Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fukkada

HYUNDAI ACCENT (algumas mudanças no meu carro)

Recommended Posts

Novas fotos do meu carro com algumas mudanças

 

img0026bn.jpg

 

 

img0029aw.jpg

 

 

img0028tc.jpg

 

 

img0027qz.jpg

 

 

img0026bn.jpg

 

 

img0010ar.jpg

 

 

img0005wfz.jpg

 

 

img0004hk.jpg

 

 

img0003jjs.jpg

 

 

 

galera queimei ontem meus dois sub pionner 307 estava fazendo a mediçao de spl e deu 139.5 so que os sub nao aguentaram

agora tenho que comprar outro estou pensando em comprar dois boss LAC-129D sera que vale a penao me sugerem comprar outro modelo outra marca

 

 

lac129d.jpg

 

 

 

Subwoofer 12" Alta Gama

* 900 Watios RMS

* 1800 Watios Pico

* Doble Bobina de 4ohm

* Chasis extra fuerta

* Sensibilidad 96db

* Respuesta 25-2200Hz

 

 

 

 

hola galera sou novo aqui no forum e a mais o menos um ano estou registrado no forum e na verdade tenho aprendido muito como todos do forum

tenho uma duvida eu tenho dois pioneer 307d2 e antes tinha um amplificador fenner de 600 watts pra mover os dois na verdade nao ia tao mal , fui no encontro tuning pra poder medir os DB e navedade que estava bastante satisfeito sendo que a mediçao foi de 132.3 DB ainda mais porque foi feito todo por mim estou usando duas caixa selada de fibra na lateral do carro, so que como som automotivo e um vicio sempre quer um pouco mais. entao esta semana comprei um amplificador Alpine v12 MRV-1507 (usado comprei mais pelo preço 112.43 Euros com envio e tudo vivo na Espanha ) pra mover os dois ainda nao instalei vou tentar fazer sabado (20/06)

 

minha duvida é sera que como este amplificador ficaria melhor os grave

tenho ainda uma bateria original de 45 sei que nao e a ideal mas estou pensando em colocar outra no porta malas sendo que no cofre ano cabe outra maior que esta pelo espaço reservado para bateria

 

Output Power at 12.0V (20Hz ∼ 20kHz):

2 x 150W @ 4 ohms (0.08% THD)

2 x 300W @ 2 ohms (0.3% THD)

1 x 600W @ 4 ohms Bridged (0.3% THD)

Output Power at 14.4V (20Hz ∼ 20kHz):

2 x 225W @ 4 ohms (0.08% THD)

2 x 450W @ 2 ohms (0.3% THD)

1 x 900W @ 4 ohms Bridged (0.3% THD)

Freq. Response: 10Hz ∼ 50kHz (+0/-1 dB)

S/N Ratio: 105dBA (at rated power)

Fuse: 80A

Dimensions: 22.9" x 11" x 2.4" (58cm x 28cm x 6cm)

Weight: 19.4 lb. (8.8 kg.)

 

esta semana troquei o aplificador alpine por um da marca sinus live creio que sao poucos ai no brasil que conheçe esta marca mas aqui na europa tem muita aceitaçao deixo alfumas fotos pra que vc possam ter alguma ideia sobre o amplificador

 

sla3000v.gif

 

RMS Power @ 2 Ohms = 3.000 Watt

RMS Power @ 4 Ohms = 1.800 Watt

RMS power measures : 14.4 Volt DC

Input sensitivity low level: 200mVrms~5.0 Vrms

THD, 4 ohms, 30% power: 0,2%

S/N Ratio: > 70dB

frequency response: 8 Hz - 180 Hz

lowpass: 40 - 180 Hz / 24dB

subsonic: 5 - 50 Hz / 24 dB

bass boost: 0 - 12 dB

bass boost frequency: 30-80 Hz

dimensions: 195 x 375 x 120 mm

 

 

 

 

e tambem depois de muito tempo querendo trocar as rodas do meu carro por fim coloquei umas de 17 acho que ficaram legal o que vcs acha do modelo das rodas deixo umas fotos do antes sem roda e agora com roda

 

antes

image015x.jpg

 

