Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mazza

Hurricane Dominator 1100W RMS

Recommended Posts

Boas, tava dando uma olhada no site da som curitiba e me deparei com esse modelo de Amp da Roadstar, diz ser a atualização do PowerOne..

Link:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...800w-p-756.html

Ele me pareceu ser bom, sem contar que o preço está até que bom.

Só resta saber se ele empurra sem problemas esse set:

UXP Power 500w RMS

1 Par de 6x9 Bravox QRX69

4 Falantes Bravox CX50'S

Gostaria de saber se é uma marca boa, se possui assistencia no Brasil etc.

Uma outra opção seria o Hurricane

http://www.somcuritiba.com.br/loja/hurrica...100w-p-547.html

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não possui assistencia no Brasil, não vai tocar satisfatoriamente tudo que você quer.

Se é bom ou não, não sei dizer pois nunca tive contato com esse modelo. Creio que deva valer seus 300 a 350 reais

Compartilhar este post

Link para o post
Não possui assistencia no Brasil, não vai tocar satisfatoriamente tudo que você quer.

Se é bom ou não, não sei dizer pois nunca tive contato com esse modelo. Creio que deva valer seus 300 a 350 reais

Via por ai bastante gente recomendando o modelo powerone, pelo Custo e Beneficio...e como esse é a "atualização" do power one achei que fosse melhor!

Então ele seria meio Xing Ling?? tipo Napoli da vida?

E o que me diz do Hurricane???

Compartilhar este post

Link para o post

Roadstar é "um xing-ling de marca" uhasuhashusahusa :P

Eu uso o Power One e acho show, tá tocando muito bem um 308 e um par de 6x9 Selenium.

Ele não falou que não vai tocar o que você quer porque o amp é ruim, mas sim porque falta potência pra tudo isso. Cada CX50S desses tem 60WRMS, mais cada 6x9 de 160WRMS cada... Dá 560WRMS pra você distribuir em dois canais do amp (visto que dois canais são a bridge pro subwoofer). E ainda tem que calcular a amperagem...

Compartilhar este post

Link para o post
Roadstar é "um xing-ling de marca" uhasuhashusahusa :P

Eu uso o Power One e acho show, tá tocando muito bem um 308 e um par de 6x9 Selenium.

Ele não falou que não vai tocar o que você quer porque o amp é ruim, mas sim porque falta potência pra tudo isso. Cada CX50S desses tem 60WRMS, mais cada 6x9 de 160WRMS cada... Dá 560WRMS pra você distribuir em dois canais do amp (visto que dois canais são a bridge pro subwoofer). E ainda tem que calcular a amperagem...

Pois bem, quero algo que toque bem isso tudo ai! e o Hurricane, é melhor que o Roadstar? ele tocaria sem problemas esse set?

Estava até pensando em colocar 2 modulos, banda 4.8 pro Sub e um hurricane de 480w rms pros falantes, ai ai iria sugar muito a bateria...melhor seria 1 modulo BOM que tocasse tudo

Compartilhar este post

Link para o post

power one eu já tive 4 deles e digo que é ótimo cuto beneficio, mas esqueça assistencia no Br.

O hurricane eu tenho e recomendo , o bicho é forte (sensivelmente mais que o power one ) e vai conseguir empurrar bem tudo que vc quer , haja visto que o mesmo fornece 275 w rms por canal a 01 ohm . Tem garantia de 1 ano e assistencia no BR.

Outro fator interessante no hurricane dominator é a presença de filtro subsonico , muito util pra quem gosta de ouvir super bass.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se quer algo "BOM" você teria que utilizar 2 baterias de qualquer jeito! Recomendo 2 Módulos para o que você quer. Um que forneca pelo menos 600 ou 500 wrms para o sub e outro esterio para o resto que você com minimos 500wrms. Melhor que sejam 4 canais tb!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O Hurricane tocaria tudo imagino ;)

Mas eu acho que ficaria bem melhor com 2 módulos, tipo um HT600 pro UXP e um Audiobank KA4100 pros falantes, ia sair pouco mais caro só, mas teria mais controle :)

Compartilhar este post

Link para o post

POr enquanto entao vou de Hurricane...na sta ifigenia será que encontro dele + barato??

Xan* até iria no HT600, mas vi alguns casos por ai que ta dando problema!

Compartilhar este post

Link para o post
POr enquanto entao vou de Hurricane...na sta ifigenia será que encontro dele + barato??

Xan* até iria no HT600, mas vi alguns casos por ai que ta dando problema!

vai de dominator que vc não irá se arrepender , na leosound tava com preço bacana por volta de 729,00.

Tenho o meu há um ano e tudo beleza .

Quanto a bateria , dá para usar com uma só bem patola com carro ligado , desligado não levante demais o volume e lembre que vai diminuir muito a duração da carga .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
vai de dominator que vc não irá se arrepender , na leosound tava com preço bacana por volta de 729,00.

Tenho o meu há um ano e tudo beleza .

