Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

todetr0x

Projeto SPL + qualidade

Recommended Posts

Fala galera tudo bem?

Bem vamos la....

Estou querendo iniciar o meu projeto de som... Possuo um Siena ELX 2006 4p.

Estou abrindo o tópico hoje, pois quero juntar algumas opiniões com as que eu já colhi pelo fórum...

Atualmente, a minha vontade é de ter um par de P3.. Após ler vários posts, conclui que se não for utilizar um amp bom para esses subs, então nem preciso compra-los.. hehe =D

Há ate um tópico comentando que seria bom utilizar amps Fosgate, Mtx, HIfonics.. Cadence... Gostaria de opiniões de amps que se encontra NOVOS na faixa de 1.000 reais até 1500 reais para empurrar os 2 p3...

Partindo para o som interno, quero um sistema de qualidade... acredito ficar com um kit2 vias e um par de coaxial atrás... a pergunta é se este par de coaxial traseiro pode ser no tamanho de 6x9... procurei pelos sites conhecidos e só encontrei 6x9 COAXIAIS de modelo Beyma RF ONE-692 Coaxial 6x9" 100WRMS... Ou acabo ficando com os de 6" que tem mais diversidades?

Kit 2 vias... um mero Bravox CS60D 6" já esta custando 300 reais... compensa pagar quase o dobro para pegar algum NAR, Pioneer, DB Drive... se sim opiniões... No caso é bom pegar um Coaxial de mesma marca do kit 2 vias?

Amplificador para parte stereo... pelo oque andei lendo na seção "Som de qualidade" normalmente os amps mais antigos são de ótima qualidade.. porém pela dificuldade de encontra-los para comprar em BOA conservação me leva a pergunta se tem como encontrar um bom amp 4 canais ai na faixa de 4x100 4x150 por até uns 700 reais...

Cabeamento... concerteza é crucial para se ter um som de qualidade... RCA DB Link.. Monster Cable ou tem algo que seria melhor?

Os cabos de 35mm², 21mm², 6mm² 2x2,5mm² necessidade de ser de outras marcas ou um mero Pompeia serve?

Mesma pergunta pra bateria... para um sistema deste iriei precisar de algo em torno de 250AH... pergunta bateria tem q ter "marca" ? qual a diferença de uma "ajax" para uma "moura" entre outras? Lembrando que não é pra CAMP nem nada.. som dia a dia... + com uma pancada BEM forte... e qualidade!

Mesma pergunta faço para terminais de baterias.. precisão ser Bayma.. DB Link ou um terminal mediano serve?

Agora um ponto difícil não conheço ninguém para comprar coisas no PY e também não conheço muitos sites de compra pela internet.... aonde irei encontrar esses amps e afins? Vocês têm alguma sugestão?

Como dito o projeto é para o fim do ano, comprando algumas coisinhas por mês...

Esqueci de perguntar sobre HU.. os Pioneer da vida mais top dão conta do recado?

espero ir deixando vocês atualizados de acordo com as minhas conquistas.. e se tudo der certo em dezembro pretendo ter tudo comprado e a montagem do som...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala cara, antes de começar lembre-se que, o que eu opinar aqui como disse é uma pinião, ñ é o certo nem o errado, é opinião que pode ser diferente a de outros foristas

Fala galera tudo bem?

Bem vamos la....

Estou querendo iniciar o meu projeto de som... Possuo um Siena ELX 2006 4p.

Estou abrindo o tópico hoje, pois quero juntar algumas opiniões com as que eu já colhi pelo fórum...

Atualmente, a minha vontade é de ter um par de P3.. Após ler vários posts, conclui que se não for utilizar um amp bom para esses subs, então nem preciso compra-los.. hehe =D

Há ate um tópico comentando que seria bom utilizar amps Fosgate, Mtx, HIfonics.. Cadence... Gostaria de opiniões de amps que se encontra NOVOS na faixa de 1.000 reais até 1500 reais para empurrar os 2 p3...

sobre modulo para o grave, pense em algo em torno de 1000rms pra cima e que seja DIGITAL, economiza bateria, e dê preferencia a marcas nacionais, uso stetsom, gostei muito deste modulo...

eu recomendo

Partindo para o som interno, quero um sistema de qualidade... acredito ficar com um kit2 vias e um par de coaxial atrás... a pergunta é se este par de coaxial traseiro pode ser no tamanho de 6x9... procurei pelos sites conhecidos e só encontrei 6x9 COAXIAIS de modelo Beyma RF ONE-692 Coaxial 6x9" 100WRMS... Ou acabo ficando com os de 6" que tem mais diversidades?

