mais a terra dos carpetes e alguns detalhezinhos...

No encontro o pessoal gostou muito dele, disseram que falta muito pouco para arrumar e me deram algumas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hell,

vi que vc pretende colocar um som no Fusca...

então, pro ano tô querendo comprar um outro Fusca e fazer um Ratlook. E penso em colocar o meu SET nesse carro.

A minha inspiração será esta:

fuscasq.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Charua, a idéia é essa mesmo.

Gostei dos acabamentos dos tweeters.

 

Já estou de olho em alguns equipamentos aqui nos classificados, inclusive um Alpine que tem por lá... Só estou esperando entrar umas verbas a receber este mês ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca muito lindo e inteiro o Fusca, mantém ele o mais original possivel mesmo.

Parabéns pelo carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hell,

o que vc planeja montar de som no Fuscão??

Abs.

 

Estou planejando algo mais voltado para muita qualidade, quem sabe fidelidade, vamos ver se consigo...

Está chegando na proxima semana um Blaupunkt PA4100 e um kit Boston FS 50. Estou procurando algum alpine 7982, e o sub vou usar o que usava no meu outro carro um Quantum Audio S-10 de 250 rms (este será o próximo upgrade quando tiver tudo montado). Já estou buscando alguns cabos de qualidade.

Falta ainda conseguir uns pezinhos bem direcionados, resolver onde colocarei os tweeters e colocar tudo no lugar.

Para um carro de FDS acho que vai ficar bem legal assim.

 

Amanhá vai ser feriado aqui, e vou ter tempo para passar o aspirador e uma escova em muitos cantinhos dele, tirar muitos pelos e um pouco da terra. Se bem que ele está precisando de um banho também, apesar de ficar bem mais parado juntou bastante poeira.

 

Será que tenho que colocar alguma gasolina especial para deixa-lo assim rodando muito pouco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, hein... acho que o maior problema no Fusca é posicionar o tweeter para ter um bom palco.

Nos classificados têm vários Alpine 7892 dando sopa... alguns bem novos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já chegaram todos os equipamentos, agora falta mesmo é instalar.

 

O último detalhe que falta são os pezinhos, acredito que vou nos da leosound mesmo, provavelmente provisórios.

 

Ainda estou em dúvida onde colocar os tweeters, mas comprei cabos suficientes para coloca-los no painel perto do vidro, ainda vou testar.

 

Mandei fazer a caixa do sub, ficou muito boa, bem selada, 28,5 litros, mas acho que errei no calculo do tamanho, tenho que inclina-la um pouco para conseguir fechar o banco traseiro e o tampão ainda fica pouca coisa pora do lugar correto, mal dá para ver. Se tivesse feito 1 cm a menos na altura e na profundidade teria ficado perfeita... mais pra frente faço outra.

 

Hoje descobri que a buzina não funciona, amanhã vou numa auto eletrica de confiança aqui ver o que ocorre.

 

Outra coisa que está faltando no carro é o triângulo de sinalização, que estranho... quem pegaria um triangulo de sinalização?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa.. muito legal, viu? Abre um tópico lá no SQ pra mostrar os teus equipamentos e a instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo resolvi atualizar o meu tópico...

 

Depois deste tempo todo, dei uma boa limpada no fusca, agora está com aspecto bem melhor, coloquei os farois de milha originais e interruptor original, rodas do fusca mexicano, calotas porsche, dei um grau na suspensão, coloquei borrachões originais nos paralamas, tirei o som para qualidade e coloquei outro visando a originalidade, deixando o interior com aspecto mais clean.

 

 

EDIT> esqueci de mencionar, coloquei ainda retrovisores do fusca mexicano e antena de rádio original, retirei as capas dos bancos, deixando os originais.

 

Mas o mais importante são as fotos:

 

 

P1020245.jpg

 

P1020244.jpg

 

P1020243.jpg

 

P1020242.jpg

 

P1020239.jpg

 

P1020238.jpg

 

P1020237.jpg

 

P1020236.jpg

 

P1020235.jpg

 

P1020234.jpg

 

P1020233.jpg

 

P1020232.jpg

 

P1020231.jpg

 

P1020230.jpg

 

P1020229.jpg

 

P1020228.jpg

 

P1020227.jpg

 

P1020226.jpg

 

P1020225.jpg

 

P1020224.jpg

 

P1020223.jpg

 

P1020222.jpg

 

P1020221.jpg

 

Falta pouco para ficar bom...

Editado por _HeLL_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro meu gosto, está do jeito que tem de ser um Fusqueta Itamar, parabéns ae! Lindão o Fusca.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, estou cuidando muito bem do meu besouro.

Hoje ele é exclusivamente para finais de semana, raramente saio com ele durante a semana, não pega chuva, e fica muito bem guardado na garagem.

 

A única alteração que fiz da data destas fotos para hoje é que aumentei o tamanho do emblema porsche nas calotas, completando o espaço ali no centro.

 

Cuidando bem com certeza ele vai me acompanhar para sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...