Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BigNoseMan

Montar RCA com "Cabo de Rede"...

Recommended Posts

Ae, to pensando em montar uns cabos aqui, naquele estilo com corda. Até tentei com o "Cabo de Antena", o RGC 59, mas depois de passar a corda não entrou no plug. To pensando em montar agora com o cabo usado em rede, aquele geralmente azul, par trançado. Alguem aí que montou ou conhece alguem que montou pode me dizer se ficou bom? Ele pega muita interferência?

Vlw!!! hand26

Editado por BigNoseMan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cabos de rede são usados para rca, mais não os fabricados no BR, tendo em vista q os mesmos não tem o cobre flexivel e são horriveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns usam cabo de rede como cabo de speaker, mas não como cabo de sinal , pois cabos de rede comuns (UTP), de qualquer tipo (CAT5, 6, 6A) não são blindados. Serviria como uma verdadeira antena para captar ruidos...

 

Mesmo usando cabo de rede blindado (STP - shielded) não serviria, pois seus parameros não são adequados para audio, sem contar que esse tipo de cabo (STP) sai até mais caro do que um bom cabo específico para audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os cabos de rede são usados para rca, mais não os fabricados no BR, tendo em vista q os mesmos não tem o cobre flexivel e são horriveis.

 

Cabo de rede CAT5e, CAT6, etc, da furukawa ou importado (systmax, panduit, nexans), etc são visualmente identicos. O que muda é que alguns são específicos para cabeamento vertical (tem um fio de reforço dentro), cabos para patch cord (e os fios internos são flexiveis), anti-chama, etc.

 

Os mais flexiveis são os cabos CAT5e de patch cord, pois são finos e flexiveis, e os mais grossos são os cabos CAT6A, que parecem uma mangueira de jardim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu montei, e não troco. Um CAT5 bem montado dá pau em qualquer RCA abaixo dos R$ 200,00 - 300,00. E os melhores modelos são os de sólidos mesmo.

 

2 pares por canal (terra + sinal) dão ótimos cabos, e cabem 2 canais num cabo só.

 

Quanto à imunidade à ruídos, eles são bastante imunes. Pra reforçar eu os encapo com papel alumínio, em tiras, bem enrolado. Depois é só aterrar.

 

A R$ 1,00 o metro (ou menos, até), não tem cabo de áudio algum à altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu montei, e não troco. Um CAT5 bem montado dá pau em qualquer RCA abaixo dos R$ 200,00 - 300,00. E os melhores modelos são os de sólidos mesmo.

 

2 pares por canal (terra + sinal) dão ótimos cabos, e cabem 2 canais num cabo só.

 

Quanto à imunidade à ruídos, eles são bastante imunes. Pra reforçar eu os encapo com papel alumínio, em tiras, bem enrolado. Depois é só aterrar.

 

A R$ 1,00 o metro (ou menos, até), não tem cabo de áudio algum à altura.

 

Então o seu funcionou bem? O uso pros cabos que vou montar é residencial. To querendo montar com CAT5 mesmo, com 4 pares.

:legal:

 

EDIT: Não pretendo enrolar com papel alumínio.

Editado por BigNoseMan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz um, mas era pra som residencial mesmo, meio mal soldado e montado.

 

No carro, nunca comparei nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar sim cabo de rede, mas de preferencia a cabos CAT6, pois eles suportan até 250Mhz enquanto Q os CAT5 100Mhz lógico que pra som não vai mudar mt coisa ou ainda nada, porem por suportar uma TX de transferencia maior logo pode-se avaliar que ele é melhor isolado e imune a ruidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra residencial até 2 metros eu não me preocuparia com nada não, pode fazer sem papel. Já fiz e ficou 100%, só não me invente de passar junto com o cabo AC, pq aí pega aquele tummmmmm da rede mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale a pena faze com CAT5 pelo que o Kleber falo em, os rca tao um facada enquanto os cat5 nao passa de r$1,00 o metro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu montei, e não troco. Um CAT5 bem montado dá pau em qualquer RCA abaixo dos R$ 200,00 - 300,00. E os melhores modelos são os de sólidos mesmo.

 

2 pares por canal (terra + sinal) dão ótimos cabos, e cabem 2 canais num cabo só.

 

Quanto à imunidade à ruídos, eles são bastante imunes. Pra reforçar eu os encapo com papel alumínio, em tiras, bem enrolado. Depois é só aterrar.

 

A R$ 1,00 o metro (ou menos, até), não tem cabo de áudio algum à altura.

 

 

Kleber, aonde que eu encontro esses cabos? O nome é CAT5 mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fio rigido é meio fo** de trabalha ele pra soldar mas pelo preço..

 

Pois é. Eu testei hoje a corda no CAT5 e não deu certo tbm, hehehe. Axo q vou deixar essa coisa de corda pra lá. Vou fazer com o cabo pelado mesmo.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber, aonde que eu encontro esses cabos? O nome é CAT5 mesmo?

 

É aquela cabo de rede azul. Você só não encontra ele em padaria, mas qualquer informática ou eletronica grande você encontra. Algumas elétricas também vendem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to afim de fazer um desses também xD

 

tem cabo de rede azul aqui a dar com rodo hahaha

e qual conectores vocês usaram??

santo angelo num rola para mim pq moro longe da Sta. Ifigênia..

valeus :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit!

 

foram 2 posts =\

Editado por Dan_Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eles sao bem protegidos, corre menos risco de interferencia que os coaxiais em sistema de rede.. eu tenho sobrando se duvida eu tiro um pedaço aqui :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É aquela cabo de rede azul. Você só não encontra ele em padaria, mas qualquer informática ou eletronica grande você encontra. Algumas elétricas também vendem.

 

é os rca sao puta fo** de se achar dos bons...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando :)

Me ajudem!! quero montar 2 pares de rca de boa qualidade, mas tenho duvidas,

 

Este cabo de rede é o q tem apenas 4 fiozinhos la dentro?

Como vou ligar o negativo se ele não tem malha?

Cabo de antena parabolica serve?

Qual é melhor?

onde posso encontrar na net plugs de boa qualidade?? Não tem na minha cidade :(

 

Muito obrigado!! :rever1::rever1::legal::rever1::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, cat6 não serve pra RCA Sinal? Eu testei vários cabos, e fiquei realmente impressionado com o que um cat6 fez no meu som.

Em relação a blindagem, eu peguei a malha que envolve o RGC59 e envolvi o cat6, e por cima e o fiz de aterramento, ainda passei 3 camadas de teflon, pronto, ficou um cabo muito bom, no momento estou usando conectores sto angelo que já são muito bons.. mas eu comprei (vai chegar) os conectores nakamichi q não precisam de solda, o que acredito que seja muito melhor...

Editado por Edgrau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, cat6 não serve pra RCA Sinal? Eu testei vários cabos, e fiquei realmente impressionado com o que um cat6 fez no meu som.

Em relação a blindagem, eu peguei a malha que envolve o RGC59 e envolvi o cat6, e por cima e o fiz de aterramento, ainda passei 3 camadas de teflon, pronto, ficou um cabo muito bom, no momento estou usando conectores sto angelo que já são muito bons.. mas eu comprei (vai chegar) os conectores golden gun q não precisam de solda, o que acredito que seja muito melhor...

 

Eu tenho CAT5 Blindado, ele é mais grosso que o outro, comprei conectores Golden Cable, achei um modelo que parece ser bom. mas vou fazer os cabos quando estiver mais tempo, pois vao ficar guardados para meu futuro UP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...