Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

Nossa pessoas sem consideração, é q tem pessoas q não tem gosto musical, muitas o q querem eh uma caixa milagrosa q tocas todas as frequencias forte com um cl 500 e uma bateria de 45Ah!

Tenho meu set montado por causa deste topico, to muito feliz com ele! To empurrando os meus 8 sub 15-c oversound com um stetsom 5k2, ii vo fala uma coisa eu naum afino de rachadores com 12 falantes ponde entra ate com 16 de 12" agora q to colocando mais 2 bateirias de 180Ah!

Agora pra pessoa critica uma projeto ele tem q saber o q ta errado ou melhor dizendo tem q saber o q ele quer!

To com o wendell, naum deu certo compra outra madeira e começa td di novo, imagina quantas caixas forrão gasta para os leigos toca forte por ai!

meu set!

obs:(as caixa do lado soh uso quando vo fazer festa)

OgAAAEZ7tNuAjEpWsnzNG11nP6tQlPM7m6_DnYtAn9ZbYs7US8HQJ7Ot1gHUFGHUUdqy1AMZ9bmLis4rPvIY5Km-jPkAm1T1UJUi6j_IZ5k5CKX8aO1dzDGOSBBW.jpg

Caro ropper,

Eu vi seu projeto agora e gostei.

Eu sempre fiquei pensando:

Bom, se o efeito manifold é unir fontes de pressão em um so local, quando usadas varias dessas caixas manifold, a camara central

deve ser conjunta, sem divisões.

Só que de fato nunca levei esse conceito para frente.

O que achou da caixa construida dessa forma?

Fica melhor, pior ou igual a quando temos caixas separadas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro ropper,

Bom, se o efeito manifold é unir fontes de pressão em um so local, quando usadas varias dessas caixas manifold, a camara central

elias

fica melhor e mais uniforme o grave

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos o apoio,

mas irei pensar muito apartir de hj a respeito e ainda não sei se postarei mais algum projeto aqui, ja estava para postar os projetos dos tornados de 15 e 18, ja testados e aprovados, dos targetbass de 18, dos pioneer W308,nao postarei mais.

estarei testando neste fds agora, oversound 15-800, oversub 18-800 em manifold e em dutada para comparação

mas nao deverei postar por agora nada a respeito em relação a medidas de cxs

e mais uma vez obrigado aos que pelo menos reconhecem o meu esforço

sds,

Wendell Moreira

Compartilhar este post

Link para o post

Caro ropper,

olha fiz as divisa do meio testei com e sem não senti diferença então resolvi deixa sem! Por questão de estética mesmo, mas eu acho como eu toco com 1 modulo só não é necessário a divisão, se fosse 2 modulos eu acho q seria obrigatório o uso da divisão!

O pessoal que já viu tocancado de umas lojas de som aqui fico admirado do sistema por causa da força do grave usando um stetsom 5k2 e duas baterias texet 180Ah. Agora to fazendo um upgrade nas baterias estou colocando mais 2 de 180, to achando q vai fica muito mais forte q antes pq no multimetro eu trabalhava com a carga entre 12,4 e 12,2v.

Mesmo assim veleu o gasto de 4 folha de madeira pra fazer essa caixa!

Assim q eu termina eu vo posta um vídeo aqui pra vocês!

Editado por ropper

Compartilhar este post

Link para o post

mas irei pensar muito apartir de hj a respeito e ainda não sei se postarei mais algum projeto aqui, ja estava para postar os projetos dos tornados de 15 e 18, ja testados e aprovados, dos targetbass de 18, dos pioneer W308,nao postarei mais.

estarei testando neste fds agora, oversound 15-800, oversub 18-800 em manifold e em dutada para comparação

sds,

Wendell Moreira

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1

[-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

sds,

Wendell Moreira

Nossa wendell, a cada 30 min eu entro na seção trio do forum pra ver se vc ou alguem teria feito alguma manifold em tornados de 18 e postar os resultados aki pra galera, e por culpa de alguns idiiotas deixaram nossso amigo wendell chateado......e não ira mais postar as novidades pra galera.........

