Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

Wendell (ou quem puder me ajudar) me da uma dica.

 

Tenho aki no WinIsd, como simulo uma caixa manifold pra encontrar a litragem pros meus falantes? (no caso tenho dois Tornados 1100 de 15").

 

Hoje os falantes estão em uma caixa dutada simples, e vou fazer uma manifold pra ver se obtenho algum ganho no grave.

 

Alguma dica pra eu calcular esta litragem??

 

Valeu, abraços. :legal:

 

Fábio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wendell (ou quem puder me ajudar) me da uma dica.

 

Tenho aki no WinIsd, como simulo uma caixa manifold pra encontrar a litragem pros meus falantes? (no caso tenho dois Tornados 1100 de 15").

 

Hoje os falantes estão em uma caixa dutada simples, e vou fazer uma manifold pra ver se obtenho algum ganho no grave.

 

Alguma dica pra eu calcular esta litragem??

 

Valeu, abraços. :legal:

 

Fábio

Tenho a mesma duvida, como simular caixa manifold?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se Vcs me ajudam !!!

 

Eu peguei agora um projeto legal de uma cliente (cliente antigo meu ... antes ele tinha 4 18" Tornado em uma montana e agora pegou uma Palio Perua) , ele quer por 2 Tornados de 15" , já COMPROU os 2 !!! Ae queria fazer uma Mani pra ele ... Pois ele viu videos meus e ficou DOIDO com o resultado rsrsrs ! e quer coisa parecida !

 

Bom , pra galerinha que fez já Mani pra 15" ... qual a sugestão ???

 

tô projetando umas coisas aqui , mas num tô achando MUITO legal não !!!

 

 

 

alguém pode dar um Help ?

 

 

Brigaduuu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos ver se Vcs me ajudam !!!

 

Eu peguei agora um projeto legal de uma cliente (cliente antigo meu ... antes ele tinha 4 18" Tornado em uma montana e agora pegou uma Palio Perua) , ele quer por 2 Tornados de 15" , já COMPROU os 2 !!! Ae queria fazer uma Mani pra ele ... Pois ele viu videos meus e ficou DOIDO com o resultado rsrsrs ! e quer coisa parecida !

 

Bom , pra galerinha que fez já Mani pra 15" ... qual a sugestão ???

 

tô projetando umas coisas aqui , mas num tô achando MUITO legal não !!!

 

 

 

alguém pode dar um Help ?

 

 

Brigaduuu !

 

guto,

 

eu fiz uma manifold aqui, com tornado, mas como a caracteristica do falante, é nao ter muito grave pra longe, nao sei se ocorreu isso, porque, o dono do carro, pegou e viajou, e os falantes eram novos, precisavam serem amaciados, entao mantive a litragem:

 

60L brutos

duto retangular: 35cm altura / 5 cm de largura / 30cm de comprimento

sintonia em 55,66hz

 

e tocou muito mesmo, mas com a caracteristica da tornado de 15, que longe do carro o grave some, mas melhorou, vai de gosto viu

 

a abertura central mantive, 8cm no fundo e 40cm na frente da cx

 

 

e cortei o LPF da tornado em 125hz

 

espero ter ajudado

 

wendell

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos ver se Vcs me ajudam !!!

 

Eu peguei agora um projeto legal de uma cliente (cliente antigo meu ... antes ele tinha 4 18" Tornado em uma montana e agora pegou uma Palio Perua) , ele quer por 2 Tornados de 15" , já COMPROU os 2 !!! Ae queria fazer uma Mani pra ele ... Pois ele viu videos meus e ficou DOIDO com o resultado rsrsrs ! e quer coisa parecida !

 

Bom , pra galerinha que fez já Mani pra 15" ... qual a sugestão ???

 

tô projetando umas coisas aqui , mas num tô achando MUITO legal não !!!

 

 

 

alguém pode dar um Help ?

 

 

Brigaduuu !

