Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

xenon 3000k, o que acham?

Recommended Posts

Ricardo eu ia postar um tópico com uma dúvida sobre xenon mas como o carro é o mesmo vou usar o seu ok?

 

 

Pessoal, meu WRX veio com Xenon 8000k (não original) que depois de mais ou menos 1 ano começou a pifar (piscava e desligava, aí eu tinha que ligar e desligar o farol), até que ele pifou de vez.

 

Então fui numa loja perto de casa e coloquei H3 8000K no baixo e na milha.

 

Depois de um tempo começou a pifar denovo, e o cara da loja chegou a trocar pra mim (de graça, claro) umas 2 - 3 vezes até que a loja dele fechou...

 

 

Agora to só com 2 reatores funcionando, que está só no farol baixo. Porém já está piscando denovo e logo vai pifar....

 

Um amigo meu me deu um kit H3 8000k da Jupiter, porém estou com medo de instalar pois acho que é meu carro que está pifando os reatores.

 

 

O que vocês acham? Será que está faltando algum componente na ligação do Xenon que está fazendo os reatores pifarem?

 

Alguém saberia indicar uma loja de confiança que poderia ver isso pra mim, sem meter a faca?

 

 

abraços e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro queimando os reatores?

 

Não conheço nada de reatores do xenon, mas uma variação da voltagem, temperatura ou variação de corrente poderia ocasionar esse problema oO" Falando de circuitos em geral.

 

Onde está instalado? Vibra muito? Esquenta muito? Você tem som no carro (não original, com amplificadores)? O Alternador está bom? Os cabos são decentes? (leia bitola suficiente, não estão rachados e nem enferrujados)

 

Eu não sei ajudar, mas aproveita e responde as questões, que podem ser úteis para quem for te ajudar...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho xenon de 10.000k de 8.000k e 6.000k!!

Todos melhoraram mto a visibilidade noturna comparado as lampadas halogenas convencionais!!

Porém, opinião de um miope que não enxerga mto bem a noite, depois que eu coloquei a de 3.000k, os xenons azuis e brancas, hj, para mim é só por estetica!!

Coloquei o kit de 3.000k nos milhas na minha Fielder faz 1 ano!!

O contraste do amarelo a noite é impressionante, vc enxerga muito mais os obstaculos do asfalto!!

Fora que para quem curte JDM é O xenon!!!

img1405r.jpg

O meu xenon H7 10.000k que coloquei na Parati faz 6 anos que uso e tá lá firme e forte!!

Graças a Deus nunca tive problema com os meus kits, isso pq a procendencia dos produtos é no mínimo duvidoso!!! Fora que fui eu que instalei todas as minhas lampadas sem mto conhecimento de eletrica automotiva!!

O kits xenon que estão no meu carro, vem com relês, são ligados na bateria + e -, além de serem plugados no chicote da lampada original do carro eu reforço o aterramento do Kit!!

 

O mais comum do reator ir para o saco é umidade, apesar de serem blindados!!

De acordo com meu "fornecedor" Taiwanes, existem mtos lotes de kit de xenon que vem zuado mesmo!!!

Editado por zoozero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 3k no milha e 6k nos projetores (alto e baixo) e 4,3k na ré.

 

Vai firme no 3k do milha q é pica. Ilumina demais...

E meu carro é G5 em tudo, inclusive no parabrisa..

lol

 

Ps: Original do WRX 06+ é 4,3k.

 

Quem fala q fica tosco é pq nunca pegou uma nevoeiro na subida da serra ou uma chuva sinistra na estrada...

 

10k é um lixo, imo...

Não reflete absolutamente NADA no asfalto molhado...

 

8k é menos pior, porém, ainda assim, eu vi mer** algumas vezes com ele...

 

E olha q meus kits são de 55w...

lol

Editado por Jardim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meus reatores ficam logo atrás do habitáculo da lampada.

 

Os fios parecem que estao ok, sem rachaduras e sem aquecerem fora do normal. O mesmo para o reator.

 

To achando que pode ser produto ruim mesmo.... vou testar o kit que eu tenho guardado que é de outra marca pra ver se da problema tb.