Wendell, começa a fazer igual ao guto, se alguem quizer projeto cobra por isso menos pra min rsrsrr

O ruim de fazer igual ao gutão de cobrar tudo, é capas de ficar chato igual ele tbm rsrsrs zuera....

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, faz pouco tempo que participo do forum, mas desde que entrei que notei a sua boa vontade em ajudar toda a galera que gosta de som, bem como dar dicas, postar projetos e passar o muito que vc sabe pra nós, portanto, parabéns pelo seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

tem que cobrar mesmo

o cara faz os negocios de boa vontade e muita gente nao reconhece

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, faz pouco tempo que participo do forum, mas desde que entrei que notei a sua boa vontade em ajudar toda a galera que gosta de som, bem como dar dicas, postar projetos e passar o muito que vc sabe pra nós, portanto, parabéns pelo seu trabalho.

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Wendel não desanime cara, vc so fez ajudar a galera, vou montar meu trio por causa de pessoas como vc, que o forum so tem a ganhar. e particularmente vou fazer com caixa manifold.

Sendo assim obrigado pelos testes realizados e gostaria que a galera que foi beneficiada com o trabalho do wendel deveria deixar sua menssagem de agradecimento.

:legal: :legal: [-] [-] :legal:

:legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Wendell além de bom vendedor ajuda a galera ai com os projetos

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell não liga o q as pessoas fala continua com os seus projetos, se alguem acha q essa caixa é ruim manda eles faze as dutadas :banghead deles e vim por contra os meus 8 [""] [""]

Agora mudando de assunto, to com ideia de fazer essa caixa no medio tipo de 150hz acima será q vira com falante de 10"

ou

fazer uma corneta no falantes

O meu som ta bom mas quero tira o maximo de aproveitamento dos falantes de medio tenho 8 mg 12-300 da oversound

Alguma sugestão!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguem pode me ajudar? tenho algumas dúvidas simples...

Andei lendo muito sobre essa caixa mas até agora não entendi umas coisas...

primeiro: Essa caixa é melhor para subs ou woofers?

segundo: Se usada com woofers, e bem montada, é certeza que o rendimento seria melhor do que as dutadas retangulares?

terceiro: as pancadas e graves do woofer ficam melhores?

tenho essas dúvidas, porque na minha inexperiência, não entendo como uma caixa dessas com os falantes virados para dentro, podem dar melhor pancada do que as dutadas normais com falantes virados para fora do carro.

Mas deixo claro que em hipótese alguma estou desmerecendo o trabalho de vocês, até porque não tenho a competência que vocês teêm de fazer essas caixas.

Eu apenas queria solucionar essa dúvida, pois futuramente estarei montando um set com 2 protechs trio de 350wrms 15", 2 dx250 e 2 t200.

Desde já agradeço a atenção de todos e lhes dou meus parabéns pela competência e profissionalismo dos mesmos.

Ed Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell

certeza que nunca mais vc vai querer SDS depois de ouvir os Over800 hehehe

e não desanima não, dificil agradar todo mundo mesmo, alias tem projeto de tornado de 18? =P

falou guri

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Wendell além de bom vendedor ajuda a galera ai com os projetos

valeu flavio, esse trio ai ta calando muitos outros?? cuidado com o de savio rsrs

ainda to indeciso cara, entre mander 4 SDS de 18 ou 4 OVERSUB de 18

zorra falei, agora ja era o segredo rsrsrs

Wendell não liga o q as pessoas fala continua com os seus projetos, se alguem acha q essa caixa é ruim manda eles faze as dutadas :banghead deles e vim por contra os meus 8 [""] [""]

Agora mudando de assunto, to com ideia de fazer essa caixa no medio tipo de 150hz acima será q vira com falante de 10"

ou

fazer uma corneta no falantes

O meu som ta bom mas quero tira o maximo de aproveitamento dos falantes de medio tenho 8 mg 12-300 da oversound

Alguma sugestão!

rpz, para fazer cornetada, é preciso calcular o comprimento de onda, e não é simples assim, pois o comprimento da corneta influencia diretamente com a resposta da cx

Galera, alguem pode me ajudar? tenho algumas dúvidas simples...

