Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blOom

Gol g4 com som pesado + motorista agressivo.. o que fazer?

Recommended Posts

Pessoal, vou contar meu caso, e espero que possam me dar uma boa dica:

1) O carro: Um gol G4.. rodas originais (13' 175x70') em breve entram umas 15' de aço mesmo..

2) O som: Quase 200KG só de som na mala.. fora os detalhes.. o carro tá empinado!

3) O motorista: Tem noção muito boa de direção (não passa de vez em buracos/lombadas, não dá PAU no carro) mas gosta de dar umas aceleradas fortes de vez em quando (BR, avenidas planas...).. e talvez, ano q vem, entre uma preparação de leve no motor! (turbo, etc..).

Então, o que seria mais adequado nesse caso? O amortecedor original tá fazendo uns barulhos feios e a qualquer momento pede água! Seria melhor investir em molas de compet.? Rosca? Susp. a Ar? Rosca eletrica? (rosca que tem um motor eletrico pra aumentar/abaixar) Pistão?

Teve gente me aconselhando até a usar amortecedores com mais pressão.. não sei se é lenda, mas disseram q ajudaria bastante! Só que o carro voltaria a ser jipe (que trocadilho feio! rsrs)

Enfim.. o que me aconselhariam?

De antemão, já agradeço a atenção! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve !

bloom , os caras da redcoil desenvolvem molas em função da sua necessidade entre em contato com eles:

http://www.redcoil.com.br

Quanto aos amortecedores , existem outros com carga maior (já de fábrica - sem gambiarras ) que conjugados com molas adequadas podem dar jeito no seu gol "empinado" rsrsrs

Abraço aí ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rosca eletrica??

preciso urgente de uma atualizada, nunca ouvi falar!

Compartilhar este post

Link para o post
Rosca eletrica??

preciso urgente de uma atualizada, nunca ouvi falar!

Cara, ela é uma susp. de rosca.. só que, vem com um motor elétrico ligado nela.. aí vc "sobe ou desce" o carro no botão! ;)

Valeu rick... tow dando uma olhada lá com eles! No caso, com a red coil seriam molas preparadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei em contato com a Red Coil já, espero q o preço seja realista =P rsrssrrs

ALguém mais tem mais alguma dica? Susp à rosca não me ajudaria? Ou a ar??

Compartilhar este post

Link para o post
Entrei em contato com a Red Coil já, espero q o preço seja realista =P rsrssrrs

ALguém mais tem mais alguma dica? Susp à rosca não me ajudaria? Ou a ar??

suspensao a ar vai gastar em torno de 2500,00 com compressor suspensao rosca no maximo 900,00 vai de bolso e gosto tambem.... eu recomendo ar eu tive e gostei to montando uma nova agora.... essa suspensao de rosca eletrica e furada viu nao compra nao !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu to pensando justamente nisso! Botar uma de rosca ou no maximo esportiva preparada (sob encomenda)... pq a ar vai sair mto caro, e não quero um gasto desses POR ENQUANTO! (tenho uma tara na susp a ar... mas tenho outras prioridades no momento!)

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara... vc não disse se gosta de carro baixo ou não! Mas se vc tiver "di$po$ição" investe numa Ar... é bem legal. Mas se a grana tiver curta vai de rosca normal, aí vc consegue ajustar na altura que vc achar melhor (aí pede uma calibragem mais forte nos amortecedores traseiros).

E procura se informar direitinho, pois como é G4, se quiser andar socado com conforto TEM que trabalhar o telescópio, caso contrário o carro vai ficar pulando muito!

Boa sorte aewww....

AbÇ! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Carro baixo até gosto... mas minha cidade é muito "bairrista"... tem bairros q vai de boas.. mas tem bairro q tem tanto quebra-mola que nem vira! E principalmente pelo fato de eu gostar de pisar fundo de vez em quando!

