Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Eu não vou falar nada, pq a raiva é grande.

O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) está em coma. Ele foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba, nesta quinta-feira (7), após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Mossunguê durante a madrugada. Duas pessoas morreram no choque.

Segundo o último boletim médico, divulgado pelo hospital as 18h30, o deputado apresenta sinais vitais instáveis e respirava com ajuda de aparelhos. O parlamentar sofreu traumatismo craniano grave, associado a múltiplas fraturas no rosto. Carli Filho está sob os cuidados das equipes de neurologia, cirurgia bucomaxilofacial, além da equipe de terapia intensiva. Ainda de acordo com o boletim, as próximas 72 horas serão decisivas para definição do prognóstico.

Carro dirigido pelo deputado ficou com a frente destruída. Vidros e ferros ficaram espalhados por cerca de cem metros no local do acidente

O deputado apresenta sinais vitais instáveis e respirava com ajuda de aparelhos

O deputado tem 26 anos e é filho do prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli (PP). Ele cumpre seu primeiro mandato como deputado estadual, cargo para o qual foi eleito em 2006, com 46.686 votos. Carli Filho é sobrinho do também deputado estadual Plauto Miró (DEM).

No hospital, Plauto contou ao telejornal ParanáTV 2ª edição que a família só soube do acidente no final da manhã. “Acredito que no momento do acidente ele não estava com os documentos ou mesmo os documento podem ter sumido até a chegada do atendimento e por isso ele não foi identificado”, contou.

O acidente

A colisão aconteceu na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski por volta da 1 hora. O deputado dirigia um Volkswagen Passat de cor preta, que acabou batendo contra um Honda Fit de cor branca. Após a colisão, os carros foram parar na Rua Barbara Cvintal, uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Pedaços de lataria, vidros e ferros ficaram espalhados por cerca de cem metros.

Os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, morreram no local. Eles voltavam de um shopping, onde Almeida trabalha. Yared estudava psicologia e planejava viajar para Austrália.

Um inquérito foi instaurado na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para investigar o acidente. O delegado titular, Armando Braga de Moraes, disse que ainda não é possível afirma em que circunstância ocorreu a colisão. O excesso de velocidade é uma das hipóteses levantadas. “Pelo estado de destruição que os carros ficaram é possível avaliar, preliminarmente, que algum dos veículos não estava com a velocidade adequada”, afirmou o delegado.

Uma testemunha, Alice Brás, disse ao telejornal que tinha aberto a janela de casa para acender um cigarro quando viu o acidente acontecer. “O carro branco entrou devagar e o outro entrou em velocidade alta, subiu em cima do outro e passou por cima. Foi um estrondo muito alto”, contou.

Duas pessoas morreram neste carro:

tn_620_600_carrojovens.jpg

Este é o carro do deputado:

tn_600_580_carrododeputado.jpg

Fonte: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vida...mantido-em-coma

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nem o tópico da Ferrari batida...

A polícia ACHA que um dos carros estava em alta velocidade... A perícia terá IMENSA dificuldade em identificar qual dos veículos vinha rápido... A testemunha pode estar equivocada...

Ps. Por isso que é melhor, tecnicamente, numa situação de colisão frontal inevitável (não é este o caso, claramente) bater de frente SEMPRE e NUNCA virar o carro para tentar aliviar o impacto.

Ps2. Olhe este vídeo do que acontece com um Smart numa colisão lateral (a 45 km/h), por volta de 1 minuto:

(no final tem uma comparação com um Fusion)

Compartilhar este post

Link para o post

raiva? raiva porque? Mesmo quando (E se um dia) as leis comecarem a ser seguidas acidentes vao acontecer. Nem adianta ficar com raiva.

fatalidade....

Compartilhar este post

Link para o post

fatalidade com o velocimetro do passat travado a 190?

Seria fatalidade se fosse COM vocês?

mas tudo bem, deixa pra lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi no jornal, diz q tava travado em 190 msm.. pqp.. quero mais é q ele sobreviva e fique em estavo vegetativo o fd*** :rolleyes: .. hhahaha brincadera

Compartilhar este post

Link para o post

nussa nao tem como pela destruição dos carros algums estavam muitoooo rapido!! levando pela logica que um fit nao anda e tinha acabado de virar a esquina sobra pro passat mesmo!! pelo menos dessa vez os inumeros air bags e itens de segurança de um carro de luxo nao salvou o rico completamente! =S triste isso... eh um lugar ate residencial... por mais que seja uma avenida boa 190?? que isso... pelo o estado dos carros deve ter sido mesmo!! TRISTE E REVOLTANTE SIM!! se fosse um cara comum ja iam falar que era racha e toda a putaria que fazem!!!

peagaah conhecia as vitimas? =(

nossa dá ate um certo arrepio ver o estado do fit... e a putaaa mancha de sangue no couro do passat... acidente feio mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas tudo bem, deixa pra lá.

:+1

Fatalidade nao! Irresponsabilidade mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Fatalidade nao! Irresponsabilidade mesmo!

Não guspam pra cima .... todos estamos sujeitos a atingir e ser atingidos, até mesmo pq ninguém desse fórum anda como vovozinha por aí.

Ninguém tava na hora do acidente pra saber o que aconteceu.