DEPOIS

 

image027l.jpg

 

image026co.jpg

 

image025ec.jpg

Editado por fukkada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os subs que você tem são de bobina dupla com 2 ohms cada uma, não é? Dessa forma ficaria difícil fechar uma impedância final de 4 ohms. Você pode ligar as bobinas em paralelo para 1 ohms e em paralelo novamente para 0,5 ohm, ligar as duas em série para 4 ohms e os subs em série para 8 ohms, ligar as bobinas em paralelo para 1 ohm e os subs em série para 2 ohms, ou ligar as bobinas em série para 4 ohms e os subs em paralelo para 2 ohms. Logo, com esses subs você teria uma impedância combinada de 0,5, 2 ou 8 ohms, dependendo da forma de ligação. Creio que 0,5 e 2 ohms queimariam ou danificariam eu amplificador e com 8 ohms você não aproveita totalmente seu potencial. O ideal seria usar subs de bobina dupla de 4 ohms cada uma, aí você ligando-as em série e os subs em paralelo ou ligando-as em paralelo e os subs em série você conseguiria obter uma impedância final de 4 ohms, que é o ideal para esse Alpine.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar muito bom nos 14,4v, mas como o Crawling disse vai ter que ser 2 d4 pra casar totalmente com ele...e bateria uns 90ah so pro amp fica otimo,

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os subs que você tem são de bobina dupla com 2 ohms cada uma, não é? Dessa forma ficaria difícil fechar uma impedância final de 4 ohms. Você pode ligar as bobinas em paralelo para 1 ohms e em paralelo novamente para 0,5 ohm, ligar as duas em série para 4 ohms e os subs em série para 8 ohms, ligar as bobinas em paralelo para 1 ohm e os subs em série para 2 ohms, ou ligar as bobinas em série para 4 ohms e os subs em paralelo para 2 ohms. Logo, com esses subs você teria uma impedância combinada de 0,5, 2 ou 8 ohms, dependendo da forma de ligação. Creio que 0,5 e 2 ohms queimariam ou danificariam eu amplificador e com 8 ohms você não aproveita totalmente seu potencial. O ideal seria usar subs de bobina dupla de 4 ohms cada uma, aí você ligando-as em série e os subs em paralelo ou ligando-as em paralelo e os subs em série você conseguiria obter uma impedância final de 4 ohms, que é o ideal para esse Alpine.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

 

o problema e que ja tenho comprado os dois sub nao sei muito sobre o assunto mas seria possivel conectar em paralelo a 1 oh teria algum problema pra o amplificar porque estive buscando na internet e em um site america me diz que este amplificar e estavel a 1ohms agora estou na duvida seria possivel dar me mais alguma informaço de como conecta - lo encontrei este site me diz que poderia conecta- assim funcionaria

 

2_2ohmDVC_2ohm.gif

Editado por fukkada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos esquemas que eu descrevi: bobinas ligadas em série e subs ligados em paralelo. Procure no MANUAL do seu amplificador se ele aguenta uma carga de apenas dois ohms na saída mono dele. Se ele não aguentar, não ligue, pois poderá danificá-lo.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse é um dos esquemas que eu descrevi: bobinas ligadas em série e subs ligados em paralelo. Procure no MANUAL do seu amplificador se ele aguenta uma carga de apenas dois ohms na saída mono dele. Se ele não aguentar, não ligue, pois poderá danificá-lo.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

 

este amplificador tem dois canais de 450 rms a 2 ohms sera que queimaria se ligo em cada canal um sub a 1 ohms

Desculpa sao muitas perguntas porque ainda nao entendo muito sobre o assunto tenho lido muito sobre o assunto mas a esperiencia e pouca ainda

agradeço a todos pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem como voce trocar os subs pra d4?... sai o mesmo resultado fazer bridge 2ohm em uma suporta 4ohms, ou ligar um sub em 1ohm em cada canal estavel a 2ohms, se tiver no manual do amp que ele nao suporta bridge inferior a 4ohms ou ligaçao inferior a 2ohm em cada canal, e se ligar errado, podera esquentar demais e tocar mal, ou ate queimar o amp...tente trocar pros d4 que ira casar perfeitamente com o amp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
este amplificador tem dois canais de 450 rms a 2 ohms sera que queimaria se ligo em cada canal um sub a 1 ohms

Desculpa sao muitas perguntas porque ainda nao entendo muito sobre o assunto tenho lido muito sobre o assunto mas a esperiencia e pouca ainda

agradeço a todos pela ajuda

 

Sim, é provável que queime. A melhor maneira de usar esse amplificador em um SQ é com o canal mono empurrando o(s) sub(s), os canais mais fraquinhos alimentando tweeters e os demais canais ligados em mids. Simples. O fato é que seus subs juntos não casam com o seu amplificador. Se quer insistir em usar seus subs mesmo, use apenas um com as bobinas ligadas em série fechando 4 ohms.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
este amplificador tem dois canais de 450 rms a 2 ohms sera que queimaria se ligo em cada canal um sub a 1 ohms

Desculpa sao muitas perguntas porque ainda nao entendo muito sobre o assunto tenho lido muito sobre o assunto mas a esperiencia e pouca ainda

agradeço a todos pela ajuda

 

 

Brother se você usar somente um Sub, fica perfeito a ligação, não vai haver mais nenhum problema, e fica muito forte !! acredito que se você ver o resultado, desiste de instalar 2 sub´s !!!