Andei lendo muito sobre essa caixa mas até agora não entendi umas coisas...

primeiro: Essa caixa é melhor para subs ou woofers?

segundo: Se usada com woofers, e bem montada, é certeza que o rendimento seria melhor do que as dutadas retangulares?

terceiro: as pancadas e graves do woofer ficam melhores?

tenho essas dúvidas, porque na minha inexperiência, não entendo como uma caixa dessas com os falantes virados para dentro, podem dar melhor pancada do que as dutadas normais com falantes virados para fora do carro.

Mas deixo claro que em hipótese alguma estou desmerecendo o trabalho de vocês, até porque não tenho a competência que vocês teêm de fazer essas caixas.

Eu apenas queria solucionar essa dúvida, pois futuramente estarei montando um set com 2 protechs trio de 350wrms 15", 2 dx250 e 2 t200.

Desde já agradeço a atenção de todos e lhes dou meus parabéns pela competência e profissionalismo dos mesmos.

Ed Carlos.

é uma caixa destinada para GRAVE com com caracteristicas a Woofer

Wendell

certeza que nunca mais vc vai querer SDS depois de ouvir os Over800 hehehe

e não desanima não, dificil agradar todo mundo mesmo, alias tem projeto de tornado de 18? =P

falou guri

lucas, me procura no msn

obrigado a todos mesmo, por enquanto nao postarei mais projetos mesmo, tudo tem limites, eu cheguei no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu flavio, esse trio ai ta calando muitos outros?? cuidado com o de savio rsrs

ainda to indeciso cara, entre mander 4 SDS de 18 ou 4 OVERSUB de 18

zorra falei, agora ja era o segredo rsrsrs

rpz, para fazer cornetada, é preciso calcular o comprimento de onda, e não é simples assim, pois o comprimento da corneta influencia diretamente com a resposta da cx

é uma caixa destinada para GRAVE com com caracteristicas a Woofer

lucas, me procura no msn

obrigado a todos mesmo, por enquanto nao postarei mais projetos mesmo, tudo tem limites, eu cheguei no meu.

eita

revelou agora neh

kkkkkkkkk

cara eros ou over vai ficar top do mesmo jeito

as duas sub800 de savio na manifold ja deram um rendimento legal

mais tenho quase certeza que eros leva , ja vi 4 eros de 18 na dutada é forte d+

mais ja que vc vai fazer os testes

vc vai saber na prática

boa sorte no seu projetoo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

OPa hulligans blz chefe? Belos equips hein, parece muito forte o som, mas eu to achando estranho que parece que um Live bate diferente do outro, como se um batesse pra fora e o outro pra dentro, assisti algumas vezes aqui e em todas não achei uniforme a batida dos 2 Lives.. Será que não poderia ter alguma inversão em algum falante ou to ficando louco aqui essa hora da noite?

Abraços

fala ai imorrivel

ehh o angulo da camera mesmo

eu tambem pensei a mesma coisa

cheguei ate desmontar os auto falantes heheheh

maior problema... mas voce pode ver que quando a camera fica reta os falantes batem iguais

heheh mais vlw mesmo pela preocupação.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

e ai ropper, tem como vc disponibilizar o projeto? como frequencia, litros e dutos pra cada falante? to tentando simular uma manifold pros 15 c tb, se for possivel essas informações, aí vou saber se to acertando, pois to aprendendendo a mexer no winisd. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai ropper, tem como vc disponibilizar o projeto? como frequencia, litros e dutos pra cada falante? to tentando simular uma manifold pros 15 c tb, se for possivel essas informações, aí vou saber se to acertando, pois to aprendendendo a mexer no winisd. Desde já agradeço.

olha eu passo sim!

mas o problema eh q a caixa de largura tem 99cm e a fundura eu tenho q conferia lá mas c não to enganado tem 80 de fundo!

me add no msn: by_ropper@hotmail.com

ai nois troca mais informação.

