Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Equipe Autosom-ES - Campeonato de SPL

Recommended Posts

Realmente nao faz sentido ser a maior impendancia e a maioria dos competidores usarem justamente a frequencia de ressonancia do carro pra bater recordes... Se fosse a maior impendancia, a potencia nao seria bem aproveitada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[quote name='redin.gyn'

Tem vez que vc supreende com certos resultados aplicando pouca potencia, ae quando se aplica mais potencia o resultado nao é o mesmo esperado.

Ja vi gente usar 4kw e depois dobrar potencia "sem acertar pois bob. falante foi alterada" e ter um ganho de 1dB

As vezes fico encucado, talvez penso que nem sempre potencia é tudo mais sim o ampl. que vc utiliza.

 

Abraço

 

Nesse caso ai se for o que eu estou achando, foi refeito a bobina pra casar a impedancia melhor, mas foi usada sintonia baixa, com pouca transferencia de potencia pro sistema.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ame='Robson Andrade' date='05 abril 2010 - 16:21 ' timestamp='1270491687' post='2091049']

 

:+1 É por isso que a sintonia das caixas de campeonato ficam próximas da frequencia de ressonancia do carro, para aproveitar a menor impendancia da curva do conjunto falante/caixa/frequencia.. com um alicate amperimetro e um multimetro da para saber a impemdancia do conjunto, basta medir a tensao(volts) e a corrente(amperes)e calcular tensao/corrente=resistencia... :legal:

 

 

Exatamente isso que eu estava dizendo, pra se ter uma ideia inicial sem o alicate amperimetro, vai fazendo a varedura e volume moderado, com o multimetro em paralelo, mede frequencia a frequencia,de 50 a 80 hz nesse cadso, a que apresentar a menor tensao sera no ponto proximo da sintonia da caixa,analogamente o ponto onde a impedancia de fase é igual a 0, ou comportamento quase puramente resistivo... no ponto acima disso onde ler a maior tensao sera a impedancia de pico da caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ROBSOM e JURANDA ja disseram tudo... nem preciso completar com nada...

 

Conversei com umas pessoas ontem e era assim mesmo hehehehe. :legal:

 

 

Agora que o sd8k ja esta em maos, estou bolando como vai ser a entrada de alimentaçao dele. Pensei em jogar simplismente um cabo de 70mm a uns 40cm da bateria ou um barramento com 2 cabos de 70mm cada polo vindos da bateria... ai que esta... essas cabos a mais farao realmente diferença ? vale o trabalho ? mesmo sendo nessa distancia tao pequena ?

 

E so pra acrescentar... vou ver se consigo um ressonador de pelo menos 2" a mais na parte interna do duto... eh melhor que nada né ? hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, se quiser posso te ajudar com os ressonadores.. aquele de madeira que te falei... acho que vc poderia iniciar com as 8" do duto e acabar com 11, 12"...

 

Qualquer coisa diz ae, posso tentar fazer por aqui!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONFIRMADO... DIA 11/04 o corsinha vai tocar em vila velha agora com term lab e SD 8k. vamos ver quanto vai tocar.

 

Alan dante disse que precisava falar comigo ontem... vou dar uma ligada pra ele hoje na hora do almoço pra a gente negociar um sub legal. :legal: vamos ver o que sai né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa coisa boa com ctz...

 

Parabens pela marca.. Apesarem de serem todos meio bibas, de som essas raparigas entendem muito e ta ae o resultado, parabens pra vcs e pra quem ajuda de alguma maneira....

 

Ctz que até o fim do ano passa dos 160db...

 

 

Abraços e acompanhando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

160dB é muita coisa, o Juliano foi um que preparou muito e demorou um bom tempo chegar tal marca hoje.

 

Mais Boa Sorte a Vocês!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

160dB é muita coisa, o Juliano foi um que preparou muito e demorou um bom tempo chegar tal marca hoje.

 

Mais Boa Sorte a Vocês!!!