 

edit: também não tenho som no carro além do original

Editado por Guijs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único kit q eu jé vir dar problema foi o tal de bangu, bambu, ou algo do tipo, é uma marca brazuca.

Os que eu vendia, nenhum até hoje deu problema, tenho um kit de 3k perfeito a 1 ano.

 

Mas como queimar reator é uma reincidência no seu carro, vale a pena levar em um auto elétrico (é assim q se escreve com a nova regra ?) de confiança para checar sua elétrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso mesmo...

 

Como vou ter que comprar mais um kit, pra milha, o ideal seria um de 4300k pro milha?

 

O meu de 8000k é muito forte, vivo tomando farol alto na estrada.

 

abss

 

Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou fazer isso mesmo...

 

Como vou ter que comprar mais um kit, pra milha, o ideal seria um de 4300k pro milha?

 

O meu de 8000k é muito forte, vivo tomando farol alto na estrada.

 

abss

 

Guilherme

 

O kit de 4300k, apesar de ser branco, não me agrada mto, verifique o de 5000k, é mais branco que o de 4300 e bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O kit de 4300k, apesar de ser branco, não me agrada mto, verifique o de 5000k, é mais branco que o de 4300 e bonito.

quimicamente impossível!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quimicamente impossível!!!!

 

Eu acho o de 4300k meio amarelado, deixa eu me explicar hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm...

 

Vamos lá...

 

Comprei as lampadas Diamond Vision para meu carro (5000k) e são levemente azuladas

 

Não gostei, comprei as X-treme Power para o baixo, Vision Plus para alto e BlueVision para neblina. A BlueVision tem 4000k, é quase tão amarela quanto a original.

 

Um amigo meu tem a Crystal Vision (4300K) e é mais branca que a minha, mas continua amarelada....

 

Apesar de todos falarem que 4300 é o branco absoluto, ou a Philips mente nas lampadas dela (eu acho pouco provável) ou o branco absoluto está mais para 4500~4700K.

 

Pelo menos foi minha experiência com lampadas especiais... Não são xenon, mas são todas da Philips, que dispensa comentários sobre a qualidade.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hmm...

 

Vamos lá...

 

Comprei as lampadas Diamond Vision para meu carro (5000k) e são levemente azuladas

 

Não gostei, comprei as X-treme Power para o baixo, Vision Plus para alto e BlueVision para neblina. A BlueVision tem 4000k, é quase tão amarela quanto a original.

 

Um amigo meu tem a Crystal Vision (4300K) e é mais branca que a minha, mas continua amarelada....

 

Apesar de todos falarem que 4300 é o branco absoluto, ou a Philips mente nas lampadas dela (eu acho pouco provável) ou o branco absoluto está mais para 4500~4700K.

 

Pelo menos foi minha experiência com lampadas especiais... Não são xenon, mas são todas da Philips, que dispensa comentários sobre a qualidade.

 

[]'s

Parceiro...a tonalidade dessas lampadas muda muito de um tipo de conjunto de faról para outro....tem carros em q as crystal vision ficam bem azualadas e em outros fica branca...mas no xenon posso te afirmar após utilizar varios tipos de lampadas q a branca mesmo, "principalmente no faról" de parabola são as 5.000K....!!!

Abraços!!

Editado por CASPAnitro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz pessoal , olhando a tabela de um fornecedor no mercado livre percebi que não há xenon para o milha do Astra 2005... tem alguma adaptação??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilamente usaria 3000k nos milhas. Ja mudei o farol baixo pra 4300k e gostei, ilumina muito.

Kit 3000k nao tem muito pra vender e qdo acha ta caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica pra galera ai:

 

To com 3000k nas milhas. Ja usei 6000 e 8000 nas milhas tb. 3000 DE LONGE ilumina MUITO mais! To me amarrando! Na chuva ou na neblina, da SHOW. 8000 pra cima = lixo pra chuva. Vai passar sufoco!

Quanto a comprar, usem o EBAY! Procurem esse vendedor: chace_expo2010.