Kit 2 vias... um mero Bravox CS60D 6" já esta custando 300 reais... compensa pagar quase o dobro para pegar algum NAR, Pioneer, DB Drive... se sim opiniões... No caso é bom pegar um Coaxial de mesma marca do kit 2 vias?

coaxial de 6" atras esta de bom tamanho,

já que vai comprar tanto o kit como o coaxial pegue sim da mesma marca... se ñ achar ñ tem problema, desde que sejam marcas compativeis, não adianta colocar um kit MB quart na frente e um coaxial da buster atras, aí vai dar diferença...

Amplificador para parte stereo... pelo oque andei lendo na seção "Som de qualidade" normalmente os amps mais antigos são de ótima qualidade.. porém pela dificuldade de encontra-los para comprar em BOA conservação me leva a pergunta se tem como encontrar um bom amp 4 canais ai na faixa de 4x100 4x150 por até uns 700 reais...

amplificador para estereo por experiencia propria eu sempre recomendo a procurar algo importado, USADO, de boa qualidade, fosgate, alpine, jbl, kicker, jvc.... por ser dificil de queimar eu recomendo o importado pois terá maior qualidade no som e dificilmente terá problemas, qlq uma dessas que tenha pelo menos uns 80rms lhe rendera um ótimo som... mas pra achar estes modulos principalmente em perfeito estado exige paciencia... como vc vai montar somente em dez/09 vai sobrar tempo, fique de olho no mercado livre, classificados e mesmo em lojas que as vezes vc acha coisas boas, novas, em promoção...

Cabeamento... concerteza é crucial para se ter um som de qualidade... RCA DB Link.. Monster Cable ou tem algo que seria melhor?

um bom rca ajuda, tem um tuto aqui no forum de um cabo rca feito de cabo de tv a cabo, fica mais barato e dizem ñ dever nada as monter da vida... de uma procurada

Os cabos de 35mm², 21mm², 6mm² 2x2,5mm² necessidade de ser de outras marcas ou um mero Pompeia serve?

vai depender do modulo que vc comprar, pro estereo com certeza o pompeia serve, pro grave depende do modulo...

Compartilhar este post

Link para o post
Mesma pergunta pra bateria... para um sistema deste iriei precisar de algo em torno de 250AH... pergunta bateria tem q ter "marca" ? qual a diferença de uma "ajax" para uma "moura" entre outras? Lembrando que não é pra CAMP nem nada.. som dia a dia... + com uma pancada BEM forte... e qualidade!

vai depender dos modulos...

Mesma pergunta faço para terminais de baterias.. precisão ser Bayma.. DB Link ou um terminal mediano serve?

qlq bom terminal serve...

Agora um ponto difícil não conheço ninguém para comprar coisas no PY e também não conheço muitos sites de compra pela internet.... aonde irei encontrar esses amps e afins? Vocês têm alguma sugestão?

procure no google, ñ é permitido colocar nome de lojas aqui

Esqueci de perguntar sobre HU.. os Pioneer da vida mais top dão conta do recado?

depois que comprei meu alpine não volto pro pioneer tão cedo...

espero ir deixando vocês atualizados de acordo com as minhas conquistas.. e se tudo der certo em dezembro pretendo ter tudo comprado e a montagem do som...

boaa, devagarinho da td certo.

Compartilhar este post

Link para o post

vai algumas considerações sobre o que eu li aquii :

qual o set de SPL mais forte que vc escutou ? e o que deseja obter ?

eu já cheguei a ter 4 P3 , hoje vejo que mais que 1 P3 bem alimentado é o suficiente .

qual o orçamento limite ?

Compartilhar este post

Link para o post

orçamento limite fica dificel de dizer.. como pretendo comrpar tudo até o final do ano.. acredito que por volta de 4 mil reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal...

Acho que vou começar comprando o amp pra parte stereo.... estava analisando uns amps e os seus preços, acredito que ficarei com o Blau Gta 460... Ele ira tocar o kit 2 vias e os coaxiais de trás...

seria uma ótima escolha? 370 reais....

Estou quase fechando a compra de um cabo rca Street Wires ZN7 de 6 canais junto com um Y tbm ZN7... estes devem chegar somente o mês que vem...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera... vim atualizar vocês um pouquinho.. hehehe =D

Amanha to comprando o rca Street Wires ZN7 de 6 canais com o Jander... ja esta tudo certo!