Eu tow achando q vou botar uma susp. de rosca.. aí levanto no dia-a-dia.. e qdo tiver algum camp, abaixo! Ou talvez eu junte uns $$ pra botar logo susp. a ar! =) (Se é pra trocar, q seja por algo bacanaa)

Só tenho medo do desempenho da susp. a ar com direção esportiva... pq qdo tow "Pisando" sou mto agressivo... faço curva cantando pneu, exijo MUITO da suspensão! E uma a ar, se estourar numa das minhas pisadas, dificilmente num vai ser PT!

Compartilhar este post

Link para o post
Carro baixo até gosto... mas minha cidade é muito "bairrista"... tem bairros q vai de boas.. mas tem bairro q tem tanto quebra-mola que nem vira! E principalmente pelo fato de eu gostar de pisar fundo de vez em quando!

Eu tow achando q vou botar uma susp. de rosca.. aí levanto no dia-a-dia.. e qdo tiver algum camp, abaixo! Ou talvez eu junte uns $$ pra botar logo susp. a ar! =) (Se é pra trocar, q seja por algo bacanaa)

Só tenho medo do desempenho da susp. a ar com direção esportiva... pq qdo tow "Pisando" sou mto agressivo... faço curva cantando pneu, exijo MUITO da suspensão! E uma a ar, se estourar numa das minhas pisadas, dificilmente num vai ser PT!

Hehehehehe entendi vc!! Então, eu tbm sô dakeles q gosta de acelerar até com a sombra e logo logo vou colocar uma AR no meu... é só ser bem feito e com material de qualidade. (vamo vê noq vai dá neh hehehehe)

Agora presta atenção! Rosca tbm tem q ter cuidado pois já ouvi relatos de susp de rosca PERDER a rosca pelo material ser de má qualidade, ou seja, vc subia o carro e eles descia sozinho :banghead , imagina.... rsrs E tbm pra ficar subindo e descendo o carro direto haja dinheiro pra cambagem e alinhamento hein! rssrss....

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, já pensou nas molas para carros com GNV?

Elas são mais resistentes e previnem exatamente o que vc está passando.

Claro que 200 kg é bem mais que um ou 2 tanques de GNV cheios, mas já é um bom começo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo com um Gol G4 que está usando suspensão a ar [Rodas originais 14 pneus 185/65],

ele anda baixo, menos de 1 dedo relação pneu/paralama na dianteira e na traseira engolindo o pneu. Quanto

a estabilidade, ele entra forte nas curvas o carro dá uma oscilada mas segura firme. Só toma cuidado por que

existem tipos e tipos de suspensão a ar, o certo seria de 6 ou 8 valvulas solenoides ( mais estáveis ) e não a de

apenas 4 valvulas solenoides, pois essa esvazia uma bolsa pra enxer a outra e o carro fica uma mer** de estabilidade.

se estiver falando besteira alguem me corrija pois foi oque me explicaram.

A e suspensão a ar não da alinhamento.

Os contras no carro dele; uma vez estourou o bico de enxer o cilindro (a dele é sem compressor) e esvaziou todo o sistema

lançando o carro no chão, sorte que estava estacionado. Ele pagou 1.600,00 reais porem sem compressor, tem que

fica parando direto no calibrador.

Eu no teu caso faria um suspensão fixa, vai gastar por volta de 550,00 reais. Com telescópios novos trabalhados ( podera

guardar os teus) amortecedores novos preparados, haste mais curta e pode também pedi pra pressurizar mais na traseira

pra ficar mais firme, e molas progressivas. Vai ter conforto, acaba com o problema de empinadas.

Ou então uma suspensão de rosca que vai gasta por volta de 750,00 a 900,00 reais, porem toma cuidado pega uma com um

material bom para na enferrujar nem espanar...e outra pra abaixa e levanta toda hora dá um trabalham e vai desgastando

o material como em qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto aos amortecedores , existem outros com carga maior (já de fábrica - sem gambiarras ) que conjugados com molas adequadas podem dar jeito no seu gol "empinado" rsrsrs

Abraço aí ! :legal:

Pelo que eu saiba, amortecedor preparado original só gringo mesmo. Os nacionais são todos 'recondicionados' e 'preparados'. Não é muita gambiarra não, é isso ou partir pros gringo$. Mola projetada só Cangorun (e olhe lá), Eibach e algumas outras gringas, as outras não são muito especiais; pelo menos as que vejo no carro do pessoal parecem muito, mas muito mesmo com as molas originais - fisicamente.

