Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Review Stetsom 2K5D Vulcan. Concluido.

Recommended Posts

Eeeeeeeee laiá...

Defas parabens para você assim como pro Nany que por postar reviews em prol dos CONSUMIDORES se prejudicaram...

EDITADO - Retirei duas frases...

MOTIVO: respeito aos usuarios

Estava comentando sobre um amplificador que não é assunto do tópico.

Vou procurar o tópico que o Juliano falou que abriu e posto lá

Errar é humano, insistir no erro é que é burrice...

Defas :rever1:

Editado por nodistortion

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defavari,

Parabens pelo reeview. A Stetsom tem otimos amp´s vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Gabriel !

O dificil é alguem engolir as pessoas dizerem que um produto é o melhor do brasil sendo que acabou de ser lançado um concorrente de mesma potencia, ou que outro não toca de 40Hz pra baixo, se é especificado tocar ate 20Hz. Quem ler esse topico vai pensar que soundigital é ruim se ninguem intervir. Assim como se fosse criado um topico novo pra falar do video da resposta de frequencia do SD3000 com certeza ia ter os apaixonados pelas outras marcas para criticar, assim como aconteceu aqui, foi mostrado o video do SD2500 que tem a mesma placa do SD3000 tocando 10Hz e tem gente pra dizer que o SD3000 não toca 40Hz, assim não dá né ?

Tomara que não falem mais besteiras como essas para que esse topico posso continuar tranquilo.

E fica a disposição do Defaveri um SD2500.1D para ele fazer o review.

Abs !

Prometi que não ia mais postar, mas acho que devia satisfações para alguns.

Só quero que me responda onde foi que eu escrevi sobre a SD com alguma critica? O review era para STETSOM como todos os outros reviews q eu fiz. Não vendo Stetsom e nem tenho vinculo algum, nem com Stetsom, nem com B-Buster, B52 ou Booster nem marca nenhuma...

O q me impressiona é que voces só aparecem nessas horas. Olhem todos meus topicos. Todos sao lidos e trazem algo q possa ajudar. Procuro coisas de vcs que realmente interessem ao forum e não consigo achar.. só encontro criticas quando nao é sobre SD ou PROPAGANDAS. Então é exatamente isso que deixa chateado qualquer um que tem um puta dum trabalho pra criar o topico e vem vcs com essa marra de q estamos falando mal da SD. Cada um tem sua opinião, e voces TEM QUE APRENDER A RESPEITAR a opinião dos outros. Se eu achar q a SD é uma M. é a minha opinião como com qualquer produto no mercado. Mas em nenhum momento falei algo sobre SD. Pelo contrario, se ler todos os posts verá que elogiei os outros fabricantes. O review de vcs estava pronto para postagem, e vcs cometeram um erro muito grande em fazer isso. Eu lamento muito mesmo.

Penso que quando uma pessoa ou um grupo delas disponibiliza um produto no mercado, DEVERIA estar preparado para receber críticas e entender que não vao agradar a todos os consumidores. Portanto vejo na atitude de vocês uma grande falta de consideração com o forum, os usuários que freqüentam e comigo, que disponibilizo as informações.

Estou muito chateado com vcs.. muito mesmo.

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Entao nao era pra ter uma atenuaçao de 12Db a 10Hz ??

:+1

então o filtro subsonico dele não funciona! não é querer causar polemica, mas não faz sentido um filtro subsonico em 20Hz que só vai agir MESMO em 5Hz! se eu colocar um sub q sobrexcursiona a partir de, digamos, 18Hz, com o subsonico em 20Hz, eu não terei atenuação nenhuma até os 10Hz, e o sub já vai estar voando longe!

td bem q ngm vai ficar ouvindo frequencia pura, mas e se eu gosto de ouvir gravações de pousos e decolagens de avião??? huaehueah

de qqr forma o subsonico não tá agindo da forma esperada! 12dB/8ª

tanto o Juliano, o Saulo, e mesmo o Leo, estão esquecendo o quanto o pessoal do forum é chato com essas informações técnicas!

o Leo fez um review muito bom, tiveram uns q interpretaram (intencionalmente ou não) como se ele tivesse idolatrado o stetsom (coisa q não ocorreu, ele simplesmente expressou as qualidades do amp, e também as fragilidades), e aproveitaram pra denegrir TODOS os outros amps!

