Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

hideo kamikaze

som parou de funcionar!

Recommended Posts

i ai galera!

seguinte..... ontem voltando do meu trabalho meu som simplesmente parou de funcionar!!!

o modulo da MTX ficou com a luz acesa direto.. mesmo desligando o cd... e o hurricane, nem sinal de ligar...

ja vi toda fiação.. disjuntor.... e nada... o que sera que aconteceu?

valew pela força!

ninguem? nem uma leve idéia do que possa ter acontecido?

cara por favor nao cria 2 topicos!!!

da uma olhada no remoto..

Como está ligado o remoto do player? Se estiver ligado direto para os dois amps pode ser que tenha sobrecarregado. O correto é utilizar um relê pra acionar os amps. O som parou todo ou só em parte. Dê mais detalhes da instalação pra galera ver se pode ajudar.

Um abraço,

Sérgio.

cara por favor nao cria 2 topicos!!!

da uma olhada no remoto..

foi mal C45R, é que mais de 25 visitas e nenhum comentario... ai que eu fui ver a seção de assistencia.... pensei em ter postado na parte errada!

cara... ja olhei o remoto, e nada... ja puxei direto 12V da bateria e nada tbm.....

sergio, eu uso rele no remote, sobre carga axo que não foi....

bem meu set atual é, 1 pioneer 4700, estou usando cabos db link, cabo de força pompeia de 21mm e 16 o terra....

ta tudo bem aterrado, fixado na bateria, o disjuntor ta em ordem....

o MTX ta tocando 2 kits 2 vias da selenium e o hurricane ta tocando 2 NARs de 10....

depois que o som "sumiu" o MTX fica com o led aceso direto.... mesmo com o cd desligado, mas quando eu desconecto os rca o led apaga!!!!!

ja o hurri, nem sinal de funcionar.......

sera que deu pau no RCA?

foi mal C45R, é que mais de 25 visitas e nenhum comentario... ai que eu fui ver a seção de assistencia.... pensei em ter postado na parte errada!

cara... ja olhei o remoto, e nada... ja puxei direto 12V da bateria e nada tbm.....

sergio, eu uso rele no remote, sobre carga axo que não foi....

bem meu set atual é, 1 pioneer 4700, estou usando cabos db link, cabo de força pompeia de 21mm e 16 o terra....

ta tudo bem aterrado, fixado na bateria, o disjuntor ta em ordem....

o MTX ta tocando 2 kits 2 vias da selenium e o hurricane ta tocando 2 NARs de 10....

depois que o som "sumiu" o MTX fica com o led aceso direto.... mesmo com o cd desligado, mas quando eu desconecto os rca o led apaga!!!!!

ja o hurri, nem sinal de funcionar.......

sera que deu pau no RCA?

Po vei que doidera...

tenta arrumar um outro player e ampli pra teste... fo** eh se sair queimando tudo neh... Mediu a bateria se ta tudo certinho? carregando legal e talz ?

seilah neh...

Po vei que doidera...

tenta arrumar um outro player e ampli pra teste... fo** eh se sair queimando tudo neh... Mediu a bateria se ta tudo certinho? carregando legal e talz ?

seilah neh...

pow C45E.. nem mi fala!!!!

não consigo andar sem som no carro! ai acabei tirando os 2 modulos e liguei o cd direto nos kis por enquanto.. estranho que ta tocando normal... mais nem sinal de vida dos modulos!!!!!!

coloquei o voltimetro na bateria.. e tudo normal.. tudo bem que ela é original do carro mais tem 3 aninhos......

ta mantendo 12.2 desligado...

e como o carro tem ar o alternador carrega 90A.... e ta carregando a 13.9V..............

tirei o hurri e liguei ele encima da bateira....

puxando o positivo... e negativo... e fazendo uhm jumperzinho no remote só pra ver ele acionar...

e adivinha........

NADA!!!!!!!!!!!!!

to vendo que o buraco é mais embaixo......

vo ver se amanha tento ligar o eles em outro cd... sei la!

to ficando sem alternativas ja...

e falando sério...

andar com som "original", pior mesmo só no silencio! rsrsrs

brigadão pela força!

abraços!

Bem, Vamos lá..... vc usa um cabo rca? Ou um para cada amplificador? se vc usa um para os dois e de um vc puxa para o outro, o problema pode ser a saida rca de seu pionner, ai é só vc tirar um capacitor smd da saida rca e tudo voltara ao normal ( Procurar um tecnico ) agora se vc usa rca separado, teste esse rele do remoto.... pode ser tambem a saida mosfet do aparelho pois este pionner o remoto sai do pal007 da saida..... mas é muita conencidencia dar pau nos dois modulos em uma ´só vez , provalvelmente e este aparelho seu.................

Bem, Vamos lá..... vc usa um cabo rca? Ou um para cada amplificador? se vc usa um para os dois e de um vc puxa para o outro, o problema pode ser a saida rca de seu pionner, ai é só vc tirar um capacitor smd da saida rca e tudo voltara ao normal ( Procurar um tecnico ) agora se vc usa rca separado, teste esse rele do remoto.... pode ser tambem a saida mosfet do aparelho pois este pionner o remoto sai do pal007 da saida..... mas é muita conencidencia dar pau nos dois modulos em uma ´só vez , provalvelmente e este aparelho seu.................

valew pela força careca!!!!!

então uso 1 par para o MTX e outro par para o hurri....

o rele do remoto ja troquei.. ja liguei sem... ja liguei 12 v direto da bateria....

o que eu estou achando estranho é que.....

peguei o multimetro e fui fuçar.. pra ver se tava chegando energia em todos e tudo mais....

e....

deixando ele só aterrado, sem o cabo de força ele ta marcando 12V!!!!!!!!!!!!!!

valew pela força!

humm

ta com cara de que a voltagem da bateria, caiu demais, em um pico de garve e a fonte dos 2 modulos foi pro saco :banghead

leva os 2 em uma assistencai de sua confiança e pede para o tecnico testar em sua frente, para verificar o porque deles não ligarem, com corrente nos bournes, mas não são acionados mesmo ligando o remote direto na bateria

valew pela força careca!!!!!

então uso 1 par para o MTX e outro par para o hurri....

o rele do remoto ja troquei.. ja liguei sem... ja liguei 12 v direto da bateria....

o que eu estou achando estranho é que.....

peguei o multimetro e fui fuçar.. pra ver se tava chegando energia em todos e tudo mais....

e....

deixando ele só aterrado, sem o cabo de força ele ta marcando 12V!!!!!!!!!!!!!!

valew pela força!

não entendi, está chegando 12v pelo terra???? vc não ligou invertido não rpz?? :blink:

quando vc coloca o cabo preto do multimetro no + e o vermelho no - aparece a tensao (ex: -12,4v) com um - na frente do 12 ?

Se vc inverter o "-" some ??

pow! inverter não né galera! sou burro mais nem tanto! rsrs

sim se colocar o multimetro na bateria "invertido" aparece o sinal de negativo....

agora...

tirei os modulos do carro... e o que eu estou encucado...

po***!

tirei eles e fui viajar e voltei...

não sei pq com eles ENCIMA DA MINHA CAMA peguei o multimetro e fuçar nele...

e para minha surpresa....

se eu coloco no + - ele ta marcando 8,75VOLTS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! encima da cama!!!!!!!

alguem é de SP capital e conhece algum tecnico bom para recomendar???

abraços a todos e obrigado pela força!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...