Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mami

Team SD spain Spl by autosom.net

Recommended Posts

Postado em

Fala galera!

Queria compartilhar com vcs o meu humilde pojeto para 2009.

Uma coisa posso dizer, meu deus isso da muiiiiiiito trabalho :unsure: + o que está complicando é a falta de tempo, mais poco a poco tá indo

estamos fazendo eu eo usuer g-e-t-i-s huhuhu eu acho que é assim

dsc00281lqp.th.jpg

dsc00280r.th.jpg

dsc00285cfx.th.jpg

dsc00294lbk.th.jpg

dsc00295tmu.th.jpg

dsc00297m.th.jpg

dsc00291umv.th.jpg

dsc00293zbk.th.jpg

Postado em
Fala galera!

Queria compartilhar com vcs o meu humilde pojeto para 2009.

Uma coisa posso dizer, meu deus isso da muiiiiiiito trabalho :unsure: + o que está complicando é a falta de tempo, mais poco a poco tá indo

estamos fazendo eu eo usuer g-e-t-i-s huhuhu eu acho que é assim

dsc00281lqp.th.jpg

dsc00280r.th.jpg

dsc00285cfx.th.jpg

dsc00294lbk.th.jpg

dsc00295tmu.th.jpg

dsc00297m.th.jpg

dsc00291umv.th.jpg

dsc00293zbk.th.jpg

Nao é ghaisudhgkjefvnoqh como vc escreveu animal, é --g-e-t-s-- (getulio)

hahaha

tamo começando com esta coisa e vamo ver no que vai dar

Postado em

hehehe

num é só largar a caixa ali e ja ta pronto nao?????

hahahahaha

tamo fudid....

brincadeiras a parte, vamos provar mais que tudo

51201455616 caixas, 5974216524subs e naum sei mais quantas coisas

o maior problema nosso é o tempo

Eu sou instalador aqui na espanha e trabalho em uma loja, o tempo que sobra é só os fins de semana,

e se a mulher nao me mandar embora de casa antes sobra os fins de semana hehehehehe

Postado em

Imfelismente não temos sub para testar o SD12K, o sub que temos é um de 1000wrms que ja souta fumaçinha rsrsrsr com os SD8000.

Vamos ver quando sai os Shocker que ja temos o pedido feito ja uns 2 meses :blink:

Postado em

Então cris, o sub que temos aqui para dar uns bruuucc são 2 Ground Zero SPL 30, esse sub tem 1000wrms e não é ruim ele tem 92db de senci.. e um Xmax de 20mm + para SPL não da ainda mais usando os SD, ja toquei 155db com ele e 2 SD8000 só que o sub ja está bem baliado

Sera na categoria street B da db drag, se pode usar 2 12 ou 1 15p uma bateria no lugar original do carro, 1 amplif ou 2 em link

Postado em

Esse fim de semana tive que trabalhar sozinho, o viadinho não veio srsrsrs.

Fotos da serta feira

De principio estamos vendo se podemos passar os cabos por fora do carro, "por baixo", + ainda temos que dar uma lida nas regras que na verdade são bastante mau esplicadas

dsc00311nxz.th.jpg

dsc00312gzf.th.jpg

dsc00315lql.th.jpg

dsc00317xck.th.jpg

dsc00318isq.th.jpg

Aqui foto da bateria no lugar e pelomenos "tentando passar os cabinho" :banghead

dsc00321tvu.th.jpg

Foto do criança heeee Ô carro feio da po***.....

dsc00324f.th.jpg

dsc00323iiw.th.jpg

Postado em

Pois é murilo,

hoje testei o carro, ja tem manta na parte superior e no teto + ainda falta a toda parte de traiz as laterias e portas.

O carro está virando em 74Hz ganho de 1Hz só em por a mata atraz do painel do lado do carona e deixar sem a parte do motorista :legal: ou seja se por manta em todo painel o carro valtaria a tocar em 73

ha murilo uma pergunta quanto custa um T3 sub??? de 12p

Postado em

Opa blz...

Eai Wescley, ate q enfim um dia esse marbella aparece no forum hehehe

Esses eram os cabos q tu tinha me falado? os cabos de 50mm² daqui são um só, ñ 4 cabos como o seu, por isso ele representa ser mais grosso.

Mas ta muito show o carrinho!

Abraço

Josias Bauer

Postado em

poxa bem interessante o projeto meus parabens e acompanhando

e pegando uma carona como vocês fazem para ligar 2 ou mais amplificadores em apenas 1 sub?

Postado em

Os cachorrao dono de Marbella falam pra atolar de manta e depois comecar a trabalhar na caixa, porque com tudo de manta a freq muda...

O meu toca em 71, acho que a tua freq ta muito alta, da uma olhada na caixa.

Postado em
poxa bem interessante o projeto meus parabens e acompanhando

e pegando uma carona como vocês fazem para ligar 2 ou mais amplificadores em apenas 1 sub?

Opa! Blz...

Depende muito das ligações.

Existem subs com 1, 2 e ate 4 bobinas, pelo menos esses eu conheço.

Depois vem os modulos, se eles podem ser linkados ou ñ, vou usar de ex os SD.

Se vc usar um sub bobina simples:

1 modulo e ou

2 modulos linkados.