o pessoal da SD se defendeu dos comentários feitos POR OUTROS USERS (essa atitude não vou julgar pois ja comentei minha opinião acima) e o Leo tomou como uma contestação PESSOAL, como se o Saulo e o Juliano estivessem criticando o tópico dele, coisa que ao meu ver, não ocorreu... apesar de terem sim tumultuado um pouco o tópico com a sua defesa...

este é um forum livre, se em um tópico de laranjas, alguem quiser comparar com mangas... e outros receberem essa comparação, a discussão tomará esse rumo! é ruim? é... mas o "dono" do tópico não é dono das discussões secundárias, e o que lhe cabe fazer pra retomar as rédeas do tópico é torná-lo atraente novamente com o enfoque que ele deseja! pedir para o pessoal parar de desviar, tudo bem, mas se ofender com o desvio não acho legal!

Compartilhar este post

Link para o post
Entao nao era pra ter uma atenuaçao de 12Db a 10Hz ??

Não é assim que funciona. O filtro com corte de 20Hz por exemplo tem -3dB em 20 hz, isso quer dizer que ee ja tem atenuação de metade do sinal na propria frequencia selecionada, nos colocamos o marcador de 20Hz onde ele começa a atenuar para que o usuário saiba o que esta fazendo.

Criei um topico para discutir esses assuntos e parar de desvirtuar esse aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o tópico todo

Já adianto que não conheço nenhum dos envolvidos e sequer tenho amplificadores da SD ou da STETSOM.

O pessoal da SD só se pronunciou porque alguns usuários colocaram os amplicadores como base de comparação. E se a informação não é pertinente, eles têm todo direito de resposta.

A briga toda ocorreu simplesmente porque tem gente que não sabe elogiar uma marca sem criticar outra. Utilizam o teste simplesmente pra dizer "Ohh o meu é o melhor".

Se o post do amigo defaveri continuasse apenas com elogios pelo seu belíssimo trabalho e elogios ao amplificador da STETSOM (foco do teste), eu duvido que haveria qualquer pronunciamento do pessoal da SD.

abraço e espero que resolvam tudo amigavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Defaveri, em nenhum momento falei de você, onde eu citei o seu nome alem de quando ofereci o amplificador para você testar. Não foi você quem disse que o stetsom é o melhor amplificador nessa faixa de potencia nem que os SD só respondem acima de 40Hz, procure no topico que você vai achar quem falou isso.

Pode editar seu comentario que nada foi direcionado a você.

Juliano

Prometi que não ia mais postar, mas acho que devia satisfações para alguns.

Só quero que me responda onde foi que eu escrevi sobre a SD com alguma critica? O review era para STETSOM como todos os outros reviews q eu fiz. Não vendo Stetsom e nem tenho vinculo algum, nem com Stetsom, nem com B-Buster, B52 ou Booster nem marca nenhuma...

O q me impressiona é que voces só aparecem nessas horas. Olhem todos meus topicos. Todos sao lidos e trazem algo q possa ajudar. Procuro coisas de vcs que realmente interessem ao forum e não consigo achar.. só encontro criticas quando nao é sobre SD ou PROPAGANDAS. Então é exatamente isso que deixa chateado qualquer um que tem um puta dum trabalho pra criar o topico e vem vcs com essa marra de q estamos falando mal da SD. Cada um tem sua opinião, e voces TEM QUE APRENDER A RESPEITAR a opinião dos outros. Se eu achar q a SD é uma M. é a minha opinião como com qualquer produto no mercado. Mas em nenhum momento falei algo sobre SD. Pelo contrario, se ler todos os posts verá que elogiei os outros fabricantes. O review de vcs estava pronto para postagem, e vcs cometeram um erro muito grande em fazer isso. Eu lamento muito mesmo.

Penso que quando uma pessoa ou um grupo delas disponibiliza um produto no mercado, DEVERIA estar preparado para receber críticas e entender que não vao agradar a todos os consumidores. Portanto vejo na atitude de vocês uma grande falta de consideração com o forum, os usuários que freqüentam e comigo, que disponibilizo as informações.

Estou muito chateado com vcs.. muito mesmo.

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, como ja expliquei o filtro funciona sim, no video pode ver que a 10Hz ja tem uma boa atenuação, a marcação mostra onde o filtro começa a atuar para que o usuario não perca potencia na frequencia que ele selecionou para corte.

Se voaria cone assim, imagina se não tivesse filtro ? Hehe.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Li o tópico todo

Já adianto que não conheço nenhum dos envolvidos e sequer tenho amplificadores da SD ou da STETSOM.

