Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sowyor

Turbo para new civic...

Recommended Posts

Civic... não sei se esse motor 1.8 tem disponibilidade de peças la fora como os outros... como o B16, K20, D16 e afins....

 

mas se tiver... eu montaria um aspirado... meu amigo não gastou mais q 5mil em peças pro VTI B16 dele... e dos 162cv era pra estar em 220cv facil...

não deu tempo de medir pois quebrou antes.... mas quase q certeza por erro de projeto e montagem... ou seja.. se for fazer isso também aconselho a procurar um bom preparador que tenha experiencia boa com Honda...

 

Por um acaso, esse era o VTI do Japinha (Kira)?

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Creio que no SI você grude mais no banco, porém, somente suposições, nunca andei em 330i ou SI. Costumo andar em Gol, Parati, Santana, Celta, Corsa, Astra, Pálio, Tempra... heheheh :rolleyes: Muito raramente aparece algo "maior" heheheh

 

No Best Cars Web Site há muita informação, eu já havia postado um link de lá sobre o New Civic, agora vai um sobre aceleração lateral, não é algo muito complexo:

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/lateral.htm

 

Sou de Curitiba.

 

Entao, eu ate agora estou achando que o SI eé a melhor opção, ainda mais que vi este video

nao sei direito no que o cara mecheu, tem no começo do video o nome das peças, mas ficou animal, olha quando ele começa puxa de 3ª ate 5ª de 75km/h ate 245km/h...rsrs .....vc sabe quanto gasto nessas peças??..onde se compra??

O problema meú é o seguinte, sera que vale a pena vender meu carro agora ou esperar acabar o IPI reduzido?? pois se eu veno o meu agora o medo é eu nao comprar um ate acabar o ipi, dao o si usado vai subir de praço neh?! :/

 

valew amigo

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao, eu ate agora estou achando que o SI eé a melhor opção, ainda mais que vi este video

nao sei direito no que o cara mecheu, tem no começo do video o nome das peças, mas ficou animal, olha quando ele começa puxa de 3ª ate 5ª de 75km/h ate 245km/h...rsrs .....vc sabe quanto gasto nessas peças??..onde se compra??

O problema meú é o seguinte, sera que vale a pena vender meu carro agora ou esperar acabar o IPI reduzido?? pois se eu veno o meu agora o medo é eu nao comprar um ate acabar o ipi, dao o si usado vai subir de praço neh?! :/

 

valew amigo

abraços

Possivelmente os preços de carros usados (todos os usados) sofram aumento depois da 'volta' do IPI. Só não dou certeza porque economia e mercado financeiro não são meu forte.

 

Esse do vídeo já ouví falar, mas só na net mesmo, parece que trocaram todo o escapamento (incluindo coletor) por um de inox e colocaram um gerenciador (tudo de Greedy!), trocaram retentores e molas das válvulas, trocaram o filtro de ar original por um esportivo com uma tomada de ar e utilizaram um volante aliviado. Mas não sei até onde é verdade, apenas me contaram.

Quer mais informações? Sugiro que entre em contato com o pessoal que montou o Civic, pelo que diz no vídeo foi uma oficina preparadora chamada Rev it Up - ES.

Não sei quanto custa, sei que é tudo importado! :legal: Ou seja... heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Possivelmente os preços de carros usados (todos os usados) sofram aumento depois da 'volta' do IPI. Só não dou certeza porque economia e mercado financeiro não são meu forte.

 

Esse do vídeo já ouví falar, mas só na net mesmo, parece que trocaram todo o escapamento (incluindo coletor) por um de inox e colocaram um gerenciador (tudo de Greedy!), trocaram retentores e molas das válvulas, trocaram o filtro de ar original por um esportivo com uma tomada de ar e utilizaram um volante aliviado. Mas não sei até onde é verdade, apenas me contaram.

Quer mais informações? Sugiro que entre em contato com o pessoal que montou o Civic, pelo que diz no vídeo foi uma oficina preparadora chamada Rev it Up - ES.

Não sei quanto custa, sei que é tudo importado! :legal: Ou seja... heheheh

 

Amigo, estou indo atraz de um si pra mim....queria um 2008(pra nao baixar de ano de carro) , prata, pouco rodado claro, pensei em no max 20000km....se souber de algo me da um toque...

Ah, se alguem quiser comprar meu lxs prata eu tenho q vender tambem neh, ta com banco de couro e 11000km....se souber tambem me avisa...

 

Quanto as modificaçoes do SI pelo que tiraram de potencia, um turbo acho que gastaria menos e ficaria mais forte neh..rsrs

Um motor turbo nao da pra andar muito tempo com ele com o pé embaixo neh??....se nao aquece demais??..ou estou errado???

 

Obrigado

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente é isso. Há vários fatores que influenciam nisso, muito discutidos net afora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, pra mim entre BMW e Civic não há comparação. BMW é superior em tudo, exceto desempenho e que diga-se de passagem por muito pouco.

 

E outro detalhe amigo, BMW é tração traseira, prazer que nenhum tração dianteira, por mais divertido que seja conseguirá te proporcionar.

 

Se tivesse a grana com certeza eu não estaria com essa dúvida.

 

 

concordo....carro esportivo tem que ser tração traseira!..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao civic .....a melhor coisa é comprar um KIT gringo e fazer uma receita gringa ....no final sai mais barato com menos dor de cabeça!...E resultado otimo!

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...