EDIT: escreví isso porque somente com 'mais pressão' não adianta, o negócio é ter a haste reduzida.

Eu mesmo, se chegasse alguém e falasse: "aí ric, vamos fazer umas molas especiais, só pro meu caso!" eu ia carcar a faca, muitos parâmetros envolvidos nisso. A menos que eu mandasse esquentar/cortar as molas e depois pintar, daí eu vendia baratinho.

Eu recomendo:

- Tira o som, se for turbinar vai ter que tirar mesmo, a menos que pegue outro carro pra mexer no motor;

- Ou faz o que chamam de suspensão preparada, mas somente pra dianteira: consiste em molas cortadas e amortecedores preparados (são recondicionados, como citei), muita gente usa e aprova, quem não aprova é porque não foi feito pra andar com carro baixo (acontece). Procure uma boa empresa, pra baixar pouco e somente a dianteira não deve sair mais que R$350,00 já instalado e pronto pra rodar.

Boa sorte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ric, o caso é que.. o carro já tem umas pimentas levíssimas no motor.. tirei o catalisador e alguns outros gargalos, o chip é retrabalhado pra abrir mas a dosagem na pisada forte (Não tem "Milagre" de ganhar "xx" cvs.. mas dá um torquezin a mais, isso é inegável) e o cabeçote tá alguns mm mais baixo (mto pouca coisa, tenho q ver com o mecanico o quanto ele abaixou exatamente) e a embreagem é de ceramica (qualquer carro com som pesado deveria usar!).. fora q o motor era 75cv stock.. acho q hj tem uns 85cv~90cv (não é mto.. mas pra um 1.0 sem fuçar muito tá bonzin!). Ou seja... com todo o peso do som.. o carro dá coro em qualquer celta/uno/corsa/ka 1.0 que aparecer. Então, botando uma turbina, sem mto exagero.. dá pra conseguir tirar fácil uns 90~100cv. E não sei se vcs sabem... mas a realação de 1cv por cm³ é coisa TOP mesmo! Só ferraris e alguns outros superesportivos conseguem tanta eficiencia (tah, eu sei q eles vem assim de fabrica, sem fuçar NADA.. mas tu num quer comparar ferrari com gol né? rsrs)

Então a ideia seria essa... um 1.0 com uma fuçada MUITO leve... ideal pra rodar no dia-a-dia sem ser 100% manco ;) (e sem subir muito o consumo.. pq se o consumo não fosse problema, dava pra tirar até uns 200cv, acredito eu)

Compartilhar este post

Link para o post

E ae bloom

deixa te ajuda

em quesito suspensao te indico a colocar uma a ar 850reais

04 Amortecedores

04 Bolsas

04 Solenóides 8mm

03 Relógios

01 Controle remoto

01 Cilíndro 8L

20m de Mangueira p/ 300 lbs

Conexões em alumínio roscado

04 Amortecedores

com o compressor 33% air lift 1720 reais

---------------------------------------------------------------------------------

e sobre a preparaçao te indico um kit racechrome e um chip de potencia remapeado te garanto que fica mais barato e vai ter uma leve preparaçao ....