O pessoal da SD só se pronunciou porque alguns usuários colocaram os amplicadores como base de comparação. E se a informação não é pertinente, eles têm todo direito de resposta.

A briga toda ocorreu simplesmente porque tem gente que não sabe elogiar uma marca sem criticar outra. Utilizam o teste simplesmente pra dizer "Ohh o meu é o melhor".

Se o post do amigo defaveri continuasse apenas com elogios pelo seu belíssimo trabalho e elogios ao amplificador da STETSOM (foco do teste), eu duvido que haveria qualquer pronunciamento do pessoal da SD.

EXATO!

Foi exatamente o que aconteceu.

E mais uma vez, parabéns e obrigado pelo review defaveri. Faça o favor de pensar melhor e continuar com os testes organizados e bem detalhados como este.

E pessoal.. nos próximos (se tiver), por favor, SEM COMPARAÇÃO, ja ta provado que se comparar dois amplificadores aqui no fórum o clima esquenta, cada um defendendo o seu... intão evitem!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao acho que vai dar pra resolver isso numa boa né ?

tanto o juliano que eh um exelente profissional quanto o leo que nos ajuda muito...

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo topico....

defa :rever1::rever1:

concerteza esse topico foi essencial para meu proximo UP

Compartilhar este post

Link para o post
O cross do SD1800 ate o SD8000 são idênticos. Não tem nenhuma versão diferente para sub grave.

Leu o que eu escrevi sobre excursão de cone ? Você acha mesmo que o cone quase voando pra fora da caixa é sinal de que esta tocando subgrave ? Sabe o que é fator de amortecimento ? Controle de cone ?

Viu o video do SD2500 tocando plano ate menos de 20Hz ? Como pode afirmar que abaixo de 40Hz não toca quase nada ? Você esta sendo no minimo irresponsável em falar isso. Coloca uma faixa de 40Hz no CD player e mede a tensão de saida do SD1800 ou SD3000. Nos fazemos os testes de potencia em 50HZ, como que em 40Hz não toca quase nada ? Pelo amor de Deus !

Juliano.

Isso, bom lembrar do cross.. Você tem alguma explicação para o cross LP do SD1800 ser tão ineficiente?

E outra, eu tive os dois módulos.. Não estou sendo irresponsável noq estou dizendo. São simplesmente fatos que eu

mesmo constatei. E é fato q o SD2K5D desce muito mais q os SD´s q eu tive ja escutei no meu sistema, e com muito controle sim senhor.

Resumindo (pontos positivos e negativos comparando os dois módulos):

------

2K5D

------

+Qualidade sonora

+LP que "funciona"

+Acabamento

+Subgrave presente e bem definido

-Cooler barulhento

-Falta de subsônico variável

-------------------------------

SD1800/3000 (em diante..)

-------------------------------

-Qualidade sonora

-LP ineficiente e de baixa qualidade

-Acabamento

-Subgrave apagado

+Subsônico variável

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico é do Stetsom ou do SD?

Owwww defas, muito bom seu tópico, ideal para quem vai comprar o ampli e está curioso em saber como é, como sao conectores, saidas e tal e tal e tal. Com ajuda de todos ai, inclusive da SD que jé deixou um a disposicao pra você fazer um review semelhante esse tópico só tende a ajudar muito!

ps: nao vou falar pra ninguém que no msn vc disse : "bem agora quero um taramps e um SD pra eu fazer o review" heehhehe nao foramexatamente estas palavras, eu sei, mas foi essa a idéia. O que prova muito claramente suas boas intencoes aqui!!!!!!

mais uma e nao pela última vez, parabéns!!

Compartilhar este post

Link para o post
Li o tópico todo

Exatamente como eu entendi, o defa fez um trabalho excelente, ninguem jugou mau isso, foi bem legal mesmo, o que atrapalha tudo é o tipo de comentario ali em cima, de leitores e fãs.. comparando com SD ...se o tópico é da stetsom vem um cara e fala de outra marca, é logico que o fabricante vai vir se defender. Se tviesse um tópico da SD e falessem mau da stetsom iria aparecer um usuario falando o contrario.

Resumindo, o autor está de parabens.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou :)

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Meus sinceros parabens, ao parcero Defaveri...

Topico top, bem explicativo, com suas OPINIÕES formadas e postadas de forma adequada....

