Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

João Guilherme,

entendi o teu ponto de vista e entendi que vc não está defendendo o motorista do passat. Mas é que esse procedimento executado pelo motorista do FIT é bem comum. Pelo que pude entender ele entrou rente a rua (à esquerda) e ainda sobraram duas pistas a sua direita pro passat passar (não esqueça que é uma via de 3 pistas).

Se o passat tivesse vindo numa velocidade compatível com rua teria desvidado sem maiores problemas do Fit. Por isso entendo que não há erro algum do motorista do Fit, pois ele confiava que as normas de trânsito estavam sendo observadas por todos.

Na minha opinião o Passat ia se acidentar de qualquer forma.. pq o carro teria "rampado" de qualquer forma e logo depois do local vem uma curva que não dá pra fazer em tal velocidade. Pra mim o acidente seria certo, só o pessoal do Fit deu o azar de estarem ali no momento errado, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq, mas acho que a mâe ta fazendo jogo!

Mãe mesmo sabendo do filho complicado, não sei se falaria aquilo pra TV, eu nem apareceria na TV, acho bem capaz dela ta querendo amenizar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
João Guilherme,

entendi o teu ponto de vista e entendi que vc não está defendendo o motorista do passat. Mas é que esse procedimento executado pelo motorista do FIT é bem comum. Pelo que pude entender ele entrou rente a rua (à esquerda) e ainda sobraram duas pistas a sua direita pro passat passar (não esqueça que é uma via de 3 pistas).

Se o passat tivesse vindo numa velocidade compatível com rua teria desvidado sem maiores problemas do Fit. Por isso entendo que não há erro algum do motorista do Fit, pois ele confiava que as normas de trânsito estavam sendo observadas por todos.

Na minha opinião o Passat ia se acidentar de qualquer forma.. pq o carro teria "rampado" de qualquer forma e logo depois do local vem uma curva que não dá pra fazer em tal velocidade. Pra mim o acidente seria certo, só o pessoal do Fit deu o azar de estarem ali no momento errado, infelizmente.

Charrua vc é de Curitiba cidade grande e de trânsito rápido e com certeza não é cabaço nem na vida e nem no volante. Vc não sai na rua confiando nos outros motoristais ou sai?

Pra quê aquela história toda de direção defensiva e blá blá blá, antever o q possa acontecer os caras ensinam isso até na auto-escola.

Sabe qdo que eu entro em uma rua movimentada sem olhar no mínimo duas vezes pra cada lado, ainda mais a noite que a visibilidade é reduzida e sabendo que depois da meia-noite a galera anda bem doida? Nunca.

O fato dele ter freado na esquina e dado sinal pra entrar não significa que ele tenha prestado a devida atenção na hora de cruzar.

Não tiro a culpa do deputado, porém acho q a culpa não é só dele. Existem dois irresponsáveis neste contexto e não apenas um.

Compartilhar este post

Link para o post

isso aqui vai p/ the flash. que disse que dá pra ver alguem a 150 chegando...

150Km/H da 41,66 M/s

se considerar que o deputado estava a 180 isso sobe p/ 50 M/s

em 2 segundos o deupatado ja passava um um campo de futebol!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

150Km/H da 41,66 M/s

em 2 segundos o deupatado ja passava um campo de futebol!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Charrua vc é de Curitiba cidade grande e de trânsito rápido e com certeza não é cabaço nem na vida e nem no volante. Vc não sai na rua confiando nos outros motoristais ou sai?

Pra quê aquela história toda de direção defensiva e blá blá blá, antever o q possa acontecer os caras ensinam isso até na auto-escola.

Sabe qdo que eu entro em uma rua movimentada sem olhar no mínimo duas vezes pra cada lado, ainda mais a noite que a visibilidade é reduzida e sabendo que depois da meia-noite a galera anda bem doida? Nunca.

O fato dele ter freado na esquina e dado sinal pra entrar não significa que ele tenha prestado a devida atenção na hora de cruzar.

Não tiro a culpa do deputado, porém acho q a culpa não é só dele. Existem dois irresponsáveis neste contexto e não apenas um.

Então quer dizer que, se o deput. tivesse atropelado uma familia em um ponto de onibus, a 100km/h em uma via que no maximo é 70km/h.

A familia seria teria uma parcela de culpa, por está naquele lugar esperando um transporte publico??? e a prefeitura tambem teria sua parcela de culpa por colocar naquele local uma parada de onibus...