Quanto a bateria , dá para usar com uma só bem patola com carro ligado , desligado não levante demais o volume e lembre que vai diminuir muito a duração da carga .

Abraço

no ML ta o mesmo preço tb...mas quero ver se acho ainda mais barato na sta ifigenia

Compartilhar este post

Link para o post

Se algúem souber de uma loja legal na sta ifgenia que tenha esse modulo Hurricane com um preço abaixo dos estipulados na internet, passa ai os dados

Compartilhar este post

Link para o post
uxp + hurricane voce vai sentir falta de graves...

se ele fizer o trabalho que o meu banda 4.8 fizer ta ótimo, gosto de como a batida ta...vou trocar o player tb pra ter uma melhor equalização.

até o momento esse amp, foi o que melhor caiu preço/potencia que preciso :P

Compartilhar este post

Link para o post

Êpa !

tem gente confundindo o fraquinho hurricane 4.120 com o forte hurricane dominator HA 4000.

Não tem absolutamente nada a ver um com o outro , exceto pela marca .

É ruim de ficar fraco um uxp 12" na bridge do dominator .

O dominator engole seu 4.8 umas duas vezes fácil , fácil .

Compartilhar este post

Link para o post
Êpa !

tem gente confundindo o fraquinho hurricane 4.120 com o forte hurricane dominator HA 4000.

Não tem absolutamente nada a ver um com o outro , exceto pela marca .

É ruim de ficar fraco um uxp 12" na bridge do dominator .

O dominator engole seu 4.8 umas duas vezes fácil , fácil .

Nacional com nome de xing ling "DOMINATOR" rsrsrs, mas é uma ótima alternativa em relação aos nacionais, mas não dá pra comparar com o pone, deve ser igual e o pone custa bastante menos, e os 275rms do Hurricane são a 14.4v, teria que testar pra ver se realmente tem toda essa potencia extra em relação ao Pone.

A questão da garantia é relativa, dificilmente um roadstar AB estraga, e quando estraga são coisas simples como transistors, em quase todos os casos nao passa disso, e cada transistor bom sai 6 reais em média.

Tem que analisar a situação, ver pós e contras de cada, e não pós de um e contra do outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Nacional com nome de xing ling "DOMINATOR" rsrsrs, mas é uma ótima alternativa em relação aos nacionais, mas não dá pra comparar com o pone, deve ser igual e o pone custa bastante menos, e os 275rms do Hurricane são a 14.4v, teria que testar pra ver se realmente tem toda essa potencia extra em relação ao Pone.

A questão da garantia é relativa, dificilmente um roadstar AB estraga, e quando estraga são coisas simples como transistors, em quase todos os casos nao passa disso, e cada transistor bom sai 6 reais em média.

Tem que analisar a situação, ver pós e contras de cada, e não pós de um e contra do outro.

Fala giraia ! blz ?

Olha pone eu tive 4 deles , ótimo amp (para o preço ) , mas tenho o dominator há um ano e te digo com máxima e certeza absoluta que é sensivelmente mais forte do que o pone .

Não costumo me deixar levar por algum equipo só pq tenho um e depois de mais de 18 anos de estrada em som automotivo , raro me enganar nas minhas avaliações pois as mesmas são menos passionais a cada dia que passa.

A potencia do pone também é declarada em 14.4 v e o que nosso amigo precisa é de um amp onde ele possa pendurar varios falantes (mencionados no começo do topico ) e nisso o dominator vai casar a impedancia pois fornece 275 rms por canal a 01 ohm.

Quer ir de pone , pode ir , eu não lucro nada nem com um ou com o outro.

Abraço

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Aee comprei o Hurricane...chega la por 3 ou 4 feira.... Larguei meu Banda pra vender numa loja aqui de som enquanto isso! Conversando com o cara, ele disse que vou ter que trocar a fiação de energia, a minha é de 16mm², tenho que colocar a de 21mm²..Mas o cara deu tb a opção de colar o cabo de 16mm² negativo, ja que a ligação tava positivo e um terra somente.

Quero saber o que é melhor, botar os 21mm² ou fazer esse esquema de deixar o de 16mm² e botar o negativo... vou colocar ofusivel tipo "banana" e trocar os RCA Hurricane pelos Stetsom Stinger

Compartilhar este post

Link para o post
Fala giraia ! blz ?

Olha pone eu tive 4 deles , ótimo amp (para o preço ) , mas tenho o dominator há um ano e te digo com máxima e certeza absoluta que é sensivelmente mais forte do que o pone .

Não costumo me deixar levar por algum equipo só pq tenho um e depois de mais de 18 anos de estrada em som automotivo , raro me enganar nas minhas avaliações pois as mesmas são menos passionais a cada dia que passa.

A potencia do pone também é declarada em 14.4 v e o que nosso amigo precisa é de um amp onde ele possa pendurar varios falantes (mencionados no começo do topico ) e nisso o dominator vai casar a impedancia pois fornece 275 rms por canal a 01 ohm.

Quer ir de pone , pode ir , eu não lucro nada nem com um ou com o outro.