 

Mas o Juliano foi inovador começou a anos agora ja existem caminhos mais fácies de conseguir uns dbzinhos.. As baterias AGM, barramento, fios de 70mm², módulos mais fortes e economicos, ressonadores etc.. Coisas que na época do Juliano quando ele começou pra passar dos 160db eram bem dificeis de verem por ae..

 

Mas eh fo** msm chegar nos 160db numa boa entidade.. Mas tem que ter uma meta e correr atrás dela...

 

E digo mais mete logo o Alpino no SD8k o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alpino da essidêoitoká eh suicidio... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alpino da essidêoitoká eh suicidio... [^]

 

 

Alpino + SD8k + CAP nao existe XD...tenho amor aos meus kips AUHAUHAUHUAHAH se for vai de teteczao... pq meu alpino vai receber no maximo 1000 rms bem breve e tudo e tudo abaixo dos 50hz XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal galera, mas nao acreditem nesse numero ai nao, o RTA foi alterado com certeza. Isso era moda no país uns anos atrás, 7 a 10dB a mais... É legal ver uma marca alta assim mas a gente perde a referência, o bom mesmo é vocês comprarem um RTA e se guiarem apenas por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal galera, mas nao acreditem nesse numero ai nao, o RTA foi alterado com certeza. Isso era moda no país uns anos atrás, 7 a 10dB a mais... É legal ver uma marca alta assim mas a gente perde a referência, o bom mesmo é vocês comprarem um RTA e se guiarem apenas por ele.

 

 

Sem duvida o rta ta alterado...mas fazer oq né...um term lab da vida é muito caro = /...mas agente sempre vai tentando fazer o melhor em cada camp....

 

dia 11 se nao me engano é term lab.... chegando perto dos 151db ja fico feliz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONCORDO COM O MURILOVISKY.

 

Ate uns 5Db eu acredito, Domingo agora, se virar uns 153db no term lab eu vou dar tiro pra cima KKK

 

So de referencia, eu vi carro com 1 DD 9918 + 20k rms na final do mundial batendo 158db :huh: Vamos aguardar pra depois do dia 11/04 pra ver o resultado na term lab mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

153?? sei la tenho minhas duvias acho que 152 ta de boa....

 

 

ai marcelo 101% o recorde da Super Street A e Street MAX A (1 sub de 12" ou 2 de 10) ta 152 db alto... acho que da pra brigar hem :P

 

 

mas vamo ve como vamo nos sair no term lab ^^

 

aguardando domingo chegar :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita vida... domingo aqui na cidade tem campeonato tbm... vou lá dar uma olhada... e boa sorte no campeonato suas bibas...

 

serviço com certeza vai ser muito bem feito, só esperar o resultado vir!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita vida... domingo aqui na cidade tem campeonato tbm... vou lá dar uma olhada... e boa sorte no campeonato suas bibas...

 

serviço com certeza vai ser muito bem feito, só esperar o resultado vir!

 

:legal:

eu acho q vai virar 110dB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daew, vi as fotos da caixa aew, seguinte, dica muito boa heim, kem sabe aposto ke nunca passo adiante, mas.... olha só. faz a caixa com 5 a 10 litros a mais doque o fabricante recomenda, após isso, vc deixa a parte traseira móvel da caixa, acerta PRIMEIRO o comprimento do duto, depois mete o ressonador(CORTA UMAS 10 AROS DE MADEIRA UM MAIOR DOQUE OUTRO PREENCHE COM MASSA PLASTICA E LIXA DEIXA SUPER LISO, DEPOIS RESINA) SEGUINTE MEU RESSONADOR PESA MUITO, MAS MUITO MESMO APOS ISSO FAZ OUTRO RESSONADOR DENTRO DA CAIXA MESMO FORMA DO DE FORA E DEIXA OS 2 RESSONADORES JUNTOS ACOPLA O CANO DENTRO DELE, apos isso acerte a litragem da caixa (SOMENTE APOS ISSO, pois naum adianta mudar a litragem antes pq daew vai mudar o duto) aew vai testando e mechendo no fundo da caixa ate achar a posição legal é extremamente trabalhoso, mas acreditem ganhei 1,2 dbs nessa brincadeira, em comparação a uma caixa com 1 ressonador so e da forma da sua na pag 14. depois de tudo pronto vai arredondando os cantos em torno de 2 cm ² 1 canto por vez e testa......... faz aew depois me conta nego véio, abraço boa sorte (em breve um susto no rta com 1 de 18')