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ric, o caso é que.. o carro já tem umas pimentas levíssimas no motor.. tirei o catalisador e alguns outros gargalos, o chip é retrabalhado pra abrir mas a dosagem na pisada forte (Não tem "Milagre" de ganhar "xx" cvs.. mas dá um torquezin a mais, isso é inegável) e o cabeçote tá alguns mm mais baixo (mto pouca coisa, tenho q ver com o mecanico o quanto ele abaixou exatamente) e a embreagem é de ceramica (qualquer carro com som pesado deveria usar!).. fora q o motor era 75cv stock.. acho q hj tem uns 85cv~90cv (não é mto.. mas pra um 1.0 sem fuçar muito tá bonzin!). Ou seja... com todo o peso do som.. o carro dá coro em qualquer celta/uno/corsa/ka 1.0 que aparecer. Então, botando uma turbina, sem mto exagero.. dá pra conseguir tirar fácil uns 90~100cv. E não sei se vcs sabem... mas a realação de 1cv por cm³ é coisa TOP mesmo! Só ferraris e alguns outros superesportivos conseguem tanta eficiencia (tah, eu sei q eles vem assim de fabrica, sem fuçar NADA.. mas tu num quer comparar ferrari com gol né? rsrs)

Então a ideia seria essa... um 1.0 com uma fuçada MUITO leve... ideal pra rodar no dia-a-dia sem ser 100% manco ;) (e sem subir muito o consumo.. pq se o consumo não fosse problema, dava pra tirar até uns 200cv, acredito eu)

Sim, de relação cilindrada potência eu entendo, tenho uma Parati 1.0 16V Turbo, originalmente com 112cv/L heheheh

Preparação muito leve + som muito pesado = duvidoso. Se você tá curtindo do jeito que tá deixa assim. Caracol é pra andar forte, vai gastar uns 3k só de início na brincadeira e ainda vai sofrer um monte por causa do acelerador eletrônico (pode pesquisar por aí, 'clamper' nem sempre funciona). Não seria o primeiro Gol 1.0 a montar e desmontar o kit em poucos meses, pois os incômodos são vários, e o consumo na casa dos 5~6km/L já que o acerto não fica muito fino, digamos assim.

Se está insuportável, sugiro que troque por um 1.6. Acredite, MUITOS kits turbo são montados e desmontados em poucos meses, a brincadeira é séria e muitas vezes amarga, só vale a pena quando você sente as costas grudando no banco, mas a maioria do tempo tem que ter saco pra agüentar - e de preferência ter outro carro também heheheh

Lembrando que turbo adaptado é bem diferente de turbo original, que consegue manter um bom nível de consumo e aliar eficiência e potência.

Se você, por exemplo, usa esse carro diariamente, sugiro que pense bem antes de fazer, porque dificilmente alguém consegue bancar um turbinado pra andar no dia-a-dia por muito tempo.

Independente da sua escolha, boa sorte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, de relação cilindrada potência eu entendo, tenho uma Parati 1.0 16V Turbo, originalmente com 112cv/L heheheh

Preparação muito leve + som muito pesado = duvidoso. Se você tá curtindo do jeito que tá deixa assim. Caracol é pra andar forte, vai gastar uns 3k só de início na brincadeira e ainda vai sofrer um monte por causa do acelerador eletrônico (pode pesquisar por aí, 'clamper' nem sempre funciona). Não seria o primeiro Gol 1.0 a montar e desmontar o kit em poucos meses, pois os incômodos são vários, e o consumo na casa dos 5~6km/L já que o acerto não fica muito fino, digamos assim.

Se está insuportável, sugiro que troque por um 1.6. Acredite, MUITOS kits turbo são montados e desmontados em poucos meses, a brincadeira é séria e muitas vezes amarga, só vale a pena quando você sente as costas grudando no banco, mas a maioria do tempo tem que ter saco pra agüentar - e de preferência ter outro carro também heheheh

Lembrando que turbo adaptado é bem diferente de turbo original, que consegue manter um bom nível de consumo e aliar eficiência e potência.

Se você, por exemplo, usa esse carro diariamente, sugiro que pense bem antes de fazer, porque dificilmente alguém consegue bancar um turbinado pra andar no dia-a-dia por muito tempo.