E caso, não queira mais postar mais o reviews, aqui no fórum, mande pra mim.... Adoro ler bons materiais de som automotivo, com conteudo interesante, de facil entendimento... Depois te passo o email..........

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que entenderam o real interesse do tópico. Se entendi algo errado nesta confusão peço que me desculpem, porém peço a gentileza de não sujarem mais o tópico com troca de farpas.

Se vou fazer novos reviews ainda não sei, mas senti que a maioria aki e no chat me apoiou para continuar e gostou de tudo que fiz. Isso sinceramente me dá mais prazer em fazer.

Eu agradeço de coração a todos os amigos, mesmo que discordem da opinião sobre o modulo, mas que a expressam com bom intuito e ajudam a criar questões que nos levam a pesquisar. Se fosse listar os nomes daria 1 pagina inteira.

Obrigado pelo apoio gente.

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

vamo deixa de frescura e vamos postar esse review, o review é uma opinião pessoal, se não gostar alguém faz outro e posta com sua opinião.

é sobre o stetsom ser plano nos sub-grave ele pode ser até o contarrio tento um leve bass bost de 10hz a 70hz. pq não se tem variação na resposta pra cima ou para baixo não importa deixa de ser plano.

E o ouvido humano tem um "ganho" nas faixa de médios. e perdas em graves e agudos. o que pode fazer qualquer teste de ouvido um achismo.

edit:português

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz em saber q vc nao vai parar com os review....

o importante é deixar aki bem salientado q vc é ma pessoa imparcial e diz apenas oq vê...

parabens....continue assim ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo DEFAVERI, gostaria de elogiar a iniciativa e agradecer por todas as informações prestadas! :rever1:

Com certeza serão muito úteis. (estou prestes a fazer um up no meu set)

Vc acha que o 2k5d seria uma boa opção no meu caso?

Eu usaria o modelo 2 ohms pra ligar em 4 ohms (1850w a 12,6V e 2200w a 13,8V se não me engano). Seria pra empurrar 2 fosgate P3 (p3d412). Minha intenção é subgrave mesmo.

P.S.:

Deixa a turminha que idolatra SD pra lá, o fórum perde muito sem a sua contribuição! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo DEFAVERI, gostaria de elogiar a iniciativa e agradecer por todas as informações prestadas! :rever1:

Com certeza serão muito úteis. (estou prestes a fazer um up no meu set)

Vc acha que o 2k5d seria uma boa opção no meu caso?

Eu usaria o modelo 2 ohms pra ligar em 4 ohms (1850w a 12,6V e 2200w a 13,8V se não me engano). Seria pra empurrar 2 fosgate P3 (p3d412). Minha intenção é subgrave mesmo.

P.S.:

Deixa a turminha que idolatra SD pra lá, o fórum perde muito sem a sua contribuição! :legal:

Obrigado meu irmão,

Fique tranquilo que decidi que não vou parar com os reviews. E também não vamos ficar chateados mais com isso porque todos tem direito a responder ne! Mas enfim, Fico muito agradecido pelo coment.

Sobre seu set não tenho duvidas que ficará bom..

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Como todo mundo diz "gosto e =a ???, cada um tem o seu"

Hoje troquei meu aplificador, depois de exprimentar a 2k5.

Acho que no meu SET o 2k5 ficou melhor, mais gostoso de se ouvir.

Quanto a marca que eu usa antes, outra 2.5 não tenho nada contra, usei desde 01/2009 e nunca me deixou na mão (muito boa).

So acho que as pessoas tinham que parar de tentar adivinhar qual marca é melhor, meu exemplo: tenho 02 pioneer 3001 e nas simulações previram que não era um SUb bom. não sei porque ja que muitos nunca o escutaram, mais ouviram falar que não prestava.

Cada um com a sua opnião isso é o que vale, mais não banalizem a opnião dos outros valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

....decidi que não vou parar com os reviews....

[-]

Caro Defaveri, sempre elogio seus posts. Não pare mesmo, pois as informações que vc passa são muito importante para nós, simples mortais [¨]

Não se irrite com o fanatismo ou com os interesses do pessoal, isso sempre foi assim e sempre será.

Quanto aqueles que dizem que o pessoal da SD só se defendeu de posts de outros usuários, até concordo, só que deveriam se portar de outra maneira, tipo: " caro colega, a informação que vc postou não é verdadeira, mas como este tópico não é sobre SD, não irei comemetar..." a assim por diante.

PARABENS meu velho!

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...