Se vc usar um sub bobina dupla:

1 modulo nas duas bobinas ou,

2 modulos, 1 em cada bobina ou,

2 modulos linkados nas duas bobinas ou,

4 modulos fomando 2 links, 1 link em cada bobina.

Se vc usar um sub bobina quadrupla: esse vai longe...

1 modulo nas 4 bobinas ou,

2 modulos, 1 modulo pra cada 2 bobinas ou,

2 modulos linkados nas 4 bobinas ou,

4 modulos, 1 em pra cada bobina ou,

4 modulos formando 2 links, 1 link em cada 2 bobinas ou

8 modulos formando 4 links, 1 link em cada bobina. ufffaa...

É logico q todas ligações dependem da impedância das bobinas e da impedância de trabalhos dos modulos.

Abraço

Josias Bauer

Postado em

Fala Josias blz!

heee eu tbm não aguentava mais esperar....

Esse cabo é de rede eletrica como o murilo disse heee é que um cabo de 50 aqui, explo um beyma de 50mm que é bonzinho e é barato sai 7€ o metro e a quantidade que eu queria usar ficaria em uns 500€ só os cabos muito caro.... aí apereceu esse aí da foto por 700 e ainda vai sobrar bastante cabo,

de principio eu fiquei meio desanimado achei que ele iria dar muita recistencia + fizemos varios teste com um moltimetro bem comfiavel e para minha surpresa 0% de resistencia heee foi uma mão na roda.....

Murilo

estive conversando com o Alex esses dias ai ele me disse que o carro dele virava em 75Hz e na verdade o bicho tocava hennn.

é que eu ganhei 0,2 dbs subindo de 73 para 74Hz, na verdade esse tau de SPL é uma fooooda bem grande pufffff ja nem durmo direito de tanto esquentar a cabeça, mais o usuer --g-e-t-s-- ja foi campeão IASCA espanhol e europeu por 2 veses e é um estalador oficial "status" da Alpine e ele está me dando uma força + vc sabe SPL é bem diferente de IASCA

Peixe seu cachorro.... estava sumido

cade o video hehehehe a metade do forum está esperando ele

Postado em
Fala Josias blz!

heee eu tbm não aguentava mais esperar....

Esse cabo é de rede eletrica como o murilo disse heee é que um cabo de 50 aqui, explo um beyma de 50mm que é bonzinho e é barato sai 7€ o metro e a quantidade que eu queria usar ficaria em uns 500€ só os cabos muito caro.... aí apereceu esse aí da foto por 700 e ainda vai sobrar bastante cabo,

de principio eu fiquei meio desanimado achei que ele iria dar muita recistencia + fizemos varios teste com um moltimetro bem comfiavel e para minha surpresa 0% de resistencia heee foi uma mão na roda.....

Murilo

estive conversando com o Alex esses dias ai ele me disse que o carro dele virava em 75Hz e na verdade o bicho tocava hennn.

é que eu ganhei 0,2 dbs subindo de 73 para 74Hz, na verdade esse tau de SPL é uma fooooda bem grande pufffff ja nem durmo direito de tanto esquentar a cabeça, mais o usuer --g-e-t-s-- ja foi campeão IASCA espanhol e europeu por 2 veses e é um estalador oficial "status" da Alpine e ele está me dando uma força + vc sabe SPL é bem diferente de IASCA

Peixe seu cachorro.... estava sumido

cade o video hehehehe a metade do forum está esperando ele

Naum esquenta mami que logo logo coloco o video do carro tocando...rsrsrsrsrsrsrs...

Postado em

hahaha

mami tu mediu um cabo de 50mm2 com o multimetro e queria achar resistencia? tu nao ta cheirando mto dynamat queimado? ehehee.

cobre eh cobre, cabo de som automotivo eh no maximo PIOR que cabo de rede eletrica... as vezes sao bons porque sao mais flexiveis

Os Marbellas mais fortes tocam em freq mais baixa, 68-69-70, panda em 71-73. Essas frequencias sao dos carros fortes, que tocam 160-161. Isso depende do carro e da caixa, o Alex usava duto redondo e a caixa era relativamente pequena, o Spyder sao bons em cx pequena.

Postado em

Pois isso eu não sabia viu murilo + vou tentar provar o maximo que eu puder Valew

Olhem que eu comprei hoje

dsc00330j.th.jpg

dsc00331dww.th.jpg

Uma barra de 8 Kilos de cobre macisso

A ideia é abrir terminais em toda barra para evitar o uso de conectores, é ainda temos que pençar como vamos fazer para não usar conectores na bateria

expl... barra na bateria entra nos cabos que leva direto na outra barra tudo sem conectores. heee vai se fo** por não ter muito espaço + não custa nada tentar...

se aguem tiver alguma foto aí para dar uma luiz seria muito bem vinda. :legal:

Bom agora outro tema...

Funndi um tornado otro dia provando o carro e colocando manda

dsc00299k.th.jpg

dsc00300gsf.th.jpg

Aminha sorte que o estrago nao foi tanto..., como eu imaginava hehehe...

O fio da bobina que sobe para as cordoallas partiu os 2 tive que perder um tempão para reparar o feito...

dsc00329u.th.jpg

dsc00328okc.th.jpg

Quem aí ja tentou soldar fio de bobina :banghead

Bom tudo resolvido o woofer ja funciona :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...