Independente da sua escolha, boa sorte! :legal:

realmente.. acho q vou fazer no máximo uma mechida no chip, coisas assim... sei mt bem das consequencias de andar com turbinado não-original no dia-a-dia =\

mais pra frente, se tudo der certo, vou ver se pego um segundo carro, só pra brincar mesmo! ;) rsrsrssr

pow rodrigo.. valeu a dica! Então dá pra montar essa suspensão sem ter q comprar o 'pacote pronto'???

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, ela é uma susp. de rosca.. só que, vem com um motor elétrico ligado nela.. aí vc "sobe ou desce" o carro no botão! ;)

Valeu rick... tow dando uma olhada lá com eles! No caso, com a red coil seriam molas preparadas?

Essa pra mim tbm é nova, ando bem por fora, segui o topico todo, infelizmente não tenho mto conhecimento, mas gostaria de perguntar pro pessoal que tem susp preparada... acho bonito carro baixo, mas nunca tive, tava quase decidindo por colocar as de pistão, mas me falaram que o carro perde a cambagem, e consequentemente vc gasta o pneu de forma desigual, o pneu não é uma coisa mto barata, levando em conta também que uso o carro no dia a dia, e gosto de dar umas pisadas, acabei quase desistindo....

A de rosca eletrica tb perde a cambagem?

Qual esquema vcs acham legal pra rebaixar um carro usado no dia a dia?

(desculpa a invasão de topico!)

Compartilhar este post

Link para o post
Essa pra mim tbm é nova, ando bem por fora, segui o topico todo, infelizmente não tenho mto conhecimento, mas gostaria de perguntar pro pessoal que tem susp preparada... acho bonito carro baixo, mas nunca tive, tava quase decidindo por colocar as de pistão, mas me falaram que o carro perde a cambagem, e consequentemente vc gasta o pneu de forma desigual, o pneu não é uma coisa mto barata, levando em conta também que uso o carro no dia a dia, e gosto de dar umas pisadas, acabei quase desistindo....

A de rosca eletrica tb perde a cambagem?

Qual esquema vcs acham legal pra rebaixar um carro usado no dia a dia?

(desculpa a invasão de topico!)

Cara pelo que sei quase sempre que vc rebaixa ou levanta o carro ele perde um pouco a cambagem (pelos métodos tradicionais > suspensão fixa/rosca). Creio que na AR,PISTÃO e agora na ROSCA ELÉTRICA tbm, deve ser parecido (corrijam-me se estiver errado). Pois qnd vc baixa a cambagem tende a ficar positiva e quando levanta tende a ficar negativa! Falam que é pouca coisa que se perde, quase imperceptível, mas perde!

Respondendo a sua pergunta: Depende da sua disposição! Eu andei quase 2 anos com um gol bola enterrado na fixa! E pulava MUITO!!!! Mas eu curtia muito!!! Agora vc quer um carro bem baixo? Tem que 1° pensar no trajeto que vc costuma fazer, como vc gosta de andar com o carro, se o local por onde andar é muito perigoso pra ficar passando devagar em quebra molas... tudo isso!

Eu acho legal a suspensão de rosca! Vc pode por exemplo andar com o carro "meio termo" e quando tiver um encontro ou um campeonato, ou quando der vontade vc vai lá e BAIXA TUDO! rssssssss

Bom é isso! Boa sorte aí....

AbÇ!

Compartilhar este post

Link para o post

Já aqui onde moro, se quiser andar com carro muito baixo.. tem q ser a ar! Pq 80% das ruas são bacanas pra se andar... mas esses 20% são verdadeiras "paredes" pros carros baixos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. só andei com um carro usando ar e graças a ele eu não tenho uma boa imagem sobre esse tipo de suspensão.

Nas curvas o carro era molengão.. não arrisco fazer curvas a 60km/h por mais aberta que seja! Ele só ficava um pouco mais firme quando a pressão estava no máximo(carro alto) mas mesmo assim passa MUITO longe do meu golzinho com molas progressivas.

Na minha opinião, nada melhor doque uma boa fixa com uma altura legal! Não perde cambagem, tem uma estabilidade estraordinaria e não precisa ficar se preocupando com manutenção ou com possíveis inprevistos que podem ocorrer na suspensão a ar.

