Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FanatiC

Fosgate P3 x UXP 12 - Teste

Recommended Posts

Fala pessoal, tempo que só tenho postado coisa inútil no off e nada de bom pra ajudar aqui, então vou postar algo aqui que acredito que vai auxiliar algumas pessoas na hora de decidir entre esses dois subs, tendo em vista que são ainda bastante procurados.

 

Eu nunca tinha ouvido nenhum dos dois instalados descentemente, pois, o tempo passa e a mentalidade do pessoal aqui da região no muda em termos de escolha de equipamentos... então resolvi comprar um par de cada para testar e o que mais me agradasse eu ficaria pra mim, pois sabia que se não fizesse isso não ia tirar nunca essa dúvida.

 

Então lá vai... na parte de graves tem aí um Fosgate 1100a2 (AB) ligado em bridge 4 ohms, subsônico 28hz, sendo que ambos os subs são bobina dupla de 4 ohms também. Alimentação, duas baterias de 75ah e um megacap.

Caixa 56 litros LIVRES para cada sub e duto de 10 cm x 25 cm.

 

p3xp1.jpg

p3xp2.jpg

 

O comparativo foi feito da seguinte forma: eu estava com os 2 P3 instalados e uma semana aproximadamente, então tirei e coloquei os 2 UXP. Ou seja, nenhum dos 4 subs estava amaciado ainda.

 

Fosgate: o que posso dizer é... de Fosgate só tem a marca ainda, não existe mais aquele timbre bonito dos antigos RFP's ainda que de linha de entrada. O timbre não chega a ser feio igual a grande maioria dos subs nacionais, mais deixa um pouco a desejar. O P3 nessa caixa se demonstrou bem "picudo" ele tem um forte ganho na faixa dos 50 HZ e começa a morrer acima disso. Responde firmemente aos subgraves até na faixa dos 30hz sem perder o rebolado. Quanto ao SPL, pra mim foi satisfatório levando em conta os equipamentos. Pra dois subs de 12" eles não deixam a desejar em termos de SPL.

 

UXP: não sei se é pq antes de ter colocado ambos estava sem expectativa nenhuma, tendo em vista que já tive E2K e odiei, mais quando liguei soltei logo um PQP ! E comecei a rir pra mim mesmo. O UXP chegou muito próximo ao SPL atingido com os P3,com um timbre bem bonito por sinal, sendo que só coloquei na caixa e liguei sem regular nada, e pra minha surpresa, ao abrir o porta malas vi que eles estavam trabalhando com folga ainda o que fez com que eu desse uma leve aumentada no ganho do amp. Na mesma caixa do Fosgate ele apresentou um grave mais extendido e mais plano, com um SPL levemente menor, porém espancando o P3 na faixa acima dos 50hz. A desvantagem fica nas freq. mais baixas na qual apesar de ainda se manter forte, o UXP perde um pouco o rebolado, o sub fica mais "bobo" nos subgraves extremos. Bate descontrolado.

 

Enfim, do meu ponto de vista, o P3 é sim um bom sub, mais custa caro pelo que oferece. Eu como fanático pela marca, esperava mais desses subs. É nítido que a qualidade caiu bastante desde a última década pra ca. Os UXP eu realmente comprovei o que já tinham falado por aqui, não tem NADA a ver com o E2K, e são um excelente custo benefício. Pena que são tão feios, principalmente comparando com a beleza dos P3, e que se judeiam um pouco para tocar subgraves, mais tirando isso e pelo preço que custam, fico contente de ter encontrado algo no mercado nacional que me agradou. Mais ainda temos muito a evoluir !

 

Qualquer dúvida, crítica ou qualquer coisa... falem aí.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pena que são tão feios, principalmente comparando com a beleza dos P3

 

o-o- o-o- o-o-

 

Belo tópico, parabéns. Queria ter ca$$ife tbm pra comprar 2 pares de subs e decidir com qual vou ficar :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, tu ja teve e2k...

se não for muito incomodo, poderia traçar as diferenças entre o e2k e o uxp?

