Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique PE

Dúvida Corzus HT1000 x 2 sub bicho papão

Recommended Posts

Pessoal..

Gostaria de tirar uma dúvida...

 

É meu primeiro tópico aqui, e não entendo pn de instalação..

 

É o seguinte, comprei um módulo Corzus HT1000, ele tem 1200Wrms a 1ohms ou 2 ohms, o cara me falou que ia tocar tranquilo meus 2 bicho papão de 550Wrms cada... o problema é: (AINDA NÃO INSTALEI, MORO EM RECIFE E O MÓDULO FOI COMPRADO EM SP)

 

No manual do módulo verifiquei quando cheguei em casa que ele tem 1200Wrms a 2ohms, e os subs tem 2x4ohms (no manual diz isso, sei nem o que significa) acho que deve ter 4ohms, porém, no manual do amplificador diz que se os alto falantes tiverem 4 ohms o amplificador rende 600Wrms... ou seja, acho que o cara me passou a perna...

 

Alguém que entende do assunto poderia me explicar isso? Tem algum jeito de ligar os fones pra o amplificador render os 1200 Wrms que diz ter?!

 

Aguardo uma resposta.

 

Grato!

 

Att. Henrique Chaves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se os subs são 4+4ohms vc liga cada sub em paralelo(+ com + e - com -) caindo a impedância de cada sub pra 2ohms e depois liga os 2 subs juntos em paralelo dnovo(+ com + e - com -) caindo a impedância pra 1ohm final, onde o ht1.000 manda os 1.200wrms :legal:

 

Casa certinho :)

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o corsa212 disse, da certo sim, porém cuidado c/ a regulagem, a total potencia do amplificador esta muito proximo ao limite que o conjunto de potecias que os dois falantes aguentam, se vc não tiver uma boa bateria pra alimentar o amplificador, e uma boa noção da regulagem, vc vai queimar o amplificador ou os sub´s, alias, bicho papão é um ótimo sub, porém queima fácil, eles não toleram erros, ja tive...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Valeu mesmo pela explicação, tava preocupado...

Acho que vai ficar bom o som...

 

O que vocês acham desse amplificador?

Já escutaram falar algo dele?

 

Abraçoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como o corsa212 disse, da certo sim, porém cuidado c/ a regulagem, a total potencia do amplificador esta muito proximo ao limite que o conjunto de potecias que os dois falantes aguentam, se vc não tiver uma boa bateria pra alimentar o amplificador, e uma boa noção da regulagem, vc vai queimar o amplificador ou os sub´s, alias, bicho papão é um ótimo sub, porém queima fácil, eles não toleram erros, ja tive...

 

abraço

 

EXATAMENTE! :rever1:

 

Bicho papão é até um sub legal, mas é aquilo se vacilar ele vai pro saco! Já tive 2 e sinceramente não quero ter outro pasmafaute

 

Faz a instalação certinha, alimenta bem o amp. e não vacila com distorção! Com isso seu som vai ser bem forte e não vai te dar dor de cabeça!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca bem sim amigo o par de papão, cuidado com os excessos, pois esse sub é bem sensível a distorções e mal uso, queima fácil. Um mano meu colocou o HT1000 empurrando um Bravox EDX 1500Wrms e tava bem animal, claro que o sub aguenta mais, mas o que quero dizer é que o HT1000 é um bom módulo e toca bem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EXATAMENTE! :rever1:

 

Bicho papão é até um sub legal, mas é aquilo se vacilar ele vai pro saco! Já tive 2 e sinceramente não quero ter outro pasmafaute

 

Faz a instalação certinha, alimenta bem o amp. e não vacila com distorção! Com isso seu som vai ser bem forte e não vai te dar dor de cabeça!

 

abraço

 

é mesmo, sao +- igual os nitros uma distorçao ou excesso de potencia e ja era :legal:

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é mesmo, sao +- igual os nitros uma distorçao ou excesso de potencia e ja era :legal:

 

abs

 

Cara eu já tive 2 nitro 700, um de 10" e um de 12", o de 10" tocou por um bom tempo na saveiro de casa, empurrado por um fosgate 250.2 e não fazia feio... Mas um dia tocando uns bass tests e volume bem alto, a bateria foi descarregando e advinha? haha fogo na bobina!

 

O de 12" eu peguei bem dpois dos modelos novos já e não durou uma semana comigo, não queimou, mas não me agradou e vendi pra um amigo meu! Queimou com ele algumas semanas depois, tocando num b52 zl4240 em 1 bridge dele...

 

Vou te falar, prefiro os Bp doque os nitro... Mas hj não compro nenhum dos 2, só se aparecer por um preço muito bom eu pego um bp...

 

Prefiro muito mais meus 307's :rolleyes:

 

abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eu conheço uns que queimaram bp/nitro, mas acredito sem nao abusar deles, nao fazem feio nao..

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é eu conheço uns que queimaram bp/nitro, mas acredito sem nao abusar deles, nao fazem feio nao..

 

abs

 

O problema é que o "abusar" seria tocar na potencia que ele declara suportar!