 

Comprei dele 3 pares de lampadas pra HB4 (neblina): 3000K, 4300K e 5000K. Paguei U$ 4.99 no par!! ISSO MESMO! Menos de 5 dolares em cada par de lampadas. Funciona com o seu reator que vc já tem! Se n tiver, ele tb tem kits completos na faixa de U$ 30,00. Levou um mes pra chegar e chegou td perfeito! O frete dele é 6.99 por par, mas conversa com o cara q ele cobra um frete só. Gastei menos de 30 dolares com 3 pares. Ve qnt custa isso aqui?!

 

È isso aí galera. Aproveitem a dica!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem tem uma foto do kit com 3000?

Meu carro tem o 4.300 no milho, e farol baixo.

Queria ver os tal dos 3000k!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai em 3000k sem pensar 2x..

 

O proposito dos neblinas eh isso mesmo e 3000k ilumina muitoo..

 

Compensa demais!

 

tenho no meu corsa e é lindo de mais!

 

não me arrependo, assim que der tiro um foto e posto aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem tem as fotos das cores do xenon, eu quero colocar mas nao quero azulado de jeito nenhum, acho feio e como ja disseram nao ilumina mais, muito menos na chuva. O ideal seria o que? Entre 4k e 5k pra se ter um braco? E qual a diferenca dessas lampadas Philips pra xenon, ou e a mesma coisa? Nao entendo nada de farol = /

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem tem uma foto do kit com 3000?

Meu carro tem o 4.300 no milho, e farol baixo.

Queria ver os tal dos 3000k!

Tem fotos, H2o0? Seu carro é um Civic, né?

 

Estou pensando em colocar xenon mais pra frente, e como o Civic tem farol parecido com o Cerato, daria uma idéia de como iria ficar.

 

Estou na dúvida entre 4300K, 5000K (mais difícil de achar) e 6000K, que era o que tinha no Palio, mas já estou achando muito azul pro que quero ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem fotos, H2o0? Seu carro é um Civic, né?

 

Estou pensando em colocar xenon mais pra frente, e como o Civic tem farol parecido com o Cerato, daria uma idéia de como iria ficar.

 

Estou na dúvida entre 4300K, 5000K (mais difícil de achar) e 6000K, que era o que tinha no Palio, mas já estou achando muito azul pro que quero ;)

Então é o corolla que tá com 4300k. Vou tirar foto e colocar.

Ele quando liga puxa pro azul ai esquenta e fica mais amarelo, e vou ti falar, ILUMINA muito mais que os "xerox" que tem por ai... Aconselho. Quanto mais foge da cor "azul" de agua e branca, mais ilumina por causa do contraste. Por isso que o amarelo ilumina muito. Vc já viu que no World rallye e na prova de turismo 24 horas , so se usa amarelo? Porque dá sensação de profundidade, porque nao "anula" as sombras, na chuva(neblina e neve) nao se mistura ao "azul" da agua.

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é o corolla que tá com 4300k. Vou tirar foto e colocar.

Ele quando liga puxa pro azul ai esquenta e fica mais amarelo, e vou ti falar, ILUMINA muito mais que os "xerox" que tem por ai... Aconselho. Quanto mais foge da cor "azul" de agua e branca, mais ilumina por causa do contraste. Por isso que o amarelo ilumina muito. Vc já viu que no World rallye e na prova de turismo 24 horas , so se usa amarelo? Porque dá sensação de profundidade, porque nao "anula" as sombras, na chuva(neblina e neve) nao se mistura ao "azul" da agua.

Sim, com certeza! Inclusive a BMW M3 que estava exposta estava com faróis amarelos. Um cara parou do meu lado e disse "Po, não tinha um mais novo não, esse tá com o farol amarelo!" hasuhasuhuashuashuashuashuashuashuas

 

Não vou mentir que quero visual também, e, visualmente, acho o 6000K o mais bonito, azul gelo, mas quero algo mais diferenciado no momento, sem falar na melhora enorme na iluminação. Não sei se desacostumei com farol halógeno, me parece que ilumina tão pouco! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...