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse uma vez e digo de novo... MARCELO, se quiser eu fasso os ressonadores aqui pra vc... só preciso de um pouco de tempo, ou seja, par o dia 11/04, não dá tempo, mas para os próximos ...

 

Qualquer coisa me fala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos.

 

Chegando no campeonato domingo, debaixo daquele sol QUENTTEE e aquele show de horrores com os carros com alguns poucos sub (sim, subs...) e milhares de cornetas... em poucos casos alguns tornados e milhares de cornetas... fui dar uma olhada nos carros e blz... fios FINISSIMOS, baterias extras ? NAO para a grande maioria. E o que tocava era so "seu som eh uma porcaria" e mais nada... lamentavel a bagunça que vira esses encontros.

 

A area que seria "reservada" para os competidores foi invadida pelos maravilhosos trios capixabas. Ate ai eu ja estava quase enrvoso. Eu, gui_ma, e vinicius aleixo estavamos terminando de acertar o carro (sim, acertar, porque a 1º tocada foi dentro do evento ja) e tava tudo perfeito ja pra alinhar o carro e aferir. ate acalmei um pouco.

 

O horario marcado para a mediçao era as 15:00 e começou quase 17:00. Nesse meio tempo o "organizador" encheu linguiça com uma pirainhas ruins lavando uns carros.

 

Ta blz, carro alinhado, player na mao, volume certo... era so soltar o pause e correr pro abraço. O sd8k tava preparado pra ser heroi... Soltei o pause POFFFF. pensei comigo "tem alguma coisa errada", olhei pra tela e estava la "136,7"... sim TENHA mesmo algo errado, abri o carro, olhei o sub e estava la travado com o cono todo pra fora... Tentei colocar a bobina de volta no gap mais nao teve geito mesmo... ja era.o sub.

 

Se o benito tetec tive 2 centragens creio eu que tinha tocado BONITO sem rasgar a centragem. Mas agora que esta vindo um DD 9912, esse sim vai ter tudo pra virar forte.

 

Agora estou meio sem tempo de postar as fotos do sub e o JAAAAOOO do beis vao postar elas. To meio corrido hoje, se esqueci de alguma coisa, acrescenta ai.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, foi isso ae que o Marcelo falou, agente regulou o ganho logo que chegamos e tal.. tudo beleza, filé!! Mas aconteceu e acontece mesmo, fazer o que.

 

Era "pouco sub" para muito módulo, e o sub já tinha levado uns burps legais já em outro campeonato, em testes e etc...

 

Fotos:

 

dsc00035cg.jpg

 

dsc00034o.jpg

 

dsc00033w.jpg

 

dsc00031ch.jpg

 

Bom, já dá para ver o estrago!

 

Valeu rapaziada, até o próximo camp, com o sub novo que marcelo conseguil com o patrocinio pra ele!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ó a rapaziada ai,,,, DD9912 o negicio vai vim forte,,,,até me deu vontade de competir domingo agora, faze meu extreme trabalhar um pouco!!!!tava pensando em trocar meus 2 dutos de 4" por 1 de 8" sera q vale a pena?

valeww e força ai no projeto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dsc00031ch.jpg

 

esse não nega o nome.. o-o- Que maldade.. Achei que até que guentou bastante, pro tanto de estucada nervosa que soltaram em cima dele :vts

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...