Caso você queira 2 sub´s mesmo, vai ter que trocar ou os sub´s ou o amp !!

Faça um teste com 1 só que você não se arrepende

Boa Sorte !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother se você usar somente um Sub, fica perfeito a ligação, não vai haver mais nenhum problema, e fica muito forte !! acredito que se você ver o resultado, desiste de instalar 2 sub´s !!!

Caso você queira 2 sub´s mesmo, vai ter que trocar ou os sub´s ou o amp !!

Faça um teste com 1 só que você não se arrepende

Boa Sorte !!

 

 

hoje tive um pouco de tempo para provar o amplificador fiz um ligaçao no 307d2 a 1ohms ligando cada sub em uma saida que segundo o fabricante daria 450 rms a 2 ohms e o amplificador funcionou perfeitamente deixei ligado mais de uma hora o som a uns 50% e na verdade que nao esquentou quase nada comparado com o outro que eu tenho (que agora vai a venda) nao sei se no futuro vou ter problemas mas por hoje gostei muito o grave aumentou muito. vamos ver o que passara desta forma

 

esquema da ligaçao em 1 ohms se nao estiver correcto me ajudem porque nao sou tao experto neste assunto

 

1_2ohmDVC_1ohm.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoje tive um pouco de tempo para provar o amplificador fiz um ligaçao no 307d2 a 1ohms ligando cada sub em uma saida que segundo o fabricante daria 450 rms a 2 ohms e o amplificador funcionou perfeitamente deixei ligado mais de uma hora o som a uns 50% e na verdade que nao esquentou quase nada comparado com o outro que eu tenho (que agora vai a venda) nao sei se no futuro vou ter problemas mas por hoje gostei muito o grave aumentou muito. vamos ver o que passara desta forma

 

é cara normalmente nao é na hora, mas se nao mostrou nenhum problema, ele deve suporta a ligaçao a 1ohm..

 

esquema da ligaçao em 1 ohms se nao estiver correcto me ajudem porque nao sou tao experto neste assunto

 

1_2ohmDVC_1ohm.gif

 

isso mesmo, as bobina de 2ohms tao em paralelo fechando 1ohm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outside1.jpg

 

 

outside3.jpg

 

 

outside4.jpg

 

 

 

ontem Sabado e domingo instalei o amplificador no carro passei a semana toda fazendo um suporte pros dos amplificadores porque o alpine e tao grande nao cabia atras do banco do carro entao passei toda a semana lutanto pra fazer o rack mas na verdade acho que ficou bem legal

 

estou tendo um problema acho que e por causa da bateria que nao tem muita potencia quando ligo o som e coloco um grave mais forte queima o fusivel da frente do carro perto da bateria estou usando dois fusivel de 40 um na frete perto da bateria e outro no distribuidor de corrente

 

estou esperando entrar um pouco mais de dinheiro este mes pra poder comprar uma bateria auxiliar de mais ou menos 90 ah pra colocar no porta mala ja estive pensando e tenho um bom lugar no porta mala junto com o estepe que tenho um espaço bem grande e da pra colocar

 

deixo algumas fotos de como ficou pido a todos os amigos do forum que me ajudem porque sou novo neste assunto

 

image024k.jpg

 

image021ukf.jpg

 

image011cuq.jpg

 

image014qhi.jpg

 

image013vqg.jpg

 

 

 

valeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fusível do Alpine é de 80 ampéres e você usa um fusível de 40 Ampéres próximo à bateria para os dois amplificadores??? Claro que vai queimar fusíveis.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Fusível do Alpine é de 80 ampéres e você usa um fusível de 40 Ampéres próximo à bateria para os dois amplificadores??? Claro que vai queimar fusíveis.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

entao eu devo locar um fusivel de pelo menos uns 80 amperios nao e que no maximo que encontrei por aqui foi de 60 amperios sera que locando os dois de 60 ficaria melhor ou devo achar de 80 ou 100 amperios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse módulo tem q ter outra bateria aux pq ele toca horrores, como consome horrores.

 

mas qualidade ele é show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse módulo tem q ter outra bateria aux pq ele toca horrores, como consome horrores.

 

mas qualidade ele é show.