O deput, é 350% errado ou (culpado) neste caso, isso não tenho duvida.

Ou eu estou louco.

Compartilhar este post

Link para o post

150Km/H da 41,66 M/s

Alguma vez vc já viu um carro a 200 por hora??? Eu sim, provavelmente vc tb. Entaum é pq ele tb poderia ter visto.

Compartilhar este post

Link para o post

150Km/H da 41,66 M/s

Alguma vez vc já viu um carro a 200 por hora??? Eu sim, provavelmente vc tb. Entaum é pq ele tb poderia ter visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual rua do Brasil, pode se andar a essa velocidade.

Quantos brasileiros, podemos afirmar que já viu essa velocidade???????

Compartilhar este post

Link para o post
Então quer dizer que, se o deput. tivesse atropelado uma familia em um ponto de onibus, a 100km/h em uma via que no maximo é 70km/h.

A familia seria teria uma parcela de culpa, por está naquele lugar esperando um transporte publico??? e a prefeitura tambem teria sua parcela de culpa por colocar naquele local uma parada de onibus...

O deput, é 350% errado ou (culpado) neste caso, isso não tenho duvida.

Ou eu estou louco.

Por acaso o ponto de ônibus se atravessou na frente dele???? Não né. Entaum estaria xingando apenas o deputado, ao contrário desse caso onde os dois motoristas devem ser xingados. Vítima mesmo só o carona do Fit.

Qdo alguém se atravessa na tua frente e te obriga a fazer uma manobra arriscada, a vontade é de descer do carro e socar o cara até cansar.

OS DOIS ERRARAM FEIO.

Compartilhar este post

Link para o post
Em qual rua do Brasil, pode se andar a essa velocidade.

Quantos brasileiros, podemos afirmar que já viu essa velocidade???????

Tu nunca viu um racha na tua vida??? Arrancada???? Autódromo???? Rali????

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, princípio da confiança não é uma confiança absoluta. Mas todos confiam que todo mundo ande dentro da legalidade - pelo menos essa é a regra - e os que andam fora dela vão sofrer as sanções legais.

Se todo mundo passar a pensar com desconfiança, não teremos regras..ninguém para no vermelho, ninguém passa pelo sinal verde pq desconfia que no sentido oposto não vão parar.. esse princípio é ínsito à sociedade. E quem quebra esse princípio tem que sofrer a reprimenda.

E se o motorista do FIT avistou o carro de longe, mas como confiava que vinha numa velocidade normal, entrou na pista - pois é isso que ocorre sempre, mas não imaginava que ele viesse, na verdade muito mais rápido do que isso. Só não pode esquecer que um veículo vindo em sua direção numa velocidade de 60km/h a 200m - digamos - e outro a 190km/h na mesma distância... este percorrerá muito mais rápido esses 200 metros que o outro. E numa via - o normal, pelo menos - é possível entrar em frente a um veículo - ainda mais no caso concreto que o Fit entrou alinhado à esquerda e ainda sobravam 2 pistas para o Passat passar. Só que o motorista do FIT confiou que o outro carro vinha em velocidade compatível com a via. Com certeza ele não cortou a frente do Passat, mas o avistou de longe, mas pela velocidade completamente fora do permitido, entrou na pista e o outro carro chegou muito mais rápido a aquele ponto do que ele julgou - ou qualquer outra pessoa acharia pq espera que ele esteja na velocidade compatível com a via.

A questão da direção defensiva não tem nada a ver com o princípio da confiança. Primeiro pq o trânsito já é uma atividade de risco por essência, por isso temos tantas regras (princípio da confiança), mas a direção defensiva é justamente para aquele que confia poder se salvar daqueles que resolvem quebrar a regra, mas quebrar a regra tem que ser em situação excepcionalíssima.

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso o ponto de ônibus se atravessou na frente dele???? Não né. Entaum estaria xingando apenas o deputado, ao contrário desse caso onde os dois motoristas devem ser xingados. Vítima mesmo só o carona do Fit.

Qdo alguém se atravessa na tua frente e te obriga a fazer uma manobra arriscada, a vontade é de descer do carro e socar o cara até cansar.

OS DOIS ERRARAM FEIO.

Pôhhh GIII, bebado e muito acima da velecidade, não tem como está certo.

Se o cara morre sozinho ( procurou ), mas como não foi o caso como que fica??????

