Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipeamc

Projeto Peugeot 206

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Imagino que vcs devam estar cançados de ler tópicos como este, por isso vou tentar ser breve.

Como já me decepcionei anteriormente com um módulo que tive (me disseram que era bom mas quando fui ver gerava ruídos), vou tentar ser o mais específico possível.

Meu equipmento:

Pioneer P8080 - Kit 2 vias Bravox CS 60D instalados nos lugares originais - Kit 2 vias Bravox CS 50D a serem instalados - Sub Bravox Premium 10" em caixa dutada.

Quanto ao tipo de música, sou muito eclético, ouço rock, pop, trance, sertanejo e por aí vai.

A prioridade é a qualidade de som (de modo geral, gosto de um áudio equilibrado) e no momento a maior dúvida é quanto a qual módulo usar, sendo que precisa ser um módulo que aceite a ligação de todos os kits + sub ou então, usar uma das opções de módulos 4 canais abaixo para os kits e um booster (não a marca) ASE BA 2000NT de 336 watts reais por canal sendo esse de 3 canais (que já possuo) somente para o sub. Acho que dessa forma não perderia o Fader.

Para o que posso gastar, até 550 reais aproximadamente para um equipamento novo, encontrei três opções que são: Clarion APX 4241 http://www.somcuritiba.com.br/loja/clarion...facturers_id=28, Audiobank KA 4060 http://www.somcuritiba.com.br/loja/audioba...facturers_id=11, Bravox B 400D http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...ufacturers_id=1

Já ouví falar da Clarion e da Audiobank (Wharf Flex também), mas o Bravox me pareceu uma boa opção por ser digital, pequeno e por conhecer a qualidade dos produtos Bravox.

O carro em questão é um Peugeot 206 2008. A princípio, penso em colocar o amplificador em baixo do banco mas, as 3 opções podem não ser exatamente compatíveis com isso. Quanto ao Kit CS 50D, sei que a sensação de palco vai ser perdida com a instalação deles na parte de trás (tweeters na coluna traseira e midbass no painel lateral traseiro), mas, procuro um certo efeito "sourround". Aceito sujestões quanto a instalação do Kit traseiro e quanto aos modelos de amplificadores

Agradeço a ajuda de vcs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho esses falantes nas portas do meu, são excelentes. Sucesso com seu projeto. O meu Peugeot está sendo finalizado, pois estou montando outro carro para mim. Ótimo carro. Amo o meu Peugeot.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha eu tenho esses falantes nas portas do meu, são excelentes. Sucesso com seu projeto. O meu Peugeot está sendo finalizado, pois estou montando outro carro para mim. Ótimo carro. Amo o meu Peugeot.

Está pronto.

Pioneer P8080

Kit Componente Bravox CS 60D + CS 50D

Subwoofer Bravox Premium 10" em caixa selada

Amplificador Bravox B-400D

Tudo de forma a deixar o carro o mais original possível. Faltou tirar algumas fotos do sub. Achei que os kits traseiros contribuiram para se ter uma excelente ambiência sonora dentro do carro. Se alguém me perguntar se vale a pena colocar os kits traseiros, digo que sim. Quanto ao amp, comparando com o que já ouví, recomendo tbm.

fotoa0046.jpg

fotoa0052.jpg

fotoa0054.jpg

fotoa0055.jpg

fotoa0056.jpg

fotoa0059.jpg

fotoa0061.jpg

fotoa0065.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo som!

Gostou do amp Bravox??

Curiosidade: qual a potência dele a 4 ohm??

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo som!

Gostou do amp Bravox??

Curiosidade: qual a potência dele a 4 ohm??

Abs!

Opa! Valeu cara.

Estou gostando do amp sim e muito. Tirando o visual limpo que tbm gostei, ao meu ver (e ouvir hehe), pude sentir uma grande melhora na qualidade de som e o mesmo ficou bem equilibrado. Uma curiosidade é que por conta da instalação dos kits traseiros, algumas pessoas achavam que o som iria perder esse equilíbrio, por isso, no início fiquei na dúvida mas resolví arriscar e gostei do resultado, pois o som preenche fácil todo o carro sem ficar cançativo de ouvir qualquer música. Acho que o amp tbm contribuiu muito para esse ganho na qualidade e equilíbrio. Não sou um grande entendido de amps, mas dentre os que ouví tocar até agora com um sistema parecido, esse está sendo um dos que mais gostei.