 

 

esta semana vou dar uma olhada em outra bateria pra colocar no carro so tenho um pouco de medo do alternador nao da conta de carregar as duas baterias eu tenho uma de 45 amperios no cofre e estou pensando em colocar uma de 70 amperios no porta malas alguem ai saberia diz que teria algum problema com o alternador ou seria possivel usar o original do carro mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje comprei um porta fusivel e um fusivel de 100 amperios vamos ver o que passara tambem vou buscar uns cabos de 50mm pra colocar no lugar dos que tenho que sao de 20mm tudo pra poder ficar cada fez melhor

 

deixo umas fotos do porta fusivel

 

1003866t.jpg

 

1003865r.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como avia comentado eu estava buscando tambem um cabo de 50 mm pra poder trocar os que tenho de 20 mm mas ma verdade fui em uma 20 lojas por aqui (espanha) e nao encontrei de 50 mm em nenhum lugar entao acabei comprando um de 35 mm acho que ja vai melhorar bastante o que me dizem

 

1003869o.jpg

 

1003868.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ô loco, 50mm não é muita coisa para este módulo? acredito que 35mm já dá pra mais de metro rs

 

e parabéns pelo amp... um pouco antigo, mas muito bem recomendado até hoje... já foi meu sonho de consumo, mas o pessoal que vende aqui enfia a faca porque é raridade por aqui...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ô loco, 50mm não é muita coisa para este módulo? acredito que 35mm já dá pra mais de metro rs

 

e parabéns pelo amp... um pouco antigo, mas muito bem recomendado até hoje... já foi meu sonho de consumo, mas o pessoal que vende aqui enfia a faca porque é raridade por aqui...

 

[]'s

 

eu comprei este porque o preço estava muito bom paguei por ele 112 euros como envio acho que nao foi mau negocio nao aqui tem un site de acessorios de segunda mao se sai muita coisa barata se alguem quizer dar uma olhada www.segundamano.es tem de tudo desde MP3 ate aviao e se alguem interessar por alguma coisa posso comprar e testa e envia pro Brasil sem problema

Editado por fukkada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu comprei este porque o preço estava muito bom paguei por ele 112 euros como envio acho que nao foi mau negocio nao aqui tem un site de acessorios de segunda mao se sai muita coisa barata se alguem quizer dar uma olhada www.segundamano.es tem de tudo desde MP3 ate aviao e se alguem interessar por alguma coisa posso comprar e testa e envia pro Brasil sem problema

 

cara, muito obrigado mesmo, mas na situação em que me encontro, fica inviável para eu comprar agora... mas achei umas belas oportunidades por um preço bem convidativo, video este 7892R http://www.segundamano.es/madrid/radio-cd-...5963706/?ca=8_s por 65 euros... alguém do fórum poderia pegar pra testar; dizem que os modelos europeus costumam ter qualidade de som superior, e muitos vêm com carcaça de cobre etc...

 

abração, cara!

Editado por Slaugh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai galera hoje comprei mais algumas coisas para tentar melhor um pouco mais o som do meu carro

ontem tive um pouco de tempo na hora do almoço e passei o cabo de 35mm pelo carro agora falta refazer toda a instalaçao novamete

comprei tambem um distribuidor para o negativo para poder melhor o aterramento do carro. e tambem uma bateria de 74 amperios

estava dando uma olhada no forum e vi um topico sobre um BIG 3 sera que vale a pena fazer pra melhor algo mais

 

deixo algumas fotos

 

comprei hoje esta bateria aqui na espanha e uma bateria como as mesmas qualidades da bateria moura ai no brasil

 

1003880d.jpg

 

1003885f.jpg

 

1003886.jpg

 

image039i.jpg

 

 

esta e a oficina onde trabalho a garagem de casa

image035p.jpg

 

image033tje.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hola amigo..

Estou vendo q vc mora na espanha tambem....

Moro em Madrid....

Entao...o ideal pra esses falantes seria um modulo q bate a 2 Ohms tambem pra casar....

Comprei uma kicker Z 1000....é muita qualidade, so q kara..rsrs

Mas esqeça essa coisa de 1 Ohms ou coisa parecida....

Vc tem q pensar q seu sub tem qualidade pra 2 Ohms...entao tem q buscar algo pra 2 Ohms....

Tambem tenho muito som no meu carro..e sempre busco o melhor...so os sub q comprei ruim...q sao 2 pioneer 307/D2...

Pq aki na espanha eles te coretam com coisas da pioneer...por nao ter as qalidades de som especiais...

AKi visitei uma loja Chamada Type-R, fica em Fuenlabrada-Madrid.....vc fica doido la dentro de tanta coisa de primeira...

Agora sub de verdade é um Kicker L7....quando falei q qeria um modulo pra 2 Ohms e ainda mais uma kicker pra tocar os meus pioneers..eles riram de min....( Vergonha )...ai eles me falaram..pq tanta qualidade e dinheiro pra um sub tao ruim.....ai falei q meu som ta no brasil..e vou levar quando voltar...e no Brasil temos a mania de comprar coisas do paraguay...( Chinos )...e com um modulo desses ficaria feliz com um Up-grade futuramente...rsrs

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...