Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guijs

Importar peças JAPAO e EUROPA

Recommended Posts

Pessoal,

 

Alguém tem um esquema para importar peças do japão ou europa?

 

Preciso dos amortecedores do WRX, e não da pra ser dos EUA pq são diferentes do WRX que vem pro brasil.

 

Quem puder ajudar por favor MP-me.

 

Abraços

 

Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Parece que o WRX 04/05 tem 3 tipos diferentes de amortecedor, dependendo do numero do chassi. Levei na suspentécnica e me disseram que o amortecedor do meu carro não existe nos EUA, só no Japão ou Europa.

 

Eles me passaram a numeração e eu fui atrás.... realmente não tem nos EUA, falei com o marcos da importadora www.parts.com.br e eles também não tem esses amortecedores.

 

O que me resta agora, é fazer o orçamento a CAOA (mas já sei que vai ser facada), ou conseguir um importador para trazer essas peças do Japão.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou da Europa... nao?!

 

Vai ver é um pouco mais caro que no JP, mas o frete deve compensar.

 

Deve ter algum site da Alemanha ou Inglaterra... se precisar de ajuda no Alemao estamos aí...

 

 

 

OFF: Gui, back from the dead!!! Quanto tempo, hein cara?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui achar um site na dinamarca que vende pro Brasil.

 

300 euros cada amortecedor, mais 100 euros de frete. Convertendo pra real + importos sairia por volta de R$1700 cada amortecedor....

 

Ou seja, vai ser facada de qualquer jeito, agora tenho que tentar fazer a Caoa chegar nesse preço e parcelar o máximo possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o problema seria enviar pra você...

Como num é algo nada pequeno fica dificil, mas já que moro no Japão, comprar seria facil, inclusive peças usadas muito boas, o dificil seria arrumar um canal legal pra te mandar...

Já que pelo volume, não sei se por correio, daria certo...

Qual WRX é o teu?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Batata,

 

Teria que ser por EMS certo, que é a FEDEX do Japão?

 

Teria como vc fazer uma cotação, para eu saber quanto custa essas peças aí? Não consegui cotar por aí...

 

Meu WRX é 04/05, e a numeração das peças é:

 

- 20312FE2409L (front right strut)

- 20312FE2509L (front left strut)

- 20361FE3429L (rear right strut)

- 20361FE3529L (rear left strut)

 

Se for possível fazer a cotação, ja me ajuda muito....

 

desde já agradeço

 

abraços,

 

Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... Gui...

São peças originais né?! Não sei como funciona o mercado de peças originais aqui, é um pouco complicado de comprar. Mas vou ver como funciona...

Pensei que se tratava de peças pra melhorar a performace...

Acho que seria EMS, mas, tem o serio risco de ser "taxado" quando chegar ao Brasil, não sei ao certo como funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fudeu seus 4 amortecedores?

 

Fala la na Caoa que tem desconto ... ja viu se o pessoal do galpão não tem + em conta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe de alguem que traga turbina de fora ? japao lugares assim... garret.. turbonetics..bullseye..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou levar na CAOA na segunda feira pra fazer uma cotação.

 

Da pra chorar um desconto lá e também parcelar... Se a diferença de preço de trazer de fora e comprar aqui não for grande, acho que compensa mais fazer na caoa, principalmente por causa da garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou levar na CAOA na segunda feira pra fazer uma cotação.

 

Da pra chorar um desconto lá e também parcelar... Se a diferença de preço de trazer de fora e comprar aqui não for grande, acho que compensa mais fazer na caoa, principalmente por causa da garantia.

 

Foi como o Batata Disse, daqui do japão é mais facil vc arrumar pecas "Tuning" do que original, eu tbm nao faco ideia de como comprar parte original aqui mas sei que ou vc vai na propria loja da subaru ou uns fornecedor.. na minha opiniao se vc fosse encomendar algo do japao, seria melhor vc ja pedir um shakotyo ( suspencao de rosca )

 

essa serve no seu?

http://www.upgarage.com/upgarage/stock/1/2/0903931000029/001

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou levar na CAOA na segunda feira pra fazer uma cotação.

 

Da pra chorar um desconto lá e também parcelar... Se a diferença de preço de trazer de fora e comprar aqui não for grande, acho que compensa mais fazer na caoa, principalmente por causa da garantia.

 

Se nao for, entra nessa pagina e procura um modelo que sirva no seu e me fala depois..

 

São peças usadas mas em otimas condicoes, tem algumas com 70km/h de uso só..

 

http://www.upgarage.com/upgarage/stock/sto...ge=1#zaiko_list

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou praticamente na mesma situação. No meu caso estou precisando trocar apenas os amortecedores traseiros. O do lado direito está fazendo um barulho bem chato, principalmente em velocidades mais baixas, fica batendo. O meu mecânico desmontou, até troquei um coxin que fica acima do amortecedor, mas não resolveu. Ele falou que tem alguma coisa quebrada "dentro" do amortecedor e ele fica fazendo esse barulho. Li em um site um cara com um problema parecido e ele falou que o dele tinha vazado.