Quando a tua pergunta, segundo um post aqui do fórum, 75w 4ohms.

Segundo o site, Potência RMS em ponte 2 x 180 watts @ 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenta fazer um teste.

Desliga o kit traseiro, e coloca pra tocar um CD que tenha um bom palco sonoro, depois liga o kit traseiro, e escuta novamente. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, tenta fazer um teste.

Desliga o kit traseiro, e coloca pra tocar um CD que tenha um bom palco sonoro, depois liga o kit traseiro, e escuta novamente. :)

No momento em que estavam fazendo a instalação pedí para que não ligassem o kit traseiro no amp para que não perdesse o fader. Ouvindo algumas músicas, alternei o fader algumas vezes. Primeiro em 0/0 e depois com ele todo pra frente tocando apenas os kits amplificados. O resultado é bom sim, não vou dizer que não, mas como disse, em minha opinião, os kits traseiros casaram muito bem com os dianteiros, então voltei para o fader 0/0. Não sobrepõem os dianteiros pois não estão amplificados, por isso não dá a sensação de que o som está vindo todo da parte traseira embora seja possível sentí-los.

Acho que essa seja mais uma questão de gosto, mas te digo que não fui o único que gostou do resultado. :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm... Gostou do "rear fill", heim?!?!?! :P

Em algumas músicas é legal ter som envolvente, mas já sou adepto do palco frontal há mto tempo, hehehe!

Importante é vc estar satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

x2

parabens pelo som cara...

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmm... Gostou do "rear fill", heim?!?!?! :P

Em algumas músicas é legal ter som envolvente, mas já sou adepto do palco frontal há mto tempo, hehehe!

Pois é, estou gostando sim.

Tive um sistema em que eu usava apenas os kits na frente tbm, no antigo carro. Agora no atual, com outro amp, outro cd e + os kits traseiros (do antigo sistema estou usando os kits dianteiros e sub) posso dizer que gostei bastante da diferença. Acho que para quem quer um som pra ouvir a vidros fechados enquanto dirige e para ouvir com as portas abertas enquanto limpa o carro por dentro no fds ele está excelente ;p. É uma questão de gosto mesmo pois já lí muitas vezes aqui no fórum sobre a preferência de se usar bons kits na frente e nada ou quase nada atrás.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo som!

Tb tneho um 206 e até 3 meses atrás ele tinha ua configuração semelhante... parte de voz é a mesma, sómudava o amplificador(Hurricane 4.120) e o Subwoofer(Bravox PXW 12" 240WRMS)

Estou trocando todo meu som pra mon tar um mais forte, mas ta dificil casar as potencias... meu novo módulo manda 1.200WRMS só de grave e está engolindo o Hurricane! uhauhauauaha

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo som!

Tb tneho um 206 e até 3 meses atrás ele tinha ua configuração semelhante... parte de voz é a mesma, sómudava o amplificador(Hurricane 4.120) e o Subwoofer(Bravox PXW 12" 240WRMS)

Estou trocando todo meu som pra mon tar um mais forte, mas ta dificil casar as potencias... meu novo módulo manda 1.200WRMS só de grave e está engolindo o Hurricane! uhauhauauaha

Obrigado cara!

Montando um som mais forte??!! rssss Acredito que o teu primeiro som já estaria de bom tamanho pra mim em potência só pelo sub hehe, imagine esse que vc está montando então!!! Ultrapassa e muito minhas necessidades rssss

Boa sorte com o novo projeto, ñ se esqueça de colocar fotos!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado cara!

Montando um som mais forte??!! rssss Acredito que o teu primeiro som já estaria de bom tamanho pra mim em potência só pelo sub hehe, imagine esse que vc está montando então!!! Ultrapassa e muito minhas necessidades rssss

Boa sorte com o novo projeto, ñ se esqueça de colocar fotos!

Abraços!

