Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casão

Passando para 3 vias

Recommended Posts

Bom, no decorrer de minha existência do fórum, não cheguei a estabelecer um tópico "A INSTALAÇÃO DO MEU CARRO". Vou começar este do zero, então!

Meu set atual:

Alpine CDA 7998

Alpine PDX 4.100

Alpine PDX 1.600

MB Quart PVF 213

JL 10w6v2

Algumas fotos dele hoje:

HU:

dsc04339c.jpg

Tweeters:

imagem029iw9.jpg

Porta-malas:

dsc04312nk9.jpg

Minha instalação, a princípio, era muito mais modesta, mas o bicho do UP foi mordendo cada vez mais forte e, o que era para ser um set razoavelmente comum tornou-se este atual! Logo, a parte de alimentação ficou bastante aquém do recomendado pela Alpine, para alimentar os amps.

Como tenho alguns UPs em vista (uns certos, outros nem tanto), postarei aqui cada alteração que meu set sofrer, seja a troca de um fio, seja a troca do próprio carro! :blink:

Ontem teve um up. Como fraturei meu tornozelo num torneio de futebol americano (lance isolado e correndo sozinho, para piorar... :banghead ) e minha noiva não ligou meu carro durante minha semana de ausência, a bateria, que era original (56 ah), foi para o saco... A nova chegou ontem de madrugada (quem manda oferecer serviço 24h!?!?), uma Heliar de 70 ah!

heliar-free.jpg

Pensei que não fosse caber, quando vi a monstrinha, mas ainda sobrou espaço!

Bom, esta parte resolvida, vamos aos próximos UPs:

b68d_1.JPG

(logo nos classificados, 2 pares de RCA!!! :legal: )

Minha instalação elétrica provavelmente será passada ao carro da digníssima. Vou montar um SQzinho para ela (acho que vou postar essa instalação tb!).

Óbvio que, com tornozelo quebrado, não farei NADA no carro. Quer dizer... Talvez eu comece a fazer o local para instalar os mid-ranges para o 3 vias e o tweeter!!! Claro, assim que eu decidir onde ficarão as coisas!!

Desta forma, eis o que será instalado:

dsc04346s.jpg

:rever1:

Os tweeters, como dá para ver, estão num duto de ar que estavam direcionados para o vidro. Felizmente, os tweeters cabem PERFEITAMENTE lá e, em princípio estavam off-axis:

imagem030jh8.jpg

Agora estão num on-axis improvisado, como dá p/ ver na foto anterior, com destaque para o local de instalação do mid-range:

dsc04343p.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, caiu sozinho? Aí é fo**... hehehehehe.

Ow, preciso te mostrar meu carro... como vc tá perneta, dou uma passada aí segunda... tá em casa o dia todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, minha idéia NO MOMENTO é a de instalar o mid-range no local original dos tweeters, direcionando para o banco do motorista.

Eu manteria os tweeters onde estão agora, apenas melhorando o direcionamento. Tenho as bases originais da MB Quart e preciso testar alguma maneira de fixá-las aos buracos do duto de ar.

Estas são algumas imagens da moldura do tweeter:

dsc04347y.jpg

dsc04348f.jpg

O que gostaria de fazer é comprar peças iguais a estas para mutilar e fazer um trabalho manual como o do Diego Alves (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129614), enquanto meu tornozelo está quebrado e meu ócio às vezes é insuportável.

Bom, de fato, nem cabo de falante eu tenho ainda, para os mid-ranges... Preciso correr atrás disso!

Por fim, em princípio usarei um cross passivo 3 vias, mas quero, mais adiante, passar para ativo! Talvez com um processador... Não sei ainda...

São muitas emoções, hehehe!!

Sintam-se à vontade para sugerir e comentar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa casão, processador com esse player aí acho que nao precisa hein. Agora to meio alcolizado para opinar mas amanha olho com mais calma.

E quanto aos tw coube perfeitamente mesmo, vc é um sortudo fdp porque os meus estao ridiculos rsrsrs.

E o w6v2 hein, o que tem pra me falar dele, coloquei hoje o do tarcízio.z para testar no meu carro e realmente o sub é bom. Só acho que falta alguma coisa que talvez seja uma caixa bem construída no meu caso, rsrsrs.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, casão, vamos juntar para fazer as colunas dos dois carros. Quem sabe a gente não convence o ccunha a confeccionar os aros dos falantes para a gente??