 

 

 

C eu manjasse ajudaria.. rsrs mas to curioso pra manifold pra 15... quem sabe num futuro rola pra 4x15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
guto,

 

eu fiz uma manifold aqui, com tornado, mas como a caracteristica do falante, é nao ter muito grave pra longe, nao sei se ocorreu isso, porque, o dono do carro, pegou e viajou, e os falantes eram novos, precisavam serem amaciados, entao mantive a litragem:

 

60L brutos

duto retangular: 35cm altura / 5 cm de largura / 30cm de comprimento

sintonia em 55,66hz

 

e tocou muito mesmo, mas com a caracteristica da tornado de 15, que longe do carro o grave some, mas melhorou, vai de gosto viu

 

a abertura central mantive, 8cm no fundo e 40cm na frente da cx

 

 

e cortei o LPF da tornado em 125hz

 

espero ter ajudado

 

wendell

 

 

 

:rever1: :rever1: :rever1:

 

 

Ajudou DEMAIS !!! Valew mesmo mano !!! Valew mesmo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
C eu manjasse ajudaria.. rsrs mas to curioso pra manifold pra 15... quem sabe num futuro rola pra 4x15.

 

 

 

vc é uma BICHOOONA ! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
guto,

 

eu fiz uma manifold aqui, com tornado, mas como a caracteristica do falante, é nao ter muito grave pra longe, nao sei se ocorreu isso, porque, o dono do carro, pegou e viajou, e os falantes eram novos, precisavam serem amaciados, entao mantive a litragem:

 

60L brutos

duto retangular: 35cm altura / 5 cm de largura / 30cm de comprimento

sintonia em 55,66hz

 

e tocou muito mesmo, mas com a caracteristica da tornado de 15, que longe do carro o grave some, mas melhorou, vai de gosto viu

 

a abertura central mantive, 8cm no fundo e 40cm na frente da cx

 

 

e cortei o LPF da tornado em 125hz

 

espero ter ajudado

 

wendell

 

 

Grande Wendell! Como é q vai cara?!

 

Tu colocou 60 L pra cada camara do Tornado de 15"? Eu depois queria que vc me ajudasse a baixar a sintonia da minha com os Alpha, to pegando a "manha" do BassBox mas nas simulações que fiz não chegaram proximas as do teu projeto, acho que to errando em algum canto :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei fazendo o projeto aqui , modificando um pouco !!!

 

Essas medidas são EXTERNAS !!!

 

A litragem ficou diferente , ficou com 55L cada camara sintonizada em 60Hz ... Pico em 100hz !

 

 

tornado1502.th.jpgtornado1501.th.jpg

 

 

vou mandar o desenho pro cliente , e se ele aprovar , é pau no gato e ver como vai tocar =) !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei fazendo o projeto aqui , modificando um pouco !!!

 

Essas medidas são EXTERNAS !!!

 

A litragem ficou diferente , ficou com 55L cada camara sintonizada em 60Hz ... Pico em 100hz !

 

 

tornado1502.th.jpgtornado1501.th.jpg

 

 

vou mandar o desenho pro cliente , e se ele aprovar , é pau no gato e ver como vai tocar =) !

 

 

guto,

 

ta arriscado essa camara central, tera pressão demais sendo exercida no falante, nao consegue aumentar a distancia entre os tornados nao? tente abrir mais a parte frontal para pelo menos 35cm e mantem o fundo da camara

 

mas adianto, vai ter muito subgrave :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
guto,

 

ta arriscado essa camara central, tera pressão demais sendo exercida no falante, nao consegue aumentar a distancia entre os tornados nao? tente abrir mais a parte frontal para pelo menos 35cm e mantem o fundo da camara

 

mas adianto, vai ter muito subgrave :rever1:

 

 

Então ... Eu fiz Justamente pra ter pressão mesmo !!! Lembra da minha ??? que era um literalmente de frente pro outro ??? Tô apostando num grave de atack e FORTE !!! O dono do som curte esses sertanejos universitários sabe ??? e tem um grave de impacto bem forte em 50hz do Bumbo !!! tô apostando nisso !!!

 

vamos ver rsrsrs , se der certo , é mais uma opção de caixa pra galera !

 

 

valew mano !!! ajudou pacas com a sua sugestão de caixa !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Guto de Almeida'

Acabei fazendo o projeto aqui , modificando um pouco !!!

Essas medidas são EXTERNAS !!!

A litragem ficou diferente , ficou com 55L cada camara sintonizada em 60Hz ... Pico em 100hz !

vou mandar o desenho pro cliente , e se ele aprovar , é pau no gato e ver como vai tocar =) !

 

Guto porque você não fez o pórtico até embaixo ???

Acho que melhoraria a vasão dele ... esse pedacinho fechado bloqueia um pouco o ar !!!