Entao cara, meu PXW queimou 3 meses atrás e desde então está na Bravox para conserto. Não vou reclamar porque ele tocou mais de 2 anos sempre no volume máximo! hehehehe

Como não aguentei ficar sem grave no carro decidi montar tudo novo e arriscar na marca Audiophonic, que até hoje só recebeu elogios, e estou adorando. De subwoofer comprei um Selenium Extreme de 12" para testar, porém como não curti desisti de comprar o segundo. O Sub é excelente para SPL, mas perde muita qualidade.

Agora estou decidindo quais subs vou colocar... Alpine.. MTX... problema que eu to doido pra montar 2 UXP pq ja tive um e curtia pra caramba. Na epoca eu empurrava um UXP com outro Hurricane 4.120...

Unica pessoa que nao me apoia é a minha namorada, a Dona Encrenca fica puta da vida só de lembrar do Bravox BVX que eu tinha... quando eu falei que o carro ia tremer mais, vixe... deu até medo! uhahauhauhaha

Sim, ja tive toda linha de subwoofers da Bravox, exceto o EDX.

Mas é isso ae... quando eu terminar eu posto umas fotos. Vou postar mais videos no youtube(meu usuário é ervous49)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Entao cara, meu PXW queimou 3 meses atrás e desde então está na Bravox para conserto. Não vou reclamar porque ele tocou mais de 2 anos sempre no volume máximo! hehehehe

Como não aguentei ficar sem grave no carro decidi montar tudo novo e arriscar na marca Audiophonic, que até hoje só recebeu elogios, e estou adorando. De subwoofer comprei um Selenium Extreme de 12" para testar, porém como não curti desisti de comprar o segundo. O Sub é excelente para SPL, mas perde muita qualidade.

Agora estou decidindo quais subs vou colocar... Alpine.. MTX... problema que eu to doido pra montar 2 UXP pq ja tive um e curtia pra caramba. Na epoca eu empurrava um UXP com outro Hurricane 4.120...

Unica pessoa que nao me apoia é a minha namorada, a Dona Encrenca fica puta da vida só de lembrar do Bravox BVX que eu tinha... quando eu falei que o carro ia tremer mais, vixe... deu até medo! uhahauhauhaha

Sim, ja tive toda linha de subwoofers da Bravox, exceto o EDX.

Mas é isso ae... quando eu terminar eu posto umas fotos. Vou postar mais videos no youtube(meu usuário é ervous49)

Abraço

Essas namoradas vou te contar! Alguns dos meus amigos também ficam ouvindo muito das namoradas por causa do som do carro deles rs. Acho que nesse ponto tive muita sorte pq desde quando disse pra minha que iria começar a fazer o som do carro ela apoiou e tbm ñ via a hora que ficasse pronto. Quase foi junto comigo pra pegar o carro quando ficou pronto rs.

É isso aí.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Estou para terminar a montagem do meu som e acho que irei utilizar este tópico como ponto de partida, pois também tenho um 206.

O que realmente quero comprar serão: O módulo, o sub e caixa, visto que já tenho os demais.

A dúvida que ficou é sobre este módulo, pois não achei nenhuma informação sobre, mas se ele é estéreo, como vc ligou o sub nele?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Filipi... até hoje tenho uma dúvida cruel se coloco ou não um Kit 2 vias atrás.

Quando falo todos me condenam, dizem que vou perder o palco e tal... você deve ouvir muito isso.

Atualmente uso um kit 2 vias na frente e atras um coaxial.. mais qualquer dia vou por uns kit 2 vias trás só pra vê com fica. Só vai testanto, como você fez...

Parabens pelo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Pô Filipi... até hoje tenho uma dúvida cruel se coloco ou não um Kit 2 vias atrás.

Quando falo todos me condenam, dizem que vou perder o palco e tal... você deve ouvir muito isso.

Atualmente uso um kit 2 vias na frente e atras um coaxial.. mais qualquer dia vou por uns kit 2 vias trás só pra vê com fica. Só vai testanto, como você fez...

Parabens pelo projeto.

E aí Victor, blz?