[]'s

Crawling Chaos

PS: isso aí é um L3??

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, caiu sozinho? Aí é fo**... hehehehehe.

Ow, preciso te mostrar meu carro... como vc tá perneta, dou uma passada aí segunda... tá em casa o dia todo?

Sozinho...

Por conta desta lesão imbecil, perderei um campeonato em Cuiabá, que o time se prepara O ANO INTEIRO...

Paciência...

Sim, estou aqui todos os dias, o dia inteiro!!!

Quero ver como ficou, traga o 206 aqui, hehehe!!

Ah, e não se esqueça de ver o lance dos tweeters!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa casão, processador com esse player aí acho que nao precisa hein. Agora to meio alcolizado para opinar mas amanha olho com mais calma.

E quanto aos tw coube perfeitamente mesmo, vc é um sortudo fdp porque os meus estao ridiculos rsrsrs.

E o w6v2 hein, o que tem pra me falar dele, coloquei hoje o do tarcízio.z para testar no meu carro e realmente o sub é bom. Só acho que falta alguma coisa que talvez seja uma caixa bem construída no meu caso, rsrsrs.

Abraço

Pois é, tamanha perfeição foi sorte PURA, heheheh!!

O w6v2 é um monstrinho bacana!!

Eu fiz a caixa dutada, na litragem indicada pela JL. Está bem rígida, mas é tão pequena que daria certo até em carros com porta-malas diminuto (tirando os amps e o cross da lateral, claro!).

O que vc colocou para alimentar o seu JL??

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, mesmo sem entender dos equipamentos citados. Apenas sei que são bons.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, casão, vamos juntar para fazer as colunas dos dois carros. Quem sabe a gente não convence o ccunha a confeccionar os aros dos falantes para a gente??

[]'s

Crawling Chaos

PS: isso aí é um L3??

Vamos, claro!!

Semana que vem?!?!

Eu não tenho as ferramentas para fazer os aros, isso seria perfeito!

Ccunha é facilmente subornado por cervejinha gelada?!?! [¨]

Ps. :legal: (olhe este manual e imagine se tudo de som automotivo fosse assim: http://hybrid-audio.com/downloads/Hybrid%2...s%20Manual.pdf)

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, tamanha perfeição foi sorte PURA, heheheh!!

O w6v2 é um monstrinho bacana!!

Eu fiz a caixa dutada, na litragem indicada pela JL. Está bem rígida, mas é tão pequena que daria certo até em carros com porta-malas diminuto (tirando os amps e o cross da lateral, claro!).

O que vc colocou para alimentar o seu JL??

Abraços!

Pois é cara o sub que está no meu carro nem é meu, eu tenho um P3 de 12 numa selada. Mas peguei esse para testar, estou tocando com um fosgate 225.2 que diz dar 450 rms @ 4ohms mas está ligado a 2 ohms então deve estar jogando quase uns 600 rms.

Mesmo em dutada a velocidade deste sub é impressionante, isso para os meus parametros.

Vlw galera da madrugada!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Casão !!! O terror das madrugadas !!!

Acompanhando e gostando , vai deixar o porta-malas como está ou vai dar uma modificada ?

A idéia do médio no local dos tweeters é muit boa, tem que testar mesmo .

Se precisar de fibra para fazer uns peitnhos eu tenho aqui ... hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Casão !!! O terror das madrugadas !!!

Acompanhando e gostando , vai deixar o porta-malas como está ou vai dar uma modificada ?

A idéia do médio no local dos tweeters é muit boa, tem que testar mesmo .

Se precisar de fibra para fazer uns peitnhos eu tenho aqui ... hehe.

Muito bem lembrado!!

Meu porta-malas eu gostaria MUITO de fazer uma alteração para manter o rebatimento do banco.

Ainda não sei COMO, mas andei pensando em fazer um rack para os amps no assoalho do porta-malas... Mesmo que eu mantenha o sub na caixa (apenas aparando o atual suporte para os amps), eu já conseguiria isto, mas gostaria que ficasse mais harmônico...

Tem que ver!

Fibra seria uma novidade para mim - nunca trabalhei com fibra antes!