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro, tanto em rua quanto em lugares proprios e seguros( assim digamos), mesmo assim quantos brasileiros participam?

Detalhe já perdi vario colegas em rachas.

Mas estamos falando, em via publica com regras determinadas!!!!!

A partir disso é facil concluir a onde foi o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

O deputado não tem defesa. Nem argumento.

Sem habilitação, totalmente embriagado, 180 km/h e a culpa é do Fit??

ISSO PQ ELE É UM DEPUTADO!!!! Claro, no Brasil significa uma pessoa que tem mais direitos e imune à lei, não uma pessoa que deveria ser modelo, exemplo de cidadão...

Cara, pensa... Ele é um REPRESENTANTE DO POVO... É agente direto da tão aclamada democracia, neste país...

COMO um deputado faz uma coisa dessas!?!?!?

Não, um deputado não é uma pessoa comum. Não pode ser. A responsabilidade do cargo é muito grande para ele ser nivelado como qualquer outro... Aliás, se fosse cidadão comum, não teria uma série de direitos e prerrogativas...

Este caso é muito triste...

Por fim, aos que acham que o Fit está errado, vale lembrar que o Passat vinha numa subida, que até mesmo projetou o veículo, logo, como o Fit, num cruzamento com semáforo bandeirado, conseguiria vê-lo?

O limite de velocidade existe por um motivo muito óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fato é que, mesmo que o FIT já tivesse na avenida a 60km/h, o deputado iria colidir na traseira de qualquer forma. A 190 por hora bebaço nao tem o que fazer, iria passar por cima de qualquer coisa que tivesse na sua frente! Se nao fosse o fit, provavelmente seria outro carro, ou um poste, um muro...

Ver um carro a 200 por hora é uma coisa, agora de noite, ver um uma "luz" a uma certa distancia, dentro da cidade, e calcular que ela esta nesta velocidade.. hum... dificil hein.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 190 eu não dou mais nem em estrada... QUANTO MAIS EM CIDADE.

Culpa do pessoal do Fit? Nem se eles já estivessem na via antes iam escapar...

Compartilhar este post

Link para o post

OS DOIS ERRARAM FEIO.

se o imbecil do deputado não tivesse muito louco e a 190 isso não teria acontecido!

agora falar que o cara do Fit ta errado?

onde ele errou? em atravessar uma rua?

só um retardado mental pra falar que o motorista do Fit também estava errado

"Qdo alguém se atravessa na tua frente e te obriga a fazer uma manobra arriscada, a vontade é de descer do carro e socar o cara até cansar."

eu xingaria se a pessoa tivesse atravessado fora da faixa de pedestre ou então no farol vermelho!

agora quer dizer que se você tivesse a 190 e alguem atravessa na sua frente você xingaria ela?

pq? pq ela atrapalhou a sua aceleradinha numa via?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

vamos com calma antes que desande o tópico e tenham que fechá-lo.

Acho salutar cada um defender as duas idéias, mesmo que não se concorde com o que foi dito, pode-se argumentar, mas sem ofensas diretas ou indiretas!

Compartilhar este post

Link para o post

gente, pode atirar a pedra aqui, mas nesses crusamentos assim, ninguem aqui para, de ficar estatico, acho que o pessoal fo Fit deu azar, e se ferrou, mas nada de culpa deles!

é normal nesses crusamentos a gente ir reduzindo, mas nao parar ai ve o movimento e passa, eu mesmo, nunca paro, vou reduzindo e passo qnd vejo que nao tem ninguem, o suficiente pra se tiver alguem mais de longe, de tempo pra eu frear ou atravessar!

agora, se vier alguem a 180, 190Km/h, ai ferrou mesmo, o pessoal do Fit pode ate ter dado uma brexa, mas dizer que estao culpados tmb nao concordo!

o pessoal que vinha atras deles tmb, pelo que vi no video, por pouco nao entrou no bolo tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu quase atropelei um motoqueiro, eu ia entrar numa avenida movimentada e antes da entrada que eu estava tinha uma lombada na avenida exatamente para isso, dai eu vi a moto vindo de longe e entrei, logicamente pensando na redução dele na lombada, só que ele passou pela berada da lombada, perto do meio fio e não reduziu nada, se ele batesse em mim a culpa seria minha então pq entrei na frente dele? O fato da lombada estar ali é insignificante??

Imagine se todo mundo tivesse que esperar ter uns 500 m de pista livre para fazer uma conversão, a cidade não andava.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...