Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betoutp

[OFF] Problema em Curitiba

Recommended Posts

Postado em

impressões digitais no macaco [¨]

a se fosse no EUA kkkk

mais olha sacanagem isso em em dois dias planejaram tirar as rodas do cara ? será q isso foi mesmo premeditado?, mais o senai que se vire pra pagar isso

Postado em

A mais ou menos 1 mes ocorreu o mesmo no estacionamento da faculdade aqui em Manaus, levaram os aros de um Stilo Sporting zerado... deixaram 1 lado no macaco e o outro com 1 estepe ... Grande sacanagem!

Postado em

Que fo**, hoje em dia não existe mais "local de risco", tudo tá um caos!

E é direito dele ser ressarcido, sim! Sendo pago ou não o estacionamento...

No mais, acho muito difícil achar as rodas, mas boa sorte pro teu amigo!

Postado em

Coincidentemente eu redigi ontem um post sobre assunto semelhante para o CeltaClube:

Então, eu sou estudante de Direito e frequento constantemente fóruns do gênero. Eu vi numa comunidade do Orkut um caso parecido com o seu. Foi unânime a informação de que você tem direito SIM de ser reembolsado no valor do prejuízo, pois o que acontece dentro de estacionamento privativo é de responsabilidade do dono do local, no caso o SENAI.

"Art. 627. Pelo contrato de depósito recebe o depositário um objeto móvel, para guardar, até que o depositante o reclame."

Artigo 627 do Código Civil.

O supermercado assume a conduta de "fazer" a partir do momento que você deixa o seu carro no local. Essa conduta é, no caso, prestar o serviço de guardar o carro até que o depositante, você, o reclame.

O Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor também se aplica ao seu caso:

"Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos."

O SENAI assumiu o compromisso de guardar e devolver seu carro da mesma maneira que chegou. Isso aconteceu? Não, portanto você tem direito a reparação dos danos causados.

Boa sorte :)

Basicamente é isso aí, tem que correr atrás de seus direitos (no caso, seu amigo tem que correr atrás dos dele né :P).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...