Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Brun0_And1

Que Sub Usar Para Dar Um Grave Pra Fora

Recommended Posts

Oi Galera!

Queria monta um som de qualidade e tambem q tenha de um grave pra fora,

tenho 2 nitro de 12 de 700 rms com um modulo stetsom vulcan 1k4d, meus nitro bate pra dentro, pra fora nao bate muitooo!

gostaria de trocar de sub e tentar aproveitar o mesmo modulo

fikei na duvida entre Bravox e2k, 1 bravox edx 1500 rms, bravox uxp, Bomber 800w, Pioneer Ts-w308 1400w, entre outros!!

qual seria o melhor sub para dar um grave pra fora do carro,

tambem tava pensando em montar um mais forte (com modulo banda ice, i esse modulo e bom?) qual seria o melhor sub para o banda, q de um grave forte para fora quanto para dentro!

vlww galeraa! :legal:

Editado por Brun0_And1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai

 

grave misto pra dentro e pra fora vai de Selenium Street Bass, Protech ow Pioneer 308

 

que eu conheso são esses

 

:legal:

Editado por CeNe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom..qto mais ou menos vc quer gastar??

Os bravox são ótimos para um grave pra dentro..mas sao fracos pra fora...

Os pioneer são bons...tbm gosto do bicho papao..acho q toca bem pra fora...

Agora se vc tiver uma boa grana pra gastar vai de importado...Lanzar..Orion..RE XXX....Fosgate T1....Fi BTL...esses são SHOW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria colokar 2 edx de 3000 rms se axa q é uma boa opição?

e os grave sai pra fora?

esses sub importados sao muito dificil de axar e sao muito caros ( ai quebra a banca hUAHua)

mais vlww cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu queria colokar 2 edx de 3000 rms se axa q é uma boa opição?

e os grave sai pra fora?

esses sub importados sao muito dificil de axar e sao muito caros ( ai quebra a banca hUAHua)

mais vlww cara!

 

com certeza eh uma boa opção...mais ai vc vai precisar de um BELO modulo pra empurra td isso..e tbm uma EXCELENTE alimentação...vai precisar de uns 400A de bateria no minimo...

olha...se vc acha q qto mais rms de sub mais o som vai sair pra fora está errado..naum eh bem por ai....existem sim diferenças de subs e suas sensibilidades que ate possam tocar mais para fora do que outros..mais tbm depende da caixa que vc fizer....

eu tenho um celta...nele eu tenho um player sony explod..um modulo soundreams de 250rms (booster..nem mosfet ainda) e um bomber upgrade de 250rms...minha caixa eh de 50L dutada...soh tendo isso de som o meu grave jah encomoda bastante gente viu..hehehehe....treme retrovisor...quebra CD (naum igual ao um sub potente.mas quebra)...

um som de 6000rms estando mal calculado e mal regulado naum vai render nada....

mas se vc colocar esses 6000rms de sub...alimentar td isso direitinho....vai ficar mt fo**....mt bom...mas tbm vai ficar caro...

esses subs importados q eu citei sao SHOW....na MINHA opinião valeria mais apena vc comprar 2 subs de uns 700 a 1000rms desses importados.pq no final vai sair o quase o mesmo preço (acho q mais barato)....

 

o sonho de tds q curtem um belo GRAVE eh esse...do grave sair pra fora na mesma proporção que ouvimos dentro do carro..mas isso eh impossivel..hehehehe...

 

espero que tenha esclarecido suas duvidas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu queria colokar 2 edx de 3000 rms se axa q é uma boa opição?

e os grave sai pra fora?

esses sub importados sao muito dificil de axar e sao muito caros ( ai quebra a banca hUAHua)

mais vlww cara!

 

Voce queria por dois EDX e acha os subs importados caros???? [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro se tem decidir REALMENTE o que você quer.

 

Pelo que entendi se quer um subwoofer que bate legal de mala fechada e que quando você parar a abrir o porta malas ele também de um grave legal, é isso?!

 

Bom se for isso se tem algumas opções se subwoofers considerados "mistos", como é o caso do:

 

- Pioneer 307 / 308;

- Selenium Extreme;

- Bomber Upgrade;

- Protech Light e Protech Excursion;

 

e tem também os subs da Tomahawk que eu ja vi tocando de mala aberta e os bixanos tocam demais mesmo e de mala fechada tocam bem tb, porem dizem que eles epcam um pouco na "musicalidade".

 

Ai vai do seu gosto.

 

Creio que não seja necessário trocar de módulo não, esse Stetsom parece ser um bom módulo e se fosse pra trocar por um módulo mais forte não iria de Banda ICE não e sim de Stetsom 1K6d, Soundigital SD1800 ou Taramps T2000 (minha opinião).

 

Bom, ai vai da sua intenção de som e quanto pretende gastar!

Mas EU na tua tentaria usar 2 Selenium Extreme, acho que com o amp. que você tem e talz seria a melhor opção pro que você quer.

 

Flw, abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Alvriin falou, extreme é fo**, tanto pra dentro quanto pra fora.

 

Se quiser, estou vendendo os meus extremes, manda MP se for do seu interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro vc tem q saber qual é tua prioridade, se for um som misto vai em um dos q o alvrim falou, 307 alto custo x beneficio.

Mas se tua prioridade for som externo, vai de Woofer msm, tem N opçoes.

 

"RE XXX....Fosgate T1....Fi BTL" pra som misto?????????????????? :pirou::blink::banghead

 

Só não esqueça que o projeto da caixa é tao importante quanto a escolha do sub. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só não esqueça que o projeto da caixa é tao importante quanto a escolha do sub. :legal:

 

Isso é verdade cara, a caixa é muito importante mesmo..

 

pois ja vi projeto com os mesmos equips tocando mais pra fora, ou mais pra dentro... diferenciando apenas a caixa...

 

sobre os subs, eu iria de protech ou street bass...

 

abcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MTX 9515 heiaheiaeuhiuahe

 

se quer custoxbeneficio, vá de 307 sem dúvidas cara. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sobre os subs, eu iria de protech ou street bass...

 

abcs!

 

 

não recomendO street Bass

 

pasmafaute é bom É, mas eu esperava Maiis

 

307 é garantido

 

308 agora veremos

 

att:RicardO F.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, coloca logo 4 307 nessa 1k4d ae ta firmeza ! =)

 

40Litros pra cada falante e ajusta o duto conforme ficar bom pra ti.

 

Pra dentro vai ficar MUITO forte e pra fora tu nao vai passar vergonha!

Editado por Miranda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra por 4 Pioneer TS-W257 nesse modulo aí facil. São de 10 polegadas 350W e pede caixa bem pequena. Tenho 3 e o grave é muito bom. Ou entao colocaria uns 4 a 6 de 8" da Keybass Panther de 200w. Todos eles batendo juntinho com caixa certinha vai te dar um grave extremo sem necessidade de vc trocar de amplificador. Subs de alta qualidade no som e bem rápidos por serem pequenos.

 

Boa sorte aí. Acho que com esses vai gastar pouca grana e terá ótimo resultado.

 

[]´s

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra dar grave pra fora basta regular a frequência em 125Hz, qualquer Sub tocará bem nessa frequência.

 

Se eu usar um kicker L7 15" em caixa de 160l sintonizada em 125hz ele vai tocar pra fora?

 

 

(sim eu sei que foi desenterrado mas essa informação é absurda)

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...