 

Pq se deixar ele tocando com pouca potencia não toca nada!

 

Exemplo, to usando agora só um par de 307, to precisando fazer uma outra caixa pra usar os 4 juntos, e eles tão tocando no sd2.300 e tocam muito, pode ser o volume que for, até agora não queimou e não esquenta nada! Nem os subs nem o módulo(SD né? :rolleyes: )

 

São subs ótimos e aguentam a potência que declaram e até mais! Já os bp e nitro... pasmafaute

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Outra dúvida!!!

 

Dessa vez acho que é mais complicado.

 

É o seguinte:

 

O módulo foi instalado e os subs tb...

o problema é que quando eu coloco os subs pra baterem mais ou aumento mais o som, eles param, fica tocando só os flats...

O amp. acende uma luz vermelha que no manual indica ser bateria ou cabo fino. Os fios que estao ligados nele acho que são de 9mm, pois foram aproveitados do outro módulo que é um Charger A600 pros flats, que por sua vez tá ligado, como uma extensão do outro módulo. O cabo de força, terra e do som vao para o HT1000 e saem dele pro A600. Isso pode influir?

 

A recomendação do manual do HT1000 é que os cabos usados sejam de 16mm no mínimo, o cara que instalou falou pra eu trocar os cabos pra um de 21mm já que são dois módulos. O que vocês me dizem?

Será que isso vai resolver o problema? E outra, o HT1000 está regulado na potência mínima, o cara falou que se eu aumentar mais vai parar de tocar, ou sei lá o que.

 

Gostaria de uma opnião pra não gastar dinheiro em vão, pois o metro do fio de 21mm custa R$20,00 nessa equipadora e o cara falou que vai usar 5 metros.

 

Obs: Fazem dois anos que uso um dos subs que tenho, nunca deu problema de nada, mas uso dentro dos limites..

 

Desde já agradeço a colaboração de vocês..

 

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caracas, 20tão o metro do 21mm, é de ouro?

 

como vc viu no manual pode ser cabo, mas tb pode ser bateria, pra eliminar o problema do cabo va em uma autoeletrica compre cabos residenciais de 21mm que será mais barato e dara conta do recado, ligue ele a bateria e passe por fora do carro mesmo, e teste, se mesmo com o cabo o som parar o problema pode estar na bateria, se solucionar o problema leve o cabo que vc comprou e peça pro cara da "estaladora" somente passar pra vc, ou faça vc mesmo (DIY)

dxa eu perguntar, a ht1000 tem a proteção de modo que o led pisca indicando o tipo de problema?

se for isto o erro é baixa tensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente cara, o módulo possui duas luzes indicadoras de possíveis problemas, Nesse caso, quando o som para, a primeira luz apaga e a segunda acende, eu não tou lembrado direito qual o problema que indicou, Mas foi um desses dois: Bateria/Cabo fino ou sobretemperatura. mas acho que foi o primeiro pois o módulo tá trabalhando muito frio, não esquenta nada, já a bateria é nova, faz no máximo 4 meses que troquei, é uma Moura de 60A. vou trocar os cabos pra ver se resolve. Será que seria melhor colocar fios independentes pra cada módulo? ou não tem problema de fazer a "extensão" de um pra outro?

 

Valeu mesmo vei..

Abraçoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que o "abusar" seria tocar na potencia que ele declara suportar!

 

Pq se deixar ele tocando com pouca potencia não toca nada!

 

Exemplo, to usando agora só um par de 307, to precisando fazer uma outra caixa pra usar os 4 juntos, e eles tão tocando no sd2.300 e tocam muito, pode ser o volume que for, até agora não queimou e não esquenta nada! Nem os subs nem o módulo(SD né? :rolleyes: )

 

São subs ótimos e aguentam a potência que declaram e até mais! Já os bp e nitro... pasmafaute

 

abraço

 

putz eu vi um bp e tava tocando bem ate pra fora(nao igual os 307 ne), so nao sabia que era tao sensivel, quanto aos 307 sao nao conheço quase ninguem queimou ja os bp tem varios...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o correto seria um fio para cada, existe uma discução de o terra ser na lata ou direto na bateria... veja se esta fixado corretamente a lata, aonde estiver não pode conter tintas ou borrachas, costuma-se até lixar o local para maior contato.

a fiação da injeção eletronica dos carros vem diretamente do + e - da bateria, pois em testes provou-se dar variação de tensão qdo se aterra a lata.

eu puxo direto da bateria por ter uma ao lado do modulo(porta malas) mas quem "aterra" na lataria não costuma ter problemas...

se a bateria é moura e nova, não pode/deve ser tensão, para tirar a duvida, se tiver um multimetro meça a tensão no borne do amplifiacodr qdo ele entra em proteção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente cara, o módulo possui duas luzes indicadoras de possíveis problemas, Nesse caso, quando o som para, a primeira luz apaga e a segunda acende, eu não tou lembrado direito qual o problema que indicou, Mas foi um desses dois: Bateria/Cabo fino ou sobretemperatura. mas acho que foi o primeiro pois o módulo tá trabalhando muito frio, não esquenta nada, já a bateria é nova, faz no máximo 4 meses que troquei, é uma Moura de 60A. vou trocar os cabos pra ver se resolve. Será que seria melhor colocar fios independentes pra cada módulo? ou não tem problema de fazer a "extensão" de um pra outro?

 

Valeu mesmo vei..

Abraçoo!

 

Cara os cabos tão finos demais! Isso é certeza!

 

Mas eu acho que o amp não tá cortando assim só pelos cabos não, o fato do cabo ser fino impede que a corrente chegue no amp, tudo bem, mas 60ah pra esse som não dá brother! Tem que ter pelo menos mais uma de 60ah ai pra ajudar, só o ht1.000 precisa de no minimo 100ah e vc ainda tem esse charger pro estereo que não é fraco né!?

 

Troca os cabos, mas procura por residenciais, eles são mais em conta! E se não resolver, vc vai ter que colocar mais uma bateria ai ou essa sua vai pro saco logo logo pasmafaute

 

abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser realmente...

 

Mas mesmo com o carro ligado o amplificador corta...

 

Será que pode ser também o alternador que é fraco?

 

Meu carro é um Celta 1.0, o motor é original..

E se eu colocar mais uma bateria? Teria que trocar também o alternador num é isso? colocar um de vectra ou sei lá qual...

 

Quanto aos cabos, residenciais ou automotivos suprem a mesma necessidade da mesma forma certo?

 

 

Amanhã de manhã vou trocr os cabos e posto o resultado.

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara os cabos tão finos demais! Isso é certeza!

 

Mas eu acho que o amp não tá cortando assim só pelos cabos não, o fato do cabo ser fino impede que a corrente chegue no amp, tudo bem, mas 60ah pra esse som não dá brother! Tem que ter pelo menos mais uma de 60ah ai pra ajudar, só o ht1.000 precisa de no minimo 100ah e vc ainda tem esse charger pro estereo que não é fraco né!?

 

Troca os cabos, mas procura por residenciais, eles são mais em conta! E se não resolver, vc vai ter que colocar mais uma bateria ai ou essa sua vai pro saco logo logo pasmafaute

 

abraçoo

ah = Amperes Hora

 

de pico a moura deve ter seus 300amperes, mesmo com o carro desligado é para dar conta por alguns minutos do som dele sem que tenha queda de tensão.

a ñ ser que,

tenha problemas no alternador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah = Amperes Hora

 

de pico a moura deve ter seus 300amperes, mesmo com o carro desligado é para dar conta por alguns minutos do som dele sem que tenha queda de tensão.

a ñ ser que,

tenha problemas no alternador.

 

Sim, eu sei bem oque é ah :legal:

 

E digo que 60 amperes de bateria pra esse set é pouco! Ainda mais com cabos de 9mm pra 2 módulos :huh: vai ter muita queda na tensão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Lendo o manual agora acabei de verificar que a luz que acendeu fi de sobretemperatura.

 

O pro é que o som não chega a atocar nem 5 munito e se aumentar é que lascou...

 

Incrível ue ele indica esse problema e o módulo não esquenta nada, nada, fica muito frio..

O que esquenta é o porta-fuzível que fica perto da bateria, que por sinal é até grandinho, só não sei de quanto é...

 

e o fio tb esquenta um pouco..

 

o fio esquentando será que o módulo acusa?

 

Abraço todos,

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabeamento esquentando é porque ta fino, troca esse cabeamento que melhora, eu creio que ele ta acendendo a luz por proteçao por baixa tensão, tem que ser o de 21 mm mesmo já que vai puxar pro outro módulo tambem... tocar sempre com o carro ligado, no seu caso que pelo visto nao tem bateria auxiliar .. analisando a grosso modo, somente pelo que foi dito deve ser isso sim ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, eu sei bem oque é ah :legal:

 

E digo que 60 amperes de bateria pra esse set é pouco! Ainda mais com cabos de 9mm pra 2 módulos :huh: vai ter muita queda na tensão!

 

Fato.

 

Compra os cabos pelo menos 16mm numa loja de elétrica que é mais barato, coisa de 6 reais o metro. Toma cuidado pra comprar o flexível, e não o rígido, senão vai dar muito trabalho pra instalar.

 

Essa bateria é pouco pro seu set. Se quiser fazer um teste, à noite, acende a luz interna, põe o som pra moer e vê se ela pisca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Valeu pelas dicas...

 

Consegui resolver o problema...

 

Troquei os cabos pelos de 21mm mesmo, achei por R$7,00 o metro, o cara mandou eu comprar 5m..

Mas o problema mesmo estava no fuzivel que fica perto da bateria.. era de 80A, mas tava mei lascado, derretendo e oxidado, o instalador pediu pra eu comprar o de 140A, só achei carin... R$40,00 o porta fuzivel e o fuzivel...

o mizeravi cobrou R$30,00 pra ligar tudo.. (passar o fio e ligar no amp.)..

 

Aproveitei e comprei um controle de distancia por R$100,00 pega até 30m de distância...

 

Obrigado a todos pela colaboração...

 

Abraçooo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...