No meu golzinho uso molas red coil a mais de 2 anos com amortecedores originais e está firme e forte. Não ficou tãão baixo(uns 3 dedos do paralamas) e o carro ficou um pouco seco qndo passo por buracos maiores mas posso socar o pé nas curvas que o bixinho fica grudado no chão.

Se usar as molas esportivas em conjunto com amortecedores preparados fica perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. só andei com um carro usando ar e graças a ele eu não tenho uma boa imagem sobre esse tipo de suspensão.

Nas curvas o carro era molengão.. não arrisco fazer curvas a 60km/h por mais aberta que seja! Ele só ficava um pouco mais firme quando a pressão estava no máximo(carro alto) mas mesmo assim passa MUITO longe do meu golzinho com molas progressivas.

Na minha opinião, nada melhor doque uma boa fixa com uma altura legal! Não perde cambagem, tem uma estabilidade estraordinaria e não precisa ficar se preocupando com manutenção ou com possíveis inprevistos que podem ocorrer na suspensão a ar.

No meu golzinho uso molas red coil a mais de 2 anos com amortecedores originais e está firme e forte. Não ficou tãão baixo(uns 3 dedos do paralamas) e o carro ficou um pouco seco qndo passo por buracos maiores mas posso socar o pé nas curvas que o bixinho fica grudado no chão.

Se usar as molas esportivas em conjunto com amortecedores preparados fica perfeito!

Eu até penso (seriamente) nisso.. mas o maior problema são as viagens (que adooooro fazer)... sempre tem uns 'quebra-mola pra caminhão' na BR.. e carro baixo sempre passa arrastando =\

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal.

Eu tenho as mesmas duvidas que o Bloom.

Tenho um G4 07/08 e estava com pneus 185/60 r14,agora coloquei 205/40 r17 + rodas brw50.So tirei as rodas 14 e coloquei as 17,ficou um trator,mas não to nem ai o que os outros dizem,so falta a lamina pra raspar terra.

Pois bem,vejo muita gente dizendo sobre suspensão a ar,rosca,molas originais cortadas,molas esportivas,etc.

Eu ganhei de uma amigo molas originais cortadas de um g4,e so tirar as outras grandes e colocar essas cortadas,preciso mudar alguma coisa?

E se eu comprar umas red coil,e so tirar as originais e colocar elas?

Desde ja agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola pessoal.

Eu tenho as mesmas duvidas que o Bloom.

Tenho um G4 07/08 e estava com pneus 185/60 r14,agora coloquei 205/40 r17 + rodas brw50.So tirei as rodas 14 e coloquei as 17,ficou um trator,mas não to nem ai o que os outros dizem,so falta a lamina pra raspar terra.

Pois bem,vejo muita gente dizendo sobre suspensão a ar,rosca,molas originais cortadas,molas esportivas,etc.

Eu ganhei de uma amigo molas originais cortadas de um g4,e so tirar as outras grandes e colocar essas cortadas,preciso mudar alguma coisa?

E se eu comprar umas red coil,e so tirar as originais e colocar elas?

Desde ja agradeço a todos.

rodrigokirools, cara, toma cuidado com essas paradas de "molas cortadas" isso é coisa de "estalador de fundo de quintal", se vc quer baixar, faz logo bem feito, prq o barato de agora sai caro depois, vou relatar o qu aconteceu cmg...

ate o ano de 2007 eu tinha um voyage, e andava baixo com ele, susp. fixa e pouco mexida... mais ficou top pra andar,

resolvi entao que seria a hora de mudar de carro, comprei uma parati bolinha 97/98, branca, na epoca aqui na minha cidade era o carro... som, spoiler, roda, film, filtro sportivo, so tinha um problema, parecia um trator..

pois bem, como tinha acabado de trocar, nao tinha verba pra mecher, o que eu fiz, comprei uns discos de corte, adaptei na firadeira com um parafuso e cortei 1 elo de cada mola..

