Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Lightning cogita três novos carros elétricos

Recommended Posts

Lightning cogita três novos carros elétricos

 

Companhia britânica planeja usar motorização de 700 cv do esportivo GT

 

Luiz Fernando Betti

 

Diferentemente da corrida armamentista do século passado, onde as nações disputavam a supremacia mundial por meio de seu poder de destruição, a virada do milênio vem sendo marcada, pelo menos na indústria automobilística, pela busca de estratégias que visam sustentabilidade e preservação.

 

Nessa corrida ambientalista, a Tesla Motors saiu na frente com seu Roadster, primeiro esportivo elétrico com nível zero de emissões produzido em série. Porém, se depender da britânica Lightning, a hegemonia americana está com os dias contados, uma vez que a montadora está na fase final de desenvolvimento do esportivo GT e divulgou seu plano de construir mais três modelos inspirados no bólido elétrico.

 

Em conversa com a Autocar, o presidente da Lightning, Ian Sanderson, revelou que os novos modelos devem ser um sedã de luxo, um SUV e um esportivo de pequeno porte. “Esses modelos estão um pouco distantes, pois queremos concentrar as nossas forças no Lightning GT, mas o plano é que todos os derivados usem o mesmo motor do esportivo”, disse Sanderson.

 

Como o Carro Online divulgou, o propulsor do Lightning GT usa bateria de nano-titânio e desenvolve 700 cv - 175 cv (120 KW) em cada roda - e dispensa equipamentos como câmbio e eixo de trasnmissão, levando o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4s0 e à velocidade máxima de 209 km/h. Apesar de não especificar maiores detalhes, o presidente da Lightning afirmou que o modelo GT deve finalmente estrear no primeiro semestre de 2010.

 

LightningGT-4-640_640x408.jpg

Lightning GT

lightning25_640x408.jpg

 

lightning1_640x408.jpg

 

lightning2_640x408.jpg

 

lightning26_640x408.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...