Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GutoHiLL

'Potência' da bateria Optima.

Recommended Posts

Fala galera..

Pra quantos Ampéres de uma bateria normal uma bateria Optima yellow de 75Ah vale ? no Quesito SOM AUTOMOTIVO. Sendo que dizem que elas tem um pico muito alto e de maior duração e carregam muito mais rápido, então com o alternador ligado, a bateria vai muito bem certo ?

Parceiro meu me disse, q tinha um cara tocando 2 taramps 8.5kw com 4 optima yellow..

e ai, oq vcs me dizem ?

to pra comprar 2 heliar de 180Ah..

será q vale mais a pena 1 Optima ???

Sendo que mais tarde colocarei mais uma ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para brother!

Deixar de pegar 360ah pra pegar 75ah e mais caro!

Não vira! Não é pq é gringo e caro que é melhor que as outras :)

Bateria de 75ah não importa a marca é 75ah, a diferença é que a optima é mais resistente, carrega melhor e dura mais! Mas continua sendo de 75ah!

Aqui no brasil com esse preço das optima vc pega umas 4 baterias de 150ah boas e novas! Pra mim não vale a pena pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Os 75A/h da Optima equivalem e 75A/h de qualquer bateria, até da mais vagabunda.

O que é um pouco melhor na Optima é a corrente de partida (que é mais importante no som automotivo que a indicação de ampéres/hora), por conta da menor resistência interna.

Ainda assim, como á falaram, é infinitamente melhor comprar 3 baterias de 150A/h do que uma optima. Optima só vale a pena se você quer algo um pouco (um pouco, veja bem) melhor, sem depender de bateria extra.

Mas só um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Só nao entendo a comparaçao que voces fazem com preço ... por aqui uma Optima yellow de 75ah custa em torno de 1000 reais enquanto 3 de 150 ou 2 de 180 são muito mais caras que isso, deve dar em torno de 1200, 1400 reais ... Quanto custa uma bateria de 150/180ah por aí ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo 3 baterias de 150 custando mais, ainda é BEM melhor que pagar 1000 reais em uma bateria de 75A/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tinha uma duvida sobre essas baterias, se ela realmente ia tocar meu sistema, entao fui nas instaladoras pesquisar eu perguntei se essas Optimas eram realmente boas...E TODAS ELAS disseram que sim:

Audio Deisgn, Marcant, S9, Krokocar

Na Audio Design o cara ia usar 1 dessas no cofre de um audi pra tocar 4 JL TW5.

Nas outras instaladoras tbm não me lembro do projetos, mas elas me falaram uns projetos bem fortes que fizeram so usando Optima.

Segundo a pessoa que me vendeu....e tbm de outras pessoas (instaladores) que consultei..tem gente que tem essa bateria faz mais de 5 anos, 7 anos....e ta funcionando sem problema nenhum, tranquilo.

Eu acho que realmente vale a pena. Vc pode pagar mais caro, mais elas duram mais e aguentam mais, tirando que e menos peso e elas sao menores.

Eu ainda nao instalei a minha pra ver se realmente vai tocar....pelo que me recomendaram pro set era uma bateria de 150 + cofre (55). Vou jogar so essa Optima porque todos os instaladores me disseram que da!! Se quiser quando ficar pronto te posto o resultado falando se ela da ou não conta.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda vou ter 2 Yellow no meu carro ... e esquecer esses TRAMBOLHOS de 20Kg atrás do banco !!!

Mas claro , tem que ter grana ... Mas ainda vou ter sim !!!

pra quem não é POBRE , vale cada centavo sim ! (eu ainda SOU POBRE rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, é claro que vale a pena a contar pelo espaço. Agora o colega tem que alimentar um SD8k, aí não adianta querer fazer isso só com uma Optima, pq não faz. Ainda mais em Trio.

No caso dele, o ideal seria a Red Top, por conta da maior corrente de partida, porém em pouco tempo vai descarregar, do mesmo jeito. Se for pra botar 4 Optima, aí só alegria, pq ela aceita cliclos mais profundos e tudo mais. Agora, milagre ela não faz MESMO.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda prefiro colocar as de 150A normal ... o preço eh muito alto destas outras ai ...