achei que ficou alto, cortei mais um elo, e rodei umas 2 semanas, alem de ter perdido estabilidade, ainda tava alto,

resolvi baixar mais, cortei mais 1 elo, ficou alto ainda, dae tive a grande ideia de baixar mais, e cortei mais um elo...

ficou a coisa mais linda, aro 15 enterrado no paralamas...lindo e duro... a mola tava so de enfeite, baixei tanto que tava batente na lata ja... resultado

rodei um meio ano com o carro assim, perdi os 4 amortecedores que estavam batendo no fundo, perdi as 4 molas, perdi todos os batentes e buchas, estorei as homocineticas por trabalharem forçadas, perdi estabilidade e conforto, e os pneus?? como o carro era duro, desagregaram todos.....claro, nao so perdi com isso, tb ganhei... ganhei um monte, mais um monte de trincos no carro inteiro, era a coisa mais tosca vc abrir a porta e ver aquela brexa na coluna....

depois mandei preparar, gastei 800 pra trocar tudo e preparar, macio, baixo e o principal INTEIRO

fica ai um dica entao, se for baixar, prepara, prq no final o barato sempre sai caro...

desculpem ai o tamanho, mas e prq to aqui pra ajudar e nao desejo a ninguem o que passei por cortar as molas...

abraços a todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
rodrigokirools, cara, toma cuidado com essas paradas de "molas cortadas" isso é coisa de "estalador de fundo de quintal", se vc quer baixar, faz logo bem feito, prq o barato de agora sai caro depois, vou relatar o qu aconteceu cmg...

ate o ano de 2007 eu tinha um voyage, e andava baixo com ele, susp. fixa e pouco mexida... mais ficou top pra andar,

resolvi entao que seria a hora de mudar de carro, comprei uma parati bolinha 97/98, branca, na epoca aqui na minha cidade era o carro... som, spoiler, roda, film, filtro sportivo, so tinha um problema, parecia um trator..

pois bem, como tinha acabado de trocar, nao tinha verba pra mecher, o que eu fiz, comprei uns discos de corte, adaptei na firadeira com um parafuso e cortei 1 elo de cada mola..

achei que ficou alto, cortei mais um elo, e rodei umas 2 semanas, alem de ter perdido estabilidade, ainda tava alto,

resolvi baixar mais, cortei mais 1 elo, ficou alto ainda, dae tive a grande ideia de baixar mais, e cortei mais um elo...

ficou a coisa mais linda, aro 15 enterrado no paralamas...lindo e duro... a mola tava so de enfeite, baixei tanto que tava batente na lata ja... resultado

rodei um meio ano com o carro assim, perdi os 4 amortecedores que estavam batendo no fundo, perdi as 4 molas, perdi todos os batentes e buchas, estorei as homocineticas por trabalharem forçadas, perdi estabilidade e conforto, e os pneus?? como o carro era duro, desagregaram todos.....claro, nao so perdi com isso, tb ganhei... ganhei um monte, mais um monte de trincos no carro inteiro, era a coisa mais tosca vc abrir a porta e ver aquela brexa na coluna....

depois mandei preparar, gastei 800 pra trocar tudo e preparar, macio, baixo e o principal INTEIRO

fica ai um dica entao, se for baixar, prepara, prq no final o barato sempre sai caro...

desculpem ai o tamanho, mas e prq to aqui pra ajudar e nao desejo a ninguem o que passei por cortar as molas...

abraços a todos :legal:

no total vc tirou 4 elos? :pirou:

sobrou oq?

__

Bloom....

OPçao '1

se estiver satisfeito com a altura traseira, nao mecha

amortecedor com haste menor e mola menor na dianteira..

Opçao 2

mete a rosca e nao fique aguniado de levanta e abaixa

so em casos especias.. :legal:

RECOMENDAÇAO.

Bucha de PU na bandeja

nao sei se ouviu fala

vai te economizar alguns pneus..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis