Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Mais um modulo com impressões internas - B-Buster 1600GL

Recommended Posts

affffffff nao acredito nisso, soh pq ia comprar o meu semana q vem PQP............sera q vai mudar mt a qualidade do som e potencia vai cair ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que tem a ver com o lançamento do 2000gl?

mas esse 2000gl num tem faz tempo nao ??? eita essa historia ja me deixou puto agr...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que tem a ver com o lançamento do 2000gl?

 

Acho que não o 2000 tem um cooler e o que mais achei estranho em foto é que tem um fusível só de 40 Ah :(

 

Ah e detalhe a foto da caixa dos novos 1600 seguem mostrando os capacitores antigos laranjas. Então se comprarem pela net não se surprenda de comprarem um e vir outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, eu to com os sdzim de plastico aqui para testar, se nao me agradasse eu iria pegar um 1600gl. Essa notícia nao parece ser boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o 1600GL do "novo", comprei tem uns 4 ou 5 meses, e os valores dos capacitores são estes descritos pelo "solanosom", inclusive foi o meu que testei a potência algum tempo atrás deu seus 600W RMS.

 

Nunca ouvi o antigo, mas a qualidade deste modelo que tenho é muito boa, isso eu posso garantir.

 

Então não vejo motivo para deixarem de comprar por causa disso. Podem comprar sem medo. Eu recomendo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Lucas, resolvida a questão então, realmente qto a qualidade no audio essa segue fiel pois não estranhei, melhor ouvir q o teste de potência foi no novo, uffa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é normal em qualquer amplificador xing ling (e até em alguns nacionais), e também tem a chance de pegar um modelo diferente e pior, mas mesmo assim ainda acho que continua sendo um bom CxB !

 

Tenho o 1600GL do "novo", comprei tem uns 4 ou 5 meses, e os valores dos capacitores são estes descritos pelo "solanosom", inclusive foi o meu que testei a potência algum tempo atrás deu seus 600W RMS.

 

Nunca ouvi o antigo, mas a qualidade deste modelo que tenho é muito boa, isso eu posso garantir.

 

Então não vejo motivo para deixarem de comprar por causa disso. Podem comprar sem medo. Eu recomendo. :legal:

LucasGYN gostaria de saber se já comparou auditivamente ele com os nanicos ? (SD400.4, SD250.2) ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh vrdd, mas capaz desse laranja tocar ateh mais entao.....pois se no novo ja deu tudo aquilo........bem vou pedir o meu entao e ver no que dah ! mas vo tenta pedir pra trazerem o laranja kkkkkkkkk

a bbuster deve ter percebido q estava usando coisas alem do que era pra ser e cortou, foram espertos, ngm quer vender algo melhor do que esta rotulado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou derrepente os laranjas que tem uma cara de china, não serem tão bons e não deem aquela capaciitância toda descrita e os azuis serem mais fieis a sua descrição vai saber importante de tudo que ambos dão a potência que descrevem e limpo [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaiz eu nunca vi o com os capacitores laranjas a nao ser por foto, tem um colega meu q tem um axo q faz mais de 2 anos e os capacitores sao azuis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é pelo jeito aparentemente nem é tão novo esse com os capacitores azuis, o unico que eu tinha visto a um tempinho atrás era laranja e estava num aspecto bem velinho já, e o do tópico em questão tambm é laranja mas pelo visto a venda hoje em dia so se encontra do azul, mas se ja foi testado e tal, to achando que da na mesma, e ambos tem capacitância acima do que realmente necescitam, não sendo assim a capacitância fator que daria diferença na sonoridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao esse topico eh velho pra caramba (2009 fazem 4 anos ja...) pq nas fotos os caps. sao laranja ainda....... entao vo compra logo o meu ehhehehe abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando um som pra um amigo meu, estou pendendo bastante a pegar uma BB1600GL, porém apareceu por um ótimo preço um Clarion APX 4241... Visto que é para um Set SQ básico mesmo, Kit 2 vias Helix B62C e Sub Fosgate P1 de 10"... O que me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LucasGYN gostaria de saber se já comparou auditivamente ele com os nanicos ? (SD400.4, SD250.2) ?

 

Viepper, nunca fiz uma comparação lado a lado, com os dois amps no mesmo sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu é dos novos e tem mais de um ano que comprei..

e mesmo assim esse amplisinho tem mais capacitância que muito amp de 1000, 1500 W rms.

Pra mim é uma evolução do projeto, pois nunca agradei ver aqueles 4 capacitores de 4700uF na saída do conversor dc-dc.

mesmo sabendo que a frequência de chaveamento a resistência dos caps contam muito.

como nunca vi pessoalmente o modelo antigo, nem faço ideia como a fonte dele funciona.

Eu já comparei sd250.2 com meu bb1600gl, mais não irei comentar, posso tomar um BAN kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu é dos novos e tem mais de um ano que comprei..

e mesmo assim esse amplisinho tem mais capacitância que muito amp de 1000, 1500 W rms.

Pra mim é uma evolução do projeto, pois nunca agradei ver aqueles 4 capacitores de 4700uF na saída do conversor dc-dc.

mesmo sabendo que a frequência de chaveamento a resistência dos caps contam muito.

como nunca vi pessoalmente o modelo antigo, nem faço ideia como a fonte dele funciona.

Eu já comparei sd250.2 com meu bb1600gl, mais não irei comentar, posso tomar um BAN kk

 

Por gentileza Antonio Carlos, compartilhe conosco. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gentileza Antonio Carlos, compartilhe conosco. :vts

 

:vts por não comentar nem precisa né, para um bom entendedor meias ou quase a proibição delas basta, so olhar assinatura dele kkkkkkkkk.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando um som pra um amigo meu, estou pendendo bastante a pegar uma BB1600GL, porém apareceu por um ótimo preço um Clarion APX 4241... Visto que é para um Set SQ básico mesmo, Kit 2 vias Helix B62C e Sub Fosgate P1 de 10"... O que me dizem?

O audio do apx4241 é bem flat, isso é bom pra sq porém a bridge dele é muito fraca, usaria ele só pro estereo e outro pro sub.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182442

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que frescura.. fala que o BBuster 1600 eh super em áudio e pronto uai.. como praticamente maioria dos amp AB ainda são superiores em sonoridade..

ele tem uma otima construção.. boa capacitância (que significa muito menos que muitos acham nos classe D) e tem otimo custo x beneficio por ser contrabando..

em sonoridade da de 10 x 0 no primo maior bb3600.. e tem um consumo razoavel..

simples assim.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera alguém sabe me dizer em que loja em Guaira eu posso achar o 1600 gl ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...