Agora sim Manifudi com abertura na frente ... tenho cerveja que vai ficar melhor !!!

A sintonia tem haver com a abertura do arco frontal ... 100Hz ta meio alta cê nu acha ???

 

Não gostei ... Abraço !!!

João Otávio

 

OBS.Cê troca de roupa quando vira moda ou quando vira moda cê troca de roupa ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
'Guto de Almeida'

Acabei fazendo o projeto aqui , modificando um pouco !!!

Essas medidas são EXTERNAS !!!

A litragem ficou diferente , ficou com 55L cada camara sintonizada em 60Hz ... Pico em 100hz !

vou mandar o desenho pro cliente , e se ele aprovar , é pau no gato e ver como vai tocar =) !

 

Guto porque você não fez o pórtico até embaixo ???

Acho que melhoraria a vasão dele ... esse pedacinho fechado bloqueia um pouco o ar !!!

Agora sim Manifudi com abertura na frente ... tenho cerveja que vai ficar melhor !!!

A sintonia tem haver com a abertura do arco frontal ... 100Hz ta meio alta cê nu acha ???

 

Não gostei ... Abraço !!!

João Otávio

 

OBS.Cê troca de roupa quando vira moda ou quando vira moda cê troca de roupa ???

 

 

A Vasão de Ar está Perfeita , não tem problema algum nela como está ... está até maior do que precisa !!! ele não desloca tanto ar assim !

 

Eu só Fiz esse "V" na frente pq o cliente queria que os falantes fossem Vistos , pois não gosto desse "V" não ... e já foi bem discutido esse assunto por aqui , nem vale ficar falando OUTRA VEZ !

 

Vc chegou a simular a litragem que postei aqui ? Viu como é o Pico ??? Sabe como funciona uma Mani ? Tá nos conformes a caixa , vai ficar como tô esperando ... [¨]

 

 

E se vc gostou ou não gostou , ó minha cara de preocupado " :rolleyes: " , quem tem que gostar é quem tá me pagando Oras bolas ! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, esses 55L é brutos? Se for verifica o tanto que esse duto vai ocupar, a minha eu fiz com uns 54L brutos, graças ao duto e aos falantes, ficou com uns 42L livres, ficou um pouco seca, isso pros meus bruthus né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

topico errado rs

Editado por Nightstar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guto, esses 55L é brutos? Se for verifica o tanto que esse duto vai ocupar, a minha eu fiz com uns 54L brutos, graças ao duto e aos falantes, ficou com uns 42L livres, ficou um pouco seca, isso pros meus bruthus né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

 

acho que são Livres rsrsrs num lembro rsrsrs rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kd o resultado da caixa dos tornados???

 

ja deve está tocando <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kd o resultado da caixa dos tornados???

 

ja deve está tocando <_<

 

 

Nem foi construída ainda poxa , CALMA rs !!! Precisa acertar o $$$ né ? rsrsrs poxa rsrsrs !

 

 

Vou fazer um tópico sobre o trio ... pode deixar , PROMETO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei fazendo o projeto aqui , modificando um pouco !!!

 

Essas medidas são EXTERNAS !!!

 

A litragem ficou diferente , ficou com 55L cada camara sintonizada em 60Hz ... Pico em 100hz !

 

 

tornado1502.th.jpgtornado1501.th.jpg

 

 

vou mandar o desenho pro cliente , e se ele aprovar , é pau no gato e ver como vai tocar =) !

 

 

Show.. parece que vai ficar bom o negocio.. VC É O CARA! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que uma caixa dessas cabe num Peugeot 207?Alias o Woofer é SDS815....

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois assim qeu eu receber o carro eu boto aki as medidas,qem poder mi ajudar ficarei bastante gratoo....

 

Ernan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Projeto da Caixa Manifold pros Target Bass 18" Alguem tem ???

 

<_<

 

 

Opa Wendell show de bola essas manifolds hein...Sera que vc pode me ajudar?

 

Tipo tambem tow com 02 Eros 18" Target Bass 8 Ohms e queria coloca-los numa Manifold no Fiat uno ou em alguma outra caixa que tocasse bem eles

 

Tenho ma mala as seguintes medidas:

 

Largura 91cm

Profundidade 50cm

Altura 52cm

 

 

Teria como vc me indicar algo? litragem ? dutos? inclinada ou reta?

 

Agradeco desde ja, obrigado.

Editado por Omega Manaus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...