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Natão

Ajuda com Prisma

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E aí galera blz!?

 

Bom preciso de ajuda para passar o cabo de alimentação do amp(21mm) do cofre para dentro do carro(prisma), sou adepto do DIY, porém sem muita prática pra passar cabeamento.

No corsa tem um buraco onde passam vários cabos bem atrás da bateria, porém no prisma esse buraco não existe!!!

 

Segue algumas fotos que tirei do carro, nas setas tem algumas possíveis entradas para o cabo que é um pouco grosso(ui! rsrs), se tiver alguém que já passou cabo no celta ou prisma poderia indicar o lugar mais fácil para tal!??

Como passo o cabo pela borracha de vedação??Tiro a fita isolante que está enrolada no corrugado??Se alguém tiver uma dica seria muito bem vinda!!!!

 

Outra dúvida, a porta do prisma comporta falantes de 5” e os que tenho são 6”, vale a pena adaptar/cortar plásticos e lata para colocar os de 6”, pois em breve pretendo adquirir um kit 2 vias e queria que fosse um de 6” !!

 

Se precisarem de mais alguma informação ou foto é só pedir!!

 

Agradeço desde já.

 

Segue as fotos:

Visão geral

http://img199.imageshack.us/img199/7733/geral1.jpg

 

Buraco 1

http://img10.imageshack.us/img10/1776/entrada1i.jpg

 

Buraco 2

http://img8.imageshack.us/img8/5696/entrada2n.jpg

 

Buraco bateria

http://img200.imageshack.us/img200/4615/bateriav.jpg

 

Comparação Cabo

http://img13.imageshack.us/img13/51/caboz.jpg

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olha pelo otro lado da bateria

 

deve te um borrachao de uns 5cm de diametro que sai por dentro do carro na parte direita do carona bem emcima

 

eu passei por ali sem maiores problemas e no lado direito do corsa classic nao tem nenhum fio foi só tirar as borracha das porta joga pra baxo do carpete e bater as borrachas devolta

 

http://img40.imageshack.us/i/imagem0072.jpg/

 

http://img194.imageshack.us/i/imagem0071e.jpg/

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...=0#entry1824175

 

qualquer duvida fica meu topico pra ti olhar e se precisar perguntar

 

 

EDIT: para os kits 6" deve ter os adaptadores de 6", só talvez tu vá ter que furar a porta para rebitar esse adaptador, EU nao vejo necessidade de cortar a lata da porta, apenas adaptar o adaptador de 6"

 

tem um prisma la na oficina, vo da uma olhada como é a porta dele, dae depois posto alguma ideia

 

:legal:

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olha pelo otro lado da bateria

 

deve te um borrachao de uns 5cm de diametro que sai por dentro do carro na parte direita do carona bem emcima

 

eu passei por ali sem maiores problemas e no lado direito do corsa classic nao tem nenhum fio foi só tirar as borracha das porta joga pra baxo do carpete e bater as borrachas devolta

 

http://img40.imageshack.us/i/imagem0072.jpg/

 

Então foi justamente este buraco que citei que existe no corsa e no prisma não tem!!!!!hehehehee...fiquei puto ao saber!!!!!

 

Valeu pela ajuda!! :legal:

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Então foi justamente este buraco que citei que existe no corsa e no prisma não tem!!!!!hehehehee...fiquei puto ao saber!!!!!

 

Valeu pela ajuda!! :legal:

 

 

tenho um amigo que tem o celta antigo e passo pelo buraco "2" (2ª imagem que tu mostro), ele furo a borracha e passo silicone pra nao ocorre o imprevisto de entra agua, passo 3 cabo por lá, 25/16/4mm²

 

ele puxo os cabo pelo alojamento do motor mesmo, sem termo retratil nem nada, eu teria colocado termo retratil de 3/4" pelo menos para proteger um pouco do calor

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Fala!

 

Eu passei pela lateral da borracha de vedação dos cabos que entram no lado do motorista, passei um pouco de detergente na ponta de uma chave philips e fui perfurando, é light, aí aumentei com uma chave maior, tomando cuidado para não ter contato com a fiação original, que não é dificíl pois a borracha é larga.

 

Agora em relação aos falantes, não sei se cabem de 6" devido a presença da bolsa, se couber usa um aro adaptador, você compra em lojas de som, mas com ou sem esse aro vai ter que ao menos furar a lata para aparafusar.

 

Abraço!

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Fala!

 

Eu passei pela lateral da borracha de vedação dos cabos que entram no lado do motorista, passei um pouco de detergente na ponta de uma chave philips e fui perfurando, é light, aí aumentei com uma chave maior, tomando cuidado para não ter contato com a fiação original, que não é dificíl pois a borracha é larga.

 

Agora em relação aos falantes, não sei se cabem de 6" devido a presença da bolsa, se couber usa um aro adaptador, você compra em lojas de som, mas com ou sem esse aro vai ter que ao menos furar a lata para aparafusar.

 

Abraço!

 

 

tenho um amigo que tem o celta antigo e passo pelo buraco "2" (2ª imagem que tu mostro), ele furo a borracha e passo silicone pra nao ocorre o imprevisto de entra agua, passo 3 cabo por lá, 25/16/4mm²

 

ele puxo os cabo pelo alojamento do motor mesmo, sem termo retratil nem nada, eu teria colocado termo retratil de 3/4" pelo menos para proteger um pouco do calor

 

Então pelo que disseram é só furar a borracha de vedação bem perto da lata, tomando cuidado com os cabos que passam dentro da borracha!!!Vou ter que fazer isso duas vezes, uma da bateria pro motor e do motor pra dentro do carro!!

E os RCA's passaram por onde?Pretendo passa-los pelo meio do carro, será que terei muito trabalho!??No corsa arranquei o banco do passageiro, carro veio mesmo, agora esse é novinho dá dó!!!!!!!!!!!!

 

Sobre os falantes vou tentar colocar os de 6" que tenho aqui, ver se consigo algo, se tiver que fazer doi furos só blz, agora cortar a lata é froid!!!

 

abraços!

 

Renato.

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