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente eh uma pena o P3 morrer pra responder os 60Hz acima.

Eh um falante voltado apenas pra subgrave mesmo.

 

E tem gente que insiste em dizer que ele rende pra fora ... AFF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara, ando lendo algumas coisas na net sobre o e2k que estão me decescepcionando!

eu tenho e gosto! mas to vendo que não é tudo aquilo que parece ser!

e agora? vendo o e2k e pego um uxp? ou 2 usados? ou 2 pioneer cara preta? 2 protech?

:banghead

hahaha

boa matéria! curti cara

parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas afinal qual sub você curtiu mais?

Apesar do P3 ser bem mais bonito não acho o UXP feio não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca ... de Boa ??? Não esperava ler o que li rsrsrs

 

BACANA MESMO ...

 

Eu já Tive P3 e já insteli P3 Tb ... ADOREI ele pra SPL e Sub grave ABSURDO !!! mas nunca comparei com UXP rsrsrs

 

show de bola , gostei do tópico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po cara, ando lendo algumas coisas na net sobre o e2k que estão me decescepcionando!

eu tenho e gosto! mas to vendo que não é tudo aquilo que parece ser!

e agora? vendo o e2k e pego um uxp? ou 2 usados? ou 2 pioneer cara preta? 2 protech?

:banghead

hahaha

boa matéria! curti cara

parabéns

Ué cara, mas se você gosta, não tem motivo pra ficar assim! sauhsahusahusauhsa

A menos que você nunca tenha visto nenhum dos outros :P

 

Mas então, é bom pra desmistificar o P3. Ultimamente, só se fala neles aqui no fórum, inclusive como o Marcelo disse, que eles rendem pra fora! suhuhsa :P Claro que isso não quer dizer que o sub seja ruim né ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fanatic:

 

parabens muito legal o topico.. :rever1:

 

eu estava cogitando a ipotesi de comprar 2 p3

porem essa comparaçao me decepcionaou muito

eu tinha a ilusao de q o p3 era infinitamente superior ao UXP :unsure:

 

acho q a nossa FOSGATE perdeu akela superioridade q tinha na decada de 90 msm.

 

quem lembra das revistas som e carro dessa epoca?

 

lembro q tinha o propaganda da fosgate dizendo "ROCKFORDFOSGATE o melhor com automotivo do planeta"

 

eu sou um fanatico pela fosgate mas nos ultimos tempos estou muito desiludido com a marca :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo topico, eu to com 2 uxp aqui mas nao da pra comparar eles por enquanto pq a caixa do meu RE ta com uns 60L e um duto muito grande acho q nao ficaria legal, mas se tiver tempo quero testar eles.

eles nao tem um acabamento perfeito e tal mas acho eles bonitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com uma pequena mudança na caixa dos P3 almenta o rendimento...

 

Cada sub necessita de uma situaçao né...

 

Muito bom o tópico... ajuda a muitos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei MUITO do tópico também, principalmente porque a pouco tempo atrás só ouvia a galera falando dos UXP (muitos falando bem e alguns criticando) e depois de uns tempos pra cá só se falava em P3 (muitos falando bem e alguns poucos criticando)...e foi BEM legal ser feita essa comparação, ainda mais por você FanatiC, que no caso como mesmo disse é fanático pela Fosgate, mas mesmo assim mostrou o lado "bom" e "ruim" dos 2 subs.

Sinceramente sempre axei os UXPs interessantes, tanto que quando fui montar meu set de SPL seriam 2 UXP, mas ja viu né? grana curta e talz, fui de cara preta mesmo!! (pobre é fo**! euheuheuheueh)....

 

Mas com esse teste ae feito por você posso dizer que se for montar novamente um set SPL numa próxima ocasião é praticamente certeza que vou de UXP, to looooco pra experimentar 2 bixinhos desses!! ^^

 

Bom cara, vlw!!