Compartilhar este post

Link para o post

Bah Casão,

Era isto que iria te sugerir mesmo, colocar os amplis no assoalho .

Tipo um C3 que o Leandro Paganini fez na revista Car Audio ( se nao me engano )

Compartilhar este post

Link para o post
Bah Casão,

Era isto que iria te sugerir mesmo, colocar os amplis no assoalho .

Tipo um C3 que o Leandro Paganini fez na revista Car Audio ( se nao me engano )

O do Elborabom! Agora é o carro da mãe dele, hehehe!

Vi pessoalmente este carro, com o JL 10w6v2 instalado no estepe... SHOW DE BOLA, mas DUVIDO que eu consiga fazer o mesmo!!!

O trampo do Foca foi muito bem planejado e executado. Demorou um tempão para ficar pronto!

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos, claro!!

Semana que vem?!?!

Eu não tenho as ferramentas para fazer os aros, isso seria perfeito!

Ccunha é facilmente subornado por cervejinha gelada?!?! [¨]

Ps. :legal: (olhe este manual e imagine se tudo de som automotivo fosse assim: http://hybrid-audio.com/downloads/Hybrid%2...s%20Manual.pdf)

Semana que vem não dá, estarei em Chapecó/SC. Volto na sexta-feira e aí te ligo. Você ainda está manquitola?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde vc comprou ou vai comprar este kit de instalação VOODOO?

Compartilhar este post

Link para o post

casão...

estava pensando em fazer 4vias tb, e tenho o 7998 tb...

mas no nosso caso, o 7998 faz 3 vias ativo, e para 4 vias teria que usar xover para o tweeter.

então vc está pensando em fazer 1 via para sub, 1 via para o mid, e outra via para o full + tw, certo? Já tem ideia para os cortes?

o drz ou pxa seria nossa salvaçao no mode ativo... eheheh.

qto ao L3, vc poderia fazer um teste, fazer um peitinho de uns 500ml e depois, fazer a coluna com a litragem ideal. seria o recomendado.

nem terminei o meu ja pensando nisso!! esse virus é phod@!

acompanhando!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Casão, tô acompanhando o teu tópico, pois acredito que o meu próximo passo seria adicionar um full.

A minha dúvida é se precisa adicionar um amplificador adicional para o full, pois no meu caso o sistema é semelhante, pois tenho um amplificador 4 canais e um 2 canais pro sub - no seu caso é mono.

Ainda, o que me retira toda a vontade é como selecionar as faixas de corte e, principalmente, como fazer um CROSS...he!he!

Espero sanar essas dúvidas no decorrer do teu tópico.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Semana que vem não dá, estarei em Chapecó/SC. Volto na sexta-feira e aí te ligo. Você ainda está manquitola?

[]'s

Crawling Chaos

Sim, ainda estou manco e continuarei assim pelas próximas 2 semanas. Somente então, poderei pisar no chão com minha perna esquerda!

Tranquilo, eu estarei aqui, hehehe!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Aonde vc comprou ou vai comprar este kit de instalação VOODOO?

Nos EUA, por ebay.

Deve chegar para mim em breve.

Comprei deste vendedor: http://stores.shop.ebay.com/LoseYourHearing2__W0QQ_armrsZ1, mas esta também é excelente: http://stores.shop.ebay.com/Sound-Extremes__W0QQ_armrsZ1

Depende do que vc precisa, mas normalmente eles têm qualquer coisa!

O Janderstyle tb tem bastante coisa interessante.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
casão...

estava pensando em fazer 4vias tb, e tenho o 7998 tb...

mas no nosso caso, o 7998 faz 3 vias ativo, e para 4 vias teria que usar xover para o tweeter.

então vc está pensando em fazer 1 via para sub, 1 via para o mid, e outra via para o full + tw, certo? Já tem ideia para os cortes?

o drz ou pxa seria nossa salvaçao no mode ativo... eheheh.

qto ao L3, vc poderia fazer um teste, fazer um peitinho de uns 500ml e depois, fazer a coluna com a litragem ideal. seria o recomendado.

nem terminei o meu ja pensando nisso!! esse virus é phod@!

acompanhando!

abs!

Pelo manual do brinquedo, o L3 foi projetado para ser tocado em IB, mas pode ser tocado de qualquer maneira. Tem que avaliar o rendimento, em cada situação, para casar com meu gosto.