Compartilhar este post

Link para o post

wendell me ajuda ai

to com ideia de troca os meus 8 mg de 12 e coloca 16 de 10 com corte acima de 120hz

os equipamentos q to querendo por são os 300w10 da oversound q são de 125 rms, mas como são 16x125= 2000rms contra 2400 rms dos mg, perco em potencia (400rms) mas guanho em aera de cone q seria 160" contra 96" dos mgs chega perto do dobro de area de cone!

Vc tem alguma sugestão de projeto!

vo usa estilo "mani" mesmo

vo tira a medida dos meus medio e vo ver o q dá pra fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

wendell me ajuda ai

to com ideia de troca os meus 8 mg de 12 e coloca 16 de 10 com corte acima de 120hz

os equipamentos q to querendo por são os 300w10 da oversound q são de 125 rms, mas como são 16x125= 2000rms contra 2400 rms dos mg, perco em potencia (400rms) mas guanho em aera de cone q seria 160" contra 96" dos mgs chega perto do dobro de area de cone!

Vc tem alguma sugestão de projeto!

vo usa estilo "mani" mesmo

vo tira a medida dos meus medio e vo ver o q dá pra fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei a litragem da caixa baixa pra woofer de 18", e pra render sub grave ainda por cima.. O duto tbm achei pequeno apenas um de 4" eh isso neh?

Mas como está o resto das regulagens no cross, modulo e cd player?

Abraços

OBRIGADO PELA AJUDA, CD SONY CDX-GT 927 UX, Crossover Jfa 05 Vias 24db Digital estou usando um corte em 60hz a 180hz, não sei se vc olhou a foto estou usando 2 405, 2 10 250wrms 2 tweeter TW57 da piramid qual seria a sua sugetão na caixa, aumentar a caixa e dutos para quanto;

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal irei fazer um desabafo e espero que entendam

a respeito destas caixas, ando recebendo algumas criticas um tanto injustas, não irei citar nem nomes, mas é a respeito dos projetos.

portanto não irei mais postar projetos, os que ja estao presentes no forum, não irei EDITAR, pois não sou egoista como outros que o fizeram deste modo.

continuarei tirando duvidas sim, postando fotos.

porque ninguem aqui paga minhas contas, nem tão pouco cobro nada a ninguem por po*** nenhuma para vir me criticar, nem tão pouco faço caixas para me aparecer e sim porque gosto do que faço.

não tenho pena de gastar 1 folha de compensado NAVAL( o mais caro, que tem varios tipos) so para testar e depois, caso nao preste, destruir a caixa toda, se não puder aproveitá-la e jogar fora, e no dia seguinte ir comprar outra folha para refazer a mesma.

então peço desculpas a todos pelo meu desabafo, e espero que entendam.

muito obrigado a todos que me apoiaram nestes projetos, e fico feliz em saber que os que ajudei a montar, os proprietarios estão plenamente satisfeitos.

:legal:

Amigo, tbm ja fui vítima disso e sei muito bem o que vc ta passando!

Espero que vc dê a volta por cima e levante a sua alto estima, pois a gente tem que fazer o que gosta independente do que os outros acham ou deixam de achar!

Confira aí o que fizeram comigo:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23948097&tid=5411332650800589200&kw=palio+manifold&na=3&nst=121&nid=23948097-5411332650800589200-5413500591043781444

Abração e fica com Deus amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente não da pra entender muita gente não

o cara faz um negocio de boa vontade

faz os testes tudo certinho

tira dúvidas

e no final vem um cidadão mal agradecido e faz esse tipo de coisa

esquenta com isso não Wendell

todo mundo sabe da sua capacidade,conhecimento e principalmente a preocupação que vc tem de ajudar muitas pessoas

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...