Ate+

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com uma pequena mudança na caixa dos P3 almenta o rendimento...

 

Cada sub necessita de uma situaçao né...

 

Muito bom o tópico... ajuda a muitos ai.

 

Concordo com o jaoa.

Em condiçoes iguais o resultado eh esse.

 

Ja em uma caixa muito bem acertada, o p3 eh infinitamente melhor que o UXP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre falei que os UXP sao OS CARA. Mas peraí mosso!!!!

Tu comprou dois pares de sub TOPS pra escolher o melhor e vai testar eles numa caixa no esqeuma tira e poe? Faz a caixa boa pra cada um dos dois logo e veja o resultado. Teste de tira e poe num ta com nada nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara experimenta 2 subs diferentes na mesma caixa e acha que desvendou um mistério.... faça-me o favor!!!

 

Não seja leviano a esse ponto.

 

Independente do sub que uso, esse seu teste é furado e ninguém aqui vai discordar disso. Vc devia consultar alguns users aqui do forum que são referência no uso de cada sub e montar a caixa ideal pra cada um deles, isso sim.

 

Talvez o UXP até ganhasse, não tô nem aí pra isso, estou satisfeitíssimo com os meus e dane-se o resto.

 

E tem mais, P3 é caro??????????????????

 

UXP = 350,00 / 400,00

P3 = 450,00 / 500,00

 

Quanta diferença....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer ver uma opição de teste boa para isso.

o Seguinte, pegue as finalidades desejadas e comprare os dois.

 

o P3 e o uxp em caixas adequadas para cada um voltados para a mesma finalidade, caixa com mesma frequencia para cada um deles...

 

ai sim, será um teste ótimo e válido, pois esta caixa valoria um dos dos em algum quesito e prejudica ambos em outro... tanto o P3 quanto o UXP saem perdendo em caixa igual para se comprar....

 

Faça a devida caixa cara cada um e para cada finalidade, ai sim.

 

OBS. Pena que moro longe, se não iria usar minha caixa para subgrave no P3, ai queria ver o UXP.... não ia nem bater com o cone na terra e o meu ta dando "tapa no capeta"

 

Sem defender nenhum sub, mas pense no assunto, por isso cada sub tem sua caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma galera, []-[]

 

o cara vem pra trocar figurinhas sobre as impressões do teste que fez , deixou claro as condições do teste

 

e deixou MAIS CLARO ainda as impressões e PREFERÊNCIAS PESSOAIS dele

 

e a galera só mete o pau ? Vamos louvar a intenção (que foi boa ) do cara em compartilhar .

 

Acho o teste válido sim pra se ter uma noção , o dono do tópico não disse ser o dono da verdade , só postou algo pra nortear as pessoas.

 

Abraço :legal:

 

Ps: tem gente que tá metendo o pau e semana passada nem sabia fazer cortes HP e LP , rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não meti pau em nada, só estou dizendo o que seria um teste realmente válido, tanto para o UXP quanto para o P3.

 

até mesmo elogiei o teste dele, é bom sim, mas não é fato, tem de ser dadas condições ideias para cada sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei válido o "teste", realmente o UXP é um ótimo custoxbenefício, mas para subgrave mesmo ainda fico com o p3!

 

Valeu fanatic!

 

O cara experimenta 2 subs diferentes na mesma caixa e acha que desvendou um mistério.... faça-me o favor!!!

 

Não seja leviano a esse ponto.

 

Independente do sub que uso, esse seu teste é furado e ninguém aqui vai discordar disso. Vc devia consultar alguns users aqui do forum que são referência no uso de cada sub e montar a caixa ideal pra cada um deles, isso sim.

 

Talvez o UXP até ganhasse, não tô nem aí pra isso, estou satisfeitíssimo com os meus e dane-se o resto.