Eu ouví muito sim. Ouví que iria perder o palco, ouví pra colocar 6x9 no tampão ( eu, particularmente, nunca faria isso) e etc. Eu não me arrependo de ter colocado o kit na traseira, sério. As vezes coloco o fader tdo para frente só pra sentir a diferença e cada vez que faço isso, sinto falta dos kits traseiros. Como eu disse em uns posts acima, com os kits traseiros a música preencheu tdo o carro (eu já tive kits só na frente tbm). Mas um detalhe, os traseiros não estão amplificados, estão ligados direto na saída do player. Mas, já notei que é uma questão de gosto. Tenho amigos que tem somente som atrás (6x9, corneta e sub) e nada na frente, tenho outros que tem somente kits na frente e 1 sub atrás (como eu tinha). Das pessoas que ouviram o meu som, a maioria disse que gostou. Quantas estão realmente falando a verdade? N sei rss. Como eu disse, não me arrependo apesar de ter ouvido e lido sobre palco e etc. É uma questão de gosto mesmo e nisso já percebí que prefiro um som que envolva tdo o ambiente do que um que venha só da frente ou de trás. Pra mim, é bom sentir o som vindo de tdos os lados. Inclusive, um dos meu colegas quando ligou o som do carro dele (com som somente atrás) depois de ter ouvido o meu, disse mais tarde que sentiu mesmo a diferença e a falta de o som envolvendo o interior do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos,

Estou para terminar a montagem do meu som e acho que irei utilizar este tópico como ponto de partida, pois também tenho um 206.

O que realmente quero comprar serão: O módulo, o sub e caixa, visto que já tenho os demais.

A dúvida que ficou é sobre este módulo, pois não achei nenhuma informação sobre, mas se ele é estéreo, como vc ligou o sub nele?

Grato

darkdoug

Não sou entendido de instalação, mas acredito que o sub esteja ligado em bridge. Um kit no estéreo (módulo), o outro direto na saída do player e o sub em bridge. Se te interessar eu posso tirar mais algumas fotos da ligação dos cabos no módulo pra que vc possa dar uma olhada.

Boa sorte com teu projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

felipe,

vc ligou o kit 2 vias da frente em bridge? 1 bridge pra cada lado?!

to montando um somzinho de qualidade e qria saber se esse kit 2 vias aguenta bem...

modulo q iria usar eh um blaupunkt gta 460 ou gta 480...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
felipe,

to montando um somzinho de qualidade e qria saber se esse kit 2 vias aguenta bem...

valeu

Esse kit 2 vias tem 70 rms. Já ouví falar bem dele aqui mesmo no fórum, se vc procurar vai encontrar vários comentários. Particularmente gosto do som que ele reproduz e tbm do volume que é capaz de aguentar. De acordo com alguns membros do fórum, esse é um bom kit 2 vias para montar um som de qualidade.

Quanto ao teu módulo, eu nunca ouví tocando, mas aqui na fórum muitos falam bem dele.

Compartilhar este post

Link para o post
felipe,

valeu

Zeh... acho que não... Deve ter usado 1 canal p/ 1 lado do kit (midbass e tweeter) do lado esquerdo, e 1 canal p/ 1 lado do kit do lado direito. E os dois canais restantes p/ o sub. Pelo o que ele disse, o kit traseiro está ligado direto no Cd player, sem amplificação externa para ficar mais atenuado, e dar apenas um rear fill...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tah... pensei q ele tivesse ligado em bridge...

vou pegar um blaupunkt gta 275 (2x75wrms 4ohms) pra tocar um kit 2 vias desse cs60D

Compartilhar este post

Link para o post
Zeh... acho que não... Deve ter usado 1 canal p/ 1 lado do kit (midbass e tweeter) do lado esquerdo, e 1 canal p/ 1 lado do kit do lado direito. E os dois canais restantes p/ o sub. Pelo o que ele disse, o kit traseiro está ligado direto no Cd player, sem amplificação externa para ficar mais atenuado, e dar apenas um rear fill...

Isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah felipe, outra duvida...

eu tenho um 206 tb...

hoje fui testar como ficaria o tweeter aonde vc colocou o seu (na frente)...

reparei q ele fica inclinado pra baixo...

nao perdeu sonoridade nao!?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...