Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hideo kamikaze

som parou de funcionar!

Recommended Posts

i ai galera!

 

seguinte..... ontem voltando do meu trabalho meu som simplesmente parou de funcionar!!!

 

o modulo da MTX ficou com a luz acesa direto.. mesmo desligando o cd... e o hurricane, nem sinal de ligar...

 

ja vi toda fiação.. disjuntor.... e nada... o que sera que aconteceu?

 

valew pela força!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguem? nem uma leve idéia do que possa ter acontecido?

 

cara por favor nao cria 2 topicos!!!

 

da uma olhada no remoto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está ligado o remoto do player? Se estiver ligado direto para os dois amps pode ser que tenha sobrecarregado. O correto é utilizar um relê pra acionar os amps. O som parou todo ou só em parte. Dê mais detalhes da instalação pra galera ver se pode ajudar.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara por favor nao cria 2 topicos!!!

 

da uma olhada no remoto..

 

 

foi mal C45R, é que mais de 25 visitas e nenhum comentario... ai que eu fui ver a seção de assistencia.... pensei em ter postado na parte errada!

 

cara... ja olhei o remoto, e nada... ja puxei direto 12V da bateria e nada tbm.....

 

sergio, eu uso rele no remote, sobre carga axo que não foi....

 

bem meu set atual é, 1 pioneer 4700, estou usando cabos db link, cabo de força pompeia de 21mm e 16 o terra....

 

ta tudo bem aterrado, fixado na bateria, o disjuntor ta em ordem....

 

o MTX ta tocando 2 kits 2 vias da selenium e o hurricane ta tocando 2 NARs de 10....

 

depois que o som "sumiu" o MTX fica com o led aceso direto.... mesmo com o cd desligado, mas quando eu desconecto os rca o led apaga!!!!!

 

ja o hurri, nem sinal de funcionar.......

 

sera que deu pau no RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
foi mal C45R, é que mais de 25 visitas e nenhum comentario... ai que eu fui ver a seção de assistencia.... pensei em ter postado na parte errada!

 

cara... ja olhei o remoto, e nada... ja puxei direto 12V da bateria e nada tbm.....

 

sergio, eu uso rele no remote, sobre carga axo que não foi....

 

bem meu set atual é, 1 pioneer 4700, estou usando cabos db link, cabo de força pompeia de 21mm e 16 o terra....

 

ta tudo bem aterrado, fixado na bateria, o disjuntor ta em ordem....

 

o MTX ta tocando 2 kits 2 vias da selenium e o hurricane ta tocando 2 NARs de 10....

 

depois que o som "sumiu" o MTX fica com o led aceso direto.... mesmo com o cd desligado, mas quando eu desconecto os rca o led apaga!!!!!

 

ja o hurri, nem sinal de funcionar.......

 

sera que deu pau no RCA?

 

Po vei que doidera...

 

tenta arrumar um outro player e ampli pra teste... fo** eh se sair queimando tudo neh... Mediu a bateria se ta tudo certinho? carregando legal e talz ?

 

seilah neh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po vei que doidera...

 

tenta arrumar um outro player e ampli pra teste... fo** eh se sair queimando tudo neh... Mediu a bateria se ta tudo certinho? carregando legal e talz ?

 

seilah neh...

 

 

pow C45E.. nem mi fala!!!!

 

não consigo andar sem som no carro! ai acabei tirando os 2 modulos e liguei o cd direto nos kis por enquanto.. estranho que ta tocando normal... mais nem sinal de vida dos modulos!!!!!!

 

coloquei o voltimetro na bateria.. e tudo normal.. tudo bem que ela é original do carro mais tem 3 aninhos......

 

ta mantendo 12.2 desligado...

 

e como o carro tem ar o alternador carrega 90A.... e ta carregando a 13.9V..............

 

tirei o hurri e liguei ele encima da bateira....

 

puxando o positivo... e negativo... e fazendo uhm jumperzinho no remote só pra ver ele acionar...

 

e adivinha........

 

NADA!!!!!!!!!!!!!

 

to vendo que o buraco é mais embaixo......

 

vo ver se amanha tento ligar o eles em outro cd... sei la!

 

to ficando sem alternativas ja...

 

e falando sério...

 

andar com som "original", pior mesmo só no silencio! rsrsrs

 

brigadão pela força!

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, Vamos lá..... vc usa um cabo rca? Ou um para cada amplificador? se vc usa um para os dois e de um vc puxa para o outro, o problema pode ser a saida rca de seu pionner, ai é só vc tirar um capacitor smd da saida rca e tudo voltara ao normal ( Procurar um tecnico ) agora se vc usa rca separado, teste esse rele do remoto.... pode ser tambem a saida mosfet do aparelho pois este pionner o remoto sai do pal007 da saida..... mas é muita conencidencia dar pau nos dois modulos em uma ´só vez , provalvelmente e este aparelho seu.................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, Vamos lá..... vc usa um cabo rca? Ou um para cada amplificador? se vc usa um para os dois e de um vc puxa para o outro, o problema pode ser a saida rca de seu pionner, ai é só vc tirar um capacitor smd da saida rca e tudo voltara ao normal ( Procurar um tecnico ) agora se vc usa rca separado, teste esse rele do remoto.... pode ser tambem a saida mosfet do aparelho pois este pionner o remoto sai do pal007 da saida..... mas é muita conencidencia dar pau nos dois modulos em uma ´só vez , provalvelmente e este aparelho seu.................

 

 

valew pela força careca!!!!!

 

então uso 1 par para o MTX e outro par para o hurri....

 

o rele do remoto ja troquei.. ja liguei sem... ja liguei 12 v direto da bateria....

 

o que eu estou achando estranho é que.....

 

peguei o multimetro e fui fuçar.. pra ver se tava chegando energia em todos e tudo mais....

 

e....

 

deixando ele só aterrado, sem o cabo de força ele ta marcando 12V!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

valew pela força!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm

 

ta com cara de que a voltagem da bateria, caiu demais, em um pico de garve e a fonte dos 2 modulos foi pro saco :banghead

 

leva os 2 em uma assistencai de sua confiança e pede para o tecnico testar em sua frente, para verificar o porque deles não ligarem, com corrente nos bournes, mas não são acionados mesmo ligando o remote direto na bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valew pela força careca!!!!!

 

então uso 1 par para o MTX e outro par para o hurri....

 

o rele do remoto ja troquei.. ja liguei sem... ja liguei 12 v direto da bateria....

 

o que eu estou achando estranho é que.....

 

peguei o multimetro e fui fuçar.. pra ver se tava chegando energia em todos e tudo mais....

 

e....

 

deixando ele só aterrado, sem o cabo de força ele ta marcando 12V!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

valew pela força!

 

não entendi, está chegando 12v pelo terra???? vc não ligou invertido não rpz?? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando vc coloca o cabo preto do multimetro no + e o vermelho no - aparece a tensao (ex: -12,4v) com um - na frente do 12 ?

Se vc inverter o "-" some ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow! inverter não né galera! sou burro mais nem tanto! rsrs

 

sim se colocar o multimetro na bateria "invertido" aparece o sinal de negativo....

 

agora...

 

tirei os modulos do carro... e o que eu estou encucado...

 

po***!

 

tirei eles e fui viajar e voltei...

 

não sei pq com eles ENCIMA DA MINHA CAMA peguei o multimetro e fuçar nele...

 

e para minha surpresa....

 

se eu coloco no + - ele ta marcando 8,75VOLTS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! encima da cama!!!!!!!

 

 

alguem é de SP capital e conhece algum tecnico bom para recomendar???

 

 

abraços a todos e obrigado pela força!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...