 

E tem mais, P3 é caro??????????????????

 

UXP = 350,00 / 400,00

P3 = 450,00 / 500,00

 

Quanta diferença....

 

Tenha calma, amigo!

 

Parece que ficou mordido pela opinião do fanatic!

 

Primeiramente antes de sair escrevendo sem pensar, respira fundo cara... Os outros tão discordando da opinião do user, mas sem ser agressivo como tu tá sendo!

 

E outra, compra o P3 por meios "legais" e vai ver se o preço é esse...

 

PS: Te agradeci sem querer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Fanatic, valeu pelo review!!

Eu imaginava algo parecido. O que eu gostei do P3 é a facilidade de tocar subgrave...que é a minha intenção, entao eu acho que seria a melhor compra para mim. Pena que falta dinheiro...

 

Voce vai ficar com qual??

 

Por fim, se um dia aparecer um 307, teria como testar nessa caixa também? :rolleyes:

 

 

Valeu e parabéns ae pela compra!

 

Obs: sobre a comparação do preço de UXP x P3, tá meio injusto isso ae em H_POWER! Esse preço do P3 é sem imposto neh.....comprado por uma pessoa sem loja física e tudo mais! (sim, eu sei que existe uma cota máxima que nao pague imposto no PY)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi, o P3 estava antes... Logo a caixa é para P3... Logo o UXP que estava em condições não-ideais...

 

Logo é um teste valido, se o sub em condições não ideais levou a melhor...

 

Oo' Ou entendi tudo errado... De qualquer forma, eu compraria o p3. MUITO mais bonito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa FanatiC...

Valeu pelo teste. Claro que em caixas apropriadas mudaria a resposta e diferença entre eles provavelmente, maaas, acredito que apenas realçaria mais ainda as características de cada sub.

O fosgate foi feito para descer.. e MUITO.. hehe

O Uxp tem uma resposta média.. não é aquele sub que desce igual E2k, mas também não é secão... é um meio termo e por isso agrada muita gente, pois tem um timbre gostoso comparando com os outros subs nacionais.

H POWER.. calma ai cara.. pra que ser agressivo desse jeito, e tu sabe que esse preço do P3 ai é meio assim... "quase impossível" de achar por aqui com nota e tudo neh.. pois pra comparar, onde comprei meu kit 2 vias, 1 fosgate igual esse ta "apenas" R$640,00.

 

Edit: também acho o UXP feio d+! hehehe

Editado por ¤¥»Ðiëgø«¥¤

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse forum não muda mesmo rsrsrsrsrs so modinha.......desculpa mas a sinceridade......cada um compra o quer e que cabe no bolso....cada um tem um gosto musical.......cada um gosta do seu tipo de grave.......com + SPL , misto , subgrave......cada um e uma receita né........fica dificil comparar..........

 

e igual vc comparar um amp de 2500rms com um 3000rms sem ter as instalações adequadas para cada amp...... e dificil viu......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo o que eu entendi, o P3 estava antes... Logo a caixa é para P3... Logo o UXP que estava em condições não-ideais...

 

Logo é um teste valido, se o sub em condições não ideais levou a melhor...

 

Oo' Ou entendi tudo errado... De qualquer forma, eu compraria o p3. MUITO mais bonito!

 

 

Meu chará... tb sou joão guilherme

 

A caixa era para o P3 em determinada frequencia, para ele tocar em uma finalidade... não se da para avaliar o subgrave, grave para fora, e etc na mesma caixa, precisa de caixas diferentes, feitas para tocar as frequencias desejadas...

entende???

 

Essa caixa ajuda o P3 em certo ponto e ajuda o uxp em outro assim como prejudica ambos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aa uma sugestão.. muda esse duto ai.. ta muito curto.. usa um de 35 cm - 38 cm

 

já testei o P3 em diversas acaixas a partir de 45 litros.. e vários dutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...