Abraço

Olá rick, entendo seu ponto de vista, eu pergunto se essa sensivel potencia a mais vale a diferença do preço ?

A questão da garantia é muito relativa, como lhe disse, normalmente o problema nesses AB nao passa de alguns transistors, isso quando estragam, eu nao me preocuparia com isso.

Não tenho tendência pra nenhum dos amplis citados, tanto que pude escolher entre Pone e GT1280, e peguei o GT e não me arrependo.

De resto, os Hurricane estão com excelente custoxbenefico, sem dúvida, se tiver realmente o que diz, 550rms em cada bridge, com ctza vale a pena.

AMPLIFICADOR HA4000 1100W HURRICANE

Potência RMS 1100w (1% THD) ;

Potência RMS 4 Ohms @ 12.5(IASCA) / 14.4 85W x 4

Potência RMS 2 Ohms @ 14.4 VDC 165W x 4

Potência RMS 1 Ohms @ 14.4 VDC 275W x 4

RMS Bridge 4 Ohms @ 14.4 VDC 330W x 2

RMS Bridge 2 Ohms @ 14.4 VDC 550W x 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha essa mesma dúvida se trocava meu último pone pelo dominator (faz 1 ano e pouco ) e não me arrependi nem um pouco e olha que eu sou chato pra kcete pq troco de equipos mesmo tendo gostado. É doença ! hehehehe

Além da potÊncia maior o dominator tem o subsonico , o qual é dificil de achar em amps AB , o outro amp que vi com subsonico foi o Power one da Booster e nenhum outro mais.

Tem um controle de cone do sub muito bom e não dá aquele "colorido" no grave como o pone dá , mesmo assim gosto muito do pone , andei até considerando em montar outro set com dois pones .

A resposta de médios e agudos (ponto fraco do pone ) é bem melhor no dominator , não é amp SQ , hehehe , mas tá bem melhor .

Enfim , pagar + - 500 no pone é ótimo , mas pagar 700 no dominator também é muito bom o custo beneficio.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Aee comprei o Hurricane...chega la por 3 ou 4 feira.... Larguei meu Banda pra vender numa loja aqui de som enquanto isso! Conversando com o cara, ele disse que vou ter que trocar a fiação de energia, a minha é de 16mm², tenho que colocar a de 21mm²..Mas o cara deu tb a opção de colar o cabo de 16mm² negativo, ja que a ligação tava positivo e um terra somente.

Quero saber o que é melhor, botar os 21mm² ou fazer esse esquema de deixar o de 16mm² e botar o negativo... vou colocar ofusivel tipo "banana" e trocar os RCA Hurricane pelos Stetsom Stinger

eaii?? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

excelente escolha !

mas explica aí esse negocio de colocar outro negativo ? não entendi lhufas

Compartilhar este post

Link para o post
excelente escolha !

mas explica aí esse negocio de colocar outro negativo ? não entendi lhufas

Seguinte..

Os cabos de alimentação do módulo, utilizo os de 16mm² certo?? o cara disse que pra um modulo desse porte é necessário os de 21mm², ai ele disse que em vez de colocar de 21mm² colocar outro de 16mm² no negativo, pois ele disse que o meu modulo 1 cabo é ligado na bateria e o outro cabo é somente Terra.

Ai queria saber o que é o mais certo á se fazer.. POis sai caro esses cabos de energia.. vou gastar 100 nos RCA Stetsom e mais 29 no fusivel "banana" de 80A

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Mazza.

O cabo terra é justamente o cabo negativo. Não ficou muito claro para mim também.

O que eu entendi foi o seguinte: Colocar nesse novo modulo 1 cabo de 21mm pro positivo e pegar o seu de 16mm e colocar no negativo (lataria do carro), foi isso?

Se for, acho q não terá problemas, mas não é o correto. Sai mais barato mas não lhe garante 100% de proteção.

Faz uma forcinha e colocar os 2 cabos de 21mm. Pro negativo (terra) só é preciso 1 metro e pro positivo, 5 metros está ótimo. Ao todo vc deve gastar uns R$60 reais de cabo. R$55 se for com desconto xD.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Mazza.

O cabo terra é justamente o cabo negativo. Não ficou muito claro para mim também.

O que eu entendi foi o seguinte: Colocar nesse novo modulo 1 cabo de 21mm pro positivo e pegar o seu de 16mm e colocar no negativo (lataria do carro), foi isso?

Se for, acho q não terá problemas, mas não é o correto. Sai mais barato mas não lhe garante 100% de proteção.

Faz uma forcinha e colocar os 2 cabos de 21mm. Pro negativo (terra) só é preciso 1 metro e pro positivo, 5 metros está ótimo. Ao todo vc deve gastar uns R$60 reais de cabo. R$55 se for com desconto xD.

tipoo... fazer ligação Positivo e negativo (cabo vermelho e Preto), entendeu, como se fosse ligar qualquer outro obejto, tem o positivo e negativo.

A loja Leosound é confiavel?? to pensando em pegar algumas coisas lá pro som

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...