Com a grana de 2 destas, vc pega umas 4 ou 5 baterias de 150A moura log diesel aki na bahia. Pra trio, ao meu ver, quanto maior a amperagem, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço pra mim não compensa em nada!! Nem mesmo espaço!!

Se for pra comprar uma optima eu compro logo uma AGM de alguma marca que seje barata e que geralmente tem amperagem maior que esta de 75A por exemplo!! Dá pra pegar uma bem mais em conta que este preço da Optima!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Jah tive essa optima de 75a em 1200w de amplificador... E nao gostei...

Troquei por duas Heliar Racing de 75a e ficou muiiiiiito melhor para hiphop e subgraves...

A Optima é optima para hifi, nem tanto para spl a menos que voce possa comprar, 2 3, 4 optimas aí sim mas dizer que 01 optima é melhor que 02, 03 das convencionais é papo furado

Se quer gastar em bateria compraria tb uma AGM

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bem lembrado ... as AGM são show ... a Parati de SPL do meu primo tá tocando demais rsrsrs com 2 AGM ... ele pegou com o Peixe ...

estamos apostandol bem nelas ... vamos pra linha de medição logo mais ... vão ser 2 AGM (não recordo bem a Amperagem) e um 20K da Tara

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma bateria dessa no carro como auxiliar. Estou satisfeito com o que ela se propõe a fazer.

Como o pessoal mesmo disse, ela tem 75Ah. Então só acho que a galera deveria parar de comparar com baterias de 150Ah... isso é injusto. Não sei extamente quem começou com isso (acho q ela mesma, a Optima) mas vamos deixar isso de lado, assim como alguns de nós que usam Pyramid mesmo sabendo q passa longe daquela potência declarada...

Mas não comprei enganado. Comprei pelos 75Ah mesmo. Ela é muito mais cara realmente, mas não é à toa. EU resolvi investir nela pelas qualidades dela, que são indiscutíveis, como maior durabilidade, maior reserva de capacidade, recarrega mais rápido, não vaza nada pois é selada, etc, etc...

Inclusive, eu tenho alternador de apenas 90Amp e ele consegue carregar as 2 baterias justamente por ela recarregar muito mais rápido...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas a potencia de pico ( que é a usada nos graves de som automotivo) é de 1125 Amp..

Agora eu quero ver qual bateria de 75Ah que tem 1125 Amp de pico. (Só as AGM, porém, elas tambem tem baixa amperagem nominal, e tocam Amplificadores de até 10kw )

Compartilhar este post

Link para o post

tem carro de campeonato que trobo nas linhas de medição , que tem 2 14K e 4 yellow e bate mais de 160 Db rsrsrsrs

mas ela tem PICO , não mantem ... isso que tem que ser esclarecido aqui ... pra trio realmente acho inviável !!! não vale ...

Compartilhar este post

Link para o post

não é que ouvi falar rsrsrsrsrs

(tá parecendo lenda urbana isso já)

ouvi nego dizer que dura tipo uns 5seg.

Quer saber ? não acho mais nada rsrsrs cada hora um diz uma coisa né ??? uhauahauhauha

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma bateria dessa no carro como auxiliar. Estou satisfeito com o que ela se propõe a fazer.

Como o pessoal mesmo disse, ela tem 75Ah. Então só acho que a galera deveria parar de comparar com baterias de 150Ah... isso é injusto. Não sei extamente quem começou com isso (acho q ela mesma, a Optima) mas vamos deixar isso de lado, assim como alguns de nós que usam Pyramid mesmo sabendo q passa longe daquela potência declarada...

Mas não comprei enganado. Comprei pelos 75Ah mesmo. Ela é muito mais cara realmente, mas não é à toa. EU resolvi investir nela pelas qualidades dela, que são indiscutíveis, como maior durabilidade, maior reserva de capacidade, recarrega mais rápido, não vaza nada pois é selada, etc, etc...

Inclusive, eu tenho alternador de apenas 90Amp e ele consegue carregar as 2 baterias justamente por ela recarregar muito mais rápido...