Esses tempos atrás o cara tava a 100km/h na BR e encheu o meio de um kadett matando as duas pessoas. O kadett estava errado e o cara tava na velocidade permitida. Fatalidade não! Barbeiragem.

Compartilhar este post

Link para o post
Não guspam pra cima .... todos estamos sujeitos a atingir e ser atingidos, até mesmo pq ninguém desse fórum anda como vovozinha por aí.

Esses tempos atrás o cara tava a 100km/h na BR e encheu o meio de um kadett matando as duas pessoas. O kadett estava errado e o cara tava na velocidade permitida. Fatalidade não! Barbeiragem.

Eu ando, mesmo na época que eu tinha carro turbo, aí mais ainda que era cuidadoso, hoje ando que nem uma velha reumática, devagar já se corre riscos, imagina correndo.

No caso citado, blz, 100km/h dentro dos limites, o outro caro errou, acidente, fatalidade. Mas voar a 190km/h em uma avenida é irresponsabilidade sim, pra não dizer tentativa de homicídio, pois o cara que anda nessa velocidade assume o risco de matar alguém. Imagina uma criança ou idoso atravessando a rua nessa hora. Depois que eu comecei a me deslocar mais pela cidade a pé e de bike, é que eu tive noção de como o brasileiro é irresponsável, seja ao volante, seja a pé, ou como for...

Compartilhar este post

Link para o post

No jornal estadual mostrou um cidadão da lei dizendo que nenhum deles estavam errados. "O problema é do engenheiro que projetou aquela rua, porque disse que tem uma lombada no asfalto....e que isso ocasionou o acidente..." disse ele.

cada um quer tirar o seu da reta....ou o do outro....isso acontece no Brasil gente.

don't coment

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
peagaah conhecia as vitimas? =(

Amigos de uma pessoa que trabalha comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Irresponsabilidade total, pela velocidade que o cara estava.

Não vou julgar pelo estado que o carro esta, pois eu ja vi com meus proprios olhos o estado que ficou uma Kombi atravessa por uma ECO, um ano atras vi uma EcoSport atravez uma Kombi, e escapou da faixa SP-BH da fernao dias e ir p/ a outra faixa, por sorte a eco pego no entre-eixo, e a Kombosa só tinha carga.

Fala sério por culpa de quem projeto a avenida por causa de uma lombada, poe a culpa de uma vez por todas em quem inventou o carro. KKKKKKKK. Esse ai tá perdido se for assim. kkkkk

Se tem lombada só piora p/ deputado.

Compartilhar este post

Link para o post
190 na cidade? esse passat tem motor AP com 3kilimei de turbo?

hahaha.. bem por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, isso nao foi uma mera fatalidade... Foi irresponsabilidade.. Pq mesmo q o cara estivesse a 100 do passat, nao ocorreira tudo isso nao, sem falar, q as possibilidades de frenagens, ainda mais dum carro desse a 100, sao bem BOAS..

Tragédia mesmo, pesames

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nesse vídeo, não consigo escutar pq meu pc tá sem som.

http://terratv.terra.com.br/templates/chan...ontentid=232853

Mas pelas imagens parece ser uma avenida de trânsito rápido na qual vinha o passat e o fit saiu de uma transversal sem sáida e sem semáforo se atravessou na frente do passat.

É isso????

Compartilhar este post

Link para o post

A unica pergunta que fica, qual a velocidade permitida na avenida?

estava a 190km/h, não tem nem oque discutir.

é o mesmo que você passa em um radar de 60km/h a 100km/h e entrar com recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

como alguém tem coragem de falar que 190km/h dentro da cidade é fatalidade.... meu Deus! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

PELO AMOR DE DEUS!

Eu ando "como vovozinha" sim. Seja no 1.0 ou no 2.0 daki de casa! Tenho responsabilidade! Tudo bem que ninguem sabe o que houve na hora... claro! Mas 190/H, dentro da cidade, e de noite, vai dizer que foi mero destino? FALA SÉRIO!

É IRRESPONSABILIDADE MESMO!

Compartilhar este post

Link para o post

GIII

Seu sobrenome é Ribas né... só pode.

è surreal ver alguem tentando dfender uma pessoa numa situação clara como esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Que nem o tópico da Ferrari batida...

A polícia ACHA que um dos carros estava em alta velocidade... A perícia terá IMENSA dificuldade em identificar qual dos veículos vinha rápido... A testemunha pode estar equivocada...

Ps. Por isso que é melhor, tecnicamente, numa situação de colisão frontal inevitável (não é este o caso, claramente) bater de frente SEMPRE e NUNCA virar o carro para tentar aliviar o impacto.

Ps2. Olhe este vídeo do que acontece com um Smart numa colisão lateral (a 45 km/h), por volta de 1 minuto:

(no final tem uma comparação com um Fusion)

Ah, eu passei por isto, não tem jeito... você só quer tirar da frente. Dei sorte, se o táxi pega 30cm mais pra trás meu carro virava um V.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, eu passei por isto, não tem jeito... você só quer tirar da frente. Dei sorte, se o táxi pega 30cm mais pra trás meu carro virava um V.

Pode crer, no próprio reflexo você tira a frente, acho que é o chamado Instinto de sobrevivência hehe, tem quer ter o culhão pra ver que vai bater e mandar de frente mesmo... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...