Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

A Marcos

Som falhando

Recommended Posts

Salve galera

 

Tenho o equipamento da assintura, e ontem, do nada o som começou a falhar :(

 

Bom, dei uma pesquisada rápida e vi esse topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...hl=som+falhando

 

Ocorre o seguinte: Se o volume ficar até o 8, maximo 10, funciona de boa por pouco tempo. Se aumento, já corta todoo som, e as luzes dos modulos apagam e som sai todo falhado.

 

Se for problema nos módulos, eles "funcionam" por pouco espaço de tempo e dá pau?

 

To rezando pra que não seja o player, gosto muito dele.

 

Sei que quando mandei instalar, ele passa por um "supressor de ruido" muito parecido com esse: stetsom_STF1(1G).jpg

 

Devo levar o carro sábado pra dar uma olhada, mas se for "coisa simples" posso tentar resolver por aqui.

 

Valeu :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual cabo de alimentação vc usa para os amplis? e o terra deles? Bateria está ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luzes do modulo piscando e som cortando tá com cara de que seja alimentação. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser curto no cabo do subwoofer ou dos falantes, fazendo o amplificador entrar em proteção.

 

Pode ser alimentação ruim.

 

Pode ser ganho EXTREMAMENTE alto, que faria ele desligar por excesso de voltagem na entrada (meu Ampli tem essa proteção :vts não sei o seu...)

 

Pode ser o amplificador que está com problema (pouco provável).

 

De verdade, na minha opinião, o mais provável é curto nas saidas de áudio, assim quando aumenta o volume, acaba passando mais corrente do que o modulo aguenta (curto circuito) e ele desativa para se proteger....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual cabo de alimentação vc usa para os amplis? e o terra deles? Bateria está ok?

 

Hy sysop,

Foi instalado na Andersound, sei que o cabo é bemmmmm mais grosso do que no corsa antigo que eu tinha e o mesmo equipamento funcionava ok com cabos mais finos. Não sei dizer a bitola do cabo. Bateria creio que esteja ok, pois o carro tem 2 anos e 2 meses, é original e nunca tive problemas ao ligar o carro.

 

Luzes do modulo piscando e som cortando tá com cara de que seja alimentação. =)

 

Alimentação... hmmm, bateria?

 

Pode ser curto no cabo do subwoofer ou dos falantes, fazendo o amplificador entrar em proteção.

 

Pode ser alimentação ruim.

 

Pode ser ganho EXTREMAMENTE alto, que faria ele desligar por excesso de voltagem na entrada (meu Ampli tem essa proteção :vts não sei o seu...)

 

Pode ser o amplificador que está com problema (pouco provável).

 

De verdade, na minha opinião, o mais provável é curto nas saidas de áudio, assim quando aumenta o volume, acaba passando mais corrente do que o modulo aguenta (curto circuito) e ele desativa para se proteger....

 

Hmmm.... desconectei falantes de trás e o sub, deixei só os falantes da frente e deu na mesma. Na verdade, luzes dos módulos não piscam, ou acende e funfa ou apaga e fica falhado.

 

 

 

 

 

Em tempo: por algumas vezes, o som dava uma falhada em um dos lados (acho que o esquerdo). Eu aumentava o volume até o 20 e voltava ao normal. Logo após, retornava ao volume padrão que deixo que é o 10 e ia de boa. Tem algo relacionado à isso?

 

 

Valeu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve galera

 

Tenho o equipamento da assintura, e ontem, do nada o som começou a falhar :(

 

Bom, dei uma pesquisada rápida e vi esse topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...hl=som+falhando

 

Ocorre o seguinte: Se o volume ficar até o 8, maximo 10, funciona de boa por pouco tempo. Se aumento, já corta todoo som, e as luzes dos modulos apagam e som sai todo falhado.

 

Se for problema nos módulos, eles "funcionam" por pouco espaço de tempo e dá pau?

 

To rezando pra que não seja o player, gosto muito dele.

 

Sei que quando mandei instalar, ele passa por um "supressor de ruido" muito parecido com esse: stetsom_STF1(1G).jpg

 

Devo levar o carro sábado pra dar uma olhada, mas se for "coisa simples" posso tentar resolver por aqui.

 

Valeu :)

Experimenta tirar esse supressor ,e verifica se o o problema persiste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido.

Era o fuse proximo à bateria, estava com uma leve oxidação que o nó cego aqui não percebeu.

Trocaram o fuse sem custo algum e o som voltou à vida :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...