O "segredo", no momento, está no uso de um crossover 3 vias. Ele permite alimentar os 3 componentes com 4 canais apenas.

Esta é a razão de upgrade, no futuro, caso eu vá para ativo.

Vírus maldito... Hehehhehe! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Casão, tô acompanhando o teu tópico, pois acredito que o meu próximo passo seria adicionar um full.

A minha dúvida é se precisa adicionar um amplificador adicional para o full, pois no meu caso o sistema é semelhante, pois tenho um amplificador 4 canais e um 2 canais pro sub - no seu caso é mono.

Ainda, o que me retira toda a vontade é como selecionar as faixas de corte e, principalmente, como fazer um CROSS...he!he!

Espero sanar essas dúvidas no decorrer do teu tópico.

Abs.

Bom, eu resolvi meu caso com o uso de cross 3 vias, que aceita alimentação por 2 canais ou 4.

Acho que isso pode resolver seu problema, hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo manual do brinquedo, o L3 foi projetado para ser tocado em IB, mas pode ser tocado de qualquer maneira. Tem que avaliar o rendimento, em cada situação, para casar com meu gosto.

O "segredo", no momento, está no uso de um crossover 3 vias. Ele permite alimentar os 3 componentes com 4 canais apenas.

Esta é a razão de upgrade, no futuro, caso eu vá para ativo.

Vírus maldito... Hehehhehe! :legal:

agora entendi... vc usa o 7998 com os recursos do i-personalize para os dBs e o corte em passivo... interessante...

agora a odisseia de testes pela frente.. 2 semanas pode ser que vc tenha um veredito... o gesso veio em boa hora né!! zueiras e melhoras!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, só gostaria de compartilhar que perdi um item que seria o maior investimento que teria feito em meu set...

Por 10 USD...

Esta é a criança: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...hlink:middle:us

Channels 1 and 2 are Class A biased to provide the best SQ for your tweeters. Channels 3 and 4 have 170 watts of Class A/B power for the midbass, and the 5th channel packs a whopping 750 watts at 4 ohms for the sub.

Power Output:

60Wx2 (@ 4 Ohms), 170Wx2 (@ 4 Ohms), 750Wx1 (@ 4 Ohms)

50Wx2 (@ 4 Ohms), 160Wx2 (@ 4 Ohms), 1150Wx1 (@ 2 Ohms)

50Wx2 (@ 4 Ohms), 250Wx2 (@ 2 Ohms), 1030Wx1 (@ 2 Ohms)

Daming Factor (First 4 ch): 200

Damping Factor (Sub Ch): 86

THD (First 4 Ch): 0.05%

THD (Sub Ch): 0.5%

Maximum Power Consumption @ 14.4 VDC: 110A

S/N Ratio (First 4 Ch): 105 dB

S/N Ratio (Sub Ch): 87dB

Input Sensitivity: 0.3-5V

Não dei um único lance, pois sempre espero os últimos 30 segundos e levo o que quero (sou dos que acha que quem dá lances antes é o próprio dono do produto, com outra conta).

Eu havia estabelecido o TETO de 800 USD para adquirir este amp. Ele seria enviado para um amigo meu nos EUA e eu esperaria alguém de meu conhecimento e confiança, preferencialmente familiar, ir aos EUA e trazer para mim.

Pois faltavam 20 minutos para o final do leilão e o preço chegou nos 810. Pensei comigo "pqp, essa po*** vai sair por mais de 1k, fácil...", considerando o tanto que havia subido nos 15 minutos anteriores.

Saí do computador, fui para o quarto e larguei de acompanhar. Depois, quando resolvi ver por quanto ele havia sido vendido, qual minha surpresa ao ver "810"??!?!?!

Claro, sei que poderia ter perdido, mesmo nos últimos instantes, dando lances até 850... Mas talvez eu teria levado o monstrinho... Coisas da vida...

Página virada, lição aprendida!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, esse tópico tá me caindo como uma luva. To querendo comprar uns fulls 2" peerless la na madisound mas ainda não sabia muito bem como liga-los. Os bixim parecem ser "brabo" descem ate 130hz em peitinhos de 0,5L.

Btw, acompanhando... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...