 

Fui na concessionária aqui em Curitiba. Cada amortecedor R$ 1980,00. Nos EUA um amortecedor semelhante sai por 150 dólares eu acho, só que como você falou, a numeração é outra. Eu até andei olhando umas fotos fiquei na dúvida se realmente a peça é diferente. Acho que ela é muito parecida e fiquei pensando se de repente a mudança de numeração é por um detalhe que não daria problema, como pressão diferente, outro fornecedor e etc, mas que serviria no meu carro. Até pensei em pedir pra um amigo meu que está nos EUA pra me trazer, mas o fo** é se não servir, vou jogar uns 1200 reais no lixo (contando impostos e etc, pq a idéia era declarar na receita).

 

Dá uma olhada nesse site:

http://opposedforces.com/

 

Esse seu post já tem quase 4 meses. Vc conseguiu importar ou acabou comprando por aqui mesmo?

 

t+

Sérgio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa de trazer peças dos EUA, eu acabei ficando com uma pastilha de freio inútil aqui em casa, 200 reais. Mas depois consegui importar a peça correta. O WRX 2005 nosso já tem o sistema de freio do 2006/07 americano. Mas aí e pastilha correta tinha lá e consegui comprar a certa. Ainda assim gastei menos do que se comprasse aqui (820 pilas!!). Só que nessa parada do amortecedor eu to na dúvida de arriscar.

 

Como vc falou, nos EUA tem 3 números diferentes de amortecedor só pro WRX 2005. Só que acho que em termos de tamanho e furação, eles são idênticos, pq vejo por aí muito site vendendo amortecedor de competição (ou nem tanto de competição assim, mas que não são os originais) escrito: Serve WRX 2002-07, STI 04. Ou seja, a Subaru muda uns números de peças às vezes mas uma substitui a outra igualzinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu estou praticamente na mesma situação. No meu caso estou precisando trocar apenas os amortecedores traseiros. O do lado direito está fazendo um barulho bem chato, principalmente em velocidades mais baixas, fica batendo. O meu mecânico desmontou, até troquei um coxin que fica acima do amortecedor, mas não resolveu. Ele falou que tem alguma coisa quebrada "dentro" do amortecedor e ele fica fazendo esse barulho. Li em um site um cara com um problema parecido e ele falou que o dele tinha vazado.

 

Fui na concessionária aqui em Curitiba. Cada amortecedor R$ 1980,00. Nos EUA um amortecedor semelhante sai por 150 dólares eu acho, só que como você falou, a numeração é outra. Eu até andei olhando umas fotos fiquei na dúvida se realmente a peça é diferente. Acho que ela é muito parecida e fiquei pensando se de repente a mudança de numeração é por um detalhe que não daria problema, como pressão diferente, outro fornecedor e etc, mas que serviria no meu carro. Até pensei em pedir pra um amigo meu que está nos EUA pra me trazer, mas o fo** é se não servir, vou jogar uns 1200 reais no lixo (contando impostos e etc, pq a idéia era declarar na receita).

 

Dá uma olhada nesse site:

http://opposedforces.com/

 

Esse seu post já tem quase 4 meses. Vc conseguiu importar ou acabou comprando por aqui mesmo?

 

t+

Sérgio

 

Esse defeito é cronico nos WRX 2005. O meu também tem, fiz a mesma coisa, troquei os coxins, mas o barulho continuou. É uma "haste" que fica solta dentro do amortecedor, devido ao desgaste de um coxim interno. Não prejudica a estabilidade, apenas incomoda pelo barulho. Nosso amortecedor trabalha ao contrário, ja percebeu?

Por esse preço, eu decidi conviver com o barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Vi o tópico só agora..... quanto a cotar a peça original, eu posso dar um pulo na concessionária da Subaru pra dar uma perguntada, mas é quase certeza que vai sair quase o mesmo preço que comprar um jogo de coil-over por exemplo. Experiência própria com o meu WRX..... Fui cotar um par de faróis de STi, saia uma paulada só. Assim como o preço dos bicos de injeção que eu cotei pra um colega. talvez no seu caso seria mais fácil tentar encontrar os KYB AGX da vida. Se quiser eu posso dar uma olhada pra vc no final dessa semana.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por esse preço, eu decidi conviver com o barulho.

 

Com quantos km apareceu o problema no seu?

 

Eu comprei o meu com 27 mkm e já tinha esse barulho. Agora estou com 40 mkm e tenho a impressão que aumentou um pouco, vai ver pq estou ficando cada vez mais indignado com o barulho! :banghead

 

Além da dúvida no amortecedor, estou com dúvida na lanterna traseira. A minha está quebrada. Ela funciona beleza e tal, é só uma rachadura e caiu um pedacinho do plástico.

O código daqui também é diferente dos EUA, mas olhando fotos eu não consegui identificar difereça visual. O mecânico me falou que nos EUA parece que é proibido ter pisca com fundo branco, tem que ser amarelo. Realmente nas fotos aparece alguma coisa amarela, mas não sei se é da lanterna ou da lâmpada. O farol dianteiro realmente tem uns amarelos (muito feios por sinal) que aqui não tem.

 

Nos EUA essa peça custa uns 120 dólares eu acho. E aqui custa 1000 reais.

Estranho que um amortecedor de 150 dólares lá, aqui custa 2000 reais. Uma pastilha de freio de 80 USD lá, aqui custa 820 reais. Acho que a CAOA aproveita quando são peças de desgaste natural (ou problemas crônicos como do amortecedor) e coloca uma margem absurda, abusiva. Só frete e impostos não justificam esses preços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...