+1

Mas que ela da conta dá. Se não os instaladores que provavelmente ja montaram sistemas com varios tipos de bateria não estariam falando tudo isso pra mim.

Eu ja tinha a bateria, não é que fui na loja querer comprar (Pro pessoal não poder achar que era propaganda exagerada, papo de vendedor, etc)

Sim você paga uma quantia maior, mas a durabilidade e 2-3x maior que uma outra. No fim das contas vai dar só um pouco mais caro. O que faz o diferencial como recarga mais rápida, não vaza, instalação em qualquer posição:

Pode ver algum comparativo aqui no próprio artigo no site:

http://autosom.net/artigos/baterias.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou procurando baterias estacionárias AGM pra comprar... alguém tem a fonte ae?

Cotei uma da NIFE (LORICA) no representante deles aqui no Rio, modelo NSB 90 FT (90Ah), carinha também....

R$ 1.253,00

Eu não vejo os bornes dessas baterias... como conecta os terminais?

Pode conectar baterias de tipos tiferentes? Tipo, 1 normal + 1 optima + 1 estacionária AGM?

[edit: erro de digitação]

Editado por H POWER

Compartilhar este post

Link para o post
Só nao entendo a comparaçao que voces fazem com preço ... por aqui uma Optima yellow de 75ah custa em torno de 1000 reais enquanto 3 de 150 ou 2 de 180 são muito mais caras que isso, deve dar em torno de 1200, 1400 reais ... Quanto custa uma bateria de 150/180ah por aí ?

Eu paguei 300 em uma da heliar de 150Ah oO

acho que nem as comuns mais TOP's de 150Ah cheguem perto dos 1200 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem segredo, optima de 75Ah é 75Ah e pronto, ela só tem melhor corrente de pico, mas nada que uma bateria de 150Ah não resolva.

Sinceramente, aqui em fortaleza compro baterias de 150Ah meia vida por 200 Reais.

Com os 1000 Reais de UMA optima, eu compro 5 baterias de 150Ah, o que equivale a 750Ah, carga suficiente para manter um som de 10kW tocando sem fonte por mais de 1 hora tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem segredo, optima de 75Ah é 75Ah e pronto, ela só tem melhor corrente de pico, mas nada que uma bateria de 150Ah não resolva.

Sinceramente, aqui em fortaleza compro baterias de 150Ah meia vida por 200 Reais.

Com os 1000 Reais de UMA optima, eu compro 5 baterias de 150Ah, o que equivale a 750Ah, carga suficiente para manter um som de 10kW tocando sem fonte por mais de 1 hora tranquilo.

Espero q isso tudo esteja num caminhão...

Compartilhar este post

Link para o post

H, estou apenas comparando o que dá pra comprar com esse dinheiro.

Mas apenas uma de 150Ah será tão boa quanto a optima em duração, e a corrente de pico vai se igualar ou até ser maior pelo fato de ser uma bateria maior.

Compartilhar este post

Link para o post
H, estou apenas comparando o que dá pra comprar com esse dinheiro.

Mas apenas uma de 150Ah será tão boa quanto a optima em duração, e a corrente de pico vai se igualar ou até ser maior pelo fato de ser uma bateria maior.

Elias, vc tem todo o direito de ter a sua opinião. Se vc acha que é mais vantagem comprar uma bat de 150Ah, então blz.

O que eu gostaria que vc fizesse é analisar somente bat por bat, Ah por Ahsem considerar o preço.

Por exemplo, se for considerar a optima com outra de 75Ah, óbvio, só vai dar optima, certo?

Outra comparação, se comparar 2 optima (150Ah) com uma bat normal de 150Ah, outra lavada, certo?

É cara? É.

É muito cara? É.

Mas se o cara tiver grana pra investir só em optima, alguém aqui diria que ficaria ruim??? Lógico que não!

Pra finalizar, pra não dizer que tô puxando a sardinha pro meu lado, eu teria colocado uma bateria "comum" de 150/180Ah no meu carro se tivesse espaço e se o carro não fosse afundar tanto por causa do peso...

Sendo que, aqui no Rio, uma bat Moura dessa amperagem tá na faixa de 500 pilas... (mais caro do que tão dizendo ae)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...