Após navegar e pesquisar aqui mesmo no fórum, verifiquei que o Blau 460 não é tão bom quanto as versões antigas, Gta 480 e Gta 475...

Estou negociando um Gta 475 com um user mesmo aqui do fórum e acredito até no máximo sexta feira já fechar o negócio...

Mês que vem tem mais coisa chegando =D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, eu fiz ate um post aqui a alguns dias atraz, eu ia monta um sonzinho bem basico, mas nao ia compensa porque eu consegui um emprego e agora melho um pouco a verba $$$

Vou compra tudo aos poucos, cada mes compro um equipamento e ate o final do ano monto meu sonzao

Meu projeto e o seguinte

Player Pioneer (Algum modelo com graficos, usb, ipod, 3rca...)

Bateria Moura 100ah na frente

Bateria Moura 100ah na mala

Capacitador 2f

2 Vias Bravox Cs60d nas portas dianteiras

Coaxial Bravox Cx60d nas portas traseiras

Audiophonic Club4100 para os falantes das portas

Sub Bravox Uxp 12' em caixa dutada de 55l

Corzus Ht1000 ou SoundDigital Sd1000 para o sub

Esse e o "grosso" do projeto ai vem fiaçao, fusiveis... isso vou deixar por ultimo

Pelo que voçe escreveu, acho que esse sistema ai que passei vale para voçe, nao e um Hi-Fi mas tem mais qualidade que os berreiros que voçe ve nos carros por ai

Eu so nao sei se um unico Uxp consegue acompanhar os 2vias+coaxiais, eu pouca vezes tive a chance de ver um sub tocando e sempre era uns bagaços empurados por modulos piores ainda rsrsrs

Por isso tenho essa duvida, queria um som em que o grave estivese bem presente, tipo encobrindo um pouco o estereo, sera que nesse sistema que estou montando consigo isso???

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto tem tudo pra ficar bom, só não sei se cabe uma bateria de 100Ah na frente no Siena. Vai colocar no lugar da caixa do filtro?

Compartilhar este post

Link para o post

AMZ.. acredito que você confundiu um pouco... eu que possuo um siena... e quem comentou que iria colocar 100A na frente foi o user dropskt...

No siena na frente tenho 60A e atras deva ir ou 2x 100A ou 1x 150A... vai depender do $$ no final =D

Dropskt..Não tenho muita experiência.. mas acredito que pro SEU sistema.. 200A é desnecessário... tendo em vista q módulos ai de 1000Watts precisao em média de 100A... e você ainda tem o mc... Acredito que com o kit 2 vias.. e 1 uxp de 12" não deva ficar nd desproporcional...

Compartilhar este post

Link para o post
AMZ.. acredito que você confundiu um pouco... eu que possuo um siena... e quem comentou que iria colocar 100A na frente foi o user dropskt...

No siena na frente tenho 60A e atras deva ir ou 2x 100A ou 1x 150A... vai depender do $$ no final =D

Dropskt..Não tenho muita experiência.. mas acredito que pro SEU sistema.. 200A é desnecessário... tendo em vista q módulos ai de 1000Watts precisao em média de 100A... e você ainda tem o mc... Acredito que com o kit 2 vias.. e 1 uxp de 12" não deva ficar nd desproporcional...

Ah foi heheh erro meu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera.. só para atualizar vocês já estou com o Blau 475 e o Street Wires ZN7 6 canais em mãos. =D

Agora estou na dúvida entre qual kit 2 vias + 6x9 Coaxial comprar...

Pesquisando na Leosound.. vi uns da Beyma.. que achei mt interessante o preço.. e vi alguns coments sobre o imã de neo deles serem bastante eficazes...

Bem.. como NÃO irei utilizar pezinhos... e talvez colocar manta ( eu msm terei que fazer.. não sei se tenho competência =D )...

Vocês teriam outro para indicar? pretendo gastar no kit 2 vias + coaxial.. pode ser 6" ou 6x9.. no máximo 600 reais... Prezo por produtos NOVOS!

Muitos falam a favor do C60D outros falam contra.. já o K que é de kevlar eu li aqui no fórum que se NÃO for usar pezinhos... não compensa.... Mesma coisa para o NAR... que o pessoal só fala bem dos de kevlar dele...

Agora peço a dica para vocês =D

Obs: Estou montando o som porque gosto.. mas não tive a oportunidade de ouvir bons equipamentos tocando.. então estou indo pelo oque leio no fórum e por isso sempre peço